Sementeira Intrafísica

A sementeira intrafísica é o ato ou efeito de semear as sementes do esclarecimento consciencial, evolutivo, cosmoético e interassistencial durante o estágio da vida humana.

Você, leitor ou leitora, vive atento à própria sementeira intrafísica? Em qual nível você vive hoje: a invéxis, ou recéxis, a tenepes ou a ofiex? Você encara a autoproéxis ou a maxiproéxis?

      SEMENTEIRA INTRAFÍSICA
                                   (AUTOPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A sementeira intrafísica é o ato ou efeito de semear as sementes do esclarecimento consciencial, evolutivo, cosmoético e interassistencial durante o estágio da vida humana.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra semente vem do idioma Latim, sementis, “sementeira; semente”. Apareceu no Século XIII. O sufixo eira deriva também do idioma Latim, arius, formador de adjetivos ou substantivos, primeiro denotando “o que produz e / ou negocia; ou cuida; trata de”, e segundo, “determinado lugar; local”. O termo sementeira surgiu no Século XIV. O prefixo intra provém do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Sementeira consciencial. 2. Semeação intrafísica. 3. Sementeira proexológica. 4. Plantio humano. 5. Segundo tempo evolutivo. 6. Sementeira pessoal. 7. Sementeira grupal (maxiproéxis). 8. Sementeira tarística.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 28 cognatos derivados do vocábulo semente: autossementeira; maxissementeira; megassementeira; minissementeira; parassementeira; ressementeira; semeação; semeada; semeadeira; semeadiço; semeado; semeadoiro; semeador; semeadora; semeadouro; semeadura; semear; semeável; sementado; semental; sementar; semente-de-arenga; semente-de-arrenga; semente-de-embira; semente-do-paraíso; sementeira; sementeiro; sementio.
          Neologia. As 4 expressões compostas sementeira intrafísica, sementeira intrafísica inversiva, sementeira intrafísica tenepessista e sementeira intrafísica ofiexista são neologismos técnicos da Autoproexologia.
          Antonimologia: 01. Sementeira material. 02. Sementeira de cereais. 03. Lavoura. 04. Semeação agrícola. 05. Sementeira biológica. 06. Plantio botânico. 07. Colheita intrafísica. 08. Colheita proexológica. 09. Colheita extrafísica. 10. Colheita intermissiva.
          Estrangeirismologia: o Proexarium; o Scriptorium; o Administrarium; o nurturing evolutivo; o upgrade cosmoético da Socin.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à programação existencial (proéxis) pessoal.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Sejamos semeadores autoconscientes. Há megassementes evolutivas.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da proexidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; as assinaturas autopensênicas interassistenciais.
          Fatologia: a sementeira intrafísica; a sementeira intrafísica inafastável; o campo da sementeira intrafísica; o livro como sementeira magna; a época específica da sementeira; a escolha dos grãos para a sementeira evolutiva; os cuidados especiais no momento da sementeira; o lançamento das sementes evolutivas em terreno promissor; o resultado da colheita amanhã é estabelecido pela quantidade e qualidade das sementes de hoje; o canteiro de obras da proéxis grupal; o autodidatismo; o fato das escolas convencionais não ensinarem a proéxis; a importância das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a fase da consecução da proéxis pessoal; o autodesempenho proexológico; a megagescon pessoal; a tarefa do esclarecimento (tares); os níveis tarísticos; o nível tarístico pessoal no momento evolutivo; o cultivo das verpons conscienciológicas; as informações avançadas não-dogmáticas; a consecução da proéxis pessoal; o continuum sementeira-colheita; a inteligência evolutiva (IE); a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a radicação vitalícia na Cognópolis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os autorrevezamentos multiexistenciais.


                                             III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: as técnicas da projetabilidade lúcida.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Autoconscienciometrologia.
          Ciclologia: o ciclo dos tempos evolutivos.
          Enumerologia: a sementeira ressomática; a sementeira evolutiva; a sementeira mentalsomática programada do melhor; a sementeira bibliológica das ideias libertárias; a sementeira das verpons; a sementeira do discernimento cosmoético; a sementeira das prioridades evolutivas.
          Binomiologia: o binômio sementeira intrafísica–colheita extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo educando-educador; o crescendo germe ideativo–megagescon pessoal; o crescendo questão-neoideia.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução.
          Polinomiologia: o polinômio pensamento-fala-escrita-ação.
          Antagonismologia: o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo encolhedor de cérebros / semeador da megafraternidade; o antagonismo persuasor / informador; o antagonismo sementeira / colheita.
          Politicologia: a assistenciocracia; a proexocracia (Cognópolis); a conscienciocracia.
          Legislogia: as leis racionais da proéxis; a lei de causa e efeito; a lei do retorno.
          Filiologia: a assistenciofilia; a sociofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a parapedagogoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Grafopensenologia; a Experimentologia; a Cosmoeticologia; a Intermissiologia; a Comunicologia; a Parapercepciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin autora plantadora; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor-semeador; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora-semeadora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens seminator; o Homo sapiens auctor.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: sementeira intrafísica inversiva = a semeação humana, inicial, básica, por meio da teática da inversão existencial (invéxis); sementeira intrafísica tenepessista = a semeação humana, intermediária, mediana, por meio da teática da tarefa energética, pessoal, diária (tenepes); sementeira intrafísica ofiexista = a semeação humana, final, integral, abrangente, por meio da teática da oficina extrafísica, pessoal, diária (ofiex).
          Culturologia: a reeducação cultural; a cultura interassistencial.
          Metaforologia. À luz da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 metáforas técnicas, bissociativas, curiosas, quanto às sementeiras intrafísicas:
          1. Forma. A fôrma holopensênica funciona na condição de adubo do transplante evolutivo dos autorrevezamentos existenciais.
          2. Ofiexista. O ofiexista, homem ou mulher, quando projetado conscientemente, interage ao modo da sementeira de avião.
          3. Editares. A Associação Internacional Editares trabalha na condição de eficiente plantadeira evolutiva.
          4. Minidissidência. A minidissidência dos intermissivistas inadaptados atua na condição de mortório.
          5. Assediadores. Os assediadores interconscienciais atuam, o tempo todo, na condição de ervas daninhas.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a sementeira intrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          07. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
          08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
         10. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
         11. Segundo tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
         12. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
  A SEMENTEIRA INTRAFÍSICA É A SÍNTESE PRIORITÁRIA
  DA EXISTÊNCIA HUMANA E DO SALDO DA FICHA EVOLUTIVA PESSOAL DA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA, CAPAZ DE LEVÁ-LA AO COMPLÉXIS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive atento à própria sementeira intrafísica? Em qual nível você vive hoje: a invéxis, ou recéxis, a tenepes ou a ofiex? Você encara a autoproéxis ou a maxiproéxis?