Megacompléxis

O megacompléxis é a obtenção consecutiva de 3 conquistas fundamentais a oficina extrafísica pessoal, a condição da autodesperticidade e o completismo existencial proexológico –, na mesma vida intrafísica, pela conscin capaz de estabelecer o megafoco das prioridades cosmoéticas, interassistenciais, em todo momento evolutivo com êxito.

Você, leitor ou leitora, vislumbra alguma possibilidade de obter o megacompléxis nesta vida humana? Com qual idade física?

      MEGACOMPLÉXIS
                                   (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O megacompléxis é a obtenção consecutiva de 3 conquistas fundamentais a oficina extrafísica pessoal, a condição da autodesperticidade e o completismo existencial proexológico –, na mesma vida intrafísica, pela conscin capaz de estabelecer o megafoco das prioridades cosmoéticas, interassistenciais, em todo momento evolutivo com êxito.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria, mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo completo deriva do idioma Latim, completus, “acabado; terminado; completo; aquilo não faltando parte”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo existencial procede do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Apareceu em 1898.
          Sinonimologia: 1. Maxicompléxis. 2. Condição da triconquista evolutiva.
          Neologia. O vocábulo megacompléxis e as duas expressões compostas megacompléxis normal e megacompléxis avançado são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 01. Compléxis. 02. Ofiex pessoal. 03. Autodesperticidade. 04. Anticompléxis; incompléxis. 05. Pré-compléxis. 06. Pós-compléxis. 07. Multicompléxis. 08. Miniproéxis. 09. Extraproéxis. 10. Reproéxis.
          Estrangeirismologia: o Proexarium; o Evolutionarium; a dinamização do curriculum vitae; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades autoproexológicas.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoproexidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: o megacompléxis; a vida humana pessoal organizada; o desafio evolutivo oportuno da consciência para consigo mesma; o autodinamismo evolutivo; a atenção à Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o proexograma pessoal; o Manual da Proéxis; a assistência da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); a Cognópolis; a Paraetologia; a Exitologia.
          Parafatologia: a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parapsiquismo interassistencial; as práticas da tenepes; a busca da ofiex; o alcance da autodesperticidade.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoparapsiquismo-autoproéxis.
          Principiologia: o princípio da autorganização evolutiva.
          Codigologia: o código de prioridades pessoais; o código pessoal de conduta proexogênica.
          Teoriologia: a teoria da Evoluciologia; a teoria do completismo existencial da tares.
          Tecnologia: a técnica da exaustividade sadia.
          Voluntariologia: a conscin ao mesmo tempo voluntária e paravoluntária cosmoética.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito da perseverança interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo da produtividade máxima; o ciclo ascendente ideal invéxis-duplismo-EV-tenepes-ofiex-desperticidade-compléxis.
          Enumerologia: o coroamento da obra; o ato de pôr o remate; a conjunção conclusiva; a acabativa real; o epílogo mais amplo; o empreendimento pronto; a solução final.
          Binomiologia: o binômio compléxis-euforex.
          Interaciologia: a interação autolucidez–aceleração evolutiva; a interação proéxis-compléxis.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex-autodesperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio ofiex-desperticidade-compléxis; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo competição evolutiva, sadia, consigo mesmo / competição evolutiva, doentia, com outra consciência.
          Politicologia: a proexocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei da proéxis; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a prioroteca; a recexoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a ofiexoteca; a despertoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Autodiscernimentologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Holomaturologia; a Ofiexologia; a Despertologia; a Ortopensenologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin metódica; a pessoa organizada; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens megacomplexor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: megacompléxis normal = o da conscin alcançando a oficina extrafísica pessoal, a condição da autodesperticidade e o completismo existencial na idade física madura; megacompléxis avançado = o da conscin alcançando a oficina extrafísica pessoal, a condição da autodesperticidade e o completismo existencial antes dos 36 anos de idade física, ainda no período da preparação proexológica.
          Culturologia: a cultura da Ofiexologia; a cultura da Despertologia; a cultura da Autoproexologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o megacompléxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Autoprevisão existencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Pós-compléxis: Autoproexologia; Homeostático.
          10. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          11. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          12. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
        A OBTENÇÃO DO MEGACOMPLÉXIS É CONQUISTA
        MAIOR, AMBICIOSA, CONTUDO, EXEQUÍVEL, PARA
   A CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER, INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA, ORGANIZADA E PRIORIZADORA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vislumbra alguma possibilidade de obter o megacompléxis nesta vida humana? Com qual idade física?