Intransferibilidade Evolutiva

A intransferibilidade evolutiva é a condição pessoal e inarredável de a conscin lúcida, homem ou mulher, responder pelas próprias decisões e ações na vida humana, principalmente, às situações impostas, imprevisíveis e adversas, sem omissões deficitárias, emocionalismos ou dramatizações, direcionando os rumos da própria evolução.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as consequências holocármicas e multiexistenciais de não considerar a intransferibilidade evolutiva relativa às próprias ações?

      INTRANSFERIBILIDADE EVOLUTIVA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intransferibilidade evolutiva é a condição pessoal e inarredável de a conscin lúcida, homem ou mulher, responder pelas próprias decisões e ações na vida humana, principalmente, às situações impostas, imprevisíveis e adversas, sem omissões deficitárias, emocionalismos ou dramatizações, direcionando os rumos da própria evolução.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo in procede do idioma Latim, in, “privação; negação”. O termo transferir vem do mesmo idioma Latim, transferere, “levar de um lugar ao outro; transportar”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo evolutivo deriva do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer; de desenvolver”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Inabdicabilidade evolutiva. 2. Inalheabilidade evolutiva. 3. Autorresponsabilização pelas ações evolutivas prioritárias. 4. Indelegabilidade evolutiva.
          Neologia. As 4 expressões compostas intransferibilidade evolutiva, intransferibilidade evolutiva egocármica, intransferibilidade evolutiva grupocármica e intransferibilidade evolutiva policármica são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Transferibilidade da autorresponsabilidade. 2. Autonegligência evolutiva. 3. Heterorresponsabilização quanto às escolhas evolutivas. 4. Autossabotagem existencial.
          Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo; o upgrade consciencial; o whole pack conscienciológico; a conscientia ad hoc.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorresponsabilidade evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Intransferibilidade: bancar autodesafios. Intransferibilidade: postura antiqueixa. Intransferibilidade: competência autevolutiva. Intransferibilidade é megacompromisso. Intransferibilidade é autorrealização. Intransferibilidade é incorruptibilidade. Intransferibilidade: autossacrifício cosmoético. Intransferibilidade: autoconstrangimento cosmoético.
          Coloquiologia. No contexto do coloquialismo, eis 6 expressões populares relativas às recins: a escolha de não ficar em cima do muro; a evitação da pusilanimidade de deixar rolar e empurrar com a barriga; a relevância evolutiva de colocar a mão na massa; a responsabilidade de reconhecer as culpas nos cartórios; a iniciativa de não marcar toca; a escolha de agarrar com unhas e dentes as oportunidades evolutivas cosmoéticas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da responsabilidade proéxica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; o extremismo pensênico interpretativo do certo / errado; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a intransferibilidade evolutiva; a autorresponsabilidade inabdicável pelas próprias escolhas e atos evolutivos; o antiacanhamento ante os desafios emancipadores; a antidiluição da proéxis pessoal no grupo evolutivo; o ato de chamar para si a resolução das metas pessoais planejadas no Curso Intermissivo (CI); a irrenunciabilidade das priorizações evolutivas; a evitação da robotização existencial; o exercício das recins constantes; a coerência ser-estar; a convicção da aprendizagem ocorrendo após o erro; o discernimento para a decisão pelo prioritário; a autonomia; a intransferibilidade dos autesforços evolutivos; o ato de se fazer o melhor possível favorecendo a contribuição cosmoética ao maxifraternismo; o exercício da ponderabilidade quanto a auto e heterocríticas; a opção pela Cosmoética objetivando errar menos; o senso de urgência; a liberdade de escolha (livre arbítrio); as oportunidades perdidas; o autescondimento com omissões deficitárias; a autovitimização consciencial; o alheamento consciencial; a autocorrupção; o ansiosismo; os mecanismos de defesa do ego (MDEs); a ingenuidade em acreditar ser o único afetado em negligenciar atitudes evolutivas; o fato de a paralisação ser regressão; as pendências postergadas; as pseudorreflexões retardando a tomada de decisão pessoal; o autassédio; a opção pelo autodesassédio; a autossuperação dos medos paralisantes; o fato de ser mais gratificante assumir a responsabilidade pelo autenfrentamento se comparada à melin causada pelos autenganos e fugas; o ato de observar, refletir e aprender com adversidades e diversidades conscienciais e pensênicas; o ato de se questionar a responsabilidade sobre as automanifestações conscienciais ao redor de si; o conhecimento das próprias limitações; a confiança nas autossuperações; a busca constante de soluções ao invés de fixar-se em problemas; a condição da conscin desfrutando da autorrealização; a pacificação íntima; o sentimento de plenitude pessoal ao cumprir compromissos existenciais; a motivação à realização da proéxis; a edificação do autorrevezamento.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a atenção à sinalética energética e parapsíquica pessoal quanto às tarefas proéxicas a realizar; a valorização das senhas e sincronicidades indicando o caminho a tomar; as projeções lúcidas (PL) educativas revisitando os Cursos Intermissivos; a inalheabilidade parapsíquica frente às senhas proéxicas; a opção de se colocar à disposição da equipe extrafísica; a confiança na equipex; as projeções retrocognitivas das aulas intermissivas realizadas; a assunção do Curso Intermissivo; a cosmovisão sobre a responsabilidade pessoal de minipeça integrada à dinâmica grupocármica multidimensional e multiexistencial; a paraprofilaxia da melex; a autoconfiança para aceitar e solucionar os problemas ou dificuldades momentâneas frente à própria existência multimilenar e multidimensional; a qualificação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); as autodecisões prioritárias pela participação no maximecanismo evolutivo; a autoridade moral da paraintegridade ser-estar; a atitude favorável para interação com a paraprocedência pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocomprometimento proexológico–megafoco evolutivo; o sinergismo das intencionalidades cosmoéticas nas ações evolutivas apoiadas pela amparabilidade elucidativa; o sinergismo intransferibilidade evolutiva–autoincorruptibilidade; o sinergismo necessidades proéxicas pessoais–maxifraternismo vivenciado; o sinergismo autevolução intransferível–retribuição cosmoética ao maximecanismo.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da inexistência da inadimplência grupocármica; o princípio da intransferibilidade das autorresponsabilidades pelos atos cometidos; o princípio da indelegabilidade das responsabilidades intraconscienciais; o princípio da impermutabilidade aplicado às autodecisões; o princípio de o bem-estar ser conquista íntima intransferível.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código das prioridades pessoais (CPP).
          Teoriologia: as omissões deficitárias incidindo em prevalência na teoria da interprisão grupocármica; a teoria da colheita intermissiva; a teoria dos tempos do Curso Intermissivo; a teoria das cláusulas pétreas proexológicas; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da evolução compulsória; a teoria do autorrevezamento pluriexistencial; a teoria do completismo existencial.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da reciclagem existencial (recéxis); as técnicas da Autoconsciencioterapia gerando reciclagens intraconscienciais (recins); a técnica da evitação das automimeses dispensáveis; a técnica da autodecisão; a técnica da interassistencialidade diária; a técnica das projeções lúcidas (PLs) na aquisição da autoconscientização multidimensional (AM).
          Voluntariologia: o voluntário teático da tares; o voluntário interassistencial das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado cosmoético enquanto atividade programada no Curso Intermissivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Recexologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Grafopensenologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Autocogniciologia.
          Efeitologia: o efeito pacificador do sentimento de aproximação do compléxis; o efeito do exemplarismo pessoal na proéxis grupal; os efeitos do egocídio na aquisição da autoridade moral realizadora; os efeitos da concretização assistencial na mudança de patamar evolutivo; o efeito da prontidão cosmoética pessoal nas oportunidades evolutivas.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas soluções criativas aos impasses autoconflitivos; as neossinapses oriundas da correção do inadequado; as neossinapses para o enfrentamento dos medos paralisantes de qualquer instância; as neossinapses do otimismo.
          Ciclologia: o ciclo Curso Intermissivo–existência intrafísica; o ciclo autodidático reconhecimento das limitações intraconscienciais–desafio da aquisição de competências evolutivas inerentes ao desenvolvimento da holomaturidade; o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Enumerologia: a intransferibilidade evolutiva do autodesassédio mentalsomático; a intransferibilidade evolutiva da autodesdramatização proéxica; a intransferibilidade evolutiva da antivitimização; a intransferibilidade evolutiva do antiemocionalismo; a intransferibilidade evolutiva da autorrecuperação de cons magnos; a intransferibilidade evolutiva do cumprimento do compromisso intermissivo; a intransferibilidade evolutiva da representatividade multidimensional.
          Binomiologia: o binômio patológico melin-melex; a opção anticosmoética do binômio procrastinar antes–justificar depois; o binômio patológico pusilanimidade-autovitimização; o binômio autossuperação-autodesassédio; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio autacolhimento–autotransposição holomaturológica; o binômio consecução-vitalidade; o binômio prontidão intrafísica–conexão multidimensional; o binômio autoconfiança na evolução–evolução da autoconfiança.
          Interaciologia: a interação inalienabilidade-indelegabilidade; a compreensão da interação superavitária e cosmoética dos encontros de destinos; a interação autodiscernimento–calculismo cosmoético.
          Crescendologia: o crescendo autopesquisa–autenfrentamento–desdramatização proéxica; o crescendo (compreensão da intransferibilidade das leis) egocármicas-grupocármicas-policármicas.
          Trinomiologia: o trinômio patológico indignação-reivindicação-exigência; o trinômio autenfrentamento-autocoerência-autorrealização; o trinômio coragem-responsabilidade-evolutividade; o trinômio inteligência evolutiva–priorização–proéxis; o trinômio desafio-ação-compléxis; o trinômio ônus do compromisso–retidão da intencionalidade–dividendos holocármicos.
          Polinomiologia: o polinômio cíclico avaliação-reclamação-reivindicação-contemplação-desaprovação-desmotivação-subjugação aplicável no âmbito pessoal ou grupal; o polinômio observação-comparação-competição-retaliação-inação; o polinômio incumbência-dependência-negligência-incompetência; o polinômio autanálise-autocrítica-autexperimentação-autorrealização; o polinômio glasnost–autorrevelação–autorresolução–reforma íntima.
          Antagonismologia: o antagonismo deliberação autodefensiva / autabnegação cosmoética; o antagonismo responsabilidade / irresponsabilidade; o antagonismo maturidade consciencial / imaturidade consciencial; o antagonismo autenticidade / bifrontismo; o antagonismo autorrealizador consciencial / manipulador consciencial; o antagonismo interdependência / dependência; o antagonismo autodecisor / heterodecisor; o antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo compléxis / incompléxis.
           Paradoxologia: o paradoxo de a existência intrafísica do intermissivista poder ser medíocre; o paradoxo da necessidade da formação de massa crítica para implementação das ações decorrentes da intransferibilidade evolutiva; o paradoxo de quanto maior o contrafluxo maior a importância da persistência na realização evolutiva sem autovitimizações.
           Politicologia: a proexocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia.
           Legislogia: a lei de economia de males; a lei de ação e reação holocármica; as leis da proéxis; a lei do maior esforço.
           Filiologia: a neofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a decidofilia; a autocogniciofilia; a recexofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a proexofobia; a decidofobia; a neofobia; a voliciofobia; a hipengiofobia.
           Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do medo; a síndrome da insegurança pessoal; a síndrome da mesméxis; a síndrome da subestimação; a síndrome do canguru; a síndrome de Cinderela.
           Maniologia: a megalomania; a abulomania.
           Holotecologia: a proexoteca; a interassistencioteca; a teaticoteca.
           Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Holocarmologia; a Mentalsomatologia; a Experimentologia; a Voliciologia; a Autodiscernimentologia; a Coerenciologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin completista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafisico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário da Conscienciologia; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafisica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária da Conscienciologia; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens proexologicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: intransferibilidade evolutiva egocármica = aquela relativa às ações cosmoéticas a favor das necessidades pessoais; intransferibilidade evolutiva grupocármica = aquela relativa às ações cosmoéticas a favor da assistência grupal, a caminho da desperticidade; intransferibilidade evolutiva policármica = aquela relativa às ações cosmoéticas a favor da assistência maxiproéxica a maior número de consciências intra e extrafísicas, a caminho da condição do Homo sapiens serenissimus.
          Culturologia: a cultura patológica da reclamação; a cultura patológica da procrastinação; a cultura do aqui-agora-já; a cultura da minipeça no maximecanismo; a cultura da aplicação da Conscienciologia no dia a dia; a cultura da retribuição ao Cosmos.
          Taxologia: Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 5 classes, condições ou posturas predominantes, diante da intransferibilidade evolutiva, normalmente relacionados ao patamar de holomaturidade da consciência:
          1. Autodecisora: o exemplarismo cosmoético ao acertar cada vez mais, promovendo recins através da autopesquisa, objetivando o completismo existencial.
          2. Catalisadora evolutiva: a autogestão hígida, discernida e cosmoética no cumprimento da proéxis pessoal, objetivando a participação no maximecanismo assistencial, sem necessidade de autopromoção, na condição de contribuição evolutiva ao Cosmos.
          3. Cosmovisionária: a integração da inteligência evolutiva no cotidiano, conquistada com a holomaturidade; a condição do extrapolacionismo cosmoético em função do Maximecanismo Evolutivo Interassistencial.
          4. Crítica: a apropriação das responsabilidades básicas, aplicando atributos mentaissomáticos recém-desenvolvidos, para viabilizar a consecução da miniproéxis, ainda presa ao determinismo cosmoético.
          5. Vacilante: a dependência emocional do incentivo, aceitação ou reconhecimento de outras consciências para obter a automotivação na realização da proéxis pessoal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intransferibilidade evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autodecidibilidade: Decidologia; Neutro.
          05. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático.
          07. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          08. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          09. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Crise de crescimento: Recexologia; Neutro.
          11. Exemplarista evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Irrenunciabilidade: Autodiscernimentologia; Neutro.
          13. Poder de realização: Autodeterminologia; Neutro.
          14. Primoponente: Autocogniciologia; Homeostático.
          15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
  A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO QUANTO À INTRANSFERIBILIDADE EVOLUTIVA CONDUZ À AUTORRESPONSABILIZAÇÃO
    PROEXOLÓGICA, FAVORECENDO A PROFILAXIA DE INTERPRISÕES CONSCIENCIAIS DE QUALQUER NATUREZA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as consequências holocármicas e multiexistenciais de não considerar a intransferibilidade evolutiva relativa às próprias ações?
Em escala de 1 a 5, como avalia as posturas as quais vem adotando para qualificar as iniciativas pró-evolutivas?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 35 a 120.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 372 a 447, 458 a 467 e 471 a 498.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 366 a 377.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 484 a 509 e 606 a 634.
                                                                                                                        S. H.