Senso de Autorreeducabilidade

O senso de autorreeducabilidade é a qualidade ou condição íntima de autoconscientização e entendimento teático quanto ao autaprimoramento consciencial, evolutivo e contínuo, cultivada por meio de reflexões e aplicação de autoprincípios cosmoéticos,.

Você, leitor ou leitora, valoriza e vem ampliando o senso de autorreeducação teático? Costuma dar bons exemplos pessoais para incentivar a Reeducaciologia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                          SENSO            DE         AUTORREEDUCABILIDADE
                                           (HOLOMATUROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O senso de autorreeducabilidade é a qualidade ou condição íntima de autoconscientização e entendimento teático quanto ao autaprimoramento consciencial, evolutivo e contínuo, cultivada por meio de reflexões e aplicação de autoprincípios cosmoéticos,.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re procede do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo educação provém igualmente do idioma Latim, educatio, “ação de criar, de nutrir; cultura; cultivo”, de educare, “criar (alguma criança); amamentar; cuidar; educar; instruir; ensinar”. Apareceu no Século XVII. A palavra reeducação surgiu no Século XX.
             Sinonimologia: 1. Senso de autorreeducação intraconsciencial. 2. Senso de autoformação reeducativa. 3. Senso de autaperfeiçoamento progressivo.
             Antonimologia: 1. Antissenso de reeducação autevolutiva. 2. Contrassenso ao autesclarecimento reeducacional. 3. Inconsciência autevolucionária.
             Estrangeirismologia: o upgrade auteducacional; o know-how para a reeducação intraconsciencial; a self-investigation fundamental para autorreeducação.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do juízo autocrítico quanto à priorização de autorreciclagens evolutivas e ininterruptas.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Autorreeducaciologia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade.
             Fatologia: o senso de autorreeducabilidade; a imprescindibilidade da reeducação consciencial para evoluir; o autaprimoramento necessário para qualificar a interassistência; o reconhecimento e a reciclagem de trafares; a aplicação cosmoética dos trafores; a dedicação constante à busca de autoconhecimento; a autorreeducação revitalizadora; a disposição para acumular aprendizados evolutivos; a ortótes; a ruptura definitiva às automimeses dispensáveis; a autocrítica constante.
             Parafatologia: a análise periódica dos parafatos relacionados à autorreeducação; a paragenética homeostática favorecendo a autorreeducabilidade; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na comunicação tarística com os amparadores; a sustentabilidade energética para promover as reciclagens necessárias; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autobservação-autorreeducação; o sinergismo vontade-autorreeducação; o sinergismo autoconscientização-autorreeducação; o sinergismo autorreeducação–exemplarismo cosmoético.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da autocoerência; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da maximização dos esforços; o princípio do po2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a sicionamento pessoal (PPP); o princípio da restauração evolutiva; o princípio da autorreflexão evolutiva.
          Codigologia: a reeducação intraconsciencial a partir da aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da personalidade cosmoética autoconsciente na condição de reguladora da autorreeducação; a teoria da coerência nas decisões para a reeducação consciencial.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas direcionando a reeducação; a técnica da circularidade para o detalhamento das autopesquisas; a técnica do autodesassédio para manter a ortopensenidade; a técnica da autorganização para definir as prioridades recinológicas; a técnica do perdão para superar entraves grupocármicos; a técnica da desdramatização útil nas reflexões sobre as próprias ações; as paratécnicas do Curso Intermissivo (CI).
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico impulsionador da autorreeducação.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: o efeito inevitável da reeducação íntima na trajetória autevolutiva; os efeitos da autocoerência; os efeitos da reeducação autopensênica; os efeitos evolutivos da intermissibilidade lúcida.
          Neossinapsologia: a flexibilidade cognitiva e paracognitiva geradora de neossinapses e paraneossinapses autorreeducativas.
          Ciclologia: a ruptura do ciclo das automimeses dispensáveis; o ciclo desconstrução–reconstrução consciencial; o ciclo evolutivo pessoal.
          Binomiologia: o binômio autorreeducação ininterrupta–autevolução progressiva; o binômio autocognição ampliada–autesclarecimento tarístico; o binômio autorreflexões-automutabilidades; o binômio autopesquisa-autoqualificação.
          Interaciologia: a interação autorreeducação permanente–autevolução crescente; a interação autopesquisa-autorreeducação.
          Crescendologia: o crescendo aprendizados evolutivos–renovações conscienciais; o crescendo autavaliações cosmoéticas–autorrealismo evolutivo–autorreciclagens.
          Trinomiologia: o trinômio erro-reflexão-retificação.
          Antagonismologia: o antagonismo protagonista proexológico / espectador existencial; o antagonismo educador tarístico / deseducador; o antagonismo conduta retilínea / conduta ilícita; o antagonismo ações louváveis / atitudes indignas; o antagonismo organização pensênica / entropia psíquica; o antagonismo referencial evolutivo / referencial anticosmoético; o antagonismo imitação evolutiva / evitação cosmoética.
          Paradoxologia: o paradoxo do erro corretor.
          Politicologia: as políticas nacionais e internacionais de educação; a democracia na educação; os movimentos sociais a favor da educação; as ditaduras repressoras provocando a deseducação; a consciência política voltada para a educação.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo propiciando a Autorreeducaciologia; a lei de causa e efeito favorecendo a autoconsciência cosmoética e as práticas autorreeducativas; a lei da adaptabilidade evolutiva viabilizando a reeducação para o cumprimento da proéxis.
          Filiologia: a autorreeducaciofilia; a autocriticofilia; a autopesquisofilia; a bibliofilia; a neofilia; a recinofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação teática do medo de passar pelos pedágios evolutivos.
          Sindromologia: a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome da banalização do autodiagnóstico; a síndrome da despriorização.
          Maniologia: a queda das teomanias milenares; a eliminação da megalomania; a autorreciclagem da mania de reclamar; o combate à riscomania; a reeducação da toxicomania. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Mitologia: a mitoclastia; o mito da fórmula pronta; as reciclagens dos mitos pessoais.
             Holotecologia: a pedagogoteca; a coerencioteca; a volicioteca; a recinoteca; a biografoteca; a seriexoteca; a amparoteca.
             Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Autorreeducaciologia; a Autopesquisologia; a Cosmoeticologia; a Parapedagogiologia; a Antivitimologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Voliciologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a consciência exemplarista; o ser desperto; o ser interassistencial.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o professor; o psicopedagogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a professora; a psicopedagoga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens autoeducabilis; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens paedagogus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: senso de autorreeducabilidade básico = a autoconscientização teática para descartar o cultivo de autopatopensenes; senso de autorreeducabilidade avançado = a autoconscientização teática para superar o megatrafar pessoal.
             Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da organização; a cultura da pesquisa; a cultura do discernimento; a cultura evolutiva; a cultura intraconsciencial; a cultura interassistencial; a cultura útil; a cultura tertuliana; a cultura verbetográfica.
             Taxologia. Segundo a Holossomatologia, indicam-se ações ou posicionamentos autorreeducativos, por exemplo, em relação aos 4 veículos de manifestação da consciência, em ordem crescente de sutilização:
             1. Soma: o hábito da alimentação saudável; a prática de exercícios físicos; o cultivo do sono revigorador; o check-up periódico da saúde física; os cuidados para a preservação da saúde nas crises sanitárias; a manutenção da higiene física e residencial.
             2. Energossoma: o cultivo da atenção e percepção energética acurada; a promoção de desassimilações energéticas; a instalação de estados vibracionais profiláticos; a evitação de abusos energossomáticos; a higiene pensênica; a conexão profícua com amparadores extrafísicos; o desenvolvimento assistencial das energias; a iscagem lúcida; a qualificação da força presencial. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          3. Psicossoma: o investimento no domínio das emoções; a autodesassedialidade; a sociabilidade sadia; a formação de dupla evolutiva (DE); as reciclagens pensênicas; a automotivação evolutiva; a vontade recinofílica; a eliminação das coleiras do ego; o cultivo de amizades evolutivas.
          4. Mentalsoma: a antidispersividade; o exercício regular de atividades intelectuais; as pesquisas e estudos; o autodidatismo multidisciplinar; a valorização e emprego tarístico de neoideias; a conscienciografia; a acabativa correta de trabalhos mentaissomáticos.
          Axiologia. Sob a ótica da Reeducaciologia, eis, na ordem alfabética, 20 qualidades ou valores evolutivos relacionados à autorreeducacabilidade:
          01. Abertismo mental.
          02. Adaptabilidade evolutiva.
          03. Aprendizagem cosmoética.
          04. Aprofundamento pesquisístico.
          05. Assistencialidade tarística.
          06. Autanálise crítica.
          07. Autocognição cosmoética.
          08. Autodisciplina evolutiva.
          09. Autoquestionamento.
          10. Bom humor sadio.
          11. Comprometimento proexológico.
          12. Coragem evolutiva.
          13. Discernimento.
          14. Empatia cosmoética.
          15. Engajamento na renovação.
          16. Força intrapsíquica cosmoética.
          17. Honestidade.
          18. Incorruptibilidade.
          19. Maturidade.
          20. Senso de responsabilidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de autorreeducabilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acrobacia mentalsomática: Heuristicologia; Neutro.
          02. Antagonismo imitação / evitação: Conviviologia; Neutro.
          03. Antiestigma mentalsomático: Autorrecexologia; Homeostático.
          04. Autorreciclagem da mania de reclamar: Autorreciclologia; Homeostático.
          05. Autorresponsabilidade energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
          06. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Ciclo desconstrução–reconstrução consciencial: Evoluciologia; Neutro.
          08. Efeito da autocoerência: Autocoerenciologia; Homeostático.
          09. Efeito da reeducação autopensênica: Autodesassediologia; Homeostático.
          10. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          12. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          13. Reciclagem dos mitos pessoais: Recexologia; Homeostático.
          14. Reeducação social: Reeducaciologia; Homeostático.
          15. Valor da reeducação: Reeducaciologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   5
    DESENVOLVER O SENSO DE AUTORREEDUCABILIDADE
 IMPULSIONA EVOLUTIVAMENTE A CONSCIÊNCIA, PROMOVENDO TRANSFORMAÇÕES ÍNTIMAS SALUTARES E REPERCUSSÕES INTERASSISTENCIAIS COSMOÉTICAS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, valoriza e vem ampliando o senso de autorreeducação teático? Costuma dar bons exemplos pessoais para incentivar a Reeducaciologia?
             Bibliografia Específica:
             1. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 1 E-mail; 391 enus.; 1 foto; glos. 200 termos; 1 microbiografia; 19 siglas; 8 tabelas; posf.; 327 refs.; 2 apênds.; alf.; 22,5 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 85 a 88.
             2. Lopes, Anália R.; Sanches, Myriam; Sawaya, Rita; Dicionário de Tecas da Holotecologia; pref. Equipe do CINEO; revisoras Erotides Louly; & Helena Alves de Araujo; 426 p.; glos. 318 termos; 23 ilus.; posf.; glos. 282 termos; 14 refs.; alf.; 22 x 20,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 60, 86, 101, 317, 344, 354 e 392.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 210 e 1.308.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 566.
                                                                                                                 R. C. S.