Bidoação Pessoal

A bidoação pessoal é constituída pela primeira doação, ou intermediação dos aportes proexológicos, e a segunda doação, ou intermediação dos autopotenciais parapsíquicos, através da tarefa do esclarecimento (tares) da conscin intermissivista, homem ou mulher, interassistencial.

Você, leitor ou leitora, está em qual estágio da bidoação pessoal, o primeiro ou o segundo? Por qual razão?

      Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                1
                                  BIDOAÇÃO PESSOAL
                                  (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A bidoação pessoal é constituída pela primeira doação, ou intermediação dos aportes proexológicos, e a segunda doação, ou intermediação dos autopotenciais parapsíquicos, através da tarefa do esclarecimento (tares) da conscin intermissivista, homem ou mulher, interassistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo bi vem do idioma Latim, bi(s), “duas vezes; 2; dúplice”. O termo doação procede igualmente do idioma Latim, donatio, “ação de dar; dádiva; presente; brinde; doação”. Surgiu no Século XIII. A palavra pessoal deriva também do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no mesmo Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Biintermediação pessoal. 2. Autointermediação dupla.
          Neologia. As 3 expressões compostas bidoação pessoal, bidoação pessoal completa e bidoação pessoal incompleta são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 1. Conscin não intermissivista. 2. Consréu ressomada.
          Estrangeirismologia: o helper; o wrap up da assistência na tenepes; o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o modus operandi pessoal da proéxis; o feedback interassistencial; a mutual assistance; a bidirectional assistance; a key da interassistencialidade; a conscin large.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Autoproexologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade cosmoética; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a bidoação pessoal; a vida de transpiração evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a assistência parapsíquica.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução conjunta interassistencial; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio do “ninguém evolui sozinho”; o princípio básico da megafraternidade.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do amparo individual; a teoria do amparo grupal; a libertação gradativa dos liames da teoria da interprisão grupocármica.
          Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas para facilitar o acesso aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a perícia em técnicas diplomáticas e paradiplomáticas; o domínio da Paratecnologia Assistencial.
          Voluntariologia: os voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o paradever autoimposto do voluntariado e paravoluntário tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos da gratidão na automotivação interassistencial; os efeitos da inteligência evolutiva (IE) cosmovisiológica na autabnegação cosmoética; o efeito bumerangue da doação cosmoética.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses do parapsiquismo cosmoético.
          Ciclologia: o ciclo sementeira-colheita; o ciclo recebimento-retribuição; os retornos positivos favorecendo o ciclo de primeneres (cipriene).
          Enumerologia: a doação orgânica (sangue e órgãos vitalizadores); a doação material (alimentos e agasalhos supridores); a doação financeira (tostões e posses mantenedoras); a doação afetiva (carinho e solidariedade reconfortadores); a doação energética (desbloqueio e higienização revigoradores); a doação intelectual (ideias e verpons esclarecedoras); a doação consciencial (talentos e autexperiências cooperadoras).
          Binomiologia: o binômio doação-recepção; o binômio serenidade-benignidade; o binômio competências intrafísicas–competências parapsíquicas; o binômio auxílio material–auxílio multidimensional; o binômio doação visível–doação anônima; o binômio tacon-tares; o binômio interassistencialidade-inventividade; o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; a teática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano; a interação sucesso profissional–doação pessoal; a interação convivialidade sadia–comunicabilidade fraterna.
          Crescendologia: o crescendo recepção-doação; o crescendo doação grupocármica–doação policármica; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo dos patamares evolutivos das consciências; o crescendo maxipeça do minimecanismo–minipeça do maximecanismo; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo holocármico egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade.
          Trinomiologia: o trinômio compra-venda-doação.
          Polinomiologia: o polinômio da interassistência disponibilidade-empenhabilidade-imparcialidade-criteriosidade.
          Antagonismologia: o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo Magnanimologia / belicismo; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo amor doador, fraterno, universalista / amor exigente, egocêntrico, exclusivista.
          Paradoxologia: o paradoxo do altruísmo ser prova de autoconhecimento; o paradoxo tarístico ideias impactantes–energias conscienciais (ECs) acolhedoras.
          Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade; a consciência versada nas leis da Paradireitologia.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a gregariofilia.
          Mitologia: a reeducação através da desconstrução dos mitos eletronóticos. Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                    3
          Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a voluntarioteca; a teaticoteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Interassistenciologia; a Policarmologia; a Tenepessologia; a Epiconologia; a Ofiexologia; a Conviviologia; a Vivenciologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Despertologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens bidonator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: bidoação pessoal completa = a constituída pela primeira doação, ou intermediação dos aportes proexológicos, e a segunda doação, ou intermediação dos autopotenciais parapsíquicos, através da tarefa do esclarecimento; bidoação pessoal incompleta = a constituída apenas por determinada doação pessoal parasita, não alcançando ainda o patamar da realização satisfatória da autoproéxis.
          Culturologia: a cultura da Autoproexologia; a cultura da doação.
          Megametas. Sob a ótica da Autevoluciologia, existem 7 metas básicas na vida intrafísica da conscin intermissivista, homem ou mulher, aqui dispostas na ordem funcional, intimamente relacionadas com a bidoação pessoal:
          1. Megatrafor pessoal.
          2. Materpensene pessoal.
          3. Código pessoal de Cosmoética (CPC).
          4. Objetivo devolutivo da autoproéxis.
          5. Cláusula pétrea da autoproéxis.
          6. Autoficina extrafísica (Autofiex; compléxis).
          7. Autodesperticidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a bidoação pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          02. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
          06. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Concessão cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          08. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          13. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
          14. Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
 A CONSCIN INTERMISSIVISTA HÁ DE DEDICAR ESPECIAL
    ATENÇÃO AOS APORTES E AO AUTOPARAPSIQUISMO
 POIS JÁ RECONHECE NA MULTIDIMENSIOLOGIA OS FUNDAMENTOS DA AUTEVOLUÇÃO MAXIPROEXOLÓGICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, está em qual estágio da bidoação pessoal, o primeiro ou o segundo? Por qual razão?