Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia

O binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia é a análise técnica conjunta, interativa, de contraponto e em crescendo das conexões e aproximações simples, bem como das desconexões e distanciamentos complexos, entre as duas disciplinas, assentadas no holopensene pessoal, capaz de amplificar os processos de abordagem, experimentação e cosmovisão prioritária do pesquisador ou pesquisadora, nas linhas de autoinvestigações da Conscienciologia.

Você já se avaliou por intermédio do conscienciograma? Já aplicou a avaliação conscienciométrica nas autopesquisas recicladoras?

      BINÔMIO          AU T O C O NS C IE NC I OM ET R OL O GI A- AU T O P ES Q UI SO LO G I A
                                  (EXPERIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia é a análise técnica conjunta, interativa, de contraponto e em crescendo das conexões e aproximações simples, bem como das desconexões e distanciamentos complexos, entre as duas disciplinas, assentadas no holopensene pessoal, capaz de amplificar os processos de abordagem, experimentação e cosmovisão prioritária do pesquisador ou pesquisadora, nas linhas de autoinvestigações da Conscienciologia.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo binômio vem do idioma Latim, binomius, composto por bis, “dois”, e nomen, “nome; apelação; palavra; termo; expressão; nome de família; nome próprio; prenome; sobrenome; apelido”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição metria provém igualmente do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. A palavra pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir, perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu também no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu, no idioma Português, a partir da Idade Média.
         Sinonimologia: 1. Binômio conscienciograma-autexperimentologia. 2. Interação Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia. 3. Continuum Conscienciometrologia-Pesquisologia. 4. Interrelação de especialidades da Conscienciologia. 5. Associações conscienciométricas. 6. Hibridologia técnica.
         Neologia. As 3 expressões compostas binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia, binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia básico e binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia avançado são neologismos técnicos da Experimentologia.
         Antonimologia: 1. Trinômio conscienciológico. 2. Polinômio conscienciológico. 3. Pesquisa de disciplina isolada. 4. Autoconsciencioterapia.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às autexperimentações evolutivas prioritárias.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
         Fatologia: o conscienciograma; o aprofundamento das pesquisas das Especialidades da Conscienciologia; a Taxologia das Especialidades da Conscienciologia; as interrelações das Especialidades da Conscienciologia; as interrelações dos subcampos da Conscienciologia; as interrelações interdisciplinares nos conflitos íntimos; os exercícios das associações de neoideias; as bissociações técnicas; as interatividades cognitivas; as intercorrelações sutis; as vinculações de continuidade; os entrecruzamentos; o abertismo consciencial; a autoconscientização fundamental da autoimagem real; a análise dos próprios cons; a coesão ideativa intrínseca; os elos cognitivos insuspeitáveis; os critérios da uniformidade da autocognição; os confrontos; os contrastes; as complexidades máximas da consciência; o autodidatismo conscienciológico; a Ciência das autocomprovações; o Curso das Especialidades da Conscienciologia; os laboratórios da Conscienciologia.
         Parafatologia: a holanálise holobiográfica; a identidade holobiográfica.


                                            III. Detalhismo

         Tecnologia: a técnica binomial pesquisa-especialidade.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
         Binomiologia: o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia; o binômio apreensibilidade-compreensibilidade; o binômio Prospectiva-Profilaxia; o binômio sentido subjetivo–sentido objetivo.
         Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia.
         Holotecologia: a conscienciometroteca; a experimentoteca.
         Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Intraconscienciologia; a Extraconscienciologia; a Conscienciologia Experimental; a Autoconsciencioterapia; a Parapedagogiologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin atacadista consciencial.
         Masculinologia: o conscienciômetra; o pesquisador; o pesquisador-sensitivo; o conscienciólogo; o generalista; o especialista.
         Femininologia: a conscienciômetra; a pesquisadora; a pesquisadora-sensitiva; a consciencióloga; a generalista; a especialista.
         Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens perquisitor.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia básico = a interação conscienciograma–laboratórios da Conscienciologia; binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia avançado = o binômio planejamento da proéxis–consecução da proéxis pessoal.
         Paraprosopografia. Dentro do universo da Holomaturologia, surge, com toda força da especialização, a Conscienciografia, facultando alcançar o holoperfil da consciência ou a Paraprosopografia, demonstrando as associações, relações e simbioses entre a Conscienciometrologia e a Experimentologia.
         Taxologia. Pela ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 13 paralelos lógicos e práticos estabelecidos entre fatores específicos da Autoconscienciometrologia e da Autopesquisologia, capazes de apontar as diferenças sutis e os entrosamentos enriquecedores das duas linhas de conhecimento e experimentação, dentro e fora da personalidade:
           Tabela – Paralelismo Autoconscienciometrologia / Autopesquisologia
    Nos         Autoconscienciometrologia                           Autopesquisologia
    01.  Abordagem panorâmica: as cognições             Autoinclusão: o holoperfil pessoal
    02.  Holanálise: o primado da Teaticologia          Síntese: a autofocalização no megafoco
   Nos              Autoconscienciometrologia                                     Autopesquisologia
   03.     Intencionologia: a escolha da conscin                    Determinologia: a transição e mudanças
   04.     Esforço inicial: a megameta escolhida                    Manutenção: o prosseguimento regular
   05.     Artefatos extracerebrais: autorrecéxis                   Atributos intracerebrais: autorrecin
   06.     Equipe: o predomínio de cursos técnicos                  Laboratórios: a personalidade em si
   07.     Planejamento: a estruturação do projeto                  Remate: a implantação das renovações
   08.     Grupocarmalidade: a autolocalização                      Egocarmalidade: o autocriticismo vivido
   09.     Generalismo: a Inventariologia do ego                    Especialização: a Antitrafarologia do ego
   10.     Unidades de medidas: as técnicas                         Autovivência: as priorizações da proéxis
   11.     Teoria: o 1% do estudo formal efêmero                    Prática: os 99% do autodidatismo diário
   12.     Cosmovisão: o imenso portal; o Cosmos                    Pontualização: a microscopia da pessoa
   13.     Iniciativa: o autenfrentamento magno                     Acabativa: a persistência na reciclagem


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, evidenciando relação estreita com o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Abordagem Consciencial: Experimentologia; Neutro.
           2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           3. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
           4. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
           5. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
           6. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
           7. Técnica do bloco tridisciplinar: Parapedagogiologia; Neutro.
   A UNIÃO SINÉRGICA NA ANÁLISE PESSOAL, SIMULTÂNEA, PELA AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA E AUTOPESQUISOLOGIA, EXTRAPOLA AS ABORDAGENS AMADORÍSTICAS GERANDO A CONDUTA-EXCEÇÃO AVANÇADA.
           Questionologia. Você já se avaliou por intermédio do conscienciograma? Já aplicou a avaliação conscienciométrica nas autopesquisas recicladoras?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 78, 83, 92, 449 e 1.096.