Superação da Síndrome da Autossantificação

A superação da síndrome da autossantificação é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, eliminar ações, atitudes, hábitos ou tendências mantenedoras da imagem pública de suposta santidade, através de autorreciclagens e vivência da autenticidade consciencial qualificadora da interassistencialidade.

Você, leitor ou leitora, considera conquistar a vivência da automaturidade evolutiva em futuro próximo? Quais metas evolutivas vem traçando para qualificação da autodesassedialidade e da autocriticidade cosmoética?

      SUPERAÇÃO             DA      SÍ N DR OM E D A AU T O S S AN TIF IC AÇ ÃO
                                        (RECEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A superação da síndrome da autossantificação é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, eliminar ações, atitudes, hábitos ou tendências mantenedoras da imagem pública de suposta santidade, através de autorreciclagens e vivência da autenticidade consciencial qualificadora da interassistencialidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo superação vem do idioma Latim superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir”, de superare, “elevar-se acima de; superar-se”. Apareceu no Século XVI. O termo síndrome procede do idioma Grego, syndromé, “concurso; ação de reunir tumultuosamente”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição auto provém do mesmo idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra santificação deriva do idioma Latim, sanctificatio, “santificação”, e esta de sanctificare, “santificar”, constituída de sanctus, “estabelecido; sancionado; confirmado; santo; divino; bem-aventurado; ser mais elevado; nobre”, e facere, “fazer; executar; efetuar; levar a efeito; desempenhar; cumprir; cometer”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Superação da síndrome da autossantidade. 2. Autorremissão da síndrome da autossantificação. 3. Reciclagem das posturas de autobeatificação. 4. Desconstrução das posturas de autossantidade. 5. Autossuspensão das posturas autocanonizantes. 6. Descondicionamento da formatação religiosa.
          Neologia. As 3 expressões compostas autossuperação da síndrome da autossantificação, autossuperação básica da síndrome da autossantificação e autossuperação avançada da síndrome da autossantificação são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Manutenção da síndrome da autossantificação. 2. Agravamento da síndrome da autossantidade. 3. Assunção das posturas de autocanonização. 4. Negação da identidade assistencial. 5. Omissão deficitária da autenticidade consciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à automaturidade evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inexistem santos autênticos. Reciclemos posturas inautênticas. Qualifiquemos nossa interassistencialidade.
          Coloquiologia: o santo de pau oco; o beato falso.
          Ortopensatologia: – “Santificação. Os atos contínuos de não pensar mal dos outros compõem, de fato, a ideia ou o conceito da autossantificação buscada pelos religiosos, através dos milênios, somente alcançada, de fato, de modo vivenciado e teático interdimensionalmente, pela conscin praticante diária da tenepes”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocriticidade; o holopensene pessoal da Recexologia; a liberdade pensênica descrenciológica; a qualificação do holopensene pessoal; a desrepressão holopensênica; a desconstrução da pensenidade religiosa, mística e dogmática; os ortopensenes; a ortopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a evitação dos apriorismos pensênicos; a flexibilidade pensênica; a autopensenidade da priorização evolutiva; a busca do autequilíbrio holopensênico; o holopensene da interassistencialidade.
          Fatologia: a desobsessão de “ser o exemplo de virtudes”; a desconstrução do modelo de perfeição; o abandono da exigência do perfeccionismo; a reciclagem de atitudes de vitimização e de cobrança; a renúncia ao espírito de sacrifício; a implosão do sentimento de culpa; o desapego a tradições religiosas; a renúncia às superstições, modismos e ritualismos; a exclusão de expressões e interjeições religiosas do linguajar pessoal; a desistência do uso de justificativas medíocres a exemplo de culpabilizar o triste fado pessoal aos desígnios de “entidade superior”; a eliminação de processos de heteroveneração; a “queda do altar” para entrar no “palco da vida”; a perda do estatuto de “santo”; a abolição da autocensura prévia; a profilaxia do culto da autoimagem; a humanização do super-homem ou supermulher; a ratificação pessoal, dispensando a necessidade de aprovação e reconhecimento por parte de outros; a noção clara de não querer ser “peão de destino traçado”; a aversão racional ao preconceito e ao apriorismo; o descarte da omissão, ocultação, eufemismo e mentira; a recusa de posturas teatrais enquanto hábito; o fim das máscaras e dissimulações no cotidiano; a compreensão e superação de carências pessoais; a evitação do sentimento de impotência; o autenfrentamento da inflexibilidade; o descarte da arrogância; a evitação do hábito de atuar em função do loc externo; a conquista da capacidade de dizer sim ou não de modo coerente; o exercício da paciência construtiva; o posicionamento neofílico invertendo mecanismos de submissão ideológica; a autorresponsabilização evolutiva; a gestão dos trafores para superação dos trafares; a autocrítica sadia; o reconhecimento da existência de limites pessoais no desenvolvimento de processos assistenciais; o respeito pelo nível evolutivo e decisão do assistido; o hábito de oportunizar questionamentos construtivos; o aproveitamento do erro novo gerando autocognição; a sabedoria em reconhecer a necessidade de pedir ajuda; o ato de argumentar e contrargumentar; o uso do vocabulário sem tabus; a busca da simplicidade e do desapego; a busca da serenidade; a valorização das escolhas pessoais; o reforço da autestima; a assunção da automaturidade evolutiva; a melhoria da força presencial; a autenticidade afetiva e sexual no contexto da dupla evolutiva (DE); o desenvolvimento da empatia e da afeição nas relações grupocármicas; o aproveitamento de oportunidades assistenciais; a disponibilidade para o planejamento e realização de ações assistenciais; o predomínio da tares; a gescon antidoutrinária; a conquista da livre expressão de ideias; a participação em dinâmicas parapsíquicas promovendo a integração de fatos e parafatos; o desenvolvimento do exemplarismo cosmoético para cumprimento da proéxis; o autexemplarismo tarístico perante os companheiros de retrovidas; a assunção da identidade assistencial; a opção pela megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a atenção e o discernimento no mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as parassincronicidades registradas, validando as prioridades recinológicas evolutivas; a prática da tenepes ampliando as vivências interassistenciais diárias; a reconciliação grupocármica multidimensional; a libertação dos grilhões religiosos de vidas passadas; a acalmia íntima qualificando a psicosfera energética pessoal; a ampliação do parapsiquismo interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo coerência das manifestações–força presencial; o sinergismo demonstração da vulnerabilidade–resgate da autenticidade; o sinergismo autenticidade-desassedialidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) fundamentando a eliminação de crenças, dogmas e superstições; o princípio “se algo não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) na escolha de ser autêntico; o princípio de o bem-estar ser conquista íntima intransferível; o princípio universal do melhor para todos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria e prática do conscienciograma; a teoria da reciclagem integrada.
          Tecnologia: a técnica da impactoterapia cosmoética; as técnicas autoconsciencioterápicas; a técnica da tenepes; a técnica do perdão; a técnica da visualização parapsíquica; a técnica da ação pelas pequenas coisas; a técnica da autexposição; a técnica do diálogo-desinibição (DD); a técnica da recomposição energética.
          Voluntariologia: a teática da autenticidade consciencial e da interassistencialidade vivenciada no voluntariado da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: as parapercepções ocorridas nos laboratórios conscienciológicos identificando novas linhas de pesquisa; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: o efeito do foco na reciclagem da condição de pseudossantidade; o efeito das posturas de simplicidade e despojamento na assunção de trafores; o efeito do desinvestimento na automaquilagem egoica dos trafares; o efeito do investimento inegoico na abertura e atendimento a outras consciências; o efeito multidimensional da ampliação e qualificação da tares interassistencial.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses pela capacitação da autocrítica; a formação de neossinapses através do posicionamento autodesassediante; a criação de neossinapses através da identificação, reconhecimento e correção de posturas de autovitimização e cobrança; a geração de neossinapses através da reciclagem dos conceitos religiosos de pecado, castigo e culpa; a aquisição de neossinapses através do autenfrentamento do medo, da raiva e da ironia encapsulados; a constituição de neossinapses através do autenfrentamento do orgulho e da flexibilização das posturas; a produção de neossinapses através do autexemplarismo na adoção de posturas autênticas; a criação de neossinapses através da pacificação íntima; a geração de neossinapses pela vivência da megafraternidade.
          Ciclologia: a superação do ciclo de automimeses patológicas de pseudossantidade; o ciclo de reciclagens resgatadoras da autenticidade consciencial.
          Enumerologia: a motivação para evoluir em vez da acomodação dogmática, religiosa ou mística; a autopesquisa livre em vez da submissão à sacralização estagnadora; a autorresponsabilização pelos próprios atos em vez da autoproteção terceirizada; o autoposicionamento antitrafarista em vez da busca pela absolvição do “pecado”; a autestima traforista em vez da autoflagelação ritualística; o incremento interassistencial tarístico em vez da omissão deficitária; a autoproéxis interdependente em vez do comodismo piegas alienador.
          Binomiologia: o binômio autocompreensão-autossuperação; o binômio livre arbítrio–antidoutrinação; o binômio desformatação religiosa–antirrobotização existencial; o binômio meta evolutiva–reciclagem integrada; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio tares objetiva–tacon melíflua.
          Interaciologia: a interação autexperimentação-aprendizagem; a interação recéxis-recin; a interação erro-cognição; a interação dessantificação-autenticidade; a interação homeostase holossomática–pacificação íntima.
          Crescendologia: o crescendo da autenticidade consciencial; o crescendo da disponibilização dos trafores em favor dos outros; o crescendo do fortalecimento afetivo e social das relações grupocármicas; a superação da síndrome da autossantificação favorecendo o crescendo autoliderança–liderança interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio autopesquisa-reciclagem-assistencialidade; o trinômio da automaturidade descondicionamento-desrepressão-dessacralização; o trinômio simplicidade-desapego-autenticidade; o trinômio autorganização-autopesquisa-produtividade tarísticas; o trinômio automaturidade evolutiva–homeostase holossomática–autodomínio emocional; o trinômio traforismo-interassistencialidade-megafraternidade.
          Polinomiologia: o polinômio autoconhecimento-autoposicionamento-autenticidade-automaturidade evolutivos; o polinômio autocompreensão-heterocompreensão-empatia-afeição; o polinômio pacificação íntima–anticonflitividade–qualificação assistencial–megafraternidade; o polinômio automaturidade evolutiva–higiene consciencial–exemplarismo cosmoético–universalismo.
          Antagonismologia: o antagonismo autenticidade consciencial / coreografia sacralizada; o antagonismo livre arbítrio / dependência estagnadora; o antagonismo liberdade cosmoética descrenciológica / ditadura subjugadora pseudossantificante; o antagonismo ideal de santidade / exemplo ortopensênico real; o antagonismo ação / prece; o antagonismo erro / pecado; o antagonismo assistência abnegada / cobrança egoica; o antagonismo universalismo / sectarismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de a força poder resultar da autoconscientização da vulnerabilidade.
          Politicologia: a democracia; a reciclocracia; a interassistenciocracia; a teocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à superação definitiva da síndrome da autossantificação.
          Filiologia: a neofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia; a eliminação da teofilia; a evitação da hagiofilia; a superação da bovinofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a criticofobia; a errofobia; a sociofobia; a fobia de não agradar a todos.
          Sindromologia: a superação da síndrome da autossantificação; a erradicação da síndrome do Messias; a superação da síndrome do autossacrifício; a superação da síndrome do autossofrimento; a supressão da síndrome da autovitimização; a evitação da síndrome da imaturidade consciencial.
          Maniologia: a reciclagem da egomania; a evitação da religiomania; a profilaxia da teomania; a cessação da hagiomania; a supressão da beatomania; o descarte da mania de cultivar o espírito de sacrifício; a abolição da mania de não pedir ajuda; o fim da mania de ultrapassar os limites pessoais; a supressão da mania de entender o erro como pecado; a remissão da trafaromania.
          Mitologia: a desmitificação deliberada; a supressão do mito da canonização; a libertação dos mitos multimilenares; a renúncia ao mito do sofrimento; a abolição do mito de o santo ser super-herói; a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a religioteca; a consciencioteca; a invexoteca; a recexoteca; a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Autocriticologia; a Descrenciologia; a Autopesquisologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Autodesassediologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin religiosa; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autêntica.
          Masculinologia: o homem considerado “santo”; o guru; o beato; o dogmático, o místico; o crente; o submisso; o doutrinador; o anticosmoético; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente exemplarista cosmoético.
          Femininologia: a mulher considerada “santa”; a guru; a beata; a dogmática; a mística; a crente; a submissa; a doutrinadora; a anticosmoética; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente exemplarista cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens religiosus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autocorrector; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens reeducator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autossuperação básica da síndrome da autossantificação = a evidenciada pela conscin lúcida predisposta à autocura, priorizando a reestruturação do holopensene pessoal; autossuperação avançada da síndrome da autossantificação = a evidenciada pela conscin lúcida veterana na tares interassistencial cosmoética em decorrência da autopesquisa e das reciclagens realizadas.
          Culturologia: a cultura da autossuperação; a cultura de crenças, dogmas, sacralizações e santificações; a cultura da celebridade religiosa, dogmática e mística; as culturas auto e heterassediantes de subjugação ideológicas; a cultura da liberdade cosmoética descrenciológica.
          Tabelologia. Sob a ótica da Autodiscernimentologia, eis 24 cotejos, em ordem alfabética, entre posturas conscienciais traforistas relacionadas à autenticidade consciencial, em contraponto às trafaristas características da síndrome da autossantificação, inibidoras do fraternismo e do Universalismo.
            Tabela – Cotejo Trafores da Autenticidade / Trafares da Autossantificação
   Nos          Trafores da Autenticidade                   Trafares da Autossantificação
   01.    Assistência doadora                         Assistência credora
   02.    Assunção da autorresponsabilidade           Autoculpabilização
   03.    Autenfrentamento                            Escondimento
   04.    Autodomínio emocional                       Pseudoimperturbabilidade
   05.    Autoimagem sadia                            Autoimagem distorcida
   06.    Autonomia                                   Subserviência
   07.    Incorruptibilidade                          Autocorrupção
   08.    Autopacificação                             Pseudo-harmonia
   09.    Bom humor                                   Ironia
   10.    Coragem evolutiva                           Apego ao Banco da Salvação
   11.    Desapego ideativo                           Fanatismo
   12.    Despojamento                                Orgulho
   13.    Desrepressão                                Rigidez
   14.    Detalhismo                                  Perfeccionismo
   15.    Exemplarismo                                Idealismo
   16.    Fraternismo                                 Egocentrismo
    Nos         Trafores da Autenticidade                   Trafares da Autossantificação
    17.  Autoimperdoamento                           Autoperdoamento
    18.  Interassistencialidade                      Assistencialismo
    19.  Modéstia                                    Narcisismo
    20.  Reciclofilia                                Automimetismo
    21.  Sexualidade sadia                           Sexualidade “puritana”
    22.  Tares                                       Tacon
    23.  Universalismo                               Sectarismo
    24.  Valorização da conquista pessoal            Necessidade de heteraprovação
         Autopesquisa. Segundo a Autopesquisologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 21 autoprescrições recomendadas para a conscin, homem ou mulher, interessada na pesquisa e superação da síndrome da autossantificação:
         01. Abertismo: aproveitamento de oportunidades de evolução consciencial, predispondo novas reciclagens.
         02. Antibagulhismo energético: eliminação de bagulhos energéticos, para qualificação do holopensene pessoal ou doméstico.
         03. Atendimentos personalizados: participação em cursos autoconscienciométricos realizados por Instituição Conscienciocêntrica (IC) aproveitando oportunidades evolutivas e oportunizando novas reciclagens.
         04. Autenfrentamento: posicionamento assertivo e construtivo relativamente ao conhecimento de trafores e trafares pessoais para descarte de hábitos antievolutivos.
         05. Autoconfiança: qualificação da autestima pelo resultado das reciclagens pessoais.
         06. Autopesquisa: estudo metódico de temas relacionados com a autevolução para qualificação do nível evolutivo pessoal.
         07. Autorganização: reorganização da vida pessoal pela mudança de hábitos, rotinas, companhias e interesses.
         08. Autossustentação energética: prática regular de exercícios energéticos promovendo o equilíbrio energossomático pessoal e a conexão parapsíquica com o amparo.
         09. Código pessoal de Cosmoética: elaboração das normas de conduta para qualificação das vivências intrafísicas pessoais.
         10. Conscienciograma: preenchimento das 2.000 perguntas do Conscienciograma, embasando o autoconhecimento e a priorização das reciclagens pessoais.
         11. Dinâmicas parapsíquicas: participação regular em atividades grupais, para qualificação da interassistencialidade e da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
         12. Docência: qualificação teática da tares através do enriquecimento de conceitos conscienciológicos e da ampliação da tara parapsíquica.
         13. Escrita conscienciológica: produção de artigos, verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia ou livro, alicerçando a ampliação da mundividência pessoal.
         14. Exemplarismo: aprendizagem pela observação de heteroposturas.
         15. Formação conscienciológica: participação em diversos cursos de Conscienciologia, promovendo a autorreflexão e o autodesassédio.
         16. Interassistencialidade: qualificação da assistencialidade pela realização das reciclagens prioritárias.
         17. Programa evolutivo: elaboração e implementação de planejamento assistencial dinâmico tendo em consideração os objetivos, ações, métodos e prazos definidos e a necessidade de melhoria contínua dos autesforços evolutivos.
         18. Recomposição grupocármica: adoção de postura interassistencial anticonflitiva visando à reparação de atitudes anticosmoéticas através da reconciliação e do perdão.
            19. Tenepes: prática da tarefa energética pessoal em prol de consciências necessitadas, ambientes e comunidades.
            20. Tertúlias conscienciológicas: participação regular no Curso de Longo Curso, favorecendo a autocognição.
            21. Voluntariado conscienciológico: prestação regular de serviço assistencial em Instituição Conscienciocêntrica, qualificando os processos assistenciais e favorecendo a concretização de melhorias evolutivas.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a superação da síndrome da autossantificação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Alforria da dogmática religiosa: Liberaciologia; Homeostático.
            02. Assunção da identidade consciencial: Proexologia; Homeostático.
            03. Autossuperação da pensenidade religiosa: Recexologia; Homeostático.
            04. Autossuperação da robéxis: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05. Autossuperação do emocionalismo: Mentalsomatologia; Homeostático.
            06. Autossuperação prioritária: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            07. Banco da salvação: Salvaciologia; Nosográfico.
            08. Conscin desreprimida: Coerenciologia; Homeostático.
            09. Reciclagem da culpa religiosa: Recexologia; Homeostático.
            10. Reciclagem dos dogmas da religião: Descrenciologia; Homeostático.
            11. Santificação: Parassociologia; Neutro.
            12. Santificação das patologias: Parapatologia; Nosográfico.
            13. Síndrome da autossantificação: Parapatologia; Nosográfico.
            14. Singularidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Temperamento religioso: Temperamentologia; Nosográfico.
   A SUPERAÇÃO DA SÍNDROME DA AUTOSSANTIFICAÇÃO
  QUALIFICA A INTERASSISTENCIALIDADE TARÍSTICA POR
  MEIO DO RESGATE DAS VIVÊNCIAS DE AUTENTICIDADE
        CONSCIENCIAL, FRATERNISMO E UNIVERSALISMO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera conquistar a vivência da automaturidade evolutiva em futuro próximo? Quais metas evolutivas vem traçando para qualificação da autodesassedialidade e da autocriticidade cosmoética?
            Bibliografia Específica:
            1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; citações; 12 documentários e minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 72, 79, 159 a 164 e 179 a 182.
            2. Machado, Cesar; Antivitimização: Alicerce para a Autevolução; pref. Alexandre Zaslavsky; 324 p.; 3 seções; 19 caps.; 65 abrevs.; 5 cronologias; 120 enus.; 35 questionamentos; 3 testes; 5 tabs.; glos. 256 termos; 215 refs.; 1 webgrafia; alf.; 50 estrangeirismos; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 85 e 195 a 197.
            3. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 26, 32 a 33, 73, 79 e 249 a 250.
           4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.505.
                                                                                                                     D. G.