Rótulo Conscienciológico

O rótulo conscienciológico é a nomenclatura, mutável e dinâmica, dada à consciência, ao longo da trajetória evolutiva pessoal, enquanto participante e paraparticipante das inúmeras atividades da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), definindo a participação social e parassocial pessoal, tendo como base a evolução permanente.

Você, leitor ou leitora, quais rótulos conscienciológicos já conquistou de maneira cosmoética? Ainda necessita de reconhecimento externo nas interassistências prestadas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                               RÓTULO CONSCIENCIOLÓGICO
                         (AUTOCONSCIENCIOTERAPEUTICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O rótulo conscienciológico é a nomenclatura, mutável e dinâmica, dada à consciência, ao longo da trajetória evolutiva pessoal, enquanto participante e paraparticipante das inúmeras atividades da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), definindo a participação social e parassocial pessoal, tendo como base a evolução permanente.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo rótulo vem do idioma Latim, rotulus, “rolo; cilindro”. Surgiu no Século XV. O termo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Embalagem consciencial. 2. Etiqueta conscienciológica. 3. Posição social conscienciológica. 4. Posição parassocial consciencial. 5. Patamar consciencial.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 vocábulos cognatos a rótulo: rotulação; rotulada; rotulado; rotulador; rotuladora; rotulagem; rotulamento; rotulante; rotular; rotulável.
             Neologia. As 3 expressões compostas rótulo conscienciológico, rótulo conscienciológico básico e rótulo conscienciológico avançado são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapeuticologia.
             Antonimologia: 1. Rótulo vitalício. 2. Rótulo espírita.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação da autoconsciencioterapia ininterrupta.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes relativos ao tema: – Rótulo: qualificação social. Rótulo significa mito. Minimizemos os rótulos.
             Ortopensatologia: – “FEP. Perante o saldo da FEP, a Escala Evolutiva das Consciências pode ser tão somente um rótulo secundário”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciencioterapia; o holopensene pessoal da constante e sólida mudança de patamar evolutivo; o holopensene interassistencial; os intenciopensenes; a intenciopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
             Fatologia: o rótulo conscienciológico; os indicadores da abrangência interassistencial; a autocoerência evolutiva objetivada na assunção de novos patamares interassistenciais teáticos; a condição de a conscin anticosmoética não mostrar os propósitos pessoais por medo da opinião pública; o pseudoveteranismo evolutivo caracterizado pela conscin estagnada; a descensão cosmoética auxiliando a conscin com problemas de poder temporal a assumir o autopoder cosmoético; a centrifugação do egão; a autoconsciencioterapia aplicada à profilaxia da busca excessiva de posições de poder temporal; o “salto baixo” da consciência minipeça lúcida; as 7 megaperguntas (ACEPIPE) sendo norteadoras da consciência; o aumento de força presencial da consciência com intencionalidade cosmoética; as responsabilidades multidimensionais advindas de neopatamar evolutivo; a autoridade moral do veterano em Conscienciologia servindo de exemplo para conscins e consciexes; a assunção de neopatamar conscienciológico; a efetiva mudança de nível interassistencial e evolutivo.
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) diário enquanto chave da consciência para a alavancagem evolutiva; os rótulos extrafísicos indicando a condição evolutiva 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a efetiva do momento da consciência; a tenepes sendo ferramenta aferidora dos rótulos teáticos conscienciológicos; o comprometimento multidimensional da consciência intermissivista em participar ativamente na Era dos Serenões; os paravexames extrafísicos advindos da arrogância; as posições de poder nas retrovidas podendo atuar enquanto dificultadores na interação grupal; os bastidores multidimensionais consciencioterápicos; o aumento da tara parapsíquica oriunda do neopatamar evolutivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo rótulo conscienciológico–intencionalidade cosmoética; o sinergismo tenepes–estado vibracional.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de as escolhas evolutivas nortearem a assunção de novos patamares conscienciológicos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando a conscin intermissivista.
          Teoriologia: a teoria da Escala Evolutiva das Consciências.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas promovendo o aprofundamento na autoconsciencioterapia; a técnica da imobilidade física vígil (IFV) sendo fundamental para o domínio holossomático; a técnica da qualificação da intenção utilizada diariamente; a técnica da exposição à vitrine multidimensional.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) auxiliando na construção de novos patamares assistenciais.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Megafraternologia.
          Efeitologia: o efeito patológico de a conscin ansiar conquistar títulos na Conscienciologia para demonstrar poder e suprir carências; a evitação do efeito Dunning Kruguer.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas do contato diário com a equipex de amparadores de função; as neossinapses adquiridas nos atendimentos consciencioterápicos.
          Ciclologia: a alternância do ciclo amparador-amparando; o eterno ciclo jejunice-veteranice.
          Binomiologia: o binômio autopoder cosmoético–rótulos conscienciológicos; o binômio admiração-discordância; o binômio descarte das armaduras–descarte das amarguras.
          Crescendologia: o crescendo interassistencial da conscin na escala evolutiva.
          Trinomiologia: o trinômio reflexão-intencionalidade-Cosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio decisão-interassistência-evolução-Cosmoética.
          Antagonismologia: o antagonismo rótulo de poder temporal intrafísico / rótulo de poder cosmoético extrafísico.
          Paradoxologia: o paradoxo de o Ser Serenão ter o maior gabarito e permanecer anônimo.
          Politicologia: a assistenciocracia; a projeciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do fluxo cósmico.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Fobiologia: a liderofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da estagnação evolutiva.
          Maniologia: a mania de não se colocar em novos desafios interassistenciais.
          Mitologia: o mito de a consciência não precisar de autesforço para evoluir.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapeuticologia; a Conscienciometrologia; a Energossomatologia; a Holochacralogia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Parassociologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a consciência exemplarista; a conscin apriorista; a consciência líder; a conscin minipeça; o ser desperto.
             Masculinologia: o voluntário; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o autoconsciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o docente em conscienciologia; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o evoluciólogo; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consiente; o tertuliano; o teletertuliano; o tenepessista; o escritor; o verbetólogo.
             Femininologia: a voluntária; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a atacadista consciencial; a autodescisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a autoconsciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a docente em conscienciologia; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a evolucióloga; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a tenepessista; a escritora; a verbetóloga.
             Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens stigmaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens consciustherapeuticus; o Homo sapiens evolutiens.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: rótulo conscienciológico básico = o pretendido pela conscin jejuna em Conscienciologia, colocado à frente da interassistência, a fim de compensar carência pessoal; rótulo conscienciológico avançado = o ambicionado pela conscin veterana em Conscienciologia, embasada na autoconsciencioterapia, ao se colocar constantemente em novos desafios a fim de auxiliar o grupo de assistidos.
             Culturologia: a cultura da autoconsciencioterapia.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o rótulo conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Acepipe: Autopolicarmologia; Homeostático.
             02. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
             03. Autoridade consciencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
             05. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
             06. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
             07. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Esbregue pró-evolutivo: Interassistenciologia; Homeostático. 4                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            09.   Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
            10.   Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
            11.   Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
            12.   Status: Conviviologia; Neutro.
            13.   Status extrafísico: Sociexologia; Neutro.
            14.   Status momentosus: Autevoluciologia; Neutro.
            15.   Técnica da qualificação da intenção: Autocosmoeticologia; Neutro.
          A CONQUISTA DO RÓTULO CONSCIENCIOLÓGICO
  AVANÇADO, PELA CONSCIN COSMOÉTICA, É CONDIÇÃO
     MERITÓRIA, DENOTANDO EXEMPLARISMO NA TAREFA
         DA INTERASSISTENCIALIDADE MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, quais rótulos conscienciológicos já conquistou de maneira cosmoética? Ainda necessita de reconhecimento externo nas interassistências prestadas?
            Bibliografia Específica:
            1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 18 a 138.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 868.
            3. Idem; Manual de Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari, & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 3 seções; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.576 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 305.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013a; páginas 130, 136, 456, 523, 552, 666 e 736.
            5. Xavier, Francisco Cândido; Voltei (Pelo espírito Irmão Jacob); 184 p.; 20 caps.; 18 notas; 28 a Ed.; 21 x 14 cm; br.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Brasília, DF; 2014; página 137.
                                                                                                                    G. L. W.