Desassediometria

A desassediometria é a mensuração da capacidade de desassédio da consciência, intra ou extrafísica, servindo de padrão de aferição dos próprios traços conscienciais e do nível evolutivo já conquistado.

Você, leitor ou leitora, faz aferição regular dos desassédios realizados?

      DESASSEDIOMETRIA
                          (AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A desassediometria é a mensuração da capacidade de desassédio da consciência, intra ou extrafísica, servindo de padrão de aferição dos próprios traços conscienciais e do nível evolutivo já conquistado.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo assédio deriva do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. O elemento de composição metria procede do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
         Sinonimologia: 1. Avaliação desassediológica. 2. Mensuração do desassédio. 3. Parâmetro da desassedialidade.
         Neologia. O vocábulo desassediometria e as duas expressões compostas desassediometria básica e desassediometria avançada são neologismos técnicos da Autoconscienciometrologia.
         Antonimologia: 1. Assediometria. 2. Intrusometria. 3. Possessiometria.
         Estrangeirismologia: a função de helper; o combate aos poltergeister; o curriculum milenar de interassistência; o savoir-faire; o know-how evolutivo; o consciential tycoon; as estratégias para lidar com o under attack; o tratado Homo sapiens pacificus.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à desassedialidade vivenciada.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Desassediometria: medida evolutiva. Desassediometrologia: Cosmoeticologia Desassediadora.
         Coloquiologia: o fato de conhecer a extensão dos próprios sapatos; o ato de saber cutucar a onça com vara curta; o ato de colocar-se no seu lugar; o ato de fazer com os pés nas costas; o ato de cantar sem fazer caretas; o ato de nadar de braçada; o fato de saber dar os passos de acordo com o tamanho das pernas.
         Filosofia: o Tenepessismo; o Ofiexismo; o Serenismo; o Universalismo.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: a desassediometria; a metrificação do desassédio; o livro Conscienciograma; o desassediograma; o inventário dos desassédios; o potencial desassediador praticado; a capacidade desassediadora; os procedimentos desassediadores; as habilidades desassediológicas; o desempenho desassediológico; a teática desassediadora; os testes da realidade; a autexperimentação desassediadora; as rebarbas de desassédios; a identificação de neorreciclagens conscienciais; o emprego da vontade; o autofortalecimento cosmoético; os neoenfrentamentos dos assédios; os confrontos inevitáveis; o nível de sobrepairamento e da imperturbabilidade.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o refinamento da sinalética energoparapsíquica; os auto e heterencapsulamentos energéticos; a autoblindagem cosmoética; a parencriptação da ofiex; o aumento gradativo da tara parapsíquica; o reforço do amparo extrafísico de função; as conexões com as Centrais Extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo trafor-intencionalidade; o sinergismo força cosmoética–potência desassediadora; o sinergismo cosmoeticidade-desassediofilia; o sinergismo antiautoconflitividade-desassedialidade; o sinergismo autodiscernimento-imperturbabilidade; o sinergismo vontade-realização.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio “muito ajuda quem não atrapalha”; o princípio “em matéria de parapsiquismo, só põe banca quem tem competência”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) em constante aperfeiçoamento.
          Teoriologia: a teoria da Escala Evolutiva das Consciências; a teoria dos atributos conscienciais.
          Tecnologia: as técnicas conscienciométricas; as técnicas de desassédio.
          Voluntariologia: o voluntariado tarístico; o paravoluntariado da reurbex.
          Laboratoriologia: o Holociclo na condição de laboratório do desassédio mentalsomático; o laboratório conscienciológico da desperticidade; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o Tertuliarium enquanto laboratório de desassédio grupal.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Amparadores.
          Efeitologia: o efeito da autoconsciencialidade nos desassédios; o efeito dos desassédios na intraconsciencialidade; o efeito da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) no êxito dos desassédios.
          Neossinapsologia: as neossinapses e as paraneossinapses necessárias para abordar os assédios sem se autassediar; as neossinapses resultantes do aprendizado desassediológico.
          Ciclologia: o ciclo das avaliações; o ciclo dos desassédios; o ciclo da evolutividade.
          Enumerologia: o perfil desassediador; a especialidade desassediadora; o trafor desassediador; a vontade desassediadora; a Cosmoética Desassediadora; a coerência desassediadora; a autoconscienciometria desassediadora.
          Binomiologia: o binômio expectativa-frustração; o binômio falta de recin–incompetência desassediadora; o binômio ignorância-ingenuidade; o binômio inteligência evolutiva (IE)–conhecimentos desassediológicos; o binômio bom-humor–desassedialidade; o binômio cosmovisão–multiação desassediadora; o binômio calculismo cosmoético–ousadia desassediadora.
          Interaciologia: a interação autodisponibilidade interassistencial–convocação pelos amparadores; a interação autopacificação íntima–harmonização holopensênica; a interação especialização evolutiva–gabarito interassistencial; a interação condicionamento físico–performance energética; a interação autoconhecimento-autolimites; a interação detalhismo–precisão diagnóstica; a interação Enciclopediologia–megadesassédios.
          Crescendologia: o crescendo patológico autassédio-heterassédio; o crescendo patológico semipossessão-possessão; o crescendo reurbex-reurbin; o crescendo equipin-equipex; o crescendo amparando-amparador; o crescendo recéxis-recin; o crescendo antibagulhismo energético–antibagulhismo pensênico; o crescendo salvamentos intrafísicos–resgates na Baratrosfera; o crescendo autossuficiência relativa–autonomia consciencial–interdependência.
          Trinomiologia: o trinômio da especialização aprofundamento técnico–treino sistemático–aperfeiçoamento consciencial; o trinômio especialidade holobiográfica–fôrma holopensênica–gabarito desassediador; o trinômio sincronicidades evolutivas–oportunidades de desassédio–descoberta de trafor desassediador; o trinômio autoconfiança exacerbada–superestimação da capacidade pessoal–subestimação do assédio; o trinômio esforços empreendidos–vivências acumuladas–conhecimentos desassediológicos.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio observação aguçada–criticidade detalhista–espaço mental–conexão com amparo–iniciativa pessoal; o polinômio tecnicidade–elaboração mental–detalhismo–análise.
          Antagonismologia: o antagonismo parapsiquismo hígido / parapsiquismo patológico; o antagonismo trafor ocioso / trafor bem empregado; o antagonismo heterorrespeito / estupro evolutivo; o antagonismo doação incondicional / negocinho evolutivo; o antagonismo monoterapêutica / politerapêutica; o antagonismo perfil conflitivo / perfil desassediador.
          Paradoxologia: o paradoxo desassediador; o paradoxo de quanto maior o nível de desassedialidade, mais contato com assédio.
          Politicologia: a desassediocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: as leis da Paradireitologia aplicadas aos desassédios.
          Filiologia: a conscienciofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: a superação da assediofobia; a eliminação da enissofobia.
          Sindromologia: a autocura das síndromes autassediantes; os esclarecimentos quanto às síndromes assediadoras interpresidiárias.
          Maniologia: a evitação da mania de subestimação; o descarte da mania de superestimação; a eliminação da mania de postergação.
          Mitologia: o combate ao mito da responsabilidade divina.
          Holotecologia: a consciencioteca; a interassistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconscienciometrologia; a Desassediologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia; a Evoluciologia; a Serenologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o desassediador; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a desassediadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: desassediometria básica = a do tenepessista; desassediometria avançada
= a do Serenão.
          Culturologia: a cultura conscienciometrológica; a cultura da desassedialidade.
          Características. Eis, listados a seguir, na ordem alfabética, 34 aspectos relativos aos desassédios objetivando a autopesquisa desassediométrica:
          01. Agendamento: programado, aleatório, emergencial.
          02. Alvo: ambiental, consciencial, objetal.
          03. Ambientex: Baratrosfera, comunex de recuperação, Curso Intermissivo (CI).
          04. Âmbito: pessoal, alheio.
          05. Amplitude: doméstico, profissional.
          06. Área: campestre, urbana.
          07. Atenção: priorizado, negligenciado.
          08. Atuação: presencial, direta ou a distância, indireta.
          09. Composição: grupal, multidimensional, funcional, complexo.
          10. Dimensão: intrafísico, extrafísico.
          11. Domínio: privado, público.
          12. Duração: instantâneo, demorado.
          13. Ectoplasma: uso de ectoplasma, neuroectoplasma.
          14. Energia: do assistente, do amparador extrafísico.
          15. Espécie: vegetal, pré-humano, humano, consciencial.
          16. Extensão: individual, grupal, coletivo.
          17. Função: profilático, terapêutico.
          18. Gabarito: profissional, amador.
          19. Geopolítica: bairro, cidade, região, país, continente, planeta, Cosmos.
          20. Grupalidade: intragrupal, intergrupal.
          21. Intensidade: laboratorial, cirúrgico.
          22. Interrelação: entre pares, hierarquizado.
          23. Localidade: indoors, outdoors.
          24. Lucidez: consciente, inconsciente.
          25. Meio: tenepes, ofiex, Central Extrafísica.
          26. Modalidade: monogrupal, poligrupal.
          27. Núcleo: familiar, grupocármico.
          28. Participação: sozinho, em equipe.
          29. Perfil: satélite de assediador, assediador, megassediador; consener, consréu, poltergeist, mutante, transmigrado.
          30. Proxêmica: circunvizinhança, alhures.
          31. Regularidade: pontual, continuado.
          32. Tecnicidade: técnico, improvisado.
          33. Timing: antecipado, na ocorrência, post facto.
          34. Veículo: somático, energético, psicossomático, mentalsomático.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a desassediometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          03. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          04. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
          05. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Impactoterapia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
          08. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
           10.   Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
           11.   Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
           12.   Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
           13.   Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
           14.   Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático.
           15.   Viragem do megassediador: Terapeuticologia; Homeostático.
  A DESASSEDIOMETRIA APONTA COM REALISMO O GABARITO INTERASSISTENCIAL DO ASSISTENTE COM RESPECTIVOS TRAFORES, TRAFARES E TRAFAIS, DEMARCANDO OS LIMITES DA AUTOCOSMOETICIDADE VIVIDA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, faz aferição regular dos desassédios realizados?
Quais técnicas costuma aplicar visando aperfeiçoar-se na desassedialidade?
           Bibliografia Específica:
           1. Arakaki, Kátia; & Bonassi, João Aurélio; Conscienciometria e Desassediometria; Artigo; II Jornada de Conscienciometrologia; Foz do Iguaçu, PR; 04-06.07.14; Glasnost; Revista; Anuário; Ano 1; N. 1; 16 enus.; 2 minicurrículos; 2 relatos; 5 refs.; Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial; Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2014; páginas 8 a 18.
                                                                                                              K. A.