Rotina Útil Invexológica

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ÚTIL INVEXOLÓGICA (INVEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A rotina útil invexológica é a técnica da sequência lógica, temporal ou cotidiana de atos ou procedimentos constantes autoimpostos à vida pessoal da conscin inversora, homem ou mulher, por força da repetição de hábitos pró-evolutivos capazes de potencializar a teática da inversão existencial (invéxis). Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo rotina vem do idioma Francês, routine, “rotina”, e este de route, “caminho muito frequentado”. Surgiu no Século XVIII. O termo útil deriva do idioma Latim, utilis, “que serve; bom; salutar; eficaz; vantajoso; válido; útil”. Apareceu no Século XV. A palavra inversão procede igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição logia origina-se do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Rotina produtiva do inversor. 2. Rotina proveitosa invexológica. Neologia. As 3 expressões compostas rotina útil invexológica, rotina útil invexológica primária e rotina útil invexológica avançada são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Rotina improdutiva do inversor. 2. Rotina desalinhada à proéxis. 3. Inconstância cotidiana. 4. Ritual diário. 5. Pseudorrotina útil do inversor. Estrangeirismologia: o just do it aplicado ao planejamento da rotina útil invexológica pessoal, independente do nível de automotivação e do tamanho do desafio evolutivo; o Zeitgeist desfavorável à megafocalização precoce; a concretização de prioridades evolutivas no timing assistencial; a rotina invexológica permitindo o sprint proexológico e evolutivo; a vivência do oximoro latino festina lente. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto ao autocompléxis. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Rotina: aceleração evolutiva. Rotina: autolibertação evolutiva. Rotina constrói neoego. Coloquiologia: a proéxis enquanto cenoura invexológica; a conduta proativa e autodiscernida, desde a juventude, contrapondo o deixa a vida me levar; a capacidade de abrir mão dos microinteresses diariamente; a vivência da rotina útil invexológica mesmo aos trancos e barrancos até a conscin consolidar neo-hábitos sadios e neoconquistas evolutivas. Citaciologia: – Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes (Albert Einstein, 1879–1955). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal pró-rotina útil; o holopensene pessoal do completismo existencial invexológico; os invexopensenes, a invexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a manutenção da higidez energética no ambiente domiciliar facilitando a manutenção diária da retilinearidade pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o autodesassédio pensênico; a erradicação da autopensenização patológica; a superação dos autopensenes dogmáticos atravancadores da autevolução; o contato com o holopensene pragmático de consciências exemplaristas contribuindo para o aprimoramento pessoal.

Fatologia: a rotina útil invexológica; o desafio da otimização dos empreendimentos evolutivos desde a juventude; o autocompromisso de manutenção da rotina útil invexológica ao longo da vida humana; a qualificação precoce dos interesses pessoais em prol da proéxis; a rotina útil alinhada à autoproéxis predispondo a recuperação de cons; o ato de viver o momento presente com atenção plena; o autesforço em implementar e promover a manutenção de hábitos saudáveis; o atendimento das necessidades holossomáticas individuais consoante a idade do inversor; o desafio básico e indispensável de atender as demandas somáticas adequadamente; a influência das emoções na continuidade da rotina útil; a desdramatização das atividades rotineiras; o autorrealismo consciencial; a rotina útil direcionada para o desenvolvimento da saúde consciencial; o empenho precoce durante a pré-adolescência na elaboração do primeiro cronograma semanal inversivo; o cumprimento antecipado das tarefas diluindo o ansiosismo; a oscilação entre períodos de maior e menor produtividade gerando desconforto e sinalizando recins prioritárias; a realização das atividades programadas, independentemente da automotivação pessoal, contribuindo para aquisição da disciplina e de resultados assistenciais; a eliminação do tempo ocioso; a renúncia ao entretenimento vazio; a análise e qualificação dos valores pessoais por trás de cada escolha diária; a opção pelo lazer evolutivo; o planejamento do lazer útil visando o descanso e a manutenção dos hábitos saudáveis; o desafio pessoal da acabativa nas tarefas assistenciais; a extirpação das autocorrupções crassas diariamente; a análise errológica conduzindo a conscin às autocorreções e acertos pessoais; a oportunidade inédita de aplicar a técnica da invéxis nesta vida, objetivando aprender a levar de eito as prioridades evolutivas; a assunção e utilização do megatrafor pessoal; a autossuperação do trafor ocioso; a autorganização otimizando a rotina pessoal; a elaboração de gescons impactando no autodesassédio diário; a satisfação e o prazer de viver com tecnicidade e autolucidez. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a opção diária pelo autodesassédio holossomático; o checkup holossomático diário; a alcova blindada contribuindo com a carga horária de sono adequada; a manutenção da alcova blindada; as possíveis paradicas do amparador da tenepes na organização do tempo; os diálogos interdimensionais com o amparador da tenepes contribuindo para as priorizações na rotina útil; a autolucidez multidimensional ampliada a partir da inclusão da rotina gesconológica e da leitura; a superação da labilidade parapsíquica visando a manutenção dos trabalhos assistenciais prioritários desde a juventude; os insights durante as horas de trabalho formal sobre a importância e possíveis benefícios da maior dedicação temporal à proéxis pessoal; a pararrotina útil auxiliando na lucidez diária; o desafio em lidar de modo maduro com os parafatos; o rapport com o amparo extrafísico no exercício da docência invexológica, contribuindo para a manutenção de pararrotina útil; os parafatos desafiando a condição da automaturidade parapsíquica; a pararrotina útil exitosa. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autoimperdoamento-heteroperdoamento qualificando o exercício da assistência na rotina pessoal, desde a juventude; o sinergismo rotina útil–recuperação de cons; o sinergismo inversão existencial–inversão assistencial–inversão da maturidade–inversão energética; o sinergismo rotina útil invexológica–autolucidez multidimensional; o sinergismo da bilibertação inversora; o sinergismo voluntariado–megafoco proexológico. Principiologia: o princípio do livre arbítrio; o princípio da sublimação seriexológica qualificando a rotina útil invexológica; o princípio dos 2 pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos. Codigologia: a elaboração do código pessoal de Cosmoética (CPC) visando o comprometimento e a incorruptibilidade da rotina útil invexológica; o CPC orientando a vivência dos valores intermissivos no cotidiano. Teoriologia: a teoria da pirâmide de Maslow sobre as necessidades humanas. Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da invexometria; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da tenepes; a técnica dos 20 EVs diários; as técnicas projetivas; a técnica dos

turnos mentaissomáticos; as técnicas bioenergéticas; a técnica da desassim; a técnica do encapsulamento energético; a técnica do relaxamento psicofisiológico; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica do autoinventário invexológico; as técnicas de autorganização; a técnica de chegar em todos os compromissos com 15 minutos de antecedência contribuindo com a autodesassedialidade diária; a técnica do arco voltaico craniochacral com o duplista promovendo desassédio mútuo e aprimorando a lucidez do casal; o contato com o amparador durante a técnica da autorreflexão de 5 horas otimizando a definição da rotina útil. Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) contribuindo para a criação de hábitos sadios; o voluntariado na Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o Grinvex enquanto laboratório conscienciológico facilitador da glasnost consciencial, dos autenfrentamentos, da superação dos trafares e do emprego lúcido dos trafores pessoais; os experimentos nos laboratórios conscienciológicos evidenciando os autotrafores; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver revelando a importância da rotina útil invexológica para a consecução da autoproéxis e a conquista da dessoma homeostática. Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Pensenologia. Efeitologia: o efeito potencializador da rotina útil na aplicação da invéxis; o efeito negativo da procrastinação na invexibilidade pessoal; o efeito da rotina intelectual na autolucidez multidimensional; o efeito da rotina útil na assistencialidade durante a tenepes. Neossinapsologia: o estabelecimento de neossinapses evolutivas a partir da rotina útil invexológica; as neossinapses contributivas à construção de neoego evolutivo. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) produtivo do ponto de vista evolutivo; o ciclo autocosmoético erro-acerto. Enumerologia: a rotina convergente à inversão existencial; a rotina convergente à autoproéxis; a rotina convergente à tenepes; a rotina convergente à aplicação do duplismo invexológico; a rotina convergente à produtividade gesconológica; a rotina convergente à valorização dos autotrafores; a rotina convergente ao enfrentamento dos autotrafares. Binomiologia: o binômio rotina útil–produtividade evolutiva; o binômio assim-desassim; o binômio ortopensenidade-autorganização; o binômio inteligência evolutiva (IE)–autesforço lúcido; o binômio rotina útil–pararrotina útil. Crescendologia: o crescendo implementação-consolidação da rotina útil; o crescendo autodesassédio mentalsomático–autodesassédio holossomático. Trinomiologia: o trinômio vontade-automotivação-intenção; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio lucidogênico voluntariado-leitura-escrita; o trinômio autanamnese-megafoco-planejamento; o trinômio meta-meios-rotina; o trinômio autorganizacional curto-médio-longo prazo. Polinomiologia: o polinômio inteligência somática–inteligência emocional–inteligência intelectual–inteligência parapsíquica. Antagonismologia: o antagonismo ritual diário aprisionador / rotina útil libertadora; o antagonismo procrastinação / prolepse; o antagonismo adolescência irrefletida / adolescência refletida; o antagonismo rotina da conscin jovem lúcida / rotina da conscin jovem inversora; o antagonismo pressa / taquipsiquismo; o antagonismo posturas retroegoicas dúplices cotidianas / neoposturas cosmoéticas cotidianas; o antagonismo teoricismo / pragmatismo; o antagonismo impulsividade / taquirritmia; o antagonismo dispersão consciencial / megafoco proexológico. Paradoxologia: o paradoxo de o domínio da própria rotina útil invexológica exigir flexibilidade consciencial. Politicologia: a proexocracia; a discernimentocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei do maior esforço direcionada ao completismo diário.

Filiologia: a autodiscernimentofilia; a autocriticofilia; a autorganizaciofilia; a disciplinofilia. Fobiologia: a proexofobia; a autopesquisofobia; a confrontofobia diante da priorização dos desafios evolutivos; o medo de dizer não ao preservar a rotina útil diária. Sindromologia: a síndrome da pressa; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da autodesorganização; a síndrome da procrastinação; a síndrome do perdularismo evolutivo. Maniologia: a mania de deixar as atividades prioritárias para depois; a mania de banalizar as atividades assistenciais; a mania de centrar-se nas demandas intrafísicas e despriorizar as demandas multidimensionais. Mitologia: o mito de os acontecimentos da própria vida dependerem da sorte; o mito de não existir tempo suficiente para a realização das prioridades evolutivas; o mito do workaholism enquanto êxito existencial. Holotecologia: a tecnoteca; a metodoteca; a projecioteca; a autopesquisoteca; a convivioteca; a despertoteca; a voluntarioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Rotinologia; a Proexologia; a Autorganizaciologia; a Estrategiologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Disciplinologia; a Acabativologia; a Multidimensiologia; a Autexperimentologia; a Tenepessologia; a Recinologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Holossomatologia; a Autorreeducaciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin interassistencial; a conscin planificadora; a conscin autoimperdoadora-heteroperdoadora. Masculinologia: o inversor existencial; o proexista; o proexólogo; o sistemata; o completista diário; o completista existencial; o autodecisor; o organizado; o atacadista consciencial; o acoplamentista; o intermissivista; o conscienciólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o parapsíquico; o epicon lúcido; o evoluciente; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a inversora existencial; a proexista; a proexóloga; a sistemata; a completista diária; a completista existencial; a autodecisora; a organizada; a atacadista consciencial; a acoplamentista; a intermissivista; a consciencióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a parapsíquica; a epicon lúcida; a evoluciente; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens disciplinatus; o Homo sapiens methodicus; o Homo sapiens teaticus. V. Argumentologia Exemplologia: rotina útil invexológica primária = a priorização de atividades intelectuais para fins de conclusão do curso de graduação importante à bilibertação inversora; rotina útil invexológica avançada = a priorização de atividades interassistenciais visando gescons libertárias. Culturologia: a cultura da Invexologia; os idiotismos culturais do Zeitgeist; a cultura prejudicial do workaholism; a cultura invexológica contribuindo para a implementação e manutenção da rotina útil.

Pilares. De acordo com a Eitologia, eis, na ordem funcional, 4 pilares destacados para a realização e sustentação da rotina útil invexológica: 1. Cuidados holossomáticos. O hábito de suprir equilibrada e adequadamente as necessidades básicas dos 4 veículos de manifestação. Zelar pelo holossoma exige autenfrentamentos e neocondutas cosmoéticas cotidianas. 2. Convivialidade sadia. O hábito de priorizar amizades evolutivas, sem acepção de pessoas. As amizades frutificam ideias e neocondutas cosmoéticas pelo exemplarismo e fraternidade. 3. Autopesquisa ininterrupta. O hábito de aprofundar sobre o modus operandi pessoal e a autoconsciencialidade por meio das autopesquisas. Partindo do microuniverso, entende-se o macrocosmos. 4. Produtividade proexológica. O hábito de produzir resultados assistenciais e evolutivos. A conscin mais rica intelectualmente compartilha as próprias ideias mais cosmoéticas e assistenciais, frutos da autoverbação. Diretrizes. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14 especialidades conscienciológicas com respectivas orientações convergentes ao desenvolvimento e à otimização da rotina útil desde a juventude: 01. Autoortabsolutismologia: a determinação sadia de não repetir os próprios erros já identificados; a opção diária pela autoortopensenidade. 02. Autorganizaciologia: a organização e limpeza da base física; a eliminação autoprogramada dos bagulhos energéticos; o conhecimento prévio da localização dos objetos úteis do dia a dia; a definição cronológica e logística das tarefas diárias. 03. Eitologia: o empenho em levar de eito prioridades da própria existência. 04. Energossomatologia: o desenvolvimento do domínio das bioenergias pela instalação frequente do EV. 05. Evoluciologia: o desenvolvimento do autodiscernimento e inteligência evolutiva permitindo adequação lúcida da rotina pessoal às demandas interassistenciais e autoproexológicas. 06. Grafopensenologia: a produtividade gesconográfica; a anotação e o gerenciamento de neopensatas. 07. Invexometrologia: a avaliação periódica da invexibilidade pessoal. 08. Maxiplanejamentologia: a organização abrangente da própria existência, a partir da elaboração e atualização periódica do maxiplanejamento invexológico pessoal. 09. Otimizaciologia: a vivência do essencialismo e do minimalismo favorecendo a rotina útil; o desenvolvimento da habilidade em lidar com regras e processos próprios da Intrafisicologia encaminhando a conscin inversora para maior nível de resolutividade. 10. Paraprofilaxiologia: a prática recorrente de técnicas de autodesassédio, a exemplo da chuveirada hidromagnética; a manutenção da alcova blindada. 11. Proexologia: o alinhamento das ações pessoais com a autoproéxis, a partir do exercício da assistência e da proexofilia. 12. Projeciologia: o investimento ininterrupto na autoprojetabilidade lúcida. 13. Recinologia: a propensão e o fôlego na realização de recins contínuas. 14. Tenepessologia: a priorização e comprometimento diário da tenepes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a rotinal útil invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antagonismo bifrontismo / invéxis: Autodiscernimentologia; Neutro. 02. Antidispersividade cotidiana: Rotinologia; Neutro.

03. Antiprocrastinação: Autodiscernimentologia; Homeostático. 04. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático. 05. Eitologia do Intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático. 06. Invexometria diária: Invexometrologia; Homeostático. 07. Lazer: Autonomologia; Neutro. 08. Pararrotina útil: Pararrotinologia; Neutro. 09. Pseudotimização: Rotinologia; Nosográfico. 10. Rotina do inversor universitário: Invexologia; Neutro. 11. Rotina redonda: Rotinologia; Homeostático. 12. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático. 13. Senso de autocosmoética invexológica: Invexologia; Homeostático. 14. Sprint proexológico: Cronoproexologia; Homeostático. 15. Técnica de autorganização: Autorganizaciologia; Homeostático. A VIVÊNCIA DA ROTINA ÚTIL INVEXOLÓGICA EXIGE AUTOIMPERDOAMENTO DIÁRIO E PERMITE À CONSCIN LÚCIDA O DESENVOLVIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE NEOEGO INVERSIVO, EM PROL DA AUTONOMIA EVOLUTIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplicante da técnica da invéxis, sustenta rotina alinhada ao maxiplanejamento invexológico e ao alcance das metas evolutivas pessoais e grupais a curto, médio e longo prazo? Na rotina pessoal emprega com lucidez os autotrafores e se empenha na superação dos autotrafares?
Bibliografia Específica: 1. Polizel, Caio; Org.; Diretrizes da Autogestão Existencial; revisores Dayane Rossa; et al.; 300 p.; 12 caps.; 3 fig.; 6 quad.; 9 microbiografia; 159 refs.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 33 a 55. 2. Miranda, Flora. Técnica do Autoinventário Invexológico; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 11; Seção: Tecnicidade Autodesassediadora; 1 E-mail; 2 enus.; 2 ilus.; 1 microbiografia; 16 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2020; páginas 86 a 94. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.388 e 1.390. Webgrafia Específica: 1. Polizel, Caio; Rotina Útil do Epicon (Rotinologia); Paper; Epicentrismo em Debate; Semanário; N. 15; Conselho de Epicons; União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN); & Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu; PR; 19.06.2020; disponível em: <https://www. conselhodeepicons.org.br/?page_id=1044>; acesso em: 13.07.2023; 08h03. M. U. G.