Sinergismo Materpensênico

O sinergismo materpensênico é a potencialização interassistencial decorrente da conjugação dos pensenes predominantes de consciências, intra e / ou extrafísicas, não raro diferenciados, diversificados e singulares, contudo convergentes em função da contiguidade megafocal de atividade ou projeto evolutivo.

Você, leitor ou leitora, valoriza a harmonia holopensênica em prol da qualificação interassistencial? Já vivenciou o sinergismo materpensênico propiciado pelas atividades paradidáticas da Cognópolis?

      SINERGISMO MATERPENSÊNICO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O sinergismo materpensênico é a potencialização interassistencial decorrente da conjugação dos pensenes predominantes de consciências, intra e / ou extrafísicas, não raro diferenciados, diversificados e singulares, contudo convergentes em função da contiguidade megafocal de atividade ou projeto evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Apareceu no Século XX. O elemento de composição do idioma Latim, mater, vem do idioma Indo-Europeu, matr, “mãe, representada em todas as línguas indoeuropeias”. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva também do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia vem do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo de pensenes predominantes. 2. Entrosamento sinérgico de materpensenes. 3. Intercooperação sinérgica materpensênica. 4. Confluência sinérgica materpensênica.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo materpensênico, sinergismo materpensênico pontual e sinergismo materpensênico continuado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Assinergismo materpensênico. 2. Assinergismo de materpensenes. 3. Desentrosamento holopensênico. 4. Antipodia de materpensenes.
          Estrangeirismologia: o curriculum vitae do conscienciólogo potencializando a assistência em função do somatório de materpensenes autovivenciados; o rapport holopensênico; o rapport interconscins; o rapport interconsciexes; o rapport consciex-conscin; o Acoplamentarium; o Autopensenarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à materpensenidade interassistencial.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Materpensenes arrolam holopensenes.
          Ortopensatologia: – “Sinergismos. Se você mantém a intencionalidade hígida, começa a identificar os detalhes dos sinergismos em tudo em sua existência, a partir da potencialização asdia promovida pelos amparadores extrafísicos”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cooperação interassistencial; o holopensene pessoal da tares; o materpensene sendo a síntese pensênica do holopensene pessoal; a convergência dos materpensenes de compassageiros evolutivos; a conjugação de holopensenes diversificados sobrepostos no mesmo campo interassistencial; o materpensene predominante no holopensene pessoal marcando o valor evolutivo consciencial; os materpensenes comuns; os materpensenes diversos; os materpensenes divergentes; a sustentabilidade do holopensene interassistencial pela equipex; o aprendizado grupal em prol de atmosfera pensênica maximizada para a interassistência; a manutenção funcional do holopensene tarístico; o holopensene aglutinador de assistíveis; o materpensene universalista da Cognópolis, atrator de assistidos e assistentes; a saturação ideativa do holopensene em prol do esclarecimento grupal; a potencialização tarística do ambiente intrafísico fixador do conjunto de pensenes agregados ou consolidados; o holopensene da grupalidade traforista; os ensaios teáticos de fixação do holopensene da intercooperação; o holopensene da intercompreensão; o holopensene do respeito mútuo; o holopensene da anticonflitividade grupal; o holopensene sinérgico neoparadigmático; o materpensene dos autores mentaissomáticos; o materpensene dos autores e autorandos; o holopensene sinérgico dos conscienciografologistas; o holopensene sinérgico dos neoenciclopedistas; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o materpensene do epicon lúcido; o materpensene pessoal do assistido; a adequação paratecnológica à demanda dos assistidos; a Paratecnologia Interassistencial potencializando o holopensene; a retilinearidade pensênica preponderante; o entrosamento holopensênico com os fluxos do Cosmos; a potencialização do campo interassistencial a partir da coesão grupal; o holopensene da Dinâmica Parapsíquica do Enciclopedismo Reurbanológico; o gap entre o padrão ortopensênico grupal de atividade interassistencial amparada e a cotidianidade; a retilinearidade autopensênica qualificando a rotina assistencial; a amplitude da convergência e afinidade dos materpensenes entre as consciências, aumentando os entrosamentos evolutivos produtivos do grupo, seja equipin ou equipex; o holopensene sinérgico da desperticidade; a megafocagem da materpensenidade cosmoética.
          Fatologia: a sincronicidade seriexológica da união grupal pelos trafores; as afinidades conscienciais; as afinidades grupais; as afinidades interinstitucionais; as atividades interinstitucionais em prol da excelência tarística; os projetos suprainstitucionais justificados pelo interesse comum; a coesão grupal em prol de objetivos comuns; os cursos em parceria entre Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a potencialização dos resultados a partir da convergência de megainteresses; a convergência de intermissivistas; a convergência neoideativa; a convergência de cláusulas cosmoéticas; a convergência maxiproéxica; a convergência do passado comum; a convergência da intencionalidade cosmoética; o reencontro intergeracional; o fato de poucos poderem fazer muito, quando cosmoéticos; o vínculo consciencial fortalecendo a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o entrosamento cronêmico assistencial entre os cursos conscienciológicos e as dinâmicas parapsíquicas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a aglutinação multidimensional de consciências multisseculares afins; o entrosamento ao fluxo do Cosmos; a conjugação de esforços interdimensionais; as parassincronicidades; os cursos de campo conscienciológicos; os parafatos interconectados aos fatos; as paraocorrências; o exemplarismo da equipex; as diversas dimensões conscienciais coexistentes de modo sinérgico; o acesso holomnemônico; a retrovida de outrem potencializando o acesso a retrovivência pessoal; o passado comum potencializando os resultados interassistenciais grupais; o acionamento do recurso das Centrais Extrafísicas; a equipex disponibilizando a Central Extrafísica sob medida para a assistência prioritária.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo materpensênico; o sinergismo gerado pela harmonização dos holopensenes; o sinergismo decorrente da harmonização das energias conscienciais (ECs); o sinergismo pensênico entre líderes; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo grupocármico em prol da restauração evolutiva; a recomposição grupocármica pelo sinergismo proexológico dos trafores; o sinergismo materpensene–megatrafor–holopensene existencial; o sinergismo autopensenização-magnointeresse.
          Principiologia: o princípio da retroalimentação pensênica cosmoética; o autorreforço ou realimentação sendo o princípio essencial do holopensene; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da conservação autocognitiva multisseriexológica.
          Codigologia: as cláusulas comuns entre os códigos pessoais de Cosmoética (CPC) promovendo afinidades evolutivas.
           Teoriologia: a teoria da Autopensenologia; a teoria da materpensenidade; a teoria da reurbex objetivando a desopressão do holopensene planetário; a teoria-líder embasando o paradigma de qualquer Ciência e o materpensene dentro da grupalidade consciencial correspondente.
          Tecnologia: as paratécnicas em prol da ampliação do materpensene cognitivo interdimensional.
          Voluntariologia: a implantação e sustentação do materpensene conscienciológico nas Instituições Conscienciocêntricas pelo corpo de voluntários interassistenciais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas.
          Efeitologia: o efeito das evocações no afluxo de sinergismos; o efeito sinérgico da ortopensenidade grupal; os efeitos autevolutivos dos pensamentos concentrados em resultados cosmoéticos; os efeitos dos holopensenes no clima interconsciencial; o efeito halo das automanifestações mentaissomáticas; os efeitos da Reeducaciologia na renovação holopensênica pessoal, grupal, ambiental e planetária objetivando a interassistencialidade; os efeitos homeostáticos da autopensenização interassistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses integradas às paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo megatrafor-materpensene.
          Enumerologia: os materpensenes amparados; os materpensenes megafocais; os materpensenes atratores; os materpensenes proéxicos; os materpensenes traforistas; os materpensenes universalistas; os materpensenes policármicos.
          Binomiologia: o binômio holopensene intrafísico–holopensene extrafísico; o binômio paratecnicidade da equipex–paratecnicidade da equipin; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio autopensenes-holopensene.
          Interaciologia: a interação autopensene-holopensene.
          Crescendologia: o crescendo materpensene patológico-materpensene homeostático.
          Trinomiologia: o trinômio verbete neoenciclopédico–curso conscienciológico–dinâmica parapsíquica; o trinômio caligrafia-digitação-publicação; o trinômio simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio interpensenização-intercompreensão-intercooperação; o trinômio princípio da inseparabilidade grupocármica–princípio da ação e reação interconsciencial–princípio da interprisão grupocármica; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio intercooperação-interconfiança-interaprendizagem.
          Polinomiologia: o megafoco do polinômio artigo-verbete-livro-tratado.
          Antagonismologia: o antagonismo convergência de megainteresses / conflito de interesses; o antagonismo consciência egocármica / consciência grupocármica; o antagonismo definição holopensênica / indefinição holopensênica; o antagonismo holopensene homeostático / holopensene nosográfico.
          Paradoxologia: o paradoxo da convergência de megainteresses entre holopensenes diversificados.
          Politicologia: o materpensene da Liberologia próprio da democracia pura.
          Legislogia: a lei da autopensenização ininterrupta interassistencial; a lei do maior esforço para a eliminação de qualquer tendência a pactos de mediocridade.
          Filiologia: o holopensene da neofilia atuando contra a estagnação evolutiva.
          Fobiologia: a superação da conviviofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da subestimação.
          Maniologia: a mania da autexclusão patológica.
          Mitologia: o mito da solidão.
          Holotecologia: a sinergeticoteca; a materpensenoteca; a convivioteca; a socioteca; a energeticoteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Sinergismologia; a Holopensenologia; a Materpensenologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Interprisiologia; a Evocaciologia; a Amparologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o materpensenista; o holopensenólogo; o acoplamentista; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciografologista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a materpensenista; a holopensenóloga; a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciografologista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens materpensenator; o Homo sapiens materpensenologus; o Homo sapiens empathopensenicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens synchronicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens maxiproexista.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo materpensênico continuado = aquele dos assistentes e assistidos participantes de dinâmica parapsíquica semanal; sinergismo materpensênico pontual = aquele dos assistentes e assistidos participantes de curso de campo conscienciológico esporádico.
          Culturologia: a Holoculturologia da Autopensenologia; a Multiculturologia da Holopensenologia; a eliminação da cultura da competição; a cultura da grupalidade; a integração entre as multiculturas milenares individuais.
          Diversidade. Atinente à Paradigmologia, a transposição conscienciológica inserindo jargões de diferentes profissionais pode atuar ao modo de atrator cosmoético para os novos intermissivistas, ainda não integrados ao materpensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Tecnicidade. Segundo a Amparologia, o investimento dos amparadores extrafísicos nos intermissivistas especialistas técnicos mantém importante rede de materpensenes impulsionadores da neociência Conscienciologia.
          Taxologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 40 tipos de materpensenes traforinos, presentes na CCCI, agrupados pelas respectivas especialidades afins, passíveis de promover o sinergismo materpensênico, intra ou intergrupal:
          01. Acoplamentologia: o materpensene das equipes do Acoplamentarium.
          02. Administraciologia: o materpensene dos administradores dos organismos da CCCI.
          03. Amparologia: o materpensene dos amparadores extrafísicos de função.
          04. Bibliologia: o materpensene dos editores da CCCI.
          05. Comunicologia: o materpensene dos comunicadores e comunicólogos.
          06. Conscienciocentrologia: o materpensene dos coordenadores de ICs.
          07. Conscienciografologia: o materpensene dos autores mentaissomáticos e conscienciografologistas.
          08. Conscienciometrologia: o materpensene dos conscienciômetras.
          09. Consciencioterapeuticologia: o materpensene dos consciencioterapeutas.
          10. Conviviologia: o materpensene dos conviviólogos.
          11. Cosmoeticologia: o materpensene dos cosmoeticistas.
          12. Direitologia: o materpensene dos advogados.
          13. Docenciologia: o materpensene dos professores dos cursos de Conscienciologia.
          14. Epiconologia: o materpensene dos epicons.
          15. Experimentologia: o materpensene dos autopesquisadores laboratoristas.
          16. Generalismologia: o materpensene dos conscienciólogos generalistas.
          17. Gruporrevezamentologia: o materpensene dos 500 verbetógrafos da Enciclopédia da Conscienciologia.
          18. Holociclologia: o materpensene dos mantenedores e usuários do Holociclo.
          19. Holotecologia: o materpensene dos mantenedores e bibliotecários da Holoteca.
          20. Interparadigmologia: o materpensene dos doutores da Conscienciologia.
          21. Invexologia: o materpensene dos invexólogos e inversores existenciais.
          22. Laboratoriologia: o materpensene das equipes de laboratórios conscienciológicos.
          23. Lexicologia: o materpensene dos lexicólogos e lexicógrafos.
          24. Liderologia: o materpensene dos líderes da Cognópolis.
          25. Neologia: o materpensene dos neologistas.
          26. Paradireitologia: o materpensene dos paradireitólogos e paradiplomatas.
          27. Parapedagogiologia: o materpensene dos docentes e turma de curso conscienciológico.
          28. Parapercepciologia: o materpensene dos coordenadores dos cursos de campo.
          29. Parapsiquismologia: o materpensene das equipins das dinâmicas parapsíquicas.
          30. Politicologia: o materpensene dos politicólogos.
          31. Preparaciologia: o materpensene dos pré-tenepessistas, pré-docentes e pré-autores.
          32. Proexologia: o materpensene dos proexólogos e proexistas.
          33. Projeciologia: o materpensene dos projetores lúcidos.
          34. Recexologia: o materpensene dos recexologistas.
          35. Reeducaciologia: o materpensene dos alunos de Conscienciologia.
          36. Tenepessologia: o materpensene dos tenepessistas.
          37. Tertuliariologia: o materpensene das equipes do Tertuliarium.
          38. Tertuliologia: o materpensene dos tertulianos e teletertulianos.
          39. Verbetologia: o materpensene dos verbetólogos e revisores de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          40. Voluntariologia: o materpensene dos voluntários da tares.
          Diversidade. Considerando a Pesquisologia, a estratégia da diversidade de especialidades, decompondo o corpus de conhecimentos conscienciológicos, promove aprofundamento e multiplicação extensiva do paradigma consciencial, a partir de materpensenes grupais bem delineados e promissores quanto à interassistência integrada.
          Bissociações. Consoante a Conscienciocentrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 tipos de bissociações interdisciplinares, passíveis de gerar o sinergismo materpensênico:
          01. Autoconscienciometrologia e Autoconsciencioterapeuticologia.
          02. Autopesquisologia e Autoconscienciometrologia.
          03. Conscienciografologia e Enciclopediologia.
          04. Conscienciografologia e Publicaciologia.
          05. Cosmoeticologia e Parapoliticologia.
          06. Enciclopediologia e Holociclologia.
          07. Extraterrestriologia e Pararreurbanologia.
          08. Invexologia e Ressomatologia.
             09.  Paradireitologia e Cosmoeticologia.
             10.  Projeciologia e Parapercepciologia.
             11.  Reeducaciologia e Parapedagogiologia.
             12.  Seriexologia e Proexologia.
            Coesão. No âmbito da Maxiproexologia, a coesão grupal holopensênica constitui barreira de proteção cosmoética, a partir da união pelos trafores.
            Singularidade. Por meio da Experimentologia, a efetividade da tares, embasada no exemplarismo sinérgico interpares, retroalimenta os respectivos materpensenes, fomentando multidimensionalmente a autoridade vivencial singular de cada microuniverso consciencial.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo materpensênico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
             02. Carregamento na pensenidade: Pensenologia; Neutro.
             03. Coesão grupal maxiproexológica: Maxiproexologia; Homeostático.
             04. Coexistência sinérgica: Evoluciologia; Homeostático.
             05. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro.
             06. Convergência de megainteresses: Pararreurbanologia; Homeostático.
             07. Grupopensene: Materpensenologia; Neutro.
             08. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             09. Holopensenograma: Holopensenologia; Neutro.
             10. Indutor holopensênico: Holopensenologia; Homeostático.
             11. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
             12. Materpensene: Materpensenologia; Neutro.
             13. Materpensene atrator: Materpensenologia; Neutro.
             14. Materpensene predominante: Materpensenologia; Neutro.
             15. Sintonia holopensênica: Holopensenologia; Neutro.
    O SINERGISMO MATERPENSÊNICO, PARADOXALMENTE
 REFORÇADO PELAS DIFERENÇAS MARCANTES E SINGULARES, INTRACONSCIENCIAIS E GRUPAIS, POSSIBILITA
   A EFETIVAÇÃO ABRANGENTE DA TARES POLICÁRMICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, valoriza a harmonia holopensênica em prol da qualificação interassistencial? Já vivenciou o sinergismo materpensênico propiciado pelas atividades paradidáticas da Cognópolis?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 334 e 809.
            2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 132.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.546 e 1.547.
                                                                                                                      D. D.