Preponderância da Cosmoética

A preponderância da Cosmoética é o predomínio da moral cósmica, multidimensional, situada além da moral social, intrafísica, nos atos ou autodesempenhos gerais da evolução da consciência lúcida.

Você, leitor ou leitora, já analisou os confrontos da Cosmoética no âmbito das realidades do Cosmos? Tal atitude serviu para ajustar os autoposicionamentos evolutivos?

      PREPONDERÂNCIA DA COSMOÉTICA
                                    (COSMOETICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A preponderância da Cosmoética é o predomínio da moral cósmica, multidimensional, situada além da moral social, intrafísica, nos atos ou autodesempenhos gerais da evolução da consciência lúcida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo preponderar vem do idioma Latim, praeponderare, “ser mais pesado; pender; inclinar-se; ser preponderante; levar vantagem”. Surgiu no Século XVII. A palavra preponderância apareceu no Século XIX. O vocábulo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética deriva do idioma Latim, ethica, “Ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Preponderância da moral cósmica. 2. Predomínio da Cosmoética.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo preponderância: preponderação; preponderante; preponderantemente; preponderantismo; preponderar; preponderável.
          Neologia. As 4 expressões compostas preponderância da Cosmoética, preponderância da Cosmoética mínima, preponderância da Cosmoética mediana e preponderância da Cosmoética máxima são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Anticosmoética. 2. Amoralidade.
          Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento da holomaturidade dos atos pessoais, morais, da consciência lúcida.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Cosmoética: exigência autevolutiva. Cosmoética: prioridade 1. Cosmoética: Ciência Suprema. Cosmoética: base governamental.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmoeticidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o predomínio da ortopensenização; o holopensene sintonizado ao fluxo cósmico.
          Fatologia: a preponderância da Cosmoética; os fatos evidenciadores da Cosmoética predispondo a escolha da profissão e a estruturação adequada do Codigo Pessoal de Cosmoética (CPC); a racionalidade indiscutível dos fatos; a supremacia da Cosmoeticologia sobre as demais Ciências; os pontos existenciais críticos de testagem da autoincorruptibilidade; a existência pautada sob a orientação e hegemonia da Autocosmoética; a solidariedade cósmica; a comunicabilidade tarística; a retidão intraconsciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a admissão da teática cosmoética a partir do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo autevolutivo automotivação interassistencial–brio cosmoético; o sinergismo comedimento (medida exata)–imparcialidade (medida justa); o sinergismo conscin sensitiva cosmoética–equipex amparadora; o sinergismo do exemplo cosmoético arrastante; o sinergismo Autoparapercepciologia-Autocosmoética; o sinergismo boa vontade–boa intenção–autodiscernimento cosmoético.
         Principiologia: o princípio hermenêutico da Cosmoética; o princípio da preponderância das ECs cosmoéticas; o princípio da primazia da nução cosmoética sobre a consciência isolada; o princípio cosmoético de não se ir contra a verdade dos fatos e parafatos; o princípio cosmoético dos fins não justificarem os meios; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio da interassistencialidade evolutiva.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de Cosmoética Extrafísica.
         Teoriologia: a retificação cosmoética ressaltada na teoria das interprisões grupocármicas.
         Tecnologia: a técnica de aproveitamento prolífico máximo do tempo evolutivo; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a técnica do cosmoeticograma; a paratécnica da ofiex; as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica da interassistencialidade diária; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica de viver multidimensionalmente; a técnica de aferição da autocosmoética; a técnica de qualificação da autointencionalidade.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
         Efeitologia: os efeitos sinérgicos da retroalimentação holopensênica cosmoética; os efeitos autevolutivos da inabalabilidade no corpus de princípios existenciais cosmoéticos.
         Enumerologia: o princípio da interassistencialidade cosmoética; o princípio da autodefesa cosmoética; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da heterocrítica cosmoética; o princípio da reciprocidade cosmoética; o princípio da autenticidade cosmoética; o princípio da abnegação cosmoética.
         Binomiologia: o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio renunciar direitos–cumprir deveres; o binômio coerência consciencial–autoridade cosmoética; o binômio autolucidez-autorretrocognição; o binômio fatos marcantes–fatos triviais; o saldo do binômio recebimento-retribuição; o binômio Cosmoética Psicossomática–Cosmoética Mentalsomática.
         Interaciologia: a interação consciência política–prática cidadã.
         Crescendologia: o crescendo evolutivo de compreensão e aplicação da Moral Cósmica.
         Trinomiologia: a autopensenidade pautada no trinômio holofilosófico universalismo-megafraternidade-Cosmoética; o trinômio desconstrução de ideações regressivas–formação de autovalores cosmoéticos–enunciação de autoprincípios evolutivos; o trinômio autodepuração pensênica–autorregulação comportamental–autocomposição da personalidade cosmoética; o trinômio aquisição–rememoração–aplicação cosmoética; o trinômio corpo–mente–consciência cosmoética; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
         Polinomiologia: o polinômio importância-peso-força-influência-poder.
         Politicologia: a democracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a tenepessocracia.
         Legislogia: a lei do retorno; a lei do maior esforço interassistencial; a lei do maior esforço aplicada ao autoparapsiquismo; a maior compreensão da lei de ação e reação; as leis da Fisiologia Humana; as leis da evolução consciencial; as leis da Cosmoeticologia.
           Filiologia: a autocriticofilia; a priorofilia; a cosmoeticofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a cronofilia; a decidofilia.
           Fobiologia: a eliminação da cosmoeticofobia.
           Holotecologia: a cosmoeticoteca; a retrocognoteca; a regressoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca; a historioteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Recexologia; a Autopriorologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Autorrecexologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Autopensenologia; a Conscienciogramologia; a Autocogniciologia; a Ofiexologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência cosmoética.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens desobsidiator; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens pancognitor.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: preponderância da Cosmoética mínima = a Cosmoética da pessoa além da Bioética; preponderância da Cosmoética mediana = a Cosmoética da pessoa acima da perspectiva grupocármica; preponderância da Cosmoética máxima = a Cosmoética da pessoa em prol do acordo conjugal descartando a separação litigiosa.
           Culturologia: a Multiculturologia da Cosmoeticologia.
           Taxologia. Sob a ótica da Cosmoeticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 18 categorias de realidades básicas preponderantemente cosmoéticas, expondo as obviedades do discernimento racional, realista, intra e extrafísico:
           01. Comunicologia. A extroversão pessoal é mais cosmoética se comparada à introversão pessoal.
           02. Conscienciocentrologia. A Instituição Conscienciocêntrica (IC) é mais cosmoética se comparada à instituição fisicalista materiológica.
           03. Cosmoeticologia. A Cosmoética apresenta maior holomaturidade se comparada à Bioética.
           04. Diplomaciologia. A conciliação diplomática entre as Nações é mais cosmoética se comparada à declaração de guerra.
           05. Direitologia. O acordo entre as partes é mais cosmoético se comparado à separação litigiosa.
           06. Dissidenciologia. A maxidissidência é mais cosmoética se comparada à minidissidência ideológica.
           07. Duplologia. O duplismo é mais cosmoético se comparado à condição da solteirice promíscua.
           08. Evoluciologia. O abertismo consciencial é mais comoético se comparado ao fechadismo consciencial.
           09. Ofiexologia. A assistência da oficina extrafísica pessoal é mais cosmoética se comparada aos serviços prestados pelos despachos dos terreiros.
           10. Pesquisologia. A pesquisa humanitária é mais cosmoética se comparada à doutrinação interconsciencial.
           11. Policarmologia. A tarefa policármica é mais cosmoética se comparada à tarefa grupocármica.
           12. Profilaxiologia. A profissão na área da saúde humana é mais cosmoética se comparada à profissão de área belicista.
           13. Raciocinologia. A racionalidade lógica é mais cosmoética se comparada à emocionalidade em geral.
           14. Sexossomatologia. A heterossexualidade fisiológica é mais cosmoética se comparada à homossexualidade antifisiológica.
           15. Taristicologia. A tarefa do esclarecimento (tares) é mais cosmoética se comparada à tarefa da consolação (tacon).
           16. Teaticologia. O colaborador prático laborando na IC é mais cosmoético se comparado ao colaborador heterocrítico das lacunas ou deficiências da IC, de braços cruzados, a distância.
           17. Tenepessologia. A prática diária da tenepes é mais cosmoética se comparada às práticas das religiões e seitas em geral.
           18. Voluntariologia. O voluntariado assistencial do conscienciólogo ou consciencióloga é mais cosmoético se comparado às posturas do buscador-borboleta, homem ou mulher.


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a preponderância da Cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           02. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
           03. Autoconstrangimento cosmoético mínimo: Cosmoeticologia; Nosográfico.
           04. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
           05. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           06. Autossacrifício: Cosmoeticologia; Neutro.
           07. Benignidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           08. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
           09. Catarse cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           11. Concessão cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           12. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
           13. Cosmoética formal: Cosmoeticologia; Homeostático.
         14. Elitismo cultural: Cosmoeticologia; Neutro.
         15. Retrospectiva cosmoética: Interassistenciologia; Homeostático.
   A PREPONDERÂNCIA DA COSMOÉTICA É A SOLUÇÃO
   UNIVERSAL PARA A CONSCIÊNCIA LÚCIDA VIVENCIAR
  A CONDIÇÃO EVOLUÍDA DA SERENOLOGIA COM MENOS
   ESFORÇOS, ENERGIAS, VIDAS HUMANAS E MILÊNIOS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já analisou os confrontos da Cosmoética no âmbito das realidades do Cosmos? Tal atitude serviu para ajustar os autoposicionamentos evolutivos?