Sinceridade Evolutiva

A sinceridade evolutiva é a qualidade, condição ou estado de lisura de caráter, veracidade, perspicuidade, fidedignidade, limpidez, lhaneza ou justeza na manifestação cosmoética da intencionalidade sadia da conscin, homem ou mulher, em prol da autonomia nas auto e heteroconquistas da evolução consciencial.

Você, leitor ou leitora, usa a sinceridade evolutiva em todos os contextos da manifestação consciencial? Em caso negativo, por qual razão?

      SINCERIDADE EVOLUTIVA
                                  (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A sinceridade evolutiva é a qualidade, condição ou estado de lisura de caráter, veracidade, perspicuidade, fidedignidade, limpidez, lhaneza ou justeza na manifestação cosmoética da intencionalidade sadia da conscin, homem ou mulher, em prol da autonomia nas auto e heteroconquistas da evolução consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra sincero provém do idioma Latim, sincerus, “puro; leal, franco”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo sinceridade apareceu 15 anos depois, também no Século XVI. O termo evolutivo deriva do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Franqueza evolutiva. 2. Autenticidade existencial. 3. Retidão evolutiva. 4. Honestidade multidimensional. 5. Lealdade cosmoética.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo sincero: autoinsinceridade; autossinceridade, insincera; insinceridade; insincero; sincera; sinceral; sinceramente; sinceridade; sincerizar.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinceridade evolutiva básica, sinceridade evolutiva intermediária e sinceridade evolutiva avançada são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Fingimento antievolucional. 2. Falsidade pessoal. 3. Inautenticidade multiexistencial. 4. Ardileza antievolutiva; corrupção antievolutiva. 5. Ilusão consciencial.
          Estrangeirismologia: a glasnost consciencial; a amizade à coeur ouvert; o inter amicos non esto judex; a cosmoética regrando o modus faciendi e o modus vivendi da consciência lúcida.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da intencionalidade cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Abertismo exige sinceridade. Mentira aqui, não! Verdade é cura. Sinceridade é desassédio. Franqueza é esclarecimento.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal em favor da glasnost; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a expressão da autopensenização sincera; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene dos evoluciólogos; o holopensene dos Serenões; o holopensene dos Cursos Intermissivos (CI); os intelectopensenes; a intelectopensenidade; o predomínio do holopensene da verdade; o holopensene organizado na tenepes; a potencialização dos pensenes interassistenciais.
          Fatologia: a sinceridade evolutiva; a intencionalidade sadia na heterocrítica; a evitação do estupro evolutivo; o respeito ao nível do outro nas interlocuções; a aplicação cosmoética da mentira branca; o uso da verdade cosmoética a qualquer custo; o bônus do não; a vivência da antiestigmatização enquanto profilaxia no julgamento do outro; a atualização da autoimagem real contribuindo para a consciência se manifestar tal qual ela realmente é; a reciclagem das amizades inúteis; a amizade verdadeira e sincera; a amizade raríssima; a lealdade com os amigos verdadeiros; o sorriso amigo; a glasnost na convivialidade sadia; o fato de não fazer “negocinho” em hipótese alguma; a ponderação dos fatos e parafatos nas tomadas de decisão; o ato de abrir mão do estigma egocármico; o abertismo consciencial na manifestação enquanto conscin; a manifestação autocoerente da conscin nas acareações; a autexposição cosmoética; o discernimento na distinção do prioritário evolutivo; a conversa sincera com o(a) duplista; o desenvolvimento do fraternismo; o controle da impulsividade; o fato de não negligenciar a informação real e verdadeira; a reciclagem das vontades espúrias; a voliciolina evolutiva; as reciclagens intraconscienciais fortalecendo a autodecisão sincera de optar pela autevolução; o feedback sincero com base nos fatos reais enquanto profilaxia do heterassédio; o uso do mimo energético demonstrando a sinceridade evolutiva das próprias intenções; a convivência sadia na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a oportunidade em ter informações antecipadas sobre a próxima intermissão; a amizade evolutiva independente do status do outro; a manifestação do afeto incondicional; a empatia assistencial; o autovalor ínsito; o autorreconhecimento enquanto conscin intermissivista; a sinceridade manifesta na criança; o inventário das relações pessoais; o mérito dos reencontros conscienciais na dimensão intrafísica; a vivência das verpons; o teste da vontade; a curiosidade sadia; a anti-hipocrisia; a opção pela antidecidofobia; o desenvolvimento da liderança assistencial; o uso da tares na assistência; a autoincorruptibilidade cosmoética; o posicionamento legítimo em prol da evolução consciencial; as renúncias cosmoéticas promovendo reconciliações grupocármicas definitivas; a intenção pura na manifestação consciencial; a superação das ilusões intrafísicas; o amor puro.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o reconhecimento da amizade evolutiva através do parapsiquismo lúcido; a sinceridade evolutiva com a paraprocedência; a autoconscientização multidimensional (AM); a fidedignidade com o extrafísico durante a assistência; a coerência e a lógica multidimensional nas manifestações pessoais; o foco multidimensional no assistido; a lembrança da pararrealidade evitando a melex; o aqui-agora multidimensional; o encontro com o amparador no extrafísico; a lealdade no trabalho com os amparadores extrafísicos de função; a vivência intrafísica das consignas do Curso Intermissivo; o esbanjamento parapsíquico; a sinceridade evolutiva aplicada na prática da tenepes; a qualificação da tenepes; a amizade leal e verdadeira com os amparadores extrafísicos na ofiex pessoal; o condicionamento cosmoético no uso das interações energéticas; a possessão benigna durante a docência conscienciológica; o filtro parapsíquico checando o contexto e a veracidade da informação recebida; o desenvolvimento do parapsiquismo em prol da manutenção da verdade; a leitura energética checando a sinceridade e a intenção da conscin; a prática da automegaeuforização; o grau da qualidade da irradiação das energias conscienciais (ECs); o campo energético e assistencial do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2); as energias propulsoras da verdade; a Central Extrafísica da Verdade (CEV).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo sinceridade evolutiva–reencontro secular–amizade rarísssima; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo criticidade-sinceri-dade; o sinergismo da dupla evolutiva nos trabalhos voluntários da Conscienciologia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do encapsulamento cosmoético; o princípio de a conscin jamais estar sozinha; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o uso cosmoético do princípio da verdade a qualquer custo.
          Codigologia: a fidelidade com o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) afirmando a manifestação sincera da conscin; o código duplista de Cosmoética (CDC) oportunizando o uso da sinceridade evolutiva no fortalecimento do convívio a 2.
          Teoriologia: a teoria da família evolutiva; a teoria da coerência; a teoria da recuperação das unidades de lucidez (cons); a teoria da comunicabilidade cosmoética; as teorias conscienciológicas vivenciadas no dia a dia; a teoria e prática da tenepes; a teoria da evolução consciencial; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica da lupa maturológica; a técnica da dupla evolutiva; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica das 3 peneiras de Sócrates; a técnica da acareação cosmoética.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico na União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); o voluntariado tarístico na docência conscienciológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Insivível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos sadios do EV; os efeitos das posturas cosmoéticas; os efeitos do teste da sinceridade multidimensional; os efeitos da reciclagem intraconsciencial no grupocarma; os efeitos da defesa do verbete pessoal da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Neossinapsologia: a aquisição do senso universalista promovendo neossinapses sinceras e evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo semperaprendente; o ciclo da espiral evolutiva; o ciclo evolutivo da lei do retorno.
          Enumerologia: a sinceridade política; a sinceridade autocrítica; a sinceridade intelectual; a sinceridade afetiva; a sinceridade assistencial; a sinceridade multidimensional; a sinceridade cosmoética.
          Binomiologia: o binômio diálogo-desinibição; o binômio inteligência contextual–omissão superavitária; o binômio sinceridade-candura; o binômio apego inteligente–desapego inteligente; o binômio sinceridade-confiança; o binômio recebimento-retribuição.
          Interaciologia: a interação atos-fatos-parafatos; a interação da verdade na assistência tarística; a interação das consciexes amparadoras na exposição tarística e assistencial.
          Crescendologia: o crescendo amizade intrafísica–amizade evolutiva–amizade raríssima; o crescendo tacon-tares-desassédio; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo EV-desassim-autolucidez; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo verdade-auto-pesquisa-autoconhecimento-autossuperação; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio sinceridade-coerência-transparência; o trinômio autoconceito-autoimagem-autestima embasando a autopesquisa; o trinômio autolucidez-cosmovisão-autodiscernimento ampliando a automundividência; o trinômio autocosmoeticidade-autocoerência-incorruptibilidade; o trinômio autofidedignidade-transparência-explicitação; o trinômio revisão da intencionalidade–critério de seletividade–aprofundamento da autenticidade; o trinômio franqueza-confiabilidade-segurança; o trinômio sinceridade-integridade-respeitabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autocosmoética-autoincorruptibilidade-auto-desassédio; o polinômio incorruptibilidade-credibilidade-corresponsabilidade-amparabilidade; o polinômio verdade-lealdade-legitimidade-confiabilidade; o polinômio vontade-intenção-deci-são-ação; o polinômio decidir-atualizar-reciclar-reeducar.
          Antagonismologia: o antagonismo verdade / mentira; o antagonismo amizade libertadora / amizade interpresidiária; o antagonismo amizade sincera / inimizade franca; o antagonismo aparência / essência; o antagonismo autenticidade da tares / edulcoração da tacon; o antagonismo assertividade cosmoética / autocorrupção; o antagonismo monovisão / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo da expressão facial dizer o escondido pelas palavras; o paradoxo da mentira genuína; o paradoxo de a verdade mesmo amarga ser preferível à doce ilusão; o paradoxo de as palavras e sorrisos amáveis destoarem das energias conscienciais emanadas da pessoa agressiva.
          Politicologia: a política da verdade a qualquer custo; a projeciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a autodiscernimentocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da afinidade evolutiva; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à manutenção da autolucidez; a lei do silêncio; a lei da empatia.
          Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a exemplofilia; a energofilia; a autocriticofilia; a conviviofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: as fobias em geral; a evitação da autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da insegurança; a síndrome de Gabriela; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da apriorismose.
          Maniologia: o fim da egomania; a reciclagem da enganomania.
          Mitologia: o descarte do mito de agradar a todos; a queda do mito das verdades absolutas.
          Holotecologia: a sinceroteca; a discernimentoteca; a convivioteca; a grupocarmoteca; a teaticoteca; a verbacioteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Biografologia; a Psicologia; a Comunicologia; a Conviviologia; a Parapedagogia; a Intencionologia; a Cosmovisiologia; a Mentalsomatologia; a Paradireitologia; a Antifalaciologia; a Autodespertologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o ser sincero; a conscin enciclopedista; a conscin-cobaia.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o atacadista consciencial; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cético otimista cosmoético.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a atacadista consciencial; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cética otimista cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens disciplinatus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinceridade evolutiva básica = a presente na tares vivenciada durante aula de Conscienciologia; sinceridade evolutiva intermediária = a presente na acareação cosmoética interassistencial; sinceridade evolutiva avançada = a presente na parentrevista com o evoluciólogo, na qual deve ocorrer o despojamento máximo do intermissivista interessado na autevolução.
          Culturologia: a cultura da comunicabilidade cosmoética; a cultura da paraprofilaxia teática; a cultura da verdade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Coerenciologia, eis, na ordem alfabética, 3 categorias de manifestações sinceras teáticas nas interrelações conscienciais, seguidas de exemplos, possíveis de explicitarem a sinceridade evolutiva:
          1. Autossinceridade. A sinceridade na convivência consigo mesmo. Exemplo: a intenção sadia na autopesquisa.
          2. Heterossinceridade extrafísica. A sinceridade na convivência com os amparadores extrafísicos. Exemplo: o reconhecimento na atuação em conjunto com os amparadores de função durante o exercício da assistência.
            3. Heterossinceridade intrafísica. A sinceridade na convivência com outras conscins. Exemplo: a autexposição cosmoética na convivialidade humana.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a sinceridade evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            03. Aditivo da voliciolina: Voliciologia; Homeostático.
            04. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
            05. Aporte tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático.
            06. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
            07. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro.
            08. Coletivo conscienciológico: Grupocarmologia; Neutro.
            09. Educação despertológica: Reeducaciologia; Homeostático.
            10. Evolução transparente: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12. Lealdade evolutiva: Autocosmoeticologia; Homeostático.
            13. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
            14. Poder da verdade: Mentalsomatologia; Neutro.
            15. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
 APLICAR A SINCERIDADE EVOLUTIVA EXPLICITA O REAL
  NÍVEL DE HOLOMATURIDADE CONSCIENCIAL E SUBSIDIA
 A CONSCIN NA PRÁTICA DA TARES INTERASSISTENCIAL COSMOÉTICA SADIA ATRAVÉS DA MEGAFRATERNOLOGIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, usa a sinceridade evolutiva em todos os contextos da manifestação consciencial? Em caso negativo, por qual razão?
            Bibliografia Específica:
            1. Barros, Saulo C. Rêgo; Manual Prático de Expressões Estrangeiras: Para Professores, Estudantes e Profissionais de Texto; col. Neusa Ruiz Augusto; & Sandra Regina Pierrot O. Antezana; 144 p.; 26 caps.; 9 abrevs.; 5 cronologias; 1 enu.; 1 microbiografia; 9 siglas; 14 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Disal; São Paulo, SP; 2005; páginas 10, 68 e 84.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 403 a 407, 414 a 417, 836 a 838 e 848 a 852.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 215.
                                                                                                                         R. P.