A autodefesa cosmoética é o estado de proteção natural crescente vivenciado pela conscin, homem ou mulher, resultante da acumulação dos trabalhos permanentes de interassistência junto ao amparo de função ou equipe extrafísica de amparadores.
Você, leitor ou leitora, considera possível a autodefesa cosmoética? Em caso afirmativo, quais investimentos evolutivos tem feito para alcançar tal condição?
AUTODEFESA COSMOÉTICA (HOLOPENSENOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autodefesa cosmoética é o estado de proteção natural crescente vivenciado pela conscin, homem ou mulher, resultante da acumulação dos trabalhos permanentes de interassistência junto ao amparo de função ou equipe extrafísica de amparadores. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo defesa vem do idioma Latim, defensa, “ação de defender-se; resistir; combater”. Surgiu no Século XII. O vocábulo cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo deriva também do idioma Grego, kósmos. Surgiu no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Autodefesa interassistencial. 2. Autoproteção cosmoética. Neologia. As 4 expressões compostas autodefesa cosmoética, autodefesa cosmoética básica, autodefesa cosmoética intermediária e autodefesa cosmoética avançada são neologismos técnicos da Holopensenologia. Antonimologia: 1. Autodefesa egoica. 2. Defesa intrafísica 3. Mecanismos de defesa regressivos. Estrangeirismologia: o bunker da Cosmoética; o shield interassistencial; o gap a maior da autoconsciencialidade magna; a conscin large; o know-how evolutivo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao acúmulo de energias interassistenciais. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Interassistência cosmoética: megaproteção. Coloquiologia: o corpo fechado. Proverbiologia: a melhor defesa é a interassistência. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; a fôrma holopensênica sadia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a implantação da pensenidade da megafraternidade. Fatologia: a autodefesa cosmoética; o saldo interassistencial benéfico ao próprio assistente; a acumulação das doações benevolentes ao longo dos milênios; as vidas humanas consecutivas dedicadas à interassistencialidade; a priorização interassistencial; a abnegação cosmoética; as descobertas e invenções assistenciais; os esclarecimentos evolutivos repetidos pacientemente vida após vida, intermissão após intermissão; a transformação dos assediadores pessoais em assistentes gerais; a formação de rede interassistencial a partir dos assistidos. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autoparapsiquismo lúcido; a sinalética energoparapsíquica de porte; a presença do macrossoma avançado; a autoblindagem energética natural; o campo energético pessoal instalado permanentemente; a paraproteção constante; os lava-jatos energéticos instalados no ambiente do assistente; a equipex de plantão; a ofiex pessoal; as autorretrocognições sadias; os assistidos multiexistenciais transformados em amparadores atuais; o acesso à paraprocedência; a Parelencologia; o contato regular com as Centrais Extrafísicas; a paraatenção das consciexes mais evoluídas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vivência-diligência; o sinergismo interassistência-evolução; o sinergismo benevolência-transformação; o sinergismo heterajuda-autolibertação. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da omnicompreensão; o princípio do melhor para todos; o princípio “isso não é para mim”. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) em aperfeiçoamento constante; a autoincorruptibilidade rígida quanto ao CPC para não incorrer no mesmo erro duas vezes. Teoriologia: a teoria da evolutividade. Tecnologia: as técnicas da interassistencialidade. Voluntariologia: o vínculo consciencial dos voluntários acima dos vínculos intrafísicos; os voluntários da interassistência; os paravoluntários da evolução. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da desperticidade; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Assistentes. Efeitologia: o efeito da interassistência cosmoética na autodefesa consciencial; o efeito da acumulação da doação energética na autoblindagem; o efeito da ortopensenização na holosfera pessoal; o efeito das vidas sucessivas interassistenciais nos resultados da vida humana atual; o efeito da autodefesa cosmoética na ousadia evolutiva; o efeito da doação megafraterna no microuniverso consciencial. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas na interassistência regular; a formação de paraneossinapses em função do contato com consciexes mais evoluídas. Ciclologia: o ciclo da evolutividade; o ciclo das reciclagens; o ciclo da autocriticidade. Enumerologia: o aprendiz da interassistência; o interassistente novato; a interassistencialidade esporádica; os percalços interassistenciais; o fortalecimento do interassistente; a disciplina interassistencial; o crescimento da interassistencialidade. Binomiologia: o binômio ortopensenização–desassombro cosmoético; o binômio dedicação interassistencial–autodomínio consciencial; o binômio regularidade doadora–amparabilidade; o binômio investimento interassistencial–autotransformação em amparador. Interaciologia: a interação megafraternidade-refratariedade; a interação doabilidade-recebimento; a interação despojamento-crescimento; a interação abertismo-neovivências; a interação passado interassistencial–afinização interconsciencial; a interação retroassistidos-neoauxiliares. Crescendologia: o crescendo comportamentos interpresidiários–comportamentos autolibertários; o crescendo egoísmo restringidor–autocosmoeticidade expansora; o crescendo autodefesa egocêntrica–autodefesa interassistencial; o crescendo minipeça interassistencial–megacognição cósmica; o crescendo vidas interassistenciais–identidade extra. Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer aplicado à interassistencialidade; o trinômio intencionalidade-ação-dividendos; o trinômio priorização-dedicação-resultado. Polinomiologia: o polinômio momento interassistencial–dia interassistencial–vida interassistencial–milênio interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo quantidade energética / cosmoeticidade energética; o antagonismo quantidade interassistencial / qualidade interassistencial; o antagonismo interassistência pública / interassistência de bastidor; o antagonismo benignidade / acumpliciamento anticosmoético. Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior o abertismo consciencial mais autodefesa cosmoética. Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial. Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia. Holotecologia: a assistencioteca; a energoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Holopensenologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Amparologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia; a Policarmologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a personalidade cosmoética. Masculinologia: o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: autodefesa cosmoética básica = a do desperto; autodefesa cosmoética intermediária = a do evoluciólogo; autodefesa cosmoética avançada = a do Serenão. Culturologia: a cultura da cosmoeticidade; a cultura da interassistencialidade. Condutas. De acordo com a Interassistenciologia, eis 10 condições básicas no exercício interassistencial com vistas a se alcançar a autodefesa cosmoética, listadas em ordem funcional: 01. Priorização. O bem-estar alheio em primeiro lugar. 02. Incondicional. A interassistência sem expectativa de retorno. 03. Demanda. O auxílio às necessidades do assistido. 04. Vitalidade. A boa disposição na repetição da interassistência. 05. Continuísmo. A defesa da interassistência seguinte. 06. Capacitação. O fôlego interassistencial crescente. 07. Arremate. A acabativa interassistencial bem feita. 08. Disponibilidade. O espaço mental em constante ampliação voltado à interassistencialidade. 09. Melhoria. A dedicação ao aperfeiçoamento da autodisciplina interassistencial. 10. Expansão. A pluralização interassistencial pela formação de novos assistentes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autodefesa cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático. 02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 04. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático. 05. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 06. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 07. Benignidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 08. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 09. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 10. Escala interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro. 14. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático. 15. Preponderância da cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. NA AUTODEFESA COSMOÉTICA, QUANTO MAIS O ASSISTENTE SE EXPÕE DE MODO TÉCNICO COM A INTENÇÃO DE AJUDAR OS ASSISTIDOS, CADA VEZ MAIS SE TORNA PROTEGIDO E POR VEZES RECEBE BÔNUS EVOLUTIVO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera possível a autodefesa cosmoética? Em caso afirmativo, quais investimentos evolutivos tem feito para alcançar tal condição? K. A.