Megabrangência

A megabrangência é a condição da presença vivificadora da consciência, na intimidade do Cosmos, empregando com inteligência o instrumento fundamental e insubstituível da energia imanente.

Você, leitor ou leitora, já aplica a megabrangência prática, com a união teática da Holomaturologia, da Cosmovisiologia e da Megapriorologia, na vida dia a dia? Desde quando?

      MEGABRANGÊNCIA
                                  (HOLOMATUROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A megabrangência é a condição da presença vivificadora da consciência, na intimidade do Cosmos, empregando com inteligência o instrumento fundamental e insubstituível da energia imanente.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo abrangência é de origem obscura. Surgiu em 1981.
          Sinonimologia: 1. Abrangência máxima. 2. Apreensão máxima.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo abrangência: abrangedor; abrangedora; abrangente; abranger; abrangida; abrangido; abrangidura; abrangimento; abrangível; megabrangência.
          Neologia. As duas expressões compostas megabrangência intrafísica e megabrangência multidimensional são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Restringimento. 2. Abrangência mínima.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade; a abrangência máxima das autopensenizações cosmoéticas; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: a megabrangência; a abrangência evolutiva, máxima, pessoal, das atividades; a capacidade de abranger por meio da convivialidade; a qualidade da abrangência da presença da consciência no Cosmos; a esfera de ação da personalidade humana; as ações pessoais; o exercício da profissão; o papel do cidadão ou cidadã na Socin, ainda patológica; a explicitação inescondível dos interesses básicos da pessoa; a relevância comunicativa da abrangência dos dicionários cerebrais pessoais; a condição do atacadismo consciencial específico da conscin; a Holofilosofia; o alcance da megavisão da conscin; o âmbito de influência da pessoa; a área de atuação pessoal; a abrangência da própria liderança; o universo da interassistencialidade pessoal; o nível pessoal da aglutinação interpessoal cosmoética; o nível pessoal na Escala Evolutiva das Consciências; a qualidade do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o parafenômeno da cosmoconsciência; o perímetro energético e parapsíquico da energosfera pessoal e da força presencial; a condição da multidimensionalidade específica da conscin; a paraprocedência pessoal; o patamar da prática da tenepes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo megamemória-megalucidez.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do paracérebro da conscin.
          Tecnologia: a técnica da evolução consciente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: o efeito da maturação holossomática.
          Ciclologia: o ciclo existencial polinômico talento-competência-genialidade-sabedoria.
          Enumerologia: a abrangência dos autoposicionamentos; a abrangência das prioridades evolutivas pessoais; a abrangência dos autesforços evolutivos; a abrangência da assistencialidade pessoal; a abrangência dos efeitos da autoproéxis; a abrangência da autodivulgação exemplificativa das verpons; a abrangência do autoparapsiquismo teático.
          Binomiologia: a vivência do binômio coexistencial admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação ocupação pessoal–alegria de viver.
          Crescendologia: o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial.
          Trinomiologia: o trinômio da evolução tenepes-ofiex-desperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo holanálise / holossíntese.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a sociofilia; a conviviofilia.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a eticoteca; a evolucioteca; a maturoteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Holopensenologia; a Holopercucienciologia; a Holossomatologia; a Cosmovisiologia; a Maximologia; a Megaenfocologia; a Megapriorologia; a Maximorexologia; a Maxiproexologia; a Holomnemônica; a Holobiografologia; a Holocarmologia; a Cosmoconscienciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin atacadista existencial; a conscin cosmovisiológica; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paradireitologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: megabrangência intrafísica = a da pessoa somente preocupada com a sobrevivência humana material; megabrangência multidimensional = a da pessoa já interessada teaticamente na multidimensionalidade consciencial, interassistencial, evolutiva.
          Culturologia: a cultura da Multiculturologia; a cultura da Holoculturologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megabrangência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          02. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
          03. Indutor holopensênico: Holopensenologia; Homeostático.
          04. Matriz cultural: Holoculturologia; Homeostático.
          05. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático.
          06. Maximoréxis: Maximorexologia; Homeostático.
          07. Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.
          08. Memória básica: Holomnemônica; Neutro.
          09. Paracerebrologia: Holossomatologia; Homeostático.
          10. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
          11. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
  A UNIÃO DA HOLOMATUROLOGIA, DA COSMOVISIOLOGIA E DA MEGAPRIOROLOGIA EXPANDE A QUALIFICAÇÃO DAS ABRANGÊNCIAS PENSÊNICAS DA CONSCIN
    LÚCIDA INTERESSADA NA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplica a megabrangência prática, com a união teática da Holomaturologia, da Cosmovisiologia e da Megapriorologia, na vida dia a dia? Desde quando?