Interação Autoconscienciometria-Autodesassedialidade

A interação autoconscienciometria-autodesassedialidade é a relação evolutiva recíproca entre o estudo métrico ou avaliação de si próprio, visando desenvolver o autoconhecimento e a auteducação programada por meio de enfrentamentos, e a capacidade pessoal de eliminação dos autassédios.

Você, leitor ou leitora, já aplicou a técnica da interação autoconscienciometria-autodesassedialidade a fim de qualificar a própria interassistencialidade? Quais os resultados evolutivos obtidos até o momento?

      INTERAÇÃO           AUTOC ONSCIENCIOM ETRIA -AU TODES ASSEDIALIDADE
                         (AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A interação autoconscienciometria-autodesassedialidade é a relação evolutiva recíproca entre o estudo métrico ou avaliação de si próprio, visando desenvolver o autoconhecimento e a auteducação programada por meio de enfrentamentos, e a capacidade pessoal de eliminação dos autassédios.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e esta de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição metria vem do mesmo idioma Latim, metrum, “medida de algum verso”, e este do idioma Grego, metron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. O prefixo des procede igualmente do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo assédio provém do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Interação autoconscienciometria–autodesassédio consciencial. 2. Interrelação autoconscienciometria–autodesintrusão pensênica. 3. Bissociação autopesquisa conscienciométrica–autodespossessibilidade. 4. Interação autoconscienciometria–autoimunidade consciencial. 5. Reciprocidade Autoconscienciometrologia-Autodespertologia.
         Neologia. As 3 expressões compostas interação autoconscienciometria-autodesassedialidade, interação esboçante autoconscienciometria-autodesassedialidade e interação avançada autoconscienciometria-autodesassedialidade são neologismos técnicos da Autoconscienciometrologia.
         Antonimologia: 1. Interação autoignorância-autassedialidade. 2. Interrelação acriticidade-autopossessialidade. 3. Bissociação antidiscernimento-antidesperticidade. 4. Interação Consciencioterapia-heterodesassedialidade.
         Estrangeirismologia: o strong profile; a open mind; a glasnost pessoal desassediadora.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoconscienciometria desassediadora.
         Ortopensatologia: – “Desperticidade. O essencial não é só a conscin intermissivista alcançar a desperticidade em 3 anos de autesforços, mas dominar a qualificação da assistência na aplicação dos talentos pessoais”. “O ser desassediado quanto aos outros, mas ainda baratrosférico por si próprio, não permite que nem os assediadores cheguem perto dele a fim de serem assistidos. A desperticidade especifica a consciência conscienciometricamente. Quem não admite a conquista da desperticidade cosmoética, interassistencial, em 3 anos, ainda está sob os efeitos da assedialidade de alguma natureza”.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Autoconscienciometrologia; o holopensene da Autodesassediologia; o holopensene pessoal das reciclagens intraconscienciais; os autopesquisopensenes; a autopesquisopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a retilinearidade pensênica expressa nas escolhas evolutivas; a busca da ortopensenidade pessoal; a melhoria técnica da autopensenização a partir da autopesquisa conscienciométrica; o costume da autopensenização racional tornando destoantes, identificáveis e rechaçáveis as patointerferências pensênicas; a contrargumentação sadia refutando os pensenes autassediadores.
          Fatologia: a conexão entre a autavaliação conscienciométrica e a ampliação da autoimunidade consciencial; a relação existente entre a autocientificidade conscienciométrica e o realismo autodesassediador; a interrelação entre os enfrentamentos autopesquisísticos e a transparência autodesassediadora; o Programa Autoconscienciométrico da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); a substituição estratégica do psicossoma pelo mentalsoma nas autopesquisas conscienciométricas; a autodesarticulação dos mecanismos de defesa do ego promovendo o autodesassédio; a dessensibilização dos automelindres; a eliminação das autovitimizações; a correção das distorções na autopercepção; a revisão dos autoconceitos anacrônicos; a desmitificação da autoimagem idealizada; a autaceitação da individualidade assimétrica; o autenfrentamento na utilização das instâncias de avaliação da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a heterocrítica promovendo a reflexão autocrítica; a reação emocional pessoal, apriorista e antagônica frente à argumentação lógica irrefutável; os pontos cegos na autanálise da consciência; a investigação da própria autassedialidade; os travões da autodesperticidade; a autocomplacência na manutenção das autocorrupções; a permanência na mediocridade pessoal; a sucumbência aos trafares pessoais; o medo de assumir neorresponsabilidades interassistenciais; a coerência com os próprios valores impulsionando mudanças de comportamento; o reconhecimento dos autotrafores; o reavivamento de megatrafores adormecidos; a assunção dos próprios talentos pela conscin intermissivista; o emprego do autotrafor mais desenvolvido, substituindo autotrafares; a autossustentabilidade consciencial a partir da Traforologia Teática; a conjugação de trafores na convergência proexológica; o maior traço-força da conscin evoluindo para ser o materpensene ou o centro dinâmico da autopensenidade cada vez mais atuante (força presencial); o ato de assumir a responsabilidade pela própria condição existencial; a restauração do equilíbrio holossomático a partir da compreensão da realidade íntima; a localização da conscin dentro da Escala Evolutiva das Consciências; a autoincorruptibilidade crescente adquirida através do destemor no autenfrentamento; a anticonflituosidade desenvolvida a partir da autocrítica; a autopesquisa consolidando a autoridade cosmoética autodesassediadora do assistente; a estratégia intraconsciencial objetivando a assunção da autodesperticidade; os autesforços conscienciométricos no sentido de avaliar, diagnosticar e assumir, no tempo oportuno, a autodesperticidade; o conjunto de recins necessárias para se alcançar a autodesperticidade; a aproximação mais notória da condição da autodesassedialidade a partir da autoincorruptibilidade; o conforto íntimo resultante da anticonflitividade gradativa alcançada; o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); os estudos conscienciométricos mentaissomáticos conectando o autopesquisador à Central Extrafísica da Verdade (CEV); a autoinvestigação conscienciométrica potencializando a autorrecuperação dos megacons.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autexposição intraconsciencial inescondível nas ações extrafísicas; as dinâmicas parapsíquicas semanais descortinando a realidade extrafísica da conscin; as companhias extrafísicas definindo o nível de desassedialidade pessoal; o autoposicionamento de afinizar-se com o padrão pensênico dos amparadores extrafísicos; a tenepes enquanto curso avançado de desassedialidade; a neutralização dos assediadores pela interassistencialidade; a intensificação da compaixão pelas infantilidades grotescas das manifestações dos assediadores interconscienciais extrafísicos; a convivência diária com o amparo extrafísico na tenepes apontando formas mais evoluídas de manifestação consciencial; o acoplamento áurico e a leitura psicosférica possibilitando o esquadrinhamento conscienciométrico do ser desperto; a evidenciação das energias sadias enquanto referencial do pensar cosmoético.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo nosográfico baixa autopercepção–alta heterossubjugação; o sinergismo autodiagnósticos-autoprescrições; o sinergismo predisposição à autocrítica–predisposição à reciclagem; o sinergismo cognição intermissiva–cognição intrafísica; o sinergismo autocognição maior–acerto maior.
          Principiologia: o princípio da cobaiagem mútua; o princípio de a primazia da autavaliação sobre a heteravaliação devido ao acesso aos meandros da autoconsciencialidade ser exclusivo e intransferível; o princípio perspicaz de ser preferível encarar a dura realidade a manter-se na ignorância estagnante; o princípio de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas e parapesquisas; o princípio da inexistência de mudanças autocognitivas abruptas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do aproveitamento máximo do tempo evolutivo.
          Codigologia: a autoconfrontação sincera dos próprios atos com o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria de o nível de aprofundamento das heterocríticas cosmoéticas ser limitado pelo nível do próprio aprofundamento autocrítico.
          Tecnologia: as técnicas autoconscienciométricas; a técnica da revisitação autocrítica dos fatos; a técnica de atuar no contrafluxo das ideações assediadoras; a técnica autopesquisística antonimológica; a técnica de empregar os autotrafores para eliminar os autotrafares; a técnica da conscin-cobaia voluntária enquanto recurso conscienciométrico interassistencial em grupo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autoconscienciometrologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Desassediologia.
          Efeitologia: os efeitos do autenfrentamento conscienciométrico na autodesassedialidade; os efeitos das heterocríticas interassistenciais no auto e heterodesassédio; o efeito autodesassediador da compreensão da lógica dos fatos; o efeito catártico dos autodiagnósticos conscienciométricos; o efeito da autoimunidade pensênica no autoconhecimento aprofundado; os efeitos autolibertadores da transparência consciencial; o efeito autodesassediante da autenticidade assumida; o efeito despertológico da aplicação interassistencial dos autotrafores identificados.
          Neossinapsologia: as neossinapses autopesquisísticas ampliando a autoconfiança nos confrontos desassediadores; as neossinapses autoconscienciométricas desenvolvidas nos autenfrentamentos desassediológicos.
          Ciclologia: o ciclo autoconscienciométrico avaliação-diagnóstico-reciclagem-reavaliação; o ciclo cosmoético assunção do megatrafor–sustentação do materpensene; o ciclo do continuísmo autopesquisístico.
          Binomiologia: o binômio potencialidades-fragilidades; o binômio automotivações-autovalores; o binômio autocompreensão-autossuperação; o binômio autentendimento-autatualização; o binômio autenfrentamento magno–persistência na reciclagem; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade; o binômio centrifugação do egão–imperturbabilidade; o binômio aceitação da heterocrítica–aprofundamento da autocrítica; a melhoria na coerência no binômio autoimagem-heteroimagem.
          Interaciologia: a interação autoconscienciometria-autodesassedialidade; a interação autocorrupção-autocomplacência na manutenção dos autassédios; a interação autexposição sincera–heterajuda providencial; a interação bom humor–autopesquisa; a interação autavaliação intrafísica–autavaliação extrafísica; a interação competência-coerência; a interação autoverbação-autodesassedialidade; a interação desassédio mentalsomático–homeostase holossomática.
          Crescendologia: o crescendo autoinvestimento-autoqualificação; o crescendo autoconscienciometria-autodesassedialidade-interassistencialidade.
          Trinomiologia: o trinômio autoconceito baixo–autestima baixa–autassedialidade alta; o trinômio motivação-disposição-sinceridade no esquadrinhamento intraconsciencial; o trinômio coerência-autenticidade-transparência; o trinômio autopesquisa profícua–autopesquisa profunda–autopesquisa fecunda; o trinômio talentos conscienciais–aportes proexológicos–retribuição interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio autodistorções-autoilusões-autenganos-autoficções; o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autoterapêutica-autocura; o polinômio otimizador autoqualificação-autodesempenho-autoprioridade-autoprodutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo atrator de assediadores / atrator de amparadores; o antagonismo autoposicionamento ancorado no trafar / autoposicionamento pautado no trafor; o antagonismo pusilanimidade / autenfrentamento; o antagonismo autescondimento / transparência; o antagonismo autovitimização / autodesassedialidade; o antagonismo autargumentação emocional / autesclarecimento racional; o antagonismo Baratrosfera / Curso Intermissivo; o antagonismo consciência reprimida / consciência amplificada.
          Paradoxologia: o paradoxo de a identidade consciencial poder ser limitada pela instintividade humana no período intrafísico; o paradoxo do medo da autexposição da conscin exposta full time multidimensionalmente; o paradoxo de quanto mais a consciência conhece a si mesma melhor compreende os outros.
          Politicologia: a desassediocracia da Cognópolis.
          Legislogia: as leis da Economia Consciencial; a lei do maior esforço evolutivo na manutenção da autocoerência.
          Filiologia: a conscienciometrofilia; a cogniciofilia; a reciclofilia; a raciocinofilia; a neofilia; a despertofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: o autenfrentamento da conscienciometrofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da subestimação; a extinção da síndrome da mediocridade; a supressão da síndrome do avestruzismo; a eliminação da síndrome da apriorismose.
          Maniologia: a autorreflexão profilática frente à mania de justificar os próprios erros.
          Mitologia: as autodesmitificações; a quebra do mito da privacidade; a busca da exclusão dos mitos, preconceitos e dogmas pessoais; o mito da autevolução espontânea, natural e sem autesforço; o mito da mudança de patamar sem autorreflexão e autocrítica.
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a autodesassedioteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconscienciometrologia; a Recinologia; a Autocogniciologia; a Autopensenologia; a Autoparassemiologia; a Autocriticologia; a Autolucidologia; a Autodiscernimentologia; a Terapeuticologia; a Autodesassediologia; a Autocosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Despertologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca interconsciencial lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens desassediator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: mininteração autoconscienciometria-autodesassedialidade = as primeiras tentativas de autavaliação conscienciométrica e o autodessassédio necessário para a efetivação das autorrecins; maxinteração autoconscienciometria-autodesassedialidade = a autavaliação conscienciométrica avançada e a sustentação da autoimunidade consciencial em qualquer dimensão.
          Culturologia: a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura da hiperacuidade intraconsciencial; a cultura da valorização dos acertos e ganhos evolutivos; a cultura da priorização dos trafores; a cultura do autenfrentamento; a cultura do autodesassédio; a cultura da desperticidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação autoconscienciometria-autodesassedialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          03. Autodesempenho coeso: Autodesempenhologia; Homeostático.
          04. Autopesquisa despertológica: Despertologia; Homeostático.
          05. Autossaturação intraconsciencial: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          06. Autoultimato cosmoético: Megadecidologia; Homeostático.
          07. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Catálise consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
          10. Expressão conscienciométrica evolutiva: Conscienciometrologia; Neutro.
          11. Instância de avaliação: Conscienciometrologia; Neutro.
          12. Silêncio autesclarecedor reativo: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          13. Sinergismo Conscienciometrologia-Consciencioterapia: Sinergisticologia; Homeostático.
          14. Síntese do autoconscienciograma: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Técnica autopesquisística antonimológica: Autevoluciologia; Neutro.
    A AUTOCONSCIENCIOMETRIA INTEGRADA À AUTODESASSEDIALIDADE TÉCNICA POSSIBILITA A QUALIFICAÇÃO DA INTERASSISTENCIALIDADE PELA APLICAÇÃO
   PROFÍCUA DOS AUTOTRAFORES A FAVOR DE TODOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplicou a técnica da interação autoconscienciometria-autodesassedialidade a fim de qualificar a própria interassistencialidade? Quais os resultados evolutivos obtidos até o momento?
            Bibliografia Específica:
            1. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisoras Helena Araujo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; página 72.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 285, 303, 416 e 417.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 120.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 255, 342, 506 e 507.
                                                                                                                  T. L. F.