Síndrome da Abstinência da Baratrosfera

A síndrome da abstinência da Baratrosfera é o estado mórbido caracterizado pelo quadro clínico no qual predomina o distúrbio psicossomático da conscin, assentado na convergência de sinais e / ou sintomas para o saudosismo doentio pelas vivências tenebrosas, baratrosféricas, extrafísicas, intermissivas e não muito remotas, acarretando a inadaptação pessoal à vida intrafísica.

Em determinado momento da vida humana algum laivo da síndrome da abstinência da Baratrosfera atormentou você? Como se livrou do saudosismo patológico?

      SÍNDROME            DA     AB S TI NÊ N CI A D A B AR AT R O SF ER A
                                      (PARAPATOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A síndrome da abstinência da Baratrosfera é o estado mórbido caracterizado pelo quadro clínico no qual predomina o distúrbio psicossomático da conscin, assentado na convergência de sinais e / ou sintomas para o saudosismo doentio pelas vivências tenebrosas, baratrosféricas, extrafísicas, intermissivas e não muito remotas, acarretando a inadaptação pessoal à vida intrafísica.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O termo síndrome vem do idioma Grego, syndromé, “concurso; ação de reunir tumultuosamente”. Surgiu no Século XIX. A palavra abstinência procede do idioma Latim, abstinentia, “ação de se abster; reserva; desinteresse; moderação; continência; domínio dos apetites”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo báratro provém do mesmo idioma Latim, barathrum, “abismo onde se lançavam os criminosos”, e este do idioma Grego, bárathron, “buraco profundo; abismo; voragem; inferno”. Surgiu no Século XVII. O termo esfera deriva do idioma Grego, sphaîra, “todo corpo redondo; bola para jogar”. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. SAB. 2. Baratrosferismo intrafísico. 3. Saudosismo patológico. 4. Inadaptação intrafísica. 5. Megamasoquismo multidimensional.
         Neologia. As 3 expressões compostas síndrome da abstinência da Baratrosfera, síndrome amena da abstinência da Baratrosfera e síndrome aguda da abstinência da Baratrosfera e a abreviatura SAB são neologismos técnicos da Parapatologia.
         Antonimologia: 1. Síndrome da apriorismose. 2. Síndrome da dispersão consciencial. 3. Síndrome da ectopia afetiva (SEA). 4. Síndrome da abstinência toxicológica. 5. Síndrome de Swedenborg. 6. Síndrome do infantilismo. 7. Síndrome do pânico.
         Estrangeirismologia: o hollow profile evolutivo.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: a retropensenidade pessoal.
         Fatologia: a incapacidade pessoal de adaptação à vida humana; as evocações-pesadelos recorrentes; as retrocognições patológicas pessoais; o autassédio; a curtição do pior; o chamado do abismo; o bolsão jurássico; o porão consciencial; a autodespriorização; o antidiscernimento; a irracionalidade; a anticosmoética; a pusilanimidade; o autorregressismo; as autocontradições; o derrotismo; a conduta esquipática; o comportamento bizarro; os atos atravancadores à abertura da vida consciencial; os megatrafares fixados; a holobiografia pesada; a interprisão grupocármica.
         Parafatologia: a SAB; o baratrosferismo; os acidentes de percurso parapsíquicos.


                                           III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
         Binomiologia: o binômio ataque suicida–revide genocida.
         Politicologia: a mafiocracia; a pornocracia; a barbarocracia; a demonocracia; a despotocracia; a escravocracia; a asnocracia.
         Fobiologia: a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera; o lado mais patológico da síndrome do estrangeiro.
          Maniologia: a nostomania; a fracassomania.
          Holotecologia: a patopensenoteca; a psicopatoteca; a regressoteca; a nosoteca; a antissomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Holomnemônica; a Retrovisiologia; a Consciencioterapia; a Parapsicopatologia; a Autassediologia; a Psiquiatria; a Psicoterapia; a Passadologia; o Autorregressismo; a Autovitimologia; a Acidentologia; a Antiquologia; a Enganologia; a Interprisiologia; a Subcerebrologia; o Ignorantismo; a Deficienciologia; a Nosologia; a Suicidiologia.


                                         IV. Perfilologia

          Elencologia: as consciexes baratrosféricas renascidas; as conseneres; a consciênçula; a protoconsciência; a consréu ressomada; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: os assediadores extrafísicos ressomados; os satélites de assediadores extrafísicos renascidos; o toxicômano; o fronteiriço ao suicídio; o pré-serenão vulgar; o minidissidente ideológico; o caluniador.
          Femininologia: as assediadoras extrafísicas ressomadas; a toxicômana; a fronteiriça ao suicídio; a pré-serenona vulgar; a minidissidente ideológica; a caluniadora.
          Hominologia: o Homo sapiens toxicomaniacus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens minidissidens; o Homo sapiens calumniator; o Homo sapiens turbatus; o Homo sapiens psychoticus; o Homo sapiens inadaptatus; o Homo sapiens bellicosus; o Homo sapiens carnifex.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: síndrome amena da abstinência da Baratrosfera = a alienação pessoal ao holopensene humano; síndrome aguda da abstinência da Baratrosfera = o ato de a conscin cometer o suicídio ou o retorno à Baratrosfera.
          Culturologia: a sujeição cultural degradante.
          Baratrosfera. Sob a ótica da Habitologia, a consciência, em si, a rigor, se acostuma com tudo. O pior é quando se habitua, depois de séculos, com megamasoquismo, à Baratrosfera e, mesmo saindo de lá, sofre o banzo da paratroposfera patológica na qual vivia imersa em longo período intermissivo.
          Taxologia. De acordo com a Consciencioterapia, a síndrome da abstinência da Baratrosfera pode ser classificada em duas categorias patológicas básicas:
          1. Amena: a minidissidência ideológica; o alheamento; a autovitimização; a antiproéxis; a despriorização antievolutiva.
          2. Aguda: as tendências ao suicídio; a agressividade; a inabordabilidade pessoal.
          Remissão. Conforme os princípios da Holomaturologia, o emprego teático das técnicas da Consciencioterapia e dos métodos da Conscienciologia são recursos eficientes e suficientes para a conscin interessada, homem ou mulher, se livrar definitivamente (remissão, cura) da síndrome de abstinência da Baratrosfera de qualquer nível ou natureza.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síndrome da abstinência da Baratrosfera, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amoralidade: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.
          03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Autopatia: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Autorregressismo: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
          08. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
          09. Encolhimento consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Fascínio pelo grotesco: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
          12. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
          13. Megapatologia intraconsciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          14. Satisfação malévola: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Toxicomania: Parapatologia; Nosográfico.
       A SÍNDROME DA ABSTINÊNCIA DA BARATROSFERA
 É A REAL CAUSA OU A ETIOLOGIA DE AMPLO UNIVERSO DAS MANIFESTAÇÕES NOSOGRÁFICAS DA PSICOPATOLOGIA HUMANA, DA PSIQUIATRIA E DA PSICOLOGIA.
          Questionologia. Em determinado momento da vida humana algum laivo da síndrome da abstinência da Baratrosfera atormentou você? Como se livrou do saudosismo patológico?