Inventário Proexológico

O inventário proexológico é o balanço geral da vida humana da conscin, homem ou mulher, exposto aos compassageiros evolutivos intrafísicos, ao chegar ao nível de finalização da consecução da programação existencial pessoal, no qual apresenta com realismo todo o trabalho já realizado e, ao mesmo tempo, discrimina as potencialidades ou acréscimos possíveis da acabativa à vista, em geral resultante dos esforços em andamento na quarta idade cronológica.

Você, leitor ou leitora, tem o hábito de avaliar ou inventariar o andamento da consecução da autoproéxis? Desde quando?

      INVENTÁRIO PROEXOLÓGICO
                                    (AUTOPROEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O inventário proexológico é o balanço geral da vida humana da conscin, homem ou mulher, exposto aos compassageiros evolutivos intrafísicos, ao chegar ao nível de finalização da consecução da programação existencial pessoal, no qual apresenta com realismo todo o trabalho já realizado e, ao mesmo tempo, discrimina as potencialidades ou acréscimos possíveis da acabativa à vista, em geral resultante dos esforços em andamento na quarta idade cronológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo inventário vem do idioma Latim, inventarium, “inventário”, radical de inventum, supino de invenire, “achar”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo programação procede do mesmo idioma Latim, programma, “publicado por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Balanço proexológico. 2. Inventário existencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas inventário proexológico, inventário proexológico autocrítico e inventário proexológico autocomplacente são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Teoria da autoproéxis. 2. Prenúncio da autoproéxis.
          Estrangeirismologia: o striptease autoconsciente; o follow up proexológico; o Proexarium; o Prioritarium; o right timing evolutivo; o upgrade proexológico; o plus proexológico; o check-list proexológico; a elaboração do curriculum vitae proexológico; a avaliação da performance proexológica em andamento.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Autoproexologia.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da autorganização pessoal; os proexopensenes; a proexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: o período do inventário da existência humana; a proéxis enquanto partilha interassistencial do patrimônio consciencial; a cobaiagem existencial; a invéxis; a quarta idade física; as etapas evolutivas; o proexograma pessoal; a autexposição pública realista; a qualimetria proexológica; a produmetria proexológica; o balanço gerontológico; a relevância da longevidade humana no Terceiro Milênio.
          Parafatologia: o inventário proexológico; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o Curso Invermissivo (CI) pré-ressomático; o investimento pró-compléxis da parapreceptoria; a cláusula pétrea da autoproéxis; as gestações conscienciais; a Escala Evolutiva das Consciências; as previsões intrafísicas quanto à intermissividade próxima pessoal; o Curso Balanço Existencial (APEX; CEAEC); a transcendentalidade exposta; as chancelas intraconscienciais pessoais e ratificações autoparapsíquicas tranquilizadoras, independentemente das opiniões humanas alheias, quanto aos patamares evolutivos da própria conscin verbaciológica.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo existencial precocidade intelectual–longevidade lúcida.
         Principiologia: o princípio da descrença vivenciado; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
         Codigologia: a gradativa depuração teática do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da proéxis aplicada com discernimento; as teáticas conscienciológicas.
         Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a antecipação da fase executiva na técnica da invéxis; a potencialização máxima da fase executiva da técnica da recéxis; a técnica da exaustividade; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a Paratecnologia do paramicrochip; a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica do vínculo consciencial; as técnicas conscienciológicas em geral; a técnica do registro fatuístico; as técnicas conscienciometrológicas; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica de aproveitamento máximo do tempo pessoal.
         Voluntariologia: a técnica do voluntariado conscienciológico da tares.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
         Efeitologia: o efeito do tempo no holossoma; os efeitos da maturidade física na autexpressão da maturidade consciencial; os efeitos da robustez cognitiva na ampliação da cosmovisão humana; o efeito da autossucumbência aos próprios trafares; os efeitos da subestimação do secundário; os efeitos das aspirações evolutivas; os efeitos acumulativos do tempo bem aplicado; os efeitos das realizações duradouras do autodiscernimento evolutivo; os efeitos do multicompléxis; os efeitos do inventário proexológico periódico no compléxis.
         Neossinapsologia: as neossinapses conscienciológicas propiciando novas formas de viver e experienciar as fases existenciais; o empenho continuado pela formação de neossinapses sadias.
         Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo da vida humana ou o ciclo etário humano; o ciclo ressomático vida fetal–vida infantil–vida adulta; o ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis–fase acabativa da proéxis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo da produtividade máxima; o ciclo ascendente ideal invéxis-duplismo-EV-tenepes-ofiex-desperticidade-compléxis; o ciclo arrecadação-partilha; o ciclo erro-retificação-acerto.
         Binomiologia: o binômio crise-desenvolvimento; o binômio Cronêmica-Proxêmica; a análise do binômio indicadores proexológicos particulares–indicadores proexológicos gerais; o balanço sincero e realista do binômio recebimento-retribuição; a reverificação autocrítica do binômio amparabilidade-assedialidade.
         Interaciologia: a interação aportes existenciais–diretrizes da autoproéxis; a interação câmara de reflexão–dinâmica operativa; a interação Grupocarmologia-maxiproéxis; a interação culminante proéxis-compléxis; as vivências compartilhadas nas interações intergeracionais; a interação principiante da proéxis–veterano da proéxis; a interação interconsciencial, interdimensional, dupla-trio-quarteto nas práticas da tenepes.
         Crescendologia: o crescendo evolutivo intrafísico inexperiência jejuna–bagagem veterana; o crescendo proexológico fase educativa–fase exemplificativa; o crescendo no valor dado a cada minuto existencial; o crescendo compléxis-maximoréxis-extraproéxis-maxicompléxis; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo minipeça humana– Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: a autossustentação vital no trinômio Energossomatologia-Fisiologia-Economia; a autossustentação identitária no trinômio autoconceito-autoimagem-autestima; a autossustentação consciencial no trinômio autopotencialidades-autoconfiança-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio cronológico infância-juventude-adultidade-velhice; o polinômio autevolutivo transições-crises-gargalos-neopatamares; o polinômio habilidades-deficiências-práticas-realizações.
          Antagonismologia: o antagonismo vida ginossomática / vida androssomática; o antagonismo vida tetraveicular / vida biveicular; o antagonismo evolução / regressão; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo incorruptibilidade / corruptibilidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo altruísmo / egocentrismo.
          Politicologia: a democracia pura; a meritocracia; a proexocracia (Cognópolis); a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: as leis da Fisiologia Humana; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a cosmoeticofilia; a fatofilia; a recinofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a recexoteca; a invexoteca; a grafopensenoteca; a gregarioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Intrafisicologia; a Ressomatologia; a Autopesquisologia; a Inventariologia; a Autoconscienciometrologia; a Gerontologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Megagesconologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Autoprospectivologia; a Verbaciologia; a Exemplologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o público-alvo da autoproéxis.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens extraproexologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens teleguiatus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: inventário proexológico autocrítico = o desenvolvido com realismo teático a partir dos fatos verbaciológicos; inventário proexológico autocomplacente = o realizado displicentemente sem profundidade evolutiva detalhista.
         Culturologia: a Paraculturologia da Proexologia; a cultura da Produtividade Interassistencial.
         Taxologia. Eis, na ordem alfabética, 14 inventários da vida intrafísica atual com relação íntima com o inventário proexológico da conscin lúcida:
         01. Inventário consciencial: o materpensene pessoal; o rol de características da personalidade; o levantamento minucioso do trinômio trafor-trafar-trafal.
         02. Inventário convivencial: a conviviopensenidade; o recenseamento do saldo das interações diuturnas.
         03. Inventário cosmoético: a cosmoeticopensenidade; a relação minuciosa, com máxima autocrítica, dos atos corruptores e incorruptores do código pessoal de Cosmoética.
         04. Inventário cultural: a demopensenidade; o censo das peculiaridades da Mesologia da presente ressoma.
         05. Inventário energossomático: a energopensenidade; o esquadrinhamento das potencialidades energoassistenciais desenvolvidas e disponibilizadas fraternalmente.
         06. Inventário gesconológico: a grafopensenidade; a lista discriminada das gescons efetivadas.
         07. Inventário heurístico: a neopensenidade; a compilação das neoverpons descobertas e divulgadas.
         08. Inventário interassistencial: a benignopensenidade; a enumeração das atividades assistenciais realizadas e dos possíveis resultados identificados.
         09. Inventário paragenético: a genopensenidade; o arrolamento do legado multiexistencial de si mesmo recuperado.
         10. Inventário parapsíquico: a parapsicopensenidade; o registro dos parafenômenos vivenciados nesta existência.
         11. Inventário paratecnológico: a paratecnopensenidade; o repertório de paratécnicas evolutivas utilizadas eficazmente.
         12. Inventário patrimonial: a praxipensenidade; a catalogação dos bens materiais herdados e adquiridos.
         13. Inventário somático: a somatopensenidade; a descrição das reações orgânicas usuais e dos adoecimentos pessoais e de familiares próximos (tendências genéticas).
         14. Inventário tenepessológico: a ortopensenidade; a análise dos efeitos mensuráveis da tenepes.
         Caracterologia. Sob a ótica da Autoproexologia, eis, por exemplo, na condição de cobaia-mor deste autor-organizador da Enciclopédia da Conscienciologia, mesmo correndo o risco de ser tomado à conta de imodesto ou até de cabotino, a autexposição estrita, franca e realista dos 2 períodos de etapas proexológicas básicas da existência humana, em 10 patamares cada qual, ao chegar, atualmente (Ano-base: 2012), à quarta idade somática ou intrafísica, a partir da Escala Evolutiva das Consciências:
         A. Etapas já realizadas: a saber, no período intermissivo da Pós-Dessomática, se foram as realizações razoáveis ou satisfatórias. Listagem vertical exposta na ordem funcional ascendente dos patamares com possibilidades de já ter conquistado.
         01. Pré-serenão vulgar: a condição evolutiva autoconsciente.
         02. Isca interconsciencial lúcida: a interassistencialidade vivida ou teática.
          03. Infiltrado cosmoético: a paternidade não programada; as realizações humanas, periféricas, extras, polivalentes e cosmoéticas; a condição de pré-mãe.
          04. Tenepessista veterano: a construção atual de cognições pretéritas; o Manual da Proéxis; o Manual da Tenepes.
          05. Projetor autoconsciente: as projeções de consciência contínua; o retorno à autoparaprocedência (parachecagem); a cosmoconsciência; o Projeções da Consciência; o Projeciologia.
          06. Epicentro consciencial: as pangrafias; as automegaeuforizações; o acesso às Centrais Extrafísicas.
          07. Conscienciólogo: os debates públicos ininterruptos, há meio século; o 700 Experimentos da Conscienciologia.
          08. Minipeça interassistencial: as vivências dos extrapolacionismos parapsíquicos; as retrocognições de vidas humanas prévias; a reurbex.
          09. Ofiexista primário: através de décadas; o primeiro tempo interassistencial amador.
          10. Autor de megagescon: a vida exposta objetivando a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as obras publicadas, artigos, manuais e catataus; o Plano A Proexológico do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a Enciclopédia da Conscienciologia (Balanço Pré-Evoluciólogo).
          B. Etapas a realizar: os megadesafios atuais, possíveis daqui para a frente. Listagem vertical exposta na ordem funcional ascendente dos patamares a conquistar.
          01. Completista existencial: o primeiro tempo do autorrevezamento multiexistencial em bases proexológicas (Pós-Compléxis).
          02. Maximorexista a maior: a exemplo da consciex Enumerador, objetivando a autodesperticidade (Magnoproéxis).
          03. Extraproexologista: os adendos proexológicos (Extraproéxis); o Plano B Proexológico do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o Dicionário de Argumentos da Conscienciologia.
          04. Recompletista existencial: o segundo tempo homeostático do neocompléxis.
          05. Ofiexista avançado: o segundo tempo interassistencial veterano; o mais novo amparador extrafísico (consciex) de função da ofiex, ex-semiconsciex.
          06. Semiconsciex: a condição estabelecida, além dos extrapolacionismos pessoais, ainda em nível mateológico; o mais novo amparador extrafísico (consciex) de função da semiconsciexialidade, ex-teleguiado autocrítico.
          07. Teleguiado autocrítico: a minipeça-líder, às vésperas da condição evolutiva da Evoluciologia, propriamente dita.
          08. Evoluciólogo: a exemplo da consciex Transmentor, às vésperas da condição evolutiva da Serenologia.
          09. Serenão: a exemplo da consciex Serenona Monja, às vésperas da condição evolutiva da Consciex Livre.
          10. Consciex Livre (CL): o início do Quarto Curso Evolutivo, depois do Primeiro Curso Botânico, do Segundo Curso Zoológico e do Terceiro Curso Hominal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inventário proexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          02. Autorresolução derradeira: Autoproexologia; Homeostático.
          03. Balanço pré-evoluciólogo: Autoproexologia; Homeostático.
          04. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
        05. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
        06. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
        07. Extraproéxis: Autoproexologia; Homeostático.
        08. Fase existencial conclusiva: Intrafisicologia; Neutro.
        09. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
        10. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
        11. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
        12. Magnoproéxis: Magnoproexologia; Homeostático.
        13. Megacompléxis: Autoproexologia; Homeostático.
        14. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
        15. Pós-compléxis: Autoproexologia; Homeostático.
   O INVENTÁRIO PROEXOLÓGICO PESSOAL HÁ DE SER
  ENCARADO COM O REALISMO MÁXIMO POSSÍVEL PELA
  CONSCIN INTERMISSIVISTA, COM ALTO NÍVEL DE AUTOCRÍTICA, A FIM DE NÃO SER VÍTIMA DE AUTENGANOS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem o hábito de avaliar ou inventariar o andamento da consecução da autoproéxis? Desde quando?