A autavaliação do tenepessista é a autapreciação racional, crítica e realista das manifestações intraconscienciais da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes) advindas da interação assistente-amparador-assistido dentro e fora do horário da prática, permitindo aferir o autodesempenho tenepessístico diuturnamente.
Você, leitor ou leitora, emprega alguma técnica de autavaliação para aferir o nível da atuação dentro e fora da tenepes? Considera razoável o resultado?
AUTAVALIAÇÃO DO TENEPESSISTA (AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA) I. Conformática Definologia. A autavaliação do tenepessista é a autapreciação racional, crítica e realista das manifestações intraconscienciais da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes) advindas da interação assistente-amparador-assistido dentro e fora do horário da prática, permitindo aferir o autodesempenho tenepessístico diuturnamente. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo a deriva igualmente do idioma Grego, a, “negação; privação”. A palavra valer procede do idioma Latim, valere, “ser forte; valente; vigoroso; ter força; ter crédito; exceder; levar vantagem; ter bom resultado; ser eficaz; valer (com respeito ao dinheiro); ter significação”. Apareceu no Século XII. O vocábulo avaliar surgiu no Século XIV. O termo avaliação apareceu no Século XVI. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energetikós, “ativo, eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, ístes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Autoinvestigação do tenepessista. 2. Autapreciação do tenepessista. 3. Autojuízo crítico do tenepessista. Neologia. As 3 expressões compostas autavaliação do tenepessista, autavaliação esporádica do tenepessista e autavaliação contínua do tenepessista são neologismos técnicos da Autoconscienciometrologia. Antonimologia: 1. Heteravaliação do tenepessista. 2. Heteroinvestigação do tenepessista. 3. Acriticismo do tenepessista. Estrangeirismologia: a preocupação constante da melhoria do curriculum vitae tenepessista; o automapeamento full time da atuação assistencial; o scanner driver tenepessista. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopesquisologia Tenepessológica. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autaperfeiçoamento: mudanças contínuas. Autavaliação: auscultação cosmoética. Ortopensatologia: – “Autaferição. A nossa consciência é quem melhor confere ou desmente, com exatidão, os nossos trafares pequenos e grandes, ou vícios mínimos e máximos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa interassistencial; os pesquisopensenes; a pesquisopensenidade; os exopensenes esclarecedores; a exopensenidade técnica; a autapreciação dos tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a busca pelos ortopensenes; a ortopensenidade; a eliminação gradativa dos bagulhos pensênicos; a pensenosfera tenepessista; o holopensene tenepessístico instalado a partir da autorreeducação pensênica. Fatologia: a autavaliação do tenepessista; a autavaliação após os 6 primeiros meses do início da tenepes; o diagnóstico a partir do autodesempenho assistencial durante a tenepes; a autoconstatação da estagnação na aplicação da técnica; os hábitos de reflexão quanto às sincronicidades em relação à autopesquisa e à prática da tenepes; a satisfação íntima ao perceber o retorno dos autesforços empregados na recin; o uso frequente do Conscienciograma enquanto ferramenta autoconscienciométrica; o Curso Conscin-Cobaia aplicado ao tenepessista; a autaferição do nível de Cosmoética pessoal; a autocapacitação empática com o assistido; a metodologia do inventário da tenepes após 3 anos de prática; a percepção das autojustificativas retroalimentadoras de posturas automiméticas; a pesquisa das próprias ações; a mudança dos pequenos hábitos; o cotidiano pautado nas ações priorizando a interassistência; a substituição da agressividade pela fraternidade; a grata satisfação da opção voluntária em ser tenepessista pelo resto da vida; o mitridatismo consciencial; o amadurecimento emocional; o crescente número de pedidos de tenepes indicadores de expansão da atuação; a compreensão mais aprofundada da Enciclopédia da Conscienciologia; a expansão da autoconscientização do atual estágio evolutivo da maioria da Humanidade; o uso da lupa da tenepes ao olhar as circunstâncias da vida; o autexame de consciência feito pelo tenepessista ao final do dia; as respostas ao questionário de autavaliação tenepessológica revelando verdades íntimas; a Associação Internacional da Tenepessologia (IC Tenepes); a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; os Grupos de Pesquisas Conscienciais da Tenepessologia (GPC Tenepes); o estudo metódico do Manual da Tenepes; a investigação em tratados da Conscienciologia embasando a autopesquisa tenepessística; a opção pelo autodesassédio; o egocídio cosmoético; a tenepes sendo instrumento singular, insubstituível, autoconscienciométrico e autoconsciencioterapêutico; a revisão do dicionário afetivo pessoal; a descoberta da condição de ser doador universal de energias conscienciais (ECs); a opção pela supremacia do mentalsoma no parapsiquismo; a transcrição e análise das parapercepções na tenepes em palavras; a pesquisa da relação existente entre as paravivências projetivas com a tenepes; o fato de a tenepes complexificar a assistência, beneficiando consciências carentes evolutivas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconsciência da liderança parapsíquica; a autobservação dos vórtices energéticos atuantes; a vivência da sinalética parapsíquica específica da tenepes; o autesclarecimento advindo da assistência à paraparentela; a paratenção voltada à iscagem lúcida; a paracientificidade sendo permanentemente praticada nas autobservações das nuanças sutis do parapsiquismo; os extrapolacionismos na tenepes; a troca de amparador extrafísico; os autodiagnósticos parapsíquicos; o desassédio interconsciencial por meio da autocura; a linguagem parapsíquica extrapolando a comunicação verbal; o Tenepessarium predispondo a recuperação dos megacons intermissivos; o trabalho diuturno ombro a ombro com o amparo extrafísico, incrementando a interconfiança; o espírito de equipe (tenepessista-amparador) evidenciado no dia a dia; o certeza íntima de ser minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a ocorrência das exteriorizações energéticas extras ou emergenciais fora do horário da tenepes, representando assistência inadiável; a experiência pacificadora do parassuporte técnico nas horas mais críticas; o amadurecimento do senso de parapertencimento ao grupo firmado na última intermissão; a pacificidade multidimensional capaz de bancar a opção cosmoética até às últimas consequências; a instalação e a qualificação do campo assistencial estabelecido indicando os erros e acertos do tenepessista; os recessos projetivos e os recessos paraperceptivos pesquisados minuciosamente; o paravínculo tenepessista–amparador extrafísico; o parafato atacadista de assistir megassediador provocar a renovação consciencial em consciexes satélites; o parafato de o tenepessista veterano vir a ser exemplo paradidático para consciexes intermissivistas; o parafato de o tenepessista ter acesso ao inventário final da tenepes apenas após a segunda dessoma. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo rotina útil–estabilidade–manutenção; o sinergismo crescente Cosmoética pessoal–parapsiquismo lúcido; o sinergismo da homeostase holossomática; o sinergismo autorreeducação parapsíquica–assistência autopermitida; o sinergismo Voliciologia-Energossomatologia. Principiologia: o princípio de não banalizar os fatos e parafatos; o princípio da descrença (PD) aplicado à autanálise; as condutas diárias do tenepessista embasadas em princípios interassistenciais multidimensionais; o princípio do respeito aos próprios limites; o princípio do respeito aos limites do assistido; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de Ética Extrafísica. Teoriologia: a teoria da Recexologia; a teoria da Pararreurbanologia. Tecnologia: as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica de manter agenda flexível para as ocorrências extrapautas; as técnicas de assim e desassim; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; a técnica da madrugada; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da checagem holossomática. Voluntariologia: o voluntariado tenepessístico promovendo recins em conjunto com a docência conscienciológica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; a autexposição cosmoética multidimensional do próprio labcon tenepessístico em gescons; o laboratório conscienciológico Serenarium aprimorando os trafores do tenepessista; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; a saturação holopensênica específica do laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas. Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Paraconviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia. Efeitologia: o efeito da autanálise refletindo novas posturas do tenepessista; o efeito saudável da melhoria das interrelações a partir do autapaziguamento do tenepessista; o efeito da complexificação dos trabalhos assistenciais da tenepes suscitando a necessidade de novas recins; o efeito reflexivo da escrita; os efeitos da mudança para melhor qualificando a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito da Cosmoética pessoal na assistência; o efeito percebido do aumento da confiança dos amparadores. Neossinapsologia: as neossinapses advindas da interassistência lúcida; a presença do amparo desencadeando neossinapses reciclogênicas; as neossinapses adquiridas da convivência sem toxicidade; as neossinapses especializadas originadas pelo acoplamento paracérebro do assistente–paracérebro do amparador de função; as neossinapses parapsíquicas geradas pelo extrapolacionismo tenepessístico; as neossinapses patrocinadas pelos amparadores em prol do assistido. Enumerologia: a autopesquisa; a autoconstatação; a autorreflexão; a autorreeducação; o autoposicionamento modificado; a autoprofilaxia permanente; a autodesperticidade. Binomiologia: o binômio ambiente aprazível–parambiente terapêutico; o binômio assim-acoplamento visando à interassistencialidade; o binômio coerência-autodeterminação; o binômio admiração-discordância; o binômio apego-desapego; o busca do binômio autoincorruptibilidade–homeostase holossomática; o binômio interativo conscin estudante da tenepes–conscin praticante da tenepes. Interaciologia: a interação pesquisador-cobaia; a interação extrafísico-intrafísico; a interação tenepes-proéxis; a interação binomial perseverança-autoconfiança; a interação assistencial sadia. Crescendologia: o crescendo amparabilidade do tenepessista iniciante–amparabilidade do tenepessista 24 horas; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo interassistencial energético palmochacras-coronochacra; o crescendo do veteranismo tenepessista favorecendo a assistência aos algozes. Trinomiologia: o trinômio amparador de função–tenepessista–assistido; o trinômio disciplina aplicada–rotina útil–metodologia de vida; o trinômio intenção-interação-Cosmoética. Polinomiologia: o desenvolvimento tenepessológico pautado no polinômio decisão-vontade-esforço-persistência; o polinômio interacional assistente–amparador de função–assistido–amparador do assistido; o polinômio autopercepção-autoconstatação-autorreflexão-autorreeducação-autoprofilaxia. Antagonismologia: o antagonismo conscin parapsíquica / conscin casca grossa; o antagonismo assistir / tomar conta; o antagonismo autavaliação / autodesistência. Politicologia: a tenepessocracia; a conscienciocracia; a autolucidocracia; a autodiscernimentocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a paradireitocracia; a interassistenciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço nas autopesquisas; a lei do retorno; as leis dos direitos interconscienciais; a lei da sincronicidade; as leis de causa e efeito. Filiologia: a conscienciofilia; a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia; a retrocogniciofilia; a parapsicofilia; a energofilia. Fobiologia: a superação da autofobia; o afastamento da espectrofobia. Sindromologia: a síndrome da apriorismose. Mitologia: a desmitificação da tenepes. Holotecologia: a autopesquisoteca; a autexperimentoteca; a cognoteca; a tenepessoteca; a interassistencioteca; a energeticoteca; a paraconvivioteca. Interdisciplinologia: a Autoconscienciometrologia; a Holomemoriologia; a Autoparaprocedenciologia; a Intermissiologia; a Heuristicologia; a Hermeneuticologia; a Multididimensiologia; a Autoconsciencioterapia; a Recexologia; a Recinologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a conscin retomadora da tenepes; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o exemplarista; o amparador intrafísico; o projetor consciente; o epicon lúcido; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial. Femininologia: a exemplarista; a amparadora intrafísica; a projetora consciente; a epicon lúcida; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scriptor. V. Argumentologia Exemplologia: autavaliação esporádica do tenepessista = a autapreciação feita de modo eventual; autavaliação contínua do tenepessista = a autapreciação feita ininterruptamente ao longo dos anos da prática tenepessista. Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Paraprofilaxiologia; a cultura da Multidimensiologia; a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura da Autoconsciencioterapeuticologia; a cultura da Despertologia. Reciclogenia. Atinente à Holomaturologia, ao promover as autorreciclagens e autorrecins a partir das autavaliações contínuas, o tenepessista veterano promove a autossustentação interdimensional interassistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autavaliação do tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático. 02. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 03. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 04. Cronologia da Tenepessologia: Tenepessografologia; Neutro. 05. Cronotenepessologia: Tenepessologia; Homeostático. 06. Hermenêutica autovivencial: Autopesquisologia; Neutro. 07. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. 08. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Parapercepciograma: Parapercepciologia; Neutro. 10. Paraparentela: Extrafisicologia; Neutro. 11. Ponto evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático. 12. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro. 13. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. 14. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático. 15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro. A AUTAVALIAÇÃO DO TENEPESSISTA APONTA RECINS NECESSÁRIAS AO PRATICANTE LÚCIDO, OBJETIVANDO A PRÁTICA DA TENEPES AVANÇADA EM CONJUNTO COM OS AMPARADORES TÉCNICOS EM INTERASSISTÊNCIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega alguma técnica de autavaliação para aferir o nível da atuação dentro e fora da tenepes? Considera razoável o resultado? Bibliografia Específica: 01. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 164 a 172, 347 a 357 e 449 a 472. 02. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 203, 208 e 209. 03. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 469 a 470, 761 a 763 e 1.400 a 1.402. 04. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 34, 93 e 124. 05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 1.005 a 1.009. 06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 1ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 266, 267, 542, 943 e 1.095 a 1.098. 07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 151, 1.613 e 1.618. 08. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 69. 09. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 116. 10. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Edição revisada e ampliada.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; páginas 355 a 357, 360, 364, 366, 594 a 600 e 904. I. F.