Síndrome do Oráculo

A síndrome do oráculo é o conjunto de sinais e sintomas manifestos pela consciência, intra ou extrafísica, na sustentação recalcitrante de hábito patológico em expor previsões, vaticínios e informações de base paraperceptiva e parafenomênica com viés amador, imprudente e egoico.

Quais posturas e técnicas você, leitor ou leitora, vem adotando para qualificar as automanifestações parapsíquicas? Em escala de 1 a 5, qual o grau de incorruptibilidade frente à condição de intermissivista?

      SÍNDROME DO ORÁCULO
                                      (PARAPATOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A síndrome do oráculo é o conjunto de sinais e sintomas manifestos pela consciência, intra ou extrafísica, na sustentação recalcitrante de hábito patológico em expor previsões, vaticínios e informações de base paraperceptiva e parafenomênica com viés amador, imprudente e egoico.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O termo síndrome deriva do idioma Grego, syndromé, “conjunto de sinais e sintomas observáveis em vários processos patológicos diferentes e sem causa específica”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo oráculo provém do idioma Latim, oraculum, “resposta de um deus; residência onde se pronunciam oráculos; templo”. Apareceu no Século XVII.
         Sinonimologia: 1. Síndrome da profetisa. 2. Síndrome do aconselhamento. 3. Síndrome do ex-iniciado. 4. Vício da predição.
         Neologia. As 3 expressões compostas síndrome do oráculo, síndrome do oráculo amena e síndrome do oráculo aguda são neologismos técnicos da Parapatologia.
         Antonimologia: 1. Autoparapsiquismo lúcido. 2. Informação tarística 3. Autoparapsiquismo mentalsomático. 4. Interassistência parapsíquica lúcida.
         Estrangeirismologia: o revival iniciático; o sensitivo narrow-minded; a hotline com comunidades extrafísicas patológicas; o foreknowledge parapsíquico; o vício paraperceptivo ad saeculum saeculorum; a paraperceptibilidade démodé; o gifted one; as ilogicidades dos channelers; o epíteto mustafa; o lema magister dixit com viés parapsíquico; as conexões dos daemons; as distorções da buena dicha; os nonsenses paraperceptivos; a citação credo quia absurdum; a expressão latina ore rotundo; o Autoparaperceptarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade interassistencial.
         Megapensenelogia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Oráculos: revivalismo parapsíquico. Oráculos: intermediários dispensáveis. Oráculos: retromitos persistentes. Oráculos alimentam heterodependências. Oráculos, não. Autoparapsiquismo. Há parapsiquismo aprisionador.
         Citaciologia. Eis 3 citações greco-latinas pertinentes ao assunto: – A fala macia tem seu veneno (Públio Siro, 85–43 a.e.c.). O sonho é o mais velho dos oráculos (Plutarco de Queroneia, 46–119). A profetisa de Delfos e Dodona tomadas por um delírio divino prestaram inúmeros serviços à Grécia (Platão, 428–347 a.e.c.).


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade patológica; a permissividade autopensênica; os retropensenes; a retropensenidade patológica; os egopensenes; a egopensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os criptopensenes; a criptopensenidade; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; os credopensenes; a credopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; o holopensene pessoal da acriticidade; o holopensene do parapsiquismo interassistencial; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade.
         Fatologia: a insegurança na procura das respostas no microuniverso pessoal; o anacronismo evolutivo na alimentação das carências milenares; a ausência de critérios na comunicação das parapercepções; a peremptoriedade; a autafirmação perante o grupo de sensitivos; a autopromoção; as autodivinizações; o status parapsíquico; a vaidade consciencial; a gurulatria; os automisticismos residuais; os condicionamentos; as hipnoses; a voliciopatia; a identidade interassistencial obscura; a limitação da Interassistenciologia; a comunicação enigmática, ambígua; o tom de mistério; o tom edulcorante pós-percepção; a falta de discrição frente aos fenômenos; os ilogismos; a anticientificidade; os circunlóquios; a pseudoinfalibilidade oracular; o apego a talismãs e amuletos; a predominância da forma na expressão pessoal; o conteúdo superficial dos fenômenos; a expressão artística do parapsiquismo; a desorganização consciencial; a falta de foco nas prioridades evolutivas pessoais; a dispersão consciencial do sensitivo; a memória falha; as confusões mentais; as ausências neurológicas; as instabilidades psicossomáticas das conscins ectoplastas; a manipulação da ingenuidade alheia; o negocinho; a comercialização do parapsiquismo; a priorização da tares; a interassistencialidade lúcida.
          Parafatologia: o desconhecimento do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal sem codificação; o mediunismo acrítico; a leviandade parapsíquica; a jejunice autoparapsíquica; a prolixidade na comunicação parapsíquica; o arrogo na comunição da paraperceção; o excesso de confiança na multidimensionalidade podendo gerar predisposição a acidentes de percurso; a imprecisão parapercepciológica; os deslumbramentos com as ilusões intra e extrafísicas; a utilização dos talentos parapsíquicos visando o próprio ego; a troca da parapercepção por favores; os banhos de energia patrocinados pelos guias amauróticos; a pseudoproteção dos guias amauróticos; as projeções conscienciais constantes na Baratrosfera; a cablagem paratroposférica; as paramizades dispensáveis; a descompensação dos chacras básicos; o sensitivo genuflexo às próprias emoções; a submissão aos anseios das consciexes; a parocorrência de íncubos e súcubos; o congressus subtilis; os bloqueios energéticos recorrentes; as autointoxicações energéticas; o vampirismo energético; as inconsequências quanto às evocações doentias; os paracondicionamentos e lavagens cerebrais automimeticamente mantidas; o transe; os transes de longa duração; as possessões intrusivas; as músicas de fundo mantendo elos extrafísicos patológicos; o parapsiquismo carismático; a Simbologia monoideísta limitadora do parapsiquismo; a facilidade de assimilação energética; a inaptidão na desassimilação energética; a vivência parafenomenológica; os banhos de energias patrocinados pelos amparadores; as vibrações timpânicas; as contrações encefálicas; a Projeciologia; os heterodesassédios; as exteriorizações energéticas; a paracirurgia; a psicofonia; a psicografia; a precognição; a psicometria; a clarividência viajora; as projeções conscienciais; o autoparapsiquismo tecno-metodológico; a mentoria cosmoética; o emprego cosmoético dos trafores parapsíquicos; o parapsiquismo assistencial lúcido.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico sacralizações-mitificações; o sinergismo nosográfico guia amaurótico do parapsíquico–guia amaurótico do consulente; o sinergismo nocivo imaginação-alienação; o sinergismo negativo retroego–ego atual; o sinergismo regressivo decidofobia do consulente–carência do sensitivo; o sinergismo nosológico inépcia consciencial–inércia evolutiva; o sinergismo autenganador imaginação-emoção; o sinergismo estagnador ignorância-necessidade.
          Principiologia: a ignorância quanto ao princípio da descrença (PD); o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da autassedialidade; o princípio da causalidade (causa e efeito); o princípio da retroalimentação holopensênica patológica; o princípio dos arquétipos; o princípio da inexistência de privilégios evolutivos; o princípio da evolução inarredável; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio “se algo não é bom, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do autocomodismo.
          Codigologia: a ausência do código pessoal de Cosmoética (CPC); as diversas manifestações dos códices oraculares; os códigos ritualísticos das seitas iniciáticas; os códigos paramafiosos; os códigos religiosos; o código baratroférico criptografado; o código subliminar do interprotecionismo judaico; os códigos grupais de vitimizações coletivas.
          Teoriologia: a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da consciex reurbanizada; a teoria da mesméxis; a teoria e a vivência da interassedialidade; a falseabilidade da teoria; a teoria da carência adquirida; a teoria da dissonância cognitiva; a teoria da interpretação; a teoria e prática dos fenômenos parapsíquicos; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica espúria da inculcação; a ignorância quanto às técnicas de assimilação–desassimilação energética; as técnicas de desenvolvimento da psicofonia; a técnica da clarividência; as técnicas de comunicação em geral; a técnica da sedução energética; as técnicas do assédio moral; as injustificáveis técnicas opressoras; as técnicas da Tenepessologia substituindo todas as práticas religiosas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Conscienciometrologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Holomnemônica; o Colégio Invisível da Parapedagogia.
          Efeitologia: os efeitos da ausência de autocientificidade na interpretação dos parafenômenos; os efeitos das previsões amadoras; os efeitos intoxicadores das semipossessões baratrosféricas; o efeito patológico do desequilíbrio das energias conscienciais; o efeito dos patopensenes nas interprisões grupocármicas; o efeito constrangedor multidimensional do palpite parapsíquico infeliz; o efeito dos intrusopensenes sendo redutores do discernimento e da racionalidade consciencial; o efeito halo da ilogicidade grupal.
          Neossinapsologia: a rede sináptica subdesenvolvida; as lavagens cerebrais e subcerebrais impedindo a criação de neossinapses; os apriorismos atravancando a dinâmica geradora de neossinapses; a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço para as neossinapses; as neossinapses geradas pelas crises de crescimento.
          Ciclologia: o ciclo sensações somáticas–reações psicossomáticas–parapercepções distorcidas; o ciclo patológico das carências consecutivas; o ciclo nosológico vivência do parafenômeno–interpretação emociogênica do conteúdo; o ciclo alternante patológico vampirizador-vampirizado; o ciclo recoincidência–descoincidência holossomática patológica; o ciclo patológico automimese-insatisfação-autocorrupção; o ciclo erro-retratação-reciclagem.
          Binomiologia: o binômio profecias-poesias; o binômio admiração-discordância; o binômio parapercepção-comunicação; o binômio autassédio imperecedouro–heteroassédio cronicificado; o binômio para-hipnoses–ilogicidades; o binômio simbologia hipnótica–conexão baratrosférica; o binômio qualidade aparente–defeito disfarçado; o binômio patológico egoísmo-orgulho; o binômio autengano-heterocrítica; o binômio hipercriticidade acrítica–ignorância ignorada; o binômio superficialidade intelectual–achismo.
          Interaciologia: a interação pergunta-resposta; a interação patológica acriticidade-sugestionabilidade; a interação carências emocionais–dependências interconscienciais; a interação medo-subordinação; a interação passado-presente; a interação conscin malintencionada–consciex malintencionada; a interação patológica crença-crédulo; a interação nosológica psicofonia-genuflexão; a interação paracérebro da consciex–paracérebro da conscin; a interação avaliações perceptivas–avaliações paraperceptivas.
          Crescendologia: o crescendo patológico egoísmo-fascínio-aprisionamento; o crescendo patológico carência-heterassédio; o crescendo nosográfico semipossessões ocasionais–semipossessões perenes; o crescendo intoxicação energética–bloqueio energossomático.
          Trinomiologia: o trinômio patológico autexposição desnecessária–autexposição excessiva–autexposição anticosmoética; o trinômio egoísmo-orgulho-inveja; o trinômio monopolizador sexochacra–umbilicochacra–chacra nucal; o trinômio instinto-ignorância-obtusidade; o trinômio patológico leviandade-negligência-irresponsabilidade; o trinômio preconcepções-estereotipações-indiscriminações; o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio indução hipnótica–obnubilação–psicofonia patológica; o trinômio omissão-engano-erro; o trinômio mundinho-interiorose-desinformação.
          Polinomiologia: o polinômio distorção perceptiva–distorção cognitiva–distorção mnemônica–distorção parapsíquica; o polinômio autoimagem distorcida–baixa autestima–subserviência–submissão–canga; o polinômio patopensenidade–intoxicação energética–crise aguda–bloqueios energéticos–doença mental cronicificada–holopensene patológico; o polinômio consener–íncubo–súcubo–congressus subtilis; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo horizontalidade / verticalidade; o antagonismo autoparapsiquismo / heteroparapsiquismo; o antagonismo racionalidade / credulidade; o antagonismo semipossessões benignas / semipossessões patológicas; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo pensenosfera homeostática / pensenosfera nosográfica; o antagonismo amparador / guia amaurótico; o antagonismo parapsiquismo mentalsomático / parapsiquismo psicossomático; o antagonismo assistência interconsciencial / interprisão consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo indefensável de a defesa do ego doentio ser contra a própria consciência; o paradoxo de o sensitivo com parapsiquismo aberto poder manter vivências multidimensionais, ainda, superficiais; o paradoxo de o sensitivo com parapsiquismo aberto poder permanecer submisso a xenopensenes; o paradoxo proximidade de consciexes–distanciamento das realidades interdimensionais; o paradoxo de o desassediador experiente poder ter medo de consciexes; o paradoxo de o parapsíquico poder ter insegurança quanto à projeção lúcida (PL); o paradoxo de o protetor poder ser explorador; o paradoxo memória excelente–rememorações patológicas.
          Politicologia: a idolocracia; a genuflexocracia; os efeitos multimilenares da teocracia; a asnocracia; a egocracia; a autocracia; a escravocracia; a assediocracia.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei da afinidade; as leis da parapercepção; a lei do menor esforço; a lei da obsolescência; as leis não cumpridas; a oposição patológica à lei da gregariedade humana.
          Filiologia: a idolofilia; a mediunofilia; a misticofilia; a teofilia; a egofilia; a assistenciofilia deslocada; a parafenomenofilia.
          Fobiologia: a descrenciofobia; a autocriticofobia; a decidofobia; a tanatofobia; a autoparapsiquismofobia; a neofobia; a racionofobia; a heterocriticofobia; a existência sob o jugo do medo da exclusão.
          Sindromologia: a síndrome do oráculo; a síndrome da mesméxis; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da autopatopensenidade; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da subestimação.
          Maniologia: a megalomania mística; a mania de manipular; a idolomania; a gurumania; a hagiomania; a apriorismomania; a egomania; a autassediomania.
          Mitologia: os megamitos ritualísticos; o mito do dom parapsíquico; o mito das verdades reveladas; a mitificação das parapercepções; o mito da infalibilidade oracular; o mito de o oráculo representar condição evoluída; o mito da santidade; o mito da sacralização.
          Holotecologia: a regressoteca; a retrocognoteca; a psicossomatoteca; a comunicoteca; a parafenomenoteca; a energossomatoteca; a absurdoteca; a pseudoteca; a psicopaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Falaciologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Psicossomatologia; a Autassediologia; a Sexossomatologia; a Teomitologia; a Dogmatologia; a Enganologia; a Eufemisticologia; a Subcerebrologia; a Onirologia; a Desviologia; a Acriticologia; a Passadologia; a Conviviologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a consener; a consciênçula; a conscin baratrosférica; a conscin títere; a isca humana inconsciente; a conscin tenepessável.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o evoluciente; o sensitivo primário; o parapsíquico; o parapercepciologista; o precognitor; o psicômetra; o áugure; o áuspice; o quiromante; o dogmata; o dono da verdade; o fazedor de cabeças; o dissimulado; o mirmídone; o satélite de assediador; o genuflexo; o idólatra; o rezador; o teomaníaco; o curandeiro; o feiticeiro; o benzedor; o sacerdote; o bruxo; o vidente; o profeta; o pai de santo; o mago; o cartomante; o cavalo; o pajé; o xamã.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a evoluciente; a sensitiva primária; a parapsíquica; a parapercepciologista; a precognitora; a psicômetra; a áugure; a áuspice; a quiromante; a dogmata; a dona da verdade; a fazedora de cabeças; a dissimulada; a mirmídone; a satélite de assediador; a genuflexa; a idólatra; a rezadora; a teomaníaca; a curandeira; a feiticeira; a benzedeira; a sacerdotisa; a bruxa; a vidente; a profetisa; a mãe de santo; a maga; a cartomante; a pitonisa; a vestal; a sibila.
          Hominologia: o Homo sapiens genuflexus; o Homo sapiens superstitiosus; o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens dependens; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens idolatricus; o Homo sapiens pathoperceptor; o Homo sapiens parapsychicus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: síndrome do oráculo amena = a condição de atuação oracular ocasional, com baixo percentual de emocionalismo e alguma cientificidade na comunicação parapsíquica; síndrome do oráculo aguda = a condição de atuação oracular recorrente, com alto percentual de emocionalismo e ausência de cientificidade na comunicação parapsíquica.
          Culturologia: a cultura dos idiotismos culturais; a cultura zodiacal; a cultura da irreflexão; a cultura da sedução holochacral; a cultura grupal inalterável por séculos; a cultura do esoterismo; a cultura da vida guiada pela Numerologia; a cultura dos mantras inférteis; a cultura do sagrado; a cultura do negocinho; a cultura da paraperceptibilidade.
          Terapeuticologia. Eis, em ordem alfabética, 15 atitudes, técnicas ou posturas passíveis de catalisar a autossuperação da síndrome do oráculo pela conscin motivada:
          01. Autoparapsiquismo: a vivência do loc interno parapsíquico.
          02. Autorganização: o investimento na rotina útil com dias matemáticos.
          03. CPC: o investimento diuturno no código pessoal de Cosmoética.
          04. Criticidade cosmoética: a manutenção da criticidade com foco cosmoético nas interações sociais.
          05. Descensão cosmoética: a autopesquisa evidenciando a autoimagem real.
          06. Descrenciologia: a vivência de autexperimentos com racionalidade operante.
          07. Docência itinerante: a continuidade da postura retributiva diante dos conhecimentos adquiridos na Conscienciologia.
          08. Domínio do EV: o esforço máximo e exaustivo para dominar e ampliar o EV.
          09. Higiene consciencial: a busca diuturna de higiene consciencial através da leitura, filmes, diálogo e amizades produtivas.
          10. Logicidade: o pensamento linear concatenado e racional, refratário a xenopensenes.
          11. Neofilia: a autoconfiança para vivenciar novas posturas, predispondo-se para as renovações intraconscienciais.
          12. Parapsiquismo mentalsomático: a postura racional para decodificar as parapercepções e associar ideias.
          13. Pesquisador-sensitivo: a busca incessante da leitura mais correta das parapercepções através de registros frequentes.
          14. Senso de Universalismo: o exercício da horizontalidade cosmoética em cada oportunidade interassistencial.
          15. Tenepessismo: a constância de ânimo com disposição para ir ao encontro dos assistidos.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síndrome do oráculo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
            02. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
            03. Atitude parapsíquica passiva: Parapercepciologia; Neutro.
            04. Binômio expectativa-recompensa: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
            05. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
            06. Distorção parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
            07. Engano parapsíquico: Autenganologia; Nosográfico.
            08. Hipostasia: Hermeneuticologia; Nosográfico.
            09. Labilidade parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
            10. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro.
            11. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
            12. Parapercepção patológica: Autoparapercepciologia; Nosográfico.
            13. Perfil parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
            14. Pitonisa: Perfilologia; Neutro.
            15. Tradução parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro. A SÍNDROME DO ORÁCULO REPRESENTA CONDIÇÃO AUTOPARAPSÍQUICA REGRESSISTA E DESCARTÁVEL, EXIGINDO A VIVÊNCIA DA INTERASSISTÊNCIA COSMOÉTICA DIUTURNA PARA ROMPER OS CICLOS DE INTERPRISÕES.
            Questionologia. Quais posturas e técnicas você, leitor ou leitora, vem adotando para qualificar as automanifestações parapsíquicas? Em escala de 1 a 5, qual o grau de incorruptibilidade frente à condição de intermissivista?
            Bibliografia Específica:
            1. Broad, William J.; O Oráculo: O Segredo da Antiga Delfos (The Oracle: The Lost Secrets and Hidden Message of Ancient Delphi); trad. Regina Lyra; 350 p.; 24 seções; 7 caps.; 1 cronologia; 1 E-mail; 8 enus.; 3 fórmulas; 6 fotos; 16 ilus.; 7 mapas; 1 website; glos. 138 termos; 1 nota; 159 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Nova Fronteira; Rio de Janeiro, RJ; 2006; páginas 13 a 77 e 203 a 215.
            2. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 31 a 78.
            3. Doyle, Arthur Conan; História Do Espiritismo (The History of Spiritualism); int. e trad. Júlio Abreu Filho; pref. José Herculano Pires; 500 p.; 25 caps.; 3 ilus; 1 microbiografia; 1 apênd.; 21 x 14 x 4 cm; br.; São Paulo, SP; Editora O Pensamento; 1960; páginas 59 a 71 e 169 a 256.
            4. Loureiro, Carlos Bernardo; Das Profecias à Premonição: Passado, Presente e Futuro se fundem para Constituir a Eternidade; pref. Djalma Agollo; 197 p.; 54 caps.; 34 refs; 17,5 x 12,5 cm; br.; Rio de Janeiro, RJ; Federação Espírita Brasileira; 1999; páginas 16 a 40 e 51 a 82.
            5. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 70 a 75, 232 a 238, 957 e 958.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 726 a 728.
            7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 63, 77 e 715.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 292.
                                                                                                                    R. K. N.