Resistência Cosmoética

A resistência cosmoética é a capacidade de a consciência, intra ou extrafísica, sustentar a autoincorruptibilidade suportando as pressões externas anticosmoéticas.

Qual nível da resistência cosmoética pessoal vivencia você, leitor ou leitora? Em quais aspectos da manifestação consciencial ainda comete deslizes autocorruptos?

      RESISTÊNCIA COSMOÉTICA
                                        (LUCIDOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A resistência cosmoética é a capacidade de a consciência, intra ou extrafísica, sustentar a autoincorruptibilidade suportando as pressões externas anticosmoéticas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo resistência vem do idioma Latim, resistentia, “resistência”. Apareceu no Século XV. O termo cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética vem do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada ao estudo da moral”, e esta do idioma Grego, éthicos. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Estofo cosmoético. 2. Força cosmoética. 3. Imunidade cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas resistência cosmoética, resistência cosmoética intrafísica e resistência cosmoética extrafísica são neologismos técnicos da Lucidologia.
          Antonimologia: 1. Fraqueza autocorruptora. 2. Concessão espúria. 3. Acumpliciamento anticosmoético.
          Estrangeirismologia: o under attack assediador; o bunker intraconsciencial; o master mind anticosmoético; o strong profile; o acid test consciencial; o predomínio do Zeitgeist.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à assedialidade.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Consciencialidade: resistência cosmoética. Cosmoética: megamedida evolutiva.
          Ortopensatologia: – “Cosmoeticologia. Como já afirmamos: inexiste meia Cosmoética”. “Para se alcançar a Cosmoética é indispensável vivenciá-la”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocosmoeticidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a autopensenização cosmolínea; a retilinearidade pensênica; o corte da intrusão pensênica; a profilaxia da contaminação holopensênica; o holopensene cosmoético refratário.
          Fatologia: a resistência cosmoética; a força consciencial; a inabalabilidade consciencial; os alicerces intraconscienciais; a autossustentabilidade; a firmeza de caráter; a lealdade ilibada; o autodesprendimento evolutivo; o autossoerguimento superavitário; a Higiene Consciencial; o epicentrismo cosmoético; a autoridade consciencial; a autocoerência onipresente; a neutralização desassediadora; a objeção de consciência.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o encapsulamento energético; a blindagem dos ambientes; a desassim; o antibagulhismo energético; o conceptáculo ao amparador extrafísico de função; as autorretrocognições profiláticas; a prática diária da tenepes; os parafenômenos orientadores; as ideias do Curso Intermissivo (CI); a tara parapsíquica; a paraprocedência extrafísica; os paravínculos; o reforço extrafísico de energias.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodesorganização-assédio; o sinergismo emocionalismo-heterodominação; o sinergismo desatenção–acidente de percurso; o sinergismo medo-canga; o sinergismo ingenuidade-acriticidade; o sinergismo sociosidade-permissividade.
          Principiologia: o princípio “isso não é para mim”; o princípio “a consciência não morre”; o princípio “isso também passa”; o princípio do heteroperdão antecipado; o princípio do melhor para todos; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio do perder-ganhando.
          Codigologia: a revisão permanente do código pessoal de Cosmoética (CPC); o convívio harmônico mediante o código grupal de Cosmoética (CGC) incompatível com o CPC.
          Teoriologia: a teoria da assedialidade.
          Tecnologia: as técnicas de autorreflexão; as técnicas energéticas; as técnicas autodesassediadoras; as técnicas de mudança temporária dos procedimentos; as técnicas de Higiene Consciencial; as técnicas de reciclagem consciencial; o desenvolvimento de neotécnicas.
          Voluntariologia: os voluntários da Instituição Conscienciocêntrica (IC) Associação Internacional da Cosmoeticologia (COSMOETHOS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito do megafoco interassistencial na superação das pressões assediadoras; o efeito da autorganização na minimização das vicissitudes; o efeito da atividade mentalsomática, âncora neutralizadora da tensão nos períodos de ataque assediador; o efeito das superações passadas bem sucedidas no enfrentamento de neodesafios cosmoéticos; o efeito da resistência cosmoética no fortalecimento do vínculo com amparador; o efeito da autossustentação cosmoética na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito do autoparapsiquismo lúcido sinalizando contextos anticosmoéticos.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias na resolução de neoproblemas.
          Ciclologia: o ciclo dos assédios; o ciclo das autossuperações; o ciclo evolutivo.
          Enumerologia: o amigo corrupto; o parente corrupto; o chefe corrupto; o colega corrupto; o vizinho corrupto; o cônjuge corrupto; o conterrâneo corrupto. O ofiexista cosmoético; o amparador cosmoético; o abandonador cosmoético; o tenepessista cosmoético; a criança cosmoética; o pré-humano cosmoético; a comunex cosmoética.
          Binomiologia: o binômio autocorrupção-heterocorrupção; o binômio autassédio-heterassédio; o binômio erros conjuntos–interprisão grupocármica; o binômio dependência-submissão; o binômio economia política–acumpliciamento patológico; o binômio malestar trafarino–heteroindução doentia; o binômio realismo-realização.
          Interaciologia: a interação comportamento-coerência; a interação comedimento-autocontrole; a interação evolutividade-responsabilidade; a interação calculismo cosmoético–probabilidade de acerto; a interação fidelidade aos amparadores–ônus do não; a interação perdas evolutivas–autossoerguimento interassistencial; a interação núcleo cosmoético–amparabilidade.
          Crescendologia: o crescendo autoconvívio–convívio fraterno; o crescendo higiene mental–Higiene Consciencial; o crescendo amadorismo-profissionalismo; o crescendo momento evolutivo–eternidade consciencial; o crescendo memória-holomemória; o crescendo terapêutica-profilaxia; o crescendo envolvimento egoístico–sobrepairamento cosmoético.
          Trinomiologia: o trinômio desassombro cosmoético–sobrepairamento–refratariedade.
          Polinomiologia: o polinômio heterassédio–valores conscienciais–resistência cosmoética–autocoerência.
          Antagonismologia: o antagonismo concessão cosmoética / leviandade; o antagonismo boa vontade / competência cosmoética; o antagonismo má intenção / autequilíbrio; o antagonismo autodefesa egoica / cosmoeticidade refratária; o antagonismo contaminação energética / probidade; o antagonismo ações desprendidas / interesses humanos; o antagonismo minuto intrafísico / atemporalidade extrafísica.
          Paradoxologia: o paradoxo de os ex-assistidos poderem ser neoadversários ideológicos; o paradoxo de o passado se repetir em nova vida intrafísica; o paradoxo do antagonismo do assistido em resgate.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis do Paradireito.
          Filiologia: a conscienciofilia; a amparofilia; a equilibriofilia.
          Fobiologia: o corte da neofobia; a superação da assediofobia; o enfrentamento da reciclofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome do regressismo consciencial; a superação da síndrome do esgotamento; o banimento da síndrome da pusilanimidade; a cura da síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a evitação da mania de autenganar-se; o corte da mania de sabotar-se; a eliminação da mania de autocorromper-se.
          Mitologia: a eliminação do mito de realizações evolutivas sem pressão assediadora.
          Holotecologia: a proexoteca; a energoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Lucidologia; a Autodiscernimentologia; a Autodesassediologia; a Autocriticologia; a Conscienciometrologia; a Coerenciologia; a Cosmoeticologia; a Autodeterminologia; a Voliciologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o perfil lúcido; a personalidade incorruptora; o ser assistente veterano.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: resistência cosmoética intrafísica = a da conscin inversora frente às coleiras do ego da Socin Patológica; resistência cosmoética extrafísica = a da consciex assistente diante da pressão holopensênica ao realizar resgates na Baratrosfera.
            Culturologia: a cultura da teaticidade cosmoética.


                                                   VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a resistência cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abandonador: Autopriorologia; Neutro.
            02. Ancoragem consciencial íntima: Intraconscienciologia; Neutro.
            03. Autodefesa cosmoética: Holopensenologia; Homeostático.
            04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Autovendagem: Intrafisicologia; Nosográfico.
            07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
            08. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
            09. Contragolpe evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
            10. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
            11. Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico.
            12. Jeitinho brasileiro: Cosmoeticologia; Nosográfico.
            13. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
            14. Subjugação ao assédio: Antievoluciologia; Nosográfico.
            15. Verbetografia ortopensenogênica: Holopensenologia; Homeostático.
  SEM O FORTALECIMENTO CRESCENTE DA RESISTÊNCIA
    COSMOÉTICA, A CONSCIN INTERMISSIVISTA SUCUMBE
 FACILMENTE ÀS SEDUÇÕES E MANIPULAÇÕES ESPÚRIAS
 DO HOLOPENSENE PATOLÓGICO PREDOMINANTE ATUAL.
            Questionologia. Qual nível da resistência cosmoética pessoal vivencia você, leitor ou leitora? Em quais aspectos da manifestação consciencial ainda comete deslizes autocorruptos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 443.
                                                                                                                  K. A.