Semperassistente

O semperassistente é a conscin, homem ou mulher, com permanente postura assistencial de aprender com as próprias vivências, estudos e autexperimentações interdimensionais e aplicar os conhecimentos adquiridos nas diversas interações conscienciais de modo cosmoético, pró-evolutivo, teático e exemplarista.

Você, leitor ou leitora, já se considera semperassistente? Em caso afirmativo, quais são as colheitas evolutivas obtidas pela opção de ser semperassistente?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                            SEMPERASSISTENTE
                                           (ASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O semperassistente é a conscin, homem ou mulher, com permanente postura assistencial de aprender com as próprias vivências, estudos e autexperimentações interdimensionais e aplicar os conhecimentos adquiridos nas diversas interações conscienciais de modo cosmoético, pró-evolutivo, teático e exemplarista.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo do idioma Latim semper significa “sempre; constantemente”. O vocábulo assistência procede do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Os termos assistência e assistente surgiram no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Eterno assistente. 2. Assistente permanente. 3. Assistente com autoprontidão. 4. Consciência focada na assistência contínua. 5. Assistente multidimensional profissional.
             Neologia. O vocábulo semperassistente e as 3 expressões compostas semperassistente jejuno, semperassistente graduado e semperassistente pós-graduado são neologismos técnicos da Assistenciologia.
             Antonimologia: 1. Conscin antiassistencial. 2. Conscin assediadora. 3. Pré-assistente. 4. Assistente displicente. 5. Assistente pusilânime. 6. Assistente eventual.
             Estrangeirismologia: a parapreceptoria full time; a autorganização levando o assistente ao estado de flow; o wrap up da assistência na tenepes; o modus operandi do assistente veterano e qualificado; a mutual assistence; o lifetime caracterizado pelo auxílio às demais consciências; o savoir-faire da assistência.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmoeticidade assistencial.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Tem assistencialidade hoje?
             Proverbiologia. Eis 4 ditados populares relacionados ao assunto: – Saepe potestatem solita est superare voluntas (Mais faz quem quer do que quem pode). De grão em grão, a galinha enche o papo. Piano, piano, se va a lontano (Devagar se vai ao longe). Dar tempo ao tempo.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas pertinentes ao tema, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Assistência. Na assistência interconsciencial sempre se aplica o tempo, nunca se perde tempo”. “Não interessa se a consciência assistível tem ou não mérito. Cabe ao assistente assistir. Sejamos mais assistentes do que assistidos”.
             2. “Assistencialidade. Você sempre é capaz de assistir mais do que se considera capaz”.
             Filosofia: o Megafraternismo.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal assistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; o modo de pensenizar assistencial; o holopensene pacífico; os pacipensenes; a pacipensenidade; o holopensene das comunexes avançadas; o padrão pensênico benigno; o holopensene da benignidade; a justeza da pensenização assistencial permanente; a Cosmoética aplicada no ato de pensenizar; a pensenosfera assistencial; o padrão pensênico da cooperação; a metapensenidade refletida para encontrar soluções mais assistenciais; a pensenidade do assistente jejuno necessitando de 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ajustes; a adoção do modo de pensenizar assistencial; a força da epigenética na modelagem pensênica do assistente; o abertismo pensênico.
          Fatologia: o autaprendizado permanente da assistência; a desenvoltura da conscin semperassistente; o domínio do sistema de signos pelo assistente veterano; a desperticidade enquanto quesito para a assistência sem gaps; a qualificação constante da mundividência pessoal para melhor assistir; o desempenho assistencial contínuo; a ação assistencial diuturna; a mão estendida sempre disponível; a coragem de abandonar a tarefa em andamento para atender imediatamente ao outro; a vontade de estar sempre disponível nas horas difíceis; a inexistência de folga para os trabalhos assistenciais; a benignidade na conduta; a vocação para a assistência; a assistência bilateral; o caso em aberto até a completude da assistência; a responsabilidade autoconsciente da importância das recins; a urgência da reciclagem do ego centrado apenas em si mesmo; a priorização da ajuda aos outros; a mentalsomaticidade assistencial predominante; o autodidatismo contínuo da conscin intermissivista semperassistente; o fôlego somático influindo na qualidade das energias assistenciais; a subestimação ou a supervalorização dos trafores úteis voltados à interassistência; a fabricação de ilusões ou idealizações do assistido; o sonho onírico confundindo o papel assistencial; a necessidade de autorganização para o trabalho assistencial; o uso constante do discernimento durante o estresse emocional; a clareza da intenção pessoal durante a interlocução assistencial; as leituras especializadas continuadas; a exigência do uso da Cosmoética para a qualificação assistencial; o paradireito do assistido; o paradever do assistente; a força imperativa da atitude fraterna; a postura assistencial favorecendo o convívio; o olhar sempiterno; a constância na aplicação de neocomportamentos; a vontade de querer qualificar a performance assistencial; a evitação da terceirização da assistência; a exigência da autoliderança do semperassistente; a necessidade premente de trabalhar as feridas emocionais; o éthos assistencial dominando a manifestação do semperassistente; o equilíbrio íntimo; a autopacificação continuada; o desafio de se fazer assistência em grupo e para determinado grupo de consciências; a relevância da erudição e intelectualidade na qualidade das assistências interdimensionais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o expectador-projetor focado no aprendizado da assistência extrafísica; a autoprontidão em aceitar convite de amparador extrafísico para participar de equipe assistencial; a experiência de assistir a primeira e segunda dessomas de consciências recém-dessomadas; as retrocognições enquanto fontes de cenarios interassistenciais; o uso inteligente do parapsiquismo em prol da interassistência; a expansão da holosfera do assistente pela focalização no assistido; a utilidade da projeção consciente contínua para a ação lúcida permanente; a sensibilidade parapsíquica direcionando o conteúdo emocional a ser abordado; a lucidez das próprias energias ectoplásticas da conscin-medicamento.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo recin-assistência; o sinergismo autopesquisa–capacidade assistencial; o sinergismo doação-recepção; o sinergismo posicionamento-decisão; o sinergismo Voliciologia-Terapeuticologia.
          Principiologia: o princípio cosmoético do melhor para todos; o princípio da megafraternidade; o princípio da descrença (PD); o princípio da economia de males; o princípio da recomposição grupocármica; o princípio da afinidade pensênica; o princípio do continuísmo consciencial; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria da evolução em grupo.
          Tecnologia: as técnicas interassistenciais; a técnica do autodidatismo; o autesforço pessoal utilizando técnicas auto e heterassistenciais.
          Voluntariologia: as neoideias assistenciais do voluntariado conscienciológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Megafraternologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
             Efeitologia: o efeito das recins continuadas na capacidade assistencial; o efeito das variações da tares praticada pelo assistente; o efeito da insistência em pensenizar assistencialmente; o efeito do olhar fraterno sobre as imaturidades próprias e alheias; o efeito aprazível das energias após a assistência exitosa; o efeito do amparo durante ato assistencial; o efeito energético potencializado pela conscin ectoplasta.
             Neossinapsologia: as neossinapses consolidadas pela permanente busca de aprendizado interassistencial.
             Ciclologia: o ciclo autassistência-heterassistência-interassistência; o ciclo autoconsciencioterápico; o ciclo tentativa-erro-acerto; o ciclo autexperimentação-autodidatismo-aprendizado.
             Enumerologia: a autocentração sadia do semperassistente; a prioridade da assistência do semperassistente; a homeostase do semperassistente; o universalismo teático do semperassistente; o domínio da comunicação evolutiva pelo semperassistente; a incorruptibilidade pensênica do semperassistente; a constância do equilíbrio energético do semperassistente.
             Binomiologia: o binômio estudo-assistência; o binômio autocuidado-heteracolhimento; o binômio autolucidez-autodisponibilidade; o binômio assistir-insistir; o binômio amparo-equipex; o binômio jejunice-veteranismo; o binômio ferramenta-técnica.
             Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação autorreflexão–ação assistencial; a interação pesquisa‒público-alvo assistencial; a interação docência-alunos; a interação preceptor-preceptorando; a interação grupo‒bolsão holopensênico interassistencial; a interação aprendiz-mestre; a interação Acoplamentarium-Interassistenciologia.
             Crescendologia: o crescendo megassediador-assistente-semperassistente; o crescendo dos níveis de complexidade para assistir os assistidos; o crescendo temporal da necessidade da reparação entre consciências; o crescendo do exercício permanente da ortopensenidade; o crescendo da frequência das atuações assistenciais na Baratrosfera; o crescendo da intencionalidade assistencial continuada; o crescendo do recebimento do suporte dos amparadores nas ações assistenciais; o crescendo enfermo-enfermeiro.
             Trinomiologia: o trinômio tenepessista-evoluciólogo-Serenão; o trinômio intercompreensão-interassistência-interfraternismo; o trinômio pensamento religioso‒pensamento racional–
‒pensamento complexo; o trinômio motivação-trabalho-lazer.
             Polinomiologia: o polinômio querer-agir-ajudar-evoluir; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
             Antagonismologia: o antagonismo julgamento precipitado / compreensão; o antagonismo ser assistencial / ser egoísta; o antagonismo indignação cosmoética / cosmoética psicossomática; o antagonismo força bruta / força presencial.
             Paradoxologia: o paradoxo de a conscin semperassistente ter mais força assistencial quando mostra autenticamente as próprias fragilidades; o paradoxo de o grupo funcionar como modelador do semperassistente; o paradoxo interassistencial de o assistido poder ajudar o assistente; o paradoxo de o aumento da autestima possibilitar a melhoria da capacidade de assistir do assistente.
             Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia.
             Legislogia: a lei da evolutividade; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço; a lei da grupalidade; a lei da interatividade; a lei da ação e reação; as leis cósmicas.
             Filiologia: a assistenciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a teaticofilia. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fobiologia: a autoconscienciofobia.
          Sindromologia: a síndrome do bonzinho; a síndrome do impostor; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da dominação.
          Maniologia: a mania de pensar somente em si; a mania de tirar proveito anticosmoético das interações conscienciais; a mania de abandonar o barco quando está afundando; a mania de depreciar o outro; a mania de extorquir; a mania de entrar na contramão da evolução; a mania de prometer e não fazer.
          Mitologia: o mito de o assistente ser super-homem; o mito de inibir a ação assistencial para não desagradar o assistido.
          Holotecologia: a assistencioteca; a psicoteca; a parapsicoteca; a comunicoteca; a intencionoteca; a cognoteca; a biblioteca.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Fraternologia; a Megafraternologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Cosmologia; a Teaticologia; a Interaciologia; a Reeducaciologia; a Autodiscernimentologia; a Cuidadologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin assistente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin ofiexista; a semiconsciex lúcida.
          Masculinologia: o semperassistente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o Serenão.
          Femininologia: a semperassistente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens energisator; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: semperassistente jejuno = o(a) tenepessista assistindo diariamente durante a vida intrafísica; semperassistente graduado = a semiconsciex interassistindo de modo permanente e lúcido em múltiplas dimensões; semperassistente pós-graduado = o Serenão ou a Serenona com vivência contínua no fluxo cósmico interassistencial policármico.
          Culturologia: a cultura da interassistência; a cultura da constância assistencial. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Operacionalidade. Segundo a Assistenciologia, o modus operandi do semperassistente fica permanentemente ativado durante as interações conscienciais, exigindo, por exemplo, 3 etapas consecutivas, em ordem funcional:
             1. Intenção. Ter a higidez pensênica associada à vontade genuína de querer assistir, parapercebendo eventuais alterações das próprias energias e do padrão holopensênico do ambiente.
             2. Análise. Analisar o contexto, o perfil da consciência a ser assistida, antes de agir, usando as inteligências contextual e evolutiva, avaliando as parapercepções ou sinaléticas energéticas pessoais de presença de amparo ou de assédio.
             3. Ação. Após análise e opção pela assistência, agir de imediato na consecução da tares, aproveitando o momento, a pessoa, o local e o contexto certos. Caso haja a avaliação de não ser o melhor, silenciar-se estrategicamente (omissuper) e aguardar outra situação mais adequada para a tares, ponderando se a tarefa da consolação (tacon) seria a mais indicada naquele contexto.
             Cuidadologia. O autocuidado prepara a conscin semperassistente para a interassistência. Olhar inicialmente para si, em processo autopesquisístico, aplicar os ciclos autoconsciencioterápicos, em permanente autoinvestigação e autenfrentamento, qualifica a assistência praticada, em busca do melhor para todos e para a evolução do assistido e do assistente.
             Autabnegação. Alcançar a condição de semperassistente exige o patamar básico da prática da doação, demonstrando constância, autoconfiança, perseverança, determinação, tenacidade, organização, disciplina e dedicação. Estes são exemplos de elementos fundadores da autabnegação cosmoética e fraterna a favor dos outros.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o semperassistente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
             02. Assistenciofilia: Assistenciologia; Homeostático.
             03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             04. Autodidata interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
             06. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             07. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Conscin projetora interassistencial: Perfilologia; Homeostático.
             09. Conscin semperaprendente: Autorreeducaciologia; Homeostático.
             10. Conscin-solução: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             12. Éthos assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
             13. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
             14. Lei da interassistencialidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             15. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
   O DESAFIO MÁXIMO DA CONSCIN SEMPERASSISTENTE
 É MANTER FOCO NA REALIZAÇÃO DAS CLÁUSULAS PÉTREAS DA PROÉXIS E SER CONTINUÍSTA NAS INTERASSISTÊNCIAS PERMANENTES, COSMOÉTICAS, EVOLUTIVAS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se considera semperassistente? Em caso afirmativo, quais são as colheitas evolutivas obtidas pela opção de ser semperassistente?
6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 539, 621 e 1.405.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 270.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 127, 130 e 131.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 com; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 114.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 424.
                                                                                                                        A. S.