Sincretismo Consciencial

O sincretismo consciencial é a resultante holopensênica gerada pela fusão das influências de pensenes heterogêneos, de natureza intra ou extrafísica, determinando novo padrão comportamental da conscin ou consciex.

Você, leitor ou leitora, vivencia o desapego a pensenes tradicionais em prol dos neopensenes e verpons evolutivas? Considera-se aberto(a) à assimilação de novos exemplos de manifestação consciencial cosmoética?

      SINCRETISMO CONSCIENCIAL
                                      (PENSENOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O sincretismo consciencial é a resultante holopensênica gerada pela fusão das influências de pensenes heterogêneos, de natureza intra ou extrafísica, determinando novo padrão comportamental da conscin ou consciex.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo sincretismo deriva do idioma Grego, synkretismós, “união de cretenses contra adversário comum; coligação de dois adversários contra terceiro”. Surgiu no Século XIX. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conciliação de holopensenes. 2. Fusão consciencial. 3. Influenciação holopensênica. 4. Síntese de holopensenes.
          Neologia. As 3 expressões compostas sincretismo consciencial, sincretismo consciencial ortopensênico e sincretismo consciencial patopensênico são neologismos técnicos da Pensenologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo sincretismo: dessincretização; sincrética; sincrético; sincretista; sincretística; sincretístico; sincretização; sincretizada; sincretizado; sincretizador; sincretizadora; sincretizante; sincretizar; sincretizável.
          Antonimologia: 1. Autismo consciencial. 2. Fechadismo consciencial. 3. Monoideísmo consciencial.
          Estrangeirismologia: o american way of life; a glasnost; o Zeitgeist; o melting pot.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interfusão pensênica.
          Proverbiologia: – Em Roma faça igual aos romanos.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopenene pessoal da fusão ideativa; a fusão heteroimposta ou consensual de pensenes; a harmonização pensênica assistencial; a influência holopensênica nosográfica manipuladora; os grupopensenes; a grupopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; o hiperpensene; a hiperpensenidade; os sociopensenes; a sociopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene soteropolitano; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene criativo; o holopensene original.
          Fatologia: o sincretismo consciencial; o entrosamento consciencial; o sincretismo consciencial assistencial na formação da dupla evolutiva (DE); o sincretismo emocional patológico pela paixão; o sincretismo consciencial entre humanos e pré-humanos, principalmente gatos e cachorros; o sincretismo consciencial das massas; o sincretismo consciencial proporcionado pelo poliglotismo; a fusão de idiomas; o sincretismo religioso; o sincretismo consciencial em instituição total religiosa, militar ou prisional; a convivialidade permutativa; a inovação pelo compartilhamento natural de culturas distintas; o comportamento murista; a manipulação das sociedades globalizadas pelas corporações transformando as necessidades e relações humanas em mercadorias padronizadas; o sincretismo consciencial imposto pelos portugueses aos africanos escravizados e trazidos para o Brasil Colônia; o fanatismo aglutinador do Estado Islâmico; a missa da cura; o “acarajé de Jesus” dos evangélicos; o sincretismo consciencial da gestação biológica humana; a miscigenação; a eliminação das fronteiras interconscienciais; o Parlamento Europeu; a mestiçagem cultural brasileira exemplificando a possibilidade de convivência harmônica entre diferentes povos; o oportunismo político das alianças partidárias eleitoreiras; os ditames da Conscienciologia preparando as bases democráticas do Estado Mundial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o sincretismo consciencial vivenciado na prática da tenepes; o sincretismo consciencial assistencial na iscagem extrafísica consciente; o sincretismo consciencial cosmoético nos resgates extrafísicos projetivos; os morfopensenes formadores dos ambientes extrafísicos; as dimensões extrafísicas resultantes das realidades em consenso; o acoplamento energético; o sincretismo lúcido das realidades multidimensionais vivenciado pela semiconsciex; a transfiguração do psicossoma da consciex lúcida favorecendo o sincretismo consciencial extrafísico; a verpon enquanto elo de interação multidimencional; a experiência de cosmoconsciência determinando novo padrão de manifestação consciencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo (energético-sexual) ginossoma-androssoma; o sinergismo vampirizador idólatra-ídolo; o sinergismo dos holopensenes belicistas; o sinergismo sincrético Ética-Cosmoética; o sinergismo dos holopensenes na formação das megalópoles.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da afinidade grupocármica pelas energias consciênciais (ECs).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o novo código grupal de Cosmoética (CGC) resultante natural do processo evolutivo pelo sincretismo social e cultural.
          Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria do sincretismo infantil.
          Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica da energometria; a técnica da iscagem extrafísica; a técnica da assim-desassim; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da sociabilidade cosmoética.
          Voluntariologia: o autorado voluntário da Conscienciologia na produção de gescons tarísticas para desassédio mentalsomático.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório consciencial pessoal (labcon).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito profilático da eliminação dos lixos energéticos; o efeito do sincretismo linguístico; o efeito da fusão consciencial pelo acoplamento áurico; o efeito das reciclagens intraconscienciais na paragenética; o efeito assistencial das interações energéticas lúcidas no sincretismo consciencial; o efeito evolutivo do sincretismo consciencial pelo exemplarismo.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses pela recin; as neossinapses advindas do poliglotismo; as neossinapses necessárias para a transposição do Planeta Hospital a Planeta Escola; as neossinapses adquiridas nas viagens internacionais e interplanetárias; as neossinapses resultantes do contato com seres extraterrestres.
          Ciclologia: a quebra do ciclo existencial mimético devido à maxidissidência grupocármica; o ciclo estruturação-desestruturação-reestruturação holopensênica; o ciclo evolutivo ressoma-dessoma.
          Enumerologia: o sincretismo consciencial efetivo; o sincretismo consciencial condicional; o sincretismo consciencial murista; o sincretismo consciencial eventual; o sincretismo consciencial heteroimposto; o sincretismo consciencial consensual; o sincretismo consciencial interplanetário.
          Binomiologia: o binômio (dupla) conscin-consciex; o binômio (dupla) terrestre-extraterrestre; o binômio (dupla) nacional-imigrante; o binômio (dupla) natural-emigrante; o binômio (dupla) receptor-doador de energia consciencial; o binômio coação física–coação moral irresistível; o binômio interação crítica–aceitação reflexiva.
          Interaciologia: o neopadrão homeostático de energias conscienciais gerado pela interação pensenidade belicista–pensenidade pacificadora; a interação cultural brasileira movimento antropofágico–movimento tropicalista; a interação conscin pré-mãe–consciex extraterrestre em adaptação ao soma humano; a interação nosográfica comunex baratrosférica–Socin Patológica; a interação homeostática Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI)–Socin; a interação homeostática comunex evoluída–Socin.
          Crescendologia: o crescendo aldeia-vila-cidade-metrópole-megalópole-planeta; o crescendo evolutivo das recins sincréticas através da teática conscienciológica e do exemplarismo cosmoético.
          Trinomiologia: o trinômio índio-europeu-africano formando a base do sincretismo cultural do povo brasileiro; o trinômio histórico religioso soteropolitano xamanismo-catolicismo-candomblecismo.
          Polinomiologia: o polinômio eu-tu-ele-nós em prol da ideia evolutiva.
          Antagonismologia: o antagonismo fechadismo consciencial / abertismo consciencial; o antagonismo interesse divergente / interesse convergente; o antagonismo acolhimento / refratariedade; o antagonismo sincretismo / dessincretização.
          Paradoxologia: o paradoxo da convergência dos holopensenes divergentes.
          Politicologia: o processo político-econômico da União Europeia ao modo de embrião do Estado Mundial; os regimes políticos manipuladores de massas; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia; a xenofilia; a neofilia; a interaciofilia; a sexofilia; a filofilia; a zoofilia.
          Fobiologia: a conviviofobia; a sociofobia; a reciclofobia; a evoluciofobia; a xenofobia; a neofobia; a interaciofobia; a sexofobia; a filofobia; a zoofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Asperger.
          Holotecologia: a evolucioteca; a folcloroteca; a pensenoteca; a energoteca; a socioteca; a convivioteca; a teologoteca.
          Interdisciplinologia: a Pensenologia; a Xenopensenologia; a Energossomatologia; a Comunicologia; a Psicologia; a Sociologia; a Antropologia; a Conflitologia; a Conviviologia; a Extraterrestriologia; a Teologia; a Politicologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                               IV. Perfilologia

          Elencologia: o povo brasileiro; a família nuclear; a conscin; a consciex; a conscin large; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o amparador extrafísico; o evoluciente; o exemplarista; o intermissivista; o cognopolita; o tenepessista; o ofiexista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o autor de livros; o político populista; o religioso profissional; o adolescente; o idólatra; os amigos da mesa de bar; o buscador-borboleta; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o assediador; o guia amaurótico; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pacifista; o ecumênico; o afrobrasileiro; o sansei; o nissei; o índio.
          Femininologia: a acoplamentista; a amparadora extrafísica; a evoluciente; a exemplarista; a intermissivista; a cognopolita; a tenepessista; a ofiexista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a autora de livros; a política populista; a religiosa profissional; a adolescente; a idólatra; as amigas da mesa de bar; a buscadora-borboleta; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a assediadora; a guia amaurótica; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pacifista; a ecumênica; a afrobrasileira; a sansei; a nissei; a índia.
          Hominologia: o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens universalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sincretismo consciencial ortopensênico = o vivenciado pela conscin, fruto da sequência de recins no contato com o holopensene dos amparadores pela prática da tenepes; sincretismo consciencial patopensênico = o vivenciado pela conscin, fruto da influência do comportamento de massa subjugada à manipulação de assediadores e guias amauróticos.
          Culturologia: a cultura brasileira ainda em formação; a cultura sociológica; a cultura ancestral; a cultura democrática; a cultura organizacional; a cultura das comunexes influenciando a Socin.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sincretismo consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Coerção social: Sociologia; Nosográfico.
          03. Conscin monoideica: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Desassédio do contrapensene: Desassediologia; Homeostático.
          05. Fusão social: Conviviologia; Homeostático.
          06. Indução interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          07. Interação CCCI-Socin: Conviviologia; Neutro.
          08. Materpensene atrator: Materpensenologia; Neutro.
          09. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
          10. Neopensene: Neopensenologia; Neutro.
          11. Pensene empático: Autopensenologia; Homeostático.
          12. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático.
          13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
          15. Xenopensene: Xenopensenologia; Neutro.
 O SINCRETISMO CONSCIENCIAL COSMOÉTICO, PAUTADO
 NA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA, PROMOVE A DEPURAÇÃO DA PENSENIDADE E PREDISPÕE A CONSCIÊNCIA À NEOFILIA, AO UNIVERSALISMO E À TRANSAFETIVIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia o desapego a pensenes tradicionais em prol dos neopensenes e verpons evolutivas? Considera-se aberto(a) à assimilação de novos exemplos de manifestação consciencial cosmoética?
           Filmografia Específica:
           1. A Vida em Preto e Branco. Título Original: Pleasantville. País: EUA. Data: 1998. Duração: 108 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Gary Ross. Elenco: Tobey Maguire; Reese Witherspoon; Don Knotts; Jeff Daniels; Joan Allen; William H. Macy; Paul Walker; Natalie Ramsey; Kevin Connors; & J. T. Walsh. Produção: Jon Kilik; Gary Ross; & Steven Soderbergh. Coprodução: Andy Borowitz; & Susan Borowitz. Roteiro: Gary Ross. Fotografia: John Lindley. Música: Randy Newman. Figurino: Judianna Makovsky. Estúdios: New Line Cinema; & Larger Than Life. Distribuidora: Warner Bros. Sinopse: Excelente metáfora sobre sincretismo consciencial. David (Tobey Maguire) e a irmã Jennifer (Reese Whisterpoon) são magicamente transportados para dentro da TV para a fictícia "Pleasantville" e lá se tornam Bud e Mary-Sue Parker, dois personagens da série de TV sobre os anos 50, ainda em preto e branco, onde a rotina diária dos moradores da cidade é previsível e assim todos são "felizes". Lentamente a influência holopensênica de David e Jennifer vai trazendo cor ao local, mas também incertezas e medos.
                                                                                                                A. P. B.