Amparo Extrafísico

O amparo extrafísico é a realização da assistência (amparação, apoio, ajuda, auxílio, arrimo, suporte; sustentáculo) evidente dos amparadores extrafísicos, capazes de atuar de modo sadio e universalista, não manipulador, junto às manifestações ordinárias do dia a dia intrafísico da conscin, quando já detentora de méritos cosmoéticos óbvios, no desenvolvimento e conclusão da programação existencial (maxiproéxis) pessoal.

Você já recebe amparo extrafísico, confiável e rotineiro de algum amparador extrafísico? Em qual área de atuação pessoal?

      AMPARO EXTRAFÍSICO
                                    (ASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O amparo extrafísico é a realização da assistência (amparação, apoio, ajuda, auxílio, arrimo, suporte; sustentáculo) evidente dos amparadores extrafísicos, capazes de atuar de modo sadio e universalista, não manipulador, junto às manifestações ordinárias do dia a dia intrafísico da conscin, quando já detentora de méritos cosmoéticos óbvios, no desenvolvimento e conclusão da programação existencial (maxiproéxis) pessoal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo amparo deriva do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor antecipadamente; aparelhar; pôr algo a frente para proteger”. Surgiu no Século XV. O prefixo extra procede também do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico, provém do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Apoio extrafísico. 2. Sustentação extrafísica. 3. Assistência extrafísica.
          Eufemismologia. O apoio extrafísico, quando sadio, é tido popularmente como sendo a boa assistência da pessoa de alto astral.
          Neologia. As 3 expressões compostas amparo extrafísico, miniamparo extrafísico e maxiamparo extrafísico são neologismos técnicos da Assistenciologia.
          Antonimologia: 1. Desamparo extrafísico. 2. Pseudamparo extrafísico. 3. Assédio extrafísico; desassistência extrafísica. 4. Possessão interconsciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade consciencial.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a interassistencialidade; a programação existencial pessoal; a maxiproéxis; a moréxis; a carreira profissional; o profissional liberal; as afinidades interconscienciais; a abnegação; os acertos grupocármicos; as sincronizações; a autodisciplina; a escala evolutiva das consciências.
          Parafatologia: o amparo extrafísico; o tenepessismo; a ofiex (laborex); a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das ações coordenadas amparador-amparando.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da atração dos afins; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio do heterorrevezamento consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta do tenepessista homem ou mulher; o código de conduta do voluntário, ou voluntária, da Conscienciologia; o código de conduta da autora ou autor conscienciológico.
          Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica.
          Tecnologia: as técnicas da desassedialidade; as técnicas da comunicação interdimensional.
          Voluntariologia: os voluntários-assistentes das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito halo da interconfiança.
          Neossinapsologia: as neossinapses paraperceptivas.
          Ciclologia: o ciclo de produtividade assistencial; o ciclo de gestações conscienciais.
          Interaciologia: a interação paracérebro-paracérebro; a interação amparador-amparando.
          Crescendologia: o crescendo amparo esporádico–amparo de função.
          Paradoxologia: o fato paradoxal de os mais carentes terem menor lucidez quanto à atuação do amparo extrafísico.
          Politicologia: a meritocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: as leis dos direitos interconscienciais; a lei da interdependência consciencial.
          Fobiologia: a parapsicofobia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a pacificoteca.
          Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Parapercepciologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Parassociologia; a Ofiexologia; a Comunicologia; a Projeciologia; a Gesconologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto.
          Masculinologia: o acolhedor assistencial; o tenepessista; o epicon lúcido; o teleguiado autocrítico; o aliado extrafísico; o amparador extrafísico; o amparador de ofiex; o evoluciólogo.
          Femininologia: a acolhedora assistencial; a tenepessista; a epicon lúcida; a teleguiada autocrítica; a aliada extrafísica; a amparadora extrafísica; a amparadora de ofiex; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniamparo extrafísico = a prática diária do tenepessismo; maxiamparo extrafísico = a condição do teleguiamento autocrítico.
          Culturologia: a cultura da desperticidade; a cultura das interrelações cosmoéticas.
          Ambiguidade. Infelizmente, o amparo extrafísico sadio ainda é conduta-exceção entre os componentes da Humanidade, porque a maioria das pessoas não recebe a assistência de amparador, técnico extrafísico em assistencialidade interconsciencial.
          Explicitação. O amparo extrafísico sadio, quando existente, torna-se evidente, ou seja, explícito, até mesmo para outras pessoas, depois de certo tempo, na fase de adultidade da conscin.
          Analogismo. A condição do amparo extrafísico sadio apresenta alguma analogia com a condição da conscin no período da primener ou no ciclo de primaveras energéticas (cipriene).
          Comprovação. Segundo a Assistenciologia, a prática exitosa da tenepes, depois de certo tempo de dedicação à interassistencialidade, comprova o percentual do amparo extrafísico sadio, permanente, recebido, seja na condição de isca interconsciencial ou de epicentro consciencial (epicon lúcido).
          Potencialização. Pela Conscienciocentrologia, o amparo extrafísico sadio é aquele componente relevante, contudo não-escrito, capaz de potencializar o megacurrículo pessoal de qualquer colaborador(a) ou voluntário(a) da Instituição Conscienciocêntrica (IC), sendo levado em alta consideração qual centro de toda IC, nas análises do Departamento de Recursos Conscienciais (DRC ou RCO), ou, mais modernamente, do voluntariado.
          Evidência. A partir da Conscienciometrologia, o amparo extrafísico autêntico se faz mais evidente quando predomina em todas as circunstâncias da existência humana da conscin, mesmo quando atua na condição pessoal de isca interconsciencial lúcida nos trabalhos assistenciais de esclarecimento.
          Amplificação. Conforme os princípios da Conviviologia, o amparo extrafísico sadio é aquele algo mais, não entrevisto tão somente pelos olhos somáticos no holopensene pessoal da conscin, mas capaz de amplificar a excelência da autocompetência e do autodesempenho quanto à evolução consciencial.
          Taxologia. De acordo com a Cosmoeticologia, o amparo extrafísico, a rigor, pode ser classificado em duas categorias:
          1. Cosmoético. O amparo extrafísico sadio de amparador extrafísico ou evoluciólogo.
          2. Anticosmoético. O amparo extrafísico do amigo da onça extrafísico ou da consciex eminência parda, ou seja: o guia extrafísico amaurótico, consciex ex-parente, parapsicótica ou a consener (consciex energívora) até mesmo quando atua inconscientemente.
          Predisposição. Como esclarece a Intermissiologia, a conscin, homem ou mulher, mais predisposta a receber amparo extrafísico ininterrupto, inclusive da Central Extrafísica de Energia, é o Homo sapiens despertus, quando tenepessista veterano(a), com oficina extrafísica atuante, a caminho do teleguiamento ou monitoramento autocrítico.
          Evoluciólogo. Na Evoluciologia, o amparo extrafísico mais avançado é aquele no qual o amparador extrafísico da conscin é evoluciólogo ou evolucióloga.
          Comparação. Dentro da Experimentologia, o amparo extrafísico sadio é mais óbvio quando se emprega a comparação das manifestações da conscin, vivendo apoiada em evoluciólogo, de outra dominada por possessor.
          Dupla. Do ponto de vista da Extrafisicologia, o amparo extrafísico sadio, quando intenso e permanente, torna-se patente para a conscin praticante da tenepes quando esta descobre, identifica e trabalha ativamente com a ofiex pessoal, constatando ter a dupla de amparadores(as) extrafísicos(as) distintos: o primeiro nas práticas diárias do tenepessismo e o segundo na ofiex.
          Interprisiologia. Em função da Grupocarmologia, o amparo extrafísico, quando anticosmoético, por guia amaurótico, recebido gostosamente pela conscin, pode gerar interprisões grupocármicas.
          Identificação. Frente à Holochacralogia, o amparo extrafísico do amparador jamais provoca ressaca energética, sendo, por isso, fator específico da identificação dos parafatos assistenciais.
          Assedialidade. No âmbito da Holomaturologia, o amparo extrafísico, quando procede de guia amaurótico extrafísico, não é sadio e nem constitui trafor para a conscin, mas evidencia a categoria mais frequente de assédio interconsciencial, patológico, por exemplo aquele comum aos fiéis dos holopensenes grupocármicos de todas as religiões, linhas de conhecimentos sectários e facciosos dedicados às conversões, lavagens subcerebrais, inculcações e manipulações da massa humana impensante.
          Autocentramento. Pelos conceitos da Holossomatologia, o amparo extrafísico sadio torna a conscin mais centrada cosmoeticamente, autossuficiente e organizada.
          Interdependência. Sob a ótica da Homeostaticologia, a característica especifica, sadia, do amparo extrafísico é a ausência completa de qualquer indício de dependência interconsciencial.
          Qualificação. Diante da Mentalsomatologia, a conscin pode caracterizar, de modo mais exato, apurado, o nível de excelência do amparo extrafísico recebido, pela qualificação da própria intencionalidade e a ausência de patopensenes nas manifestações.
           Preço. Todo amparo extrafísico tem preço em realizações assistenciais evolutivas, cosmoéticas.
           Sinalética. Por meio da Parapercepciologia, o amparo extrafísico cresce e se expande com a identificação e o emprego vivenciado da sinalética energética e parapsíquica.
           Frutos. Com base na Parassemiologia, a identificação do amparo extrafísico sadio se faz pela avaliação da conscin quanto à qualidade do holopensene pessoal na realização exitosa da própria proéxis, ou seja: através dos frutos sadios dos autodesempenhos.
           Paramicrochip. Através da Paratecnologia, o amparo extrafísico sadio é o pré-requisito para a conscin receber a implantação temporária de algum paraparelho extrafísico (paramicrochip, Paratecnologia, Parabiônica), em geral destinado a equalizar, potencializar ou direcionar as energias conscienciais, ampliando os recursos assistenciais. A implantação de chips em seres humanos já está sendo implementada seriamente no universo da Biônica (Ano-base: 2006).
           Ortopensenização. No estudo da Pensenologia, o amparo extrafísico sadio somente se consolida quando os ortopensenes, ou os pensamentos retos e cosmoéticos predominam na autopensenidade da conscin.
           Maxiproéxis. Tendo em vista a Proexologia, o amparo extrafísico sadio é o traço característico das maxiproéxis em grupo.
           Autodeterminação. Apoiado na Serenologia, o universo do amparo extrafísico sadio à conscin apresenta o limite cosmoético bem definido, caracterizado pela ausência de qualquer estupro evolutivo com respeito à autodeterminação ou ao livre arbítrio individual.


                                                VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com o amparo extrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia.
           02. Alternância interdimensional: Projeciologia.
           03. Altruísmo: Policarmologia.
           04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia.
           05. Curso intermissivo: Intermissiologia.
           06. Extrapolacionismo: Evoluciologia.
           07. Interassistencialidade: Assistenciologia.
           08. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia.
           09. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia.
           10. Ofiexologia: Assistenciologia.
     NO UNIVERSO DA DESPERTOLOGIA, O AMPARO EXTRAFÍSICO SE CONSOLIDA QUANDO O SER DESPERTO
  SE TRANSFORMA TEATICAMENTE EM MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL.
           Questionologia. Você já recebe amparo extrafísico, confiável e rotineiro de algum amparador extrafísico? Em qual área de atuação pessoal?
           Bibliografia Específica:
           1. Roman, Valeria; Probarán en Humanos el Método de las Ratas que mueven Robots con el Cerebro (Chips); Clarín; Tabloide; Diário; Ano LIV; N. 19.183; Seção: Información General; 4 ilus.; Buenos Aires; Argentina; 24.06.99; páginas 40, 41.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 200, 235, 469 e 1.106.
           3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 19.
           4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 536, 631 e 693.