Especialismo Holobiográfico

O especialismo holobiográfico é a tendência, condição multiexistencial ou especialidade da consciência em repetir a mesma vocação, profissão, ocupação ou interesse no desempenho das vidas intrafísicas do último milênio, sem maiores renovações ou reciclagens.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a identificação da própria vocação básica das últimas vidas humanas? Quais progressos você tem alcançado nesse assunto?

      ESPECIALISMO HOLOBIOGRÁFICO
                          (AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O especialismo holobiográfico é a tendência, condição multiexistencial ou especialidade da consciência em repetir a mesma vocação, profissão, ocupação ou interesse no desempenho das vidas intrafísicas do último milênio, sem maiores renovações ou reciclagens.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo especial vem do idioma Latim, specialis, “especial; particular; próprio para”. Surgiu no Século XIV. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O elemento de composição holo provém do mesmo idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O vocábulo biografia procede também do idioma Grego, biographía, “relato de vidas”, constituído pelos elementos de composição bíos, “vida”, e graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. As palavras biografia e biográfico apareceram no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Especialismo paragenético. 2. Especialismo holomnemônico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo especialidade: especialismo; especialista; especialização; especializada; especializado; especializar; omniespecialismo; semiespecializado; superespecialismo.
          Neologia. As 3 expressões compostas especialismo holobiográfico, especialismo holobiográfico estagnador e especialismo holobiográfico evolutivo são neologismos técnicos da Autoconscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Cacoete autobiográfico. 2. Cacoete genético.
          Estrangeirismologia: o megalocus da intencionalidade; os consciential skills; a personal proficiency; o evolutionary know-how.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Omniespecialismo: generalismo serenológico.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da vivência intrafísica; os genopensenes; a genopensenidade; os paleopensenes; a paleopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os circumpensenes; a circumpensenidade; os monopensenes; a monopensenidade; os escleropensenes; a escleropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pensenes especializados formando o vocabulário específico do campo de atuação; a autopensenização diferenciada do especialista.
          Fatologia: a avaliação conscienciométrica dos interesses pessoais; as dificuldades retrocognitivas da maioria dos componentes da Humanidade Terrestre; o especialismo hemiplégico atual; a autopercuciência; a sondagem macrovisiológica do passado pessoal; o multiescrutínio simultâneo sobre si mesmo; a hiperpercuciência dos autointeresses; a distinção consciencial; as competências individuais; a mão-de-obra especializada; a pessoa mais adequada a cada tarefa.
          Parafatologia: o especialismo holobiográfico; as tendências multisseculares da consciência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o mais do mesmo nas próprias vidas humanas; o cipriene como indutor de pesquisas macro; o descortino multissecular; a holopercuciência holobiográfica; as bagagens singulares das autexperiências.


                                            III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo volição-intenção-realização; o sinergismo megatrafor-materpensene-especialismo; o sinergismo das minipeças corretamente encaixadas às funções do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
           Principiologia: o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da descrença.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) exposto na opção de especialismo pessoal.
           Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria do megafoco existencial; a teoria do omniespecialismo no âmbito da Serenologia.
           Tecnologia: o domínio da Tecnologia na área da especialização; a técnica evolutiva da autovisão prioritária.
           Voluntariologia: o voluntário da Conscienciologia; o paravoluntariado conscienciológico.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Paragenética.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
           Efeitologia: o efeito cosmovisiológico dos atos cosmoéticos sequenciais.
           Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses de vida em vida; as neossinapses especializadas.
           Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade interassistencial; o ciclo desatualização-atualização permanente.
           Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio especialismo holobiográfico–autorrevezamento multiexistencial; o binômio especialismo-generalismo; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o binômio grau de especialização–hierarquia cognitiva; o binômio sabedoria evolutiva–sapiência da Tudologia.
           Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco; a interação proéxis individual–maxiproéxis (grupal).
           Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão.
           Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio tempo-esforço-produção.
           Polinomiologia: o polinômio talento-cognição-perícia-qualificação.
           Antagonismologia: o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo especialismo holobiográfico / automimeses dispensáveis; o antagonismo especialismo cosmoético / especialismo antievolutivo.
           Paradoxologia: o paradoxo da especialização excessiva, monovisiológica, ficar lacunada; o paradoxo cosmovisiológico do especialismo com generalismo.
           Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis); a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
           Legislogia: a lei da eterna evolução consciencial; a lei do retorno; a lei do maior esforço pesquisístico.
           Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia; a autocogniciofilia; a autopesquisofilia; a laborfilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia.
           Holotecologia: a seriexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a recexoteca; a cronoteca; a experimentoteca.
           Interdisciplinologia: a Autoconscienciometrologia; a Holomnemônica; a Seriexologia; a Holobiografologia; a Parapercepciologia; a Recexologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Autoproexologia; a Autocriteriologia; a Holopercucienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin autorrevezadora; o quadro de especialistas; as equipes de trabalho entrosadas, multiespecializadas e multidimensionais; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o instrutor; o preceptor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a instrutora; a preceptora.
          Hominologia: o Homo sapiens holobiographicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens hermeneuticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: especialismo holobiográfico estagnador = a tendência multiexistencial estacionária ou até regressiva quanto à dinâmica da evolução consciencial; especialismo holobiográfico evolutivo = a tendência multiexistencial dinâmica, avançada quanto à evolução pessoal.
          Culturologia: a cultura da especialização; a cultura da Parapercepciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o especialismo holobiográfico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          02. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          03. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          04. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático.
          05. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          06. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          08. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          10. Cacoete holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
         11. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
         12. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
         13. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
         14. Profissão herdada: Autoproexologia; Neutro.
         15. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
 A IDENTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO REALISTA DO PRÓPRIO
   ESPECIALISMO HOLOBIOGRÁFICO DEVE SER DO INTERESSE DE TODA CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER,
      COM VISTAS À AUTODINAMIZAÇÃO DA EVOLUÇÃO.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a identificação da própria vocação básica das últimas vidas humanas? Quais progressos você tem alcançado nesse assunto?