Lucidometria

A lucidometria é a mensuração técnica qualitativa ou avaliação racional, crítica e realista do nível de lucidez, acuidade ou perspicácia da consciência, intra ou extrafísica.

Você, leitor ou leitora, reflete sobre a qualidade da autolucidez? Na escala simples de 1 a 5, qual a avaliação da capacidade pessoal de mensurar e diagnosticar a própria acuidade consciencial?

      LUCIDOMETRIA
                                         (LUCIDOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A lucidometria é a mensuração técnica qualitativa ou avaliação racional, crítica e realista do nível de lucidez, acuidade ou perspicácia da consciência, intra ou extrafísica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição metria provém igualmente do idioma Latim, metrum, “medida de algum verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
          Sinonimologia: 1. Medição do nível de acuidade consciencial. 2. Avaliação crítica da lucidez consciencial. 3. Exame acurado do nível de percuciência íntima. 4. Anamnese da lucidez consciencial. 5. Determinação qualitativa do grau de atilamento. 6. Anatomização da hiperacuidade.
          Neologia. Os 3 vocábulos lucidometria, autolucidometria e heterolucidometria são neologismos técnicos da Lucidologia.
          Antonimologia: 1. Conscienciometria. 2. Parapercepciometria.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às técnicas de aferição da lucidez consciencial.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da análise lucidométrica; os autopensenes; a autopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a lucidometria; o exame avaliativo da lucidez; os estágios das categorias da escala da lucidez consciencial; a mensuração do percentual de cons recuperados (adcons); a aferição do grau de instabilidade ou oscilação da autolucidez; os instrumentos de medida do nível de lucidez da consciência; a autolucidez holocármica; a autolucidez mentalsomática; a comparação analítica dos níveis de autolucidez em diferentes fases existenciais ou evolutivas; o exame das personalidades lúcidas; o nível de lucidez consciencial do Homo sapiens serenissimus na condição de parâmetro evolutivo.
          Parafatologia: o estudo pormenorizado dos estados alterados da consciência (EACs); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o inventário de unidades de lucidez acumuladas (cons) em múltiplas existências; a Escala de Consciência Contínua.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos autesforços em prol da ampliação dinâmica da lucidez; o sinergismo autenfrentamento introspectivo permanente–automotivação pesquisística.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado à autopesquisa da lucidez consciencial; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da hiperacuidade; o princípio da evolução consciencial lúcida.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da avaliação da consciência; a teoria dos cons; a teoria da recuperação das unidades de lucidez; a teoria do pensene; a teoria da evolução da lucidez; a teoria da evolução consciente.
          Tecnologia: a técnica de análise lucidométrica; as técnicas conscienciométricas; as técnicas de autopesquisa colocadas em prática; as técnicas estatísticas; as técnicas do detalhismo e da exaustividade aplicadas ao exame lucidométrico; a técnica de pesquisa da Biografologia; a assimilação simpática enquanto técnica de heterodiagnóstico da lucidez alheia; a técnica assistencial da conscin-cobaia voluntária.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico de Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível dos Pensenólogos.
          Efeitologia: o efeito diagnosticador da qualidade da autolucidez; os efeitos evolutivos da autolucidometria periódica; os efeitos recinológicos da autanálise lucidométrica; os efeitos da autolucidometria ininterrupta na elevação do nível de automanifestação evolutiva; os efeitos evolutivos da compreensão fraterna do microuniverso alheio por meio da heterolucidometria; os efeitos cosmovisiológicos dos estudos teáticos da lucidez consciencial.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses pelo exame acurado da própria lucidez; as neossinapses derivadas do maior entendimento e autocorreção das fissuras intraconscienciais; as neossinapses provenientes da ampliação do nível de conhecimento quanto à Lucidologia.
          Ciclologia: o ciclo investigação-descoberta; o ciclo analisar-interpretar-deduzir-concluir; o ciclo avaliação-diagnóstico-reciclagem-reavaliação; o ciclo mensuração–exame valorativo-intervenção; o ciclo anamnese-diagnóstico-terapêutica-profilaxia.
          Enumerologia: a avaliação do nível de autolucidez conscienciométrica; a avaliação do nível de autolucidez seriexiológica; a avaliação do nível de autolucidez proexológica; a avaliação do nível de autolucidez multidimensional; a avaliação do nível de autolucidez parapsíquica; a avaliação do nível de autolucidez cosmoética; a avaliação do nível de autolucidez evolutiva.
          Binomiologia: o binômio lucidometria-conscienciometria; o binômio atributos mentaissomáticos–instrumentos lucidométricos; o binômio autoconhecimento-heteroconhecimento; o binômio análise lucidométrica–síntese da consciencialidade.
          Interaciologia: a interação autolucidometria-autoconscienciometria.
          Crescendologia: o crescendo autorreflexão autocrítica–autodiscernimento avançado–autoconsciencialidade qualificada; o crescendo diagnóstico lucidométrico–prognóstico lucidométrico.
          Trinomiologia: o trinômio autoinvestigação-autodiscernimento-autoconscientização; o trinômio criticidade–juízo crítico–racionalidade paracientífica; o trinômio tempo de convivência–acuidade da observação–refinamento do heterodiagnóstico lucidométrico.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-análise-mensuração-dedução; o polinômio registro-mapeamento-classificação-interpretação dos padrões de lucidez.
          Antagonismologia: o antagonismo autopesquisa lucidométrica minuciosa / manutenção na zona de sombra do discernimento consciencial; o antagonismo priorização da investigação técnica e paratécnica da lucidez / incuriosidade pesquisística à acuidade consciencial; o antagonismo intensificação da autocrítica técnica quanto à lucidez / acriticismo lucidológico; o antagonismo primazia da realidade intraconsciencial / apreço pelo ignorantismo e autoficção; o antagonismo autodiagnóstico e eliminação dos gaps de lucidez / indiferentismo à hipoacuidade consciencial.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo aplicada à lucidometria; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à autodepuração intraconsciencial.
          Filiologia: a lucidofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a cognofilia.
          Fobiologia: a pesquisofobia; a criticofobia; a recinofobia; a evoluciofobia.
          Holotecologia: a lucidoteca; a conscienciometroteca; a conscienciogramoteca; a pensenoteca; a consciencioteca; a analiticoteca; a criticoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Lucidologia; a Conscienciometria; a Pesquisologia; a Autoconscienciogramologia; a Parapatologia; a Metodologia; a Holomaturologia; a Intraconscienciologia; a Criteriologia; a Discernimentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o conscienciômetra; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens avaliator; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens conscientiometricus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autolucidometria = a avaliação racional, crítica e realista do nível de autolucidez por meio da apreciação, leitura e interpretação cosmoética do próprio microuniverso consciencial; heterolucidometria = a avaliação racional, crítica e realista do nível de lucidez alheia por meio da apreciação, leitura e interpretação cosmoética do microuniverso de outra consciência.
          Culturologia: a cultura da Lucidologia; a cultura da Autoconscienciometrologia.
          Variáveis. Do ponto de vista da Conscienciometrologia, para a investigação e avaliação crítica da qualidade da lucidez consciencial, eis, ordenadas alfabeticamente, pelo menos 13 variáveis a serem consideradas na lucidometria:
          01. AM. A qualidade do nível de autoconscientização multidimensional (AM).
          02. Apreensibilidade. A qualidade da apreensão das realidades e pararrealidades.
          03. Atributos. A qualidade da aplicação efetiva dos atributos mentaissomáticos.
          04. Continuísmo. A qualidade da continuidade e sustentação da acuidade consciencial.
            05. Desperticidade. A qualidade da desperticidade.
            06. Dimensão. A qualidade do nível de performance e desempenho nas dimensões conscienciais.
            07. Evolutividade. A qualidade da consciencialidade evolutiva, proexológica.
            08. Holomemória. A qualidade da utilização prática e eficaz da holomemória.
            09. Holopensenidade. A qualidade do holopensene pessoal e da força presencial.
            10. Inteligência. A qualidade de vivência da inteligência evolutiva (IE) teática.
            11. Ponteiro. A qualidade do foco da lucidez (ponteiro consciencial).
            12. Senso. A qualidade do senso de lucidez.
            13. Serenidade. A qualidade do nível de serenismo.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a lucidometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Apreensibilidade: Autocogniciologia; Homeostático.
            02. Atilamento: Atilamentologia; Homeostático.
            03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            05. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            06. Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            07. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
            08. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
            09. Medida conscienciológica: Conscienciometrologia; Neutro.
            10. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            11. Oscilação da autolucidez intrafísica: Autolucidologia; Nosográfico.
            12. Proexometria: Proexologia; Neutro.
            13. Requinte da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            14. Síntese conscienciométrica: Conscienciometrologia; Neutro.
            15. Síntese do autoconscienciograma: Autevoluciologia; Homeostático.
   A LUCIDOMETRIA CONSTITUI INSTRUMENTO EVOLUTIVO
  INDISPENSÁVEL A TODA CONSCIÊNCIA DISPOSTA E INTERESSADA NA AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO DE PESQUISA
   E ANÁLISE TÉCNICA DA AUTOLUCIDEZ CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reflete sobre a qualidade da autolucidez? Na escala simples de 1 a 5, qual a avaliação da capacidade pessoal de mensurar e diagnosticar a própria acuidade consciencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 67, 78, 87, 92, 93, 98, 102, 103, 110, 122, 128, 130, 173, 175, 179, 180, 189, 194, 197, 208, 218, 220, 226, 235, 247 e 249.
            2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 331, 338 e 949.
              3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.;1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 531 e 532.
                                                                                                                    R. D. R.