Autorreeducação Afetiva do Tenepessista

A autorreeducação afetiva do tenepessista é a prática auteducativa permanente da conscin praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), homem ou mulher, fundamentada na autorreciclagem do sen do pensene, mediante a vivência continuada do acolhimento às consciexes enfermas, conquistando, com o passar do tempo, a formação de holosfera receptiva e megafraterna.

Você, leitor ou leitora, já consegue interagir afetivamente de modo amplo com assistidos, assistíveis e assistentes? Está satisfeito(a) com os resultados obtidos?

      AUTORREEDUCAÇÃO AFETIVA DO TENEPESSISTA
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autorreeducação afetiva do tenepessista é a prática auteducativa permanente da conscin praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), homem ou mulher, fundamentada na autorreciclagem do sen do pensene, mediante a vivência continuada do acolhimento às consciexes enfermas, conquistando, com o passar do tempo, a formação de holosfera receptiva e megafraterna.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo educação procede também do idioma Latim, educatio, “ação de criar, de nutrir, cultura; cultivo”, de educare, “criar (alguma criança); amamentar; cuidar; educar; instruir; ensinar”. Surgiu no Século XVII. O termo reeducação apareceu no Século XX. A palavra afetivo provém do mesmo idioma Latim, affectivus, “que exprime desejo; afetivo”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O termo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. A palavra pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista provém do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Autocorreção afetiva do tenepessista. 2. Autorreeducação das emoções do tenepessista. 3. Autocapacitação da benquerença do tenepessista.
          Neologia. As 3 expressões compostas autorreeducação afetiva do tenepessista, autorreeducação afetiva básica do tenepessista e autorreeducação afetiva avançada do tenepessista são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Acomodação afetiva do tenepessista. 2. Inércia afetiva do tenepessista. 3. Repressão afetiva do tenepessista. 4. Desleixo do tenepessista com os afetos.
          Estrangeirismologia: upgrade interassistencial; o afeto urbi et orbi; o omnia vincit amor; a joie de vivre da maturidade energética do tenepessista veterano; a conquista da finesse atratora.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Megafraternologia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Quem ama, afaga. Existem afeições supertrabalhadas.
          Ortopensatologia: – “Afeição. O mais lúcido é termos afeição pelas consciências independentemente dos méritos delas”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal equilibrado; o holopensene pessoal desassediado; o holopensene pessoal confiante; o holopensene pessoal benigno; o holopensene pessoal acolhedor; o holopensene pessoal pacificado; o holopensene do amparador refinando os sentimentos do tenepessista ao longo dos anos da prática; a autopensenidade crítica embasando a interassistência.
          Fatologia: a autorreeducação afetiva do tenepessista; o senso de fraternidade eliminando a acepção de pessoas; a civilidade autassistencial; a cortesia acolhedora; a autopesquisa contínua da saúde emocional; o afeto se contrapondo aos medos nos interrelacionamentos; a “viragem da página” da agressividade; o sentimentalismo deixado de lado; o cuidado no uso das palavras escritas ou faladas; a reeducação recíproca; a autocapacitação para abordar consciexes cada vez mais desequilibradas; a domesticação mútua na interassistencialidade; a liderança cosmoética a partir da compreensão da ignorância humana quanto à evolução; a priorização do fim da inimicícia; o equilíbrio emocional facilitando o entrosamento durante a interassistência; a manutenção do hábito de ver o lado melhor das coisas; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do intermissivista prospectivando novos empreendimentos interassistenciais; a consulta periódica ao diário da tenepes indicando a qualificação afetiva do tenepessista; o curso Conscin-Cobaia Voluntária do Conscienciograma da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); as doenças de origem afetiva; a amizade sendo mantenedora da boa saúde emocional; a afetividade robusta; a função amparadora do tenepessista; o fato de o Planeta ainda contar com a maioria dos habitantes incapazes de nutrir sentimento fraterno; o entendimento da assistência ideal ao nível do assistido; o autentendimento quanto à própria capacidade afetiva; a boa ação gerada por meio do afeto; o fato de a autestima potencializar os melhores sentimentos; o pensamento do assistente desencadeando fatos interassistenciais (sincronicidades); o compartilhamento multidimensional da afetividade sendo o primeiro passo para o exercício do amor cósmico; o autorreconhecimento da necessidade de afeto; a conquista da autorreeducação afetiva do tenepessista facilitando a própria segunda dessoma.
           Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a troca de energia afetuosa; a autoconstatação dos amigos extrafísicos; o exemplo do fraternismo prático do amparador extrafísico de função; o parafato de a semipossessão benigna ser a princípio autorreeducadora ao tenepessista; o acoplamento de aparelhos extrafísicos otimizadores das habilidades do tenepessista; os extrapolacionismos parapsíquicos; as retrolembranças provocadas pelo amparador de função evidenciando ainda bagulhos emocionais; a encriptação paracerebral de ideias anacrônicas; as parapatologias psicossomáticas; as fissuras afetivas prejudicando as projeções assistenciais; as projeções assistenciais com maior nível de acoplamento devido ao estado de autopacificação íntima do projetor-tenepessista; o paraprendizado da concórdia pessoal; o amadurecimento afetivo levando o tenepessista ao acolhimento de consciexes mais perturbadas; a predisposição permanente à doação de ectoplasma de modo consciente; a convivialidade fraterna multidimensional; as projeções conscientes retrocognitivas esclarecedoras dos desafetos atuais; os laços afetivos provocando evocações durante a tenepes; o fato de a saúde emocional do assistente refletir na tenepes; o senso de Para-Humanidade.


                                          III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo reeducação afetiva do assistido–reeducação afetiva do assistente; o sinergismo reciclagem intraconsciencial–interassistencialidade; o sinergismo afetivo entre os voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o sinergismo potencializado do afeto do amparo com o assistido; o sinergismo inteligência parapsíquica–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo da amizade interassistencial.
           Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da omissuper; o princípio da afinidade; o princípio da empatia evolutiva; o princípio básico da megafraternidade.
           Codigologia: o código de exemplarismo pessoal (CEP); o código pessoal de Cosmoética (CPC).
           Teoriologia: a teoria das reconciliações grupocármicas; a teoria das dificuldades recíprocas; a teoria da invéxis antecipando o amadurecimento afetivo do jovem tenepessista; a teoria da evolução consciencial.
           Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de Higiene Consciencial; a paratécnica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da retrospectiva cosmoética.
           Voluntariologia: a vinculação inabalável ao paravoluntariado tenepessístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito halo das posturas acolhedoras; o efeito da autorreeducação afetiva na interação multidimensional; o efeito gratificante do gesto de fraternidade; o efeito saudável da melhoria das interrelações a partir do autapaziguamento do tenepessista; o efeito da hipomnésia dificultando o reconhecimento do melhor amigo de outras vidas; o efeito do amadurecimento afetivo na construção das amizades raríssimas; o efeito da autafetividade interassistencial se contrapondo aos queixumes e doenças; o efeito da multiplicação das amizades embasadas no afeto cosmoético.
          Neossinapsologia: as consequências neossinápticas das neoverpons; as neossinapses patrocinadas pelos amparadores em prol do assistido; as neossinapses geradas a partir do acolhimento fraterno; as neossinapses geradas a partir da autorreeducação afetiva; os efeitos dos retroafetos deslocados; os efeitos das paraneossinapses superando os rolos compressores da vida humana.
          Ciclologia: o imediatismo no ciclo aportes assistenciais recebidos–benesses assistenciais distribuídas; o ciclo instantâneo assim-desassim; o ciclo do espelhamento recíproco nos autenfrentamentos e reciclagens intraconscienciais; o ciclo das recins readequando a afetividade do assistente; o ciclo amadurecimento afetivo–maturidade assistencial.
          Enumerologia: a revisão da autoimagem; a conquista da autoconfiança; a autoconsciência multidimensional; as autorretrocognições esclarecedoras; o autofortalecimento energossomático; a ampliação da interassistência; a capacitação do autoparapsiquismo mentalsomático.
          Binomiologia: o binômio compaixão–sofrimento alheio; o binômio afeto desinteressado–assistência extrafísica; a teática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio admiração-discordância nas relações com o assistido; o binômio Tenepessologia-Reurbexologia; o binômio saúde emocional do tenepessista–eliminação dos desatinos; o binômio fatos marcantes–lembranças vívidas; o binômio mudar o pensar–mudar o sentir.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação tenepessista–amparador de função; a interação equipin-equipex; a interação entre tenepessistas durante o Fórum da Tenepes; a interação Tenepessismo-Cuidadologia; a interação altruísmo–acalanto energético.
          Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade; o crescendo do aprimoramento emocional da conscin a cada ressoma.
          Trinomiologia: o trinômio autorreeducação afetiva–pluralidade assistencial; o trinômio tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade; o trinômio pessoa certa–contexto adequado–mensagem essencial; o trinômio portas abertas–braços abertos–acolhimento; o trinômio verdadeiro amor–afeição evolutiva–coleção de acertos consecutivos; o trinômio vida afetiva saudável–vida intelectual produtiva–manifestações parapsíquicas cosmoéticas.
          Polinomiologia: o polinômio bom-ânimo–bom-humor–bom-tom–juízo cosmoético.
          Antagonismologia: o antagonismo ir até às últimas consequências / síndrome do bonzinho; o antagonismo abraço afetuoso / abraço vampirizador; o antagonismo megaafeto / megaegoísmo; o antagonismo autorrenúncia cosmoética / sacrifício em proveito próprio; o antagonismo viver para servir / morrer de amor; o antagonismo das aglomerações reivindincando somente os próprios direitos; o antagonismo ociosidade afetiva / duplismo evolutivo.
          Paradoxologia: o paradoxo de o tenepessista, ao atender consciências mais desequilibradas, poder estar em remissão dos próprios desequilíbrios; o paradoxo de o excesso de benevolência transformar o bem em mal; o paradoxo de a abertura afetiva poder manter a homeostase holossomática.
          Politicologia: a lucidocracia; a tenepessocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
           Legislogia: a prática tenepessística versada nas leis da Paradireitologia; o ato de governar a própria vida pelas leis da fraternidade; as leis da Ressomatologia; as leis da Seriexologia desbancando tabus sobre afetividade; as leis da Parafenomenologia.
           Filiologia: a tenepessofilia; a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a energofilia.
           Sindromologia: o combate à síndrome do ansiosismo; a evitação da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a profilaxia à síndrome de Estocolmo.
           Holotecologia: a psicossomatoteca; a afetivoteca; a convivioteca; a recinoteca; a ressomatoteca; a dessomatoteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Equilibriologia; a Megafraternologia; a Projeciologia; a Parapercepciologia; a Descoincidenciologia; a Psicossomatologia; a Tenepessologia; a Conviviologia; a Serenologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin tenepessista iniciante; a conscin tenepessista veterana; a conscin tenepessista ectoplasta; a conscin afetuosa; a conscin altruísta; a conscin minipeça interassistencial.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o exemplarista; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a exemplarista; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente.
           Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens universalis.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: autorreeducação afetiva básica do tenepessista = aquela do praticante em início da tarefa, buscando o acolhimento aos assistíveis mais próximos; autorreeducação afetiva avançada do tenepessista = aquela do praticante veterano, no exercício da tarefa há década, buscando o acolhimento universal de consciências.
           Culturologia: a cultura do Universalismo; a cultura da saúde consciencial afetiva.


                                              VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorreeducação afetiva do tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Antibagulhismo emocional: Equilibriologia; Homeostático.
           02.    Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
           03.    Assistência falha: Interassistenciologia; Nosográfico.
           04.    Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático.
           05.    Autorreeducação psicossomática: Psicossomatologia; Homeostático.
           06.    Bitanatose: Parafisiologia; Neutro.
           07.    Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
           08.    Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
           09.    Hábito evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
           10.    Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
           11.    Locus minoris resistentiae: Parassepsiologia; Neutro.
           12.    Materpensene atrator: Materpensenologia; Neutro.
           13.    Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático.
           14.    Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           15.    Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
       A AUTORREEDUCAÇÃO AFETIVA DO TENEPESSISTA,
     HOMEM OU MULHER, DESVENDA A TEÁTICA DO UNIVERSALISMO E DA MEGAFRATERNOLOGIA VIVENCIADA
  PELAS CONSCIÊNCIAS AMPARADORAS EXEMPLARISTAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já consegue interagir afetivamente de modo amplo com assistidos, assistíveis e assistentes? Está satisfeito(a) com os resultados obtidos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas: 1.142 a 1.144 e 1.186 a 1.191.
           2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas: 56, 57 e 75 a 80.
           3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 98.


                                                                                                                     I. F.