Somatório Assertivo

O somatório assertivo é o resultado composto de várias somas de atos corretos ou acertos acumulados pelos esforços permanentes, continuados e sucessivos da conscin lúcida.

Você, leitor ou leitora, já fez quantos somatórios assertivos nesta existência intrafísica? Vale o esforço e será oportuno fazer hoje, agora, aqui, novo somatório?

      SOMATÓRIO ASSERTIVO
                                  (COSMOETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O somatório assertivo é o resultado composto de várias somas de atos corretos ou acertos acumulados pelos esforços permanentes, continuados e sucessivos da conscin lúcida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo somatório deriva do idioma Latim, summa, “a coisa mais alta; o apogeu; quantidade constituída pela reunião ou adição das partes; montante; totalidade; conjunto”, feminino substantivado de summus, “o mais alto; o mais elevado; que está na extremidade superior”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo assertivo procede também do idioma Latim, assertum, “asserção; afirmação; proposição”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 01. Soma de acertos. 02. Acumulação de acertos. 03. Recapitulação dos acertos. 04. Reunião das interassistências pessoais. 05. Total de atos cosmoéticos. 06. Balanço de atos evolutivos. 07. Maturidade dos autoposicionamentos. 08. Autoafirmação mais elevada. 09. Autocognição dos próprios acertos. 10. Súmula da autoprodutividade evolutiva.
          Neologia. As 4 expressões compostas somatório assertivo, somatório assertivo aquisitivo, somatório assertivo executivo e somatório assertivo distributivo são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 01. Somatório de erros. 02. Acumulação de erros. 03. Reunião dos desvios pessoais. 04. Recapitulação dos desacertos. 05. Total de atos anticosmoéticos. 06. Balanço de autorregressismos. 07. Imaturidade dos autoposicionamentos. 08. Autoafirmação mais baixa. 09. Autocognição dos próprios erros. 10. Súmula da auterrologia evolutiva.
          Estrangeirismologia: as performances dos núcleos assertivos.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade pessoal.
          Simbologia: o símbolo de somatório é a letra grega, maiúscula, Sigma: Σ.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da ortopensenidade; as assertividades ortopensênicas; a conscin lúcida na condição de matriz da assertividade por meio do materpensene pessoal.
          Fatologia: o somatório assertivo; a faculdade mental de somar, sem calculadora, ou adução; a soma dos resultados existenciais; o somatório das informações prioritárias sobre si próprio; o acerto do passo evolutivo; as assertivas lúcidas; a reunião dos episódios assistenciais da vida intrafísica; a administração das iniciativas; a Taxologia dos acertos; a autopredisposição aos acertos; os mini e megaacertos pessoais; as autorreciclagens periódicas; as assertivas do ponteiro consciencial evolutivamente equilibrado; a assertividade evolutiva; a profundidade das assertivas; a assertividade cosmoética; as consequências lógicas e positivas da acumulação de acertos; o ato de ultrapassar o gargalo evolutivo pessoal; a acumulação dos esforços convergentes; o exemplarismo dos acertos pessoais; a omissuper; a evitação da interprisão grupocármica; o fato capaz de gerar reflexões de quem tem e quem não tem ações corretas para somar; os acertos antes da dessoma; os acertos das pendências; a dinâmica autevolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o somatório das experiências parapsíquicas; a euforin; a primener; o cipriene; o extrapolacionismo; o balanço da própria vida cosmoética antes do encontro extrafísico com o evoluciólogo do grupo evolutivo; o choque intraconsciencial da dessoma; os autorrevezamentos interexistenciais sadios no futuro imediato.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conquista evolutiva anterior–conquista evolutiva posterior.
          Principiologia: o princípio da descrença assentado nas experiências pessoais; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica do conscienciograma pessoal; a técnica conscienciológica de mais 1 ano de vida; a técnica da saturação mental projetiva.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciocêntrico na condição de propulsor da autorganização e das automelhorias evolutivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia.
          Efeitologia: o efeito halo do exemplarismo pessoal positivo.
          Neossinapsologia: as neossinapses das neoconquistas evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo principiante-veterano em setores diversificados.
          Enumerologia: o somatório da qualificação da consciência; o somatório potencializador das autocognições; o somatório dos pequenos e grandes desempenhos; o somatório teático dos megatrafores; o somatório das autexperiências intelectuais; o somatório das neoideias de qualidade; o somatório dos deveres cumpridos.
          Binomiologia: o binômio sementeira-colheita; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio tentativa-acerto.
          Interaciologia: a interação hoje com amanhã.
          Crescendologia: o crescendo idade física–acumulação de experiências.
          Trinomiologia: o trinômio Conscienciologia-Conscienciometrologia-Consciencioterapia.
          Polinomiologia: o polinômio intenção-priorização-verbação-acerto.
          Antagonismologia: o antagonismo ações pessoais corretas / ações pessoais incorretas; o antagonismo acerto / desacerto.
          Politicologia: a democracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a autocogniciofilia; a coerenciofilia; a neofilia; a pesquisofilia.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a criativoteca; a conscienciogramoteca; a metodoteca; a recexoteca; a coerencioteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Metodologia; a Mentalsomatologia; a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Acertologia; a Policarmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens assertor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: somatório assertivo aquisitivo = o das aquisições evolutivas acumuladas do inversor ou inversora existencial; somatório assertivo executivo = o das tarefas interassistenciais principiantes, acumuladas, do tenepessista calouro, homem ou mulher; somatório assertivo distributivo = o dos trabalhos interassistenciais maduros, acumulados, do ser desperto, veterano, homem ou mulher.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a cultura da Recexologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o somatório assertivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          04. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          05. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
          06. Ponto evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Primeira preocupação: Autexperimentologia; Neutro.
          08. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
          10. Retrospectiva decenal: Autoproexologia; Homeostático.
  O SOMATÓRIO ASSERTIVO EXECUTADO PELA CONSCIN
   LÚCIDA POTENCIALIZA OS ESFORÇOS E A MOTIVAÇÃO
 PARA AS PRÓXIMAS AUTOCONQUISTAS EVOLUTIVAS RECICLANDO COM EFICÁCIA O MATERPENSENE PESSOAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já fez quantos somatórios assertivos nesta existência intrafísica? Vale o esforço e será oportuno fazer hoje, agora, aqui, novo somatório?