Ofiexologia

A Ofiexologia é a Ciência, especialidade da Conscienciologia, aplicada ao estudo da oficina extrafísica, ou ofiex, a instalação física-extrafísica atuante na heterassistencialidade diária, avançada, do tenepessista veterano, homem ou mulher, na condição de epicon intrafísico, representando tal oficina, mais evoluída, a equivalente extrafísica à base humana, doméstica, da conscin.

Você, tenepessista veterano, homem ou mulher, já dispõe de ofiex? Há quanto tempo? Já fez imersão no estudo aprofundado da Ofiexologia?

      OFIEXOLOGIA
                                   (ASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Ofiexologia é a Ciência, especialidade da Conscienciologia, aplicada ao estudo da oficina extrafísica, ou ofiex, a instalação física-extrafísica atuante na heterassistencialidade diária, avançada, do tenepessista veterano, homem ou mulher, na condição de epicon intrafísico, representando tal oficina, mais evoluída, a equivalente extrafísica à base humana, doméstica, da conscin.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo oficina deriva do idioma Latim, officina, “oficina, tenda, fábrica, manufatura”. Surgiu no Século XIV. O prefixo extra, também do idioma Latim, extra, “na parte de fora, além de”. O vocábulo físico vem igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Ciência da ofiex. 02. Estudo da heterassistencialidade extrafísica. 03. Ofiexismo. 04. Paraclínica. 05. Extrafisicologia. 06. Pesquisa do laboratório extrafísico (laborex). 07. Ciência da Parestação de Trabalho Antecipado. 08. Ciência da Parestação de Trabalho Precoce. 09. Ciência da Parestação de Trabalho Prematuro. 10. Ciência da Parestação de Trabalho Prévio.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo ofiex: Antiofiexologia; megaofiex; ofiexismo; ofiexóloga; Ofiexologia; ofiexologista; ofiexólogo; ofiexista.
          Neologia. Os 6 vocábulos ofiex, ofiexismo, Ofiexologia, ofiexólogo, ofiexista, megaofiex e as duas expressões compostas ofiex primária e ofiex avançada são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Assistenciologia. 2. Estudo da heterassistencialidade intrafísica. 3. Intrafisicologia.
          Estrangeirismologia: a oficina extrafísica como workshop; o Projectarium como antecâmara intrafísica da ofiex.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Interassistenciologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto da Ofiexologia: – Ofiex: extensão holopensênica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene domiciliar pessoal.
          Fatologia: a especialidade da Conscienciologia; o domicílio familiar.
          Parafatologia: o megadesafio aberto da ofiex; a ofiex ativa; as características individualíssimas da ofiex; a lotação da ofiex; a ofiex como fulcro heterassistencial, exterior, produtivo; a paracamuflagem da ofiex com energias conscienciais (ECs); as influências da ofiex ao derredor; os conflitos armados e as ofiexes; a ofiex como autorganização supranacional; a ofiex como anagênese assistencial em marcha; a ofiex como pré-requisito da moréxis; a alcova energeticamente blindada como local de fixação intrafísica da ofiex; o isolamento parassanitário; a morada ambilocal; as parainstalações assistenciais múltiplas; o parapsiquismo pessoal; o continuísmo heterassistencial autolúcido; a energossomática pessoal; o continuum assistencial intra e extrafísico; a fase da pré-tenepes; a tenepes de meia-força sem ofiex; o prazo de duas décadas (vintênio) da vivência da heterassistencialidade para a ofiex; a tenepes de força total a partir da ofiex; a dinâmica extrafísica da assistência paralela da ofiex; o holociclo como sala de espera de ofiex; as visitas de ressomantes à ofiex; a vivência do tenepessismo veterano na maxiproéxis; o jubileu do tenepessismo pessoal; a Central Extrafísica das Ofiexes; a relação soma-ofiex; a relação tenepessista-ofiex; a relação ofiex-parafisiopodium; a relação dessoma–fim da ofiex; a relação ofiexCentral Extrafísica de Energia (CEE); a relação Tenepessismo-Consciencioterapia; a relação Ofiexologia-Consciencioterapia; o Grupo de Pesquisa Consciencial (GPC) da Tenepes; a Interlúdio como megaofiex grupal.


                                          III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica do tenepessismo. Segundo a Paratecnologia, a ofiex se inclui entre as paratécnicas avançadas, ao modo de outros recursos evoluídos, por exemplo, estes 4: o Curso Intermissivo, o macrossoma, a cosmoconsciência e o conscienciês.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Holotecologia: a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Ofiexologia; a Assistenciologia; a Assistenciologia Intrafísica; a Extrafisicologia; a Assistenciologia Extrafísica; a Despertologia; a Parageografologia; a Parageopoliticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex internada na ofiex; a consener; a consréu; a consciex satélite de assediador; a consciex rondante; as legiões de consréus órfãs; a dupla evolutiva com duas ofiexes em funcionamento.
          Masculinologia: o tenepessista veterano; o primeiro amparador extrafísico do tenepessista; o segundo amparador extrafísico da ofiex; o assistido; os sonâmbulos extrafísicos; os enfermos extrafísicos; os convalescentes extrafísicos; o assediador extrafísico (assediex) de ofiex; os assediadores intrafísicos de ofiex; o ofiexólogo; o ofiexista.
          Femininologia: a tenepessista veterana; a primeira amparadora extrafísica do tenepessista; a segunda amparadora extrafísica da ofiex; a assistida; as sonâmbulas extrafísicas; as enfermas extrafísicas; as convalescentes extrafísicas; a assediadora extrafísica (assediex) de ofiex; as assediadoras intrafísicas de ofiex; a ofiexóloga; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intrusivus officinalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: ofiex primária = a do ofiexista iniciante; ofiex avançada = a do ofiexista veterano.
          Minipeça. Dentro do universo da Holomaturologia, o praticante da tenepes, homem ou mulher, ao receber e assumir os trabalhos da ofiex, torna-se, de fato, a minipeça autoconsciente de maximecanismo assistencial, multidimensional, interconsciencial, cosmoético.
          Ofiexólogo. Sob a ótica da Evoluciologia, devido às próprias atribuições, o evoluciólogo, quando na condição de consciex, é o maior ofiexólogo da Terra.
          Domicílio. Do ponto de vista da Extrafisicologia, a base intrafísica da ofiex – ou a conexão com a intrafisicalidade – é fixada adstrita, igual a apêndice extrafísico, à pessoa do tenepessista veterano, homem ou mulher, a partir de algum ponto do domicílio ou da residência onde dorme diariamente, ou seja: o local ou a base de lançamento da qual decola nas projeções conscientes. Se muda de residência ou se há reforma temporária do imóvel, exigindo a mudança por algum tempo, a base é transferida para o novo local acompanhando o praticante.
              Antiofiexologia. Sob o ângulo das interações evolutivas entre a intrafisicalidade e a extrafisicalidade, sempre relevantes quanto à obtenção da ofiex pessoal, surgem duas perguntas lógicas relativas diretamente à Antiofiexologia, sem qualquer intenção impertinente de satisfação malévola (Schadenfreude) ou de estigmatização doce-amarga (sweet sower):
              1. Cobaia. Quem não se predispõe, hoje, à condição pedagógica de conscin-cobaia, nos Cursos de Conscienciometrologia, será consciex-cobaia pós-dessomática, amanhã?
              2. Repetente. Quem não se predispõe, hoje, à condição pedagógica de participante das Provas Gerais de Conscienciologia, será repetente (incompletista) do Curso Intermissivo pós-dessomático, amanhã?


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Ofiexologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
              02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
              03. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático.
              04. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
              05. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
              06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
              07. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
              08. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
              09. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
              10. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
 SOB A ÓTICA DA EVOLUCIOLOGIA, OS FATOS E PARAFATOS DEMONSTRAM SER IMPRATICÁVEIS A CRIAÇÃO
     E MANUTENÇÃO DA OFIEX SEM A POTENCIALIZAÇÃO
 DOS RESULTADOS HETERASSISTENCIAIS COSMOÉTICOS.
              Questionologia. Você, tenepessista veterano, homem ou mulher, já dispõe de ofiex? Há quanto tempo? Já fez imersão no estudo aprofundado da Ofiexologia?
              Bibliografia Específica:
              1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 167 e 225.
              2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 111, 169, 212, 239, 266, 268, 270, 463, 541, 542, 606, 808, 826, 831, 943, 1.030, 1.032, 1.110 e 1.114.
              3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 47.
              4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 14, 16, 46, 47, 56, 68, 74, 81, 85 e 97.
             5. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 29.
             6. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 69 e 133.
             7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 406, 546 e 721.
             8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 113, 171, 178, 198, 201, 287, 312, 334, 353, 402, 484, 540 a 546, 560, 564, 572, 573, 595, 603, 623, 700, 737 a 739, 743 e 759.
             9. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 84.