Mentalidade Cognopolita

A mentalidade cognopolita é o conjunto das manifestações conscienciais das conscins, homens e mulheres, vivendo na Cognópolis, ou Cidade do Conhecimento, localizada em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, Brasil (Ano-base: 2014), caracterizando o holopensene da maior diversidade e exemplificação conscienciológica encontrada na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e a representação desse modo de pensenizar quando em outras localidades.

Você, leitor ou leitora, identifica o valor da mentalidade cognopolita para a maxiproéxis? Na prática, onde se classifica no ranking das mentalidades?

      MENTALIDADE COGNOPOLITA
                                 (HOLOPENSENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A mentalidade cognopolita é o conjunto das manifestações conscienciais das conscins, homens e mulheres, vivendo na Cognópolis, ou Cidade do Conhecimento, localizada em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, Brasil (Ano-base: 2014), caracterizando o holopensene da maior diversidade e exemplificação conscienciológica encontrada na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e a representação desse modo de pensenizar quando em outras localidades.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo mentalidade procede do idioma Francês, mentalité, “conjunto de crenças e hábitos do espírito que informam e comandam o pensamento de uma coletividade, comuns a cada membro dessa coletividade; estado de espírito, disposições psicológicas ou morais”. Surgiu no Século XIX. O primeiro elemento de composição cogn deriva do idioma Indoeuropeu, gno, “conhecer”. O segundo elemento de composição poli vem do idioma Grego, polis, “cidade”.
          Sinonimologia: 1. Mentalidade da diversidade conscienciológica. 2. Mentalidade da convivialidade intermissivista. 3. Mentalidade de comunidade intrafísica evoluída.
          Neologia. As 3 expressões compostas mentalidade cognopolita, mentalidade cognopolita primária e mentalidade cognopolita enraizada são neologismos técnicos da Holopensenologia.
          Antonimologia: 1. Mentalidade monoinstitucional. 2. Mentalidade sectária. 3. Mentalidade de comunidade intrafísica atrasada.
          Estrangeirismologia: o Tertuliarium; o Acoplamentarium; o melting pot conscienciológico; a open mind para as revivências interassistenciais; o rapport multiexistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à diversidade conscienciológica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Mentalidade cognopolita: mega-holopensenização.
          Coloquiologia: a fricção de cabeças; o espremedor de cérebros; o sempre cabe mais alguém; as portas abertas ao público em geral; o portal multidimensional homeostático; o ato de pensar grande; a única andorinha não faz verão.
          Filosofia: o Gregarismo; o Abertismo; o Universalismo; o Tenepessismo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Cognópolis; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os maxiproexopensenes; a maxiproexopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o aumento da amplitude pensênica.
          Fatologia: a mentalidade cognopolita; a concentração dos intermissivistas; a abordagem abrangente; a diversidade conscienciológica; a pluralidade de organismos conscienciológicos; as edificações integrativas; as embaixadas de Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a convivialidade pluriinstitucional; a complementaridade de talentos conscienciais; as minitertúlias e tertúlias diárias; as dinâmicas parapsíquicas semanais; a concomitância de atividades conscienciológicas; a variedade de eventos tarísticos; a interatividade ideativa; as estatísticas do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE) fornecendo a visão de conjunto da produtividade dos conscienciologistas; o somatório vivencial exemplarista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a inteligência evolutiva (IE) aplicada; a complementaridade das especialidades holobiográficas buriladas; as interações energoparapsíquicas; o desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido; a concentração de tenepessistas, epicons e despertos; o pólo irradiador de neoverpons; a paravisitação da Parelencologia; a conexão com a comunex Interlúdio.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre diferentes grupos ideológicos do passado; o sinergismo geopolítica desassediadora–intercompreensão; o sinergismo convivialidade-autocognição; o sinergismo interesses individuais–maxiproéxis; o sinergismo automotivação–realizações grupais; o sinergismo Curso Intermissivo (CI)–vida conscienciológica; o sinergismo diversidade holobiográfica–enciclopedismo evolutivo.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio democrático “para todos”; o princípio “as ideias estão acima das pessoas”; o princípio “contra fatos não há argumentos”; o princípio da evolutividade.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) básico implícito aos cognopolitas.
          Teoriologia: a teoria e a prática da Conscienciologia; a teoria da grupalidade.
          Tecnologia: as técnicas da desassedialidade; a técnica da amalgamação reconciliadora; a técnica da consciencioterapia grupal; a técnica da acareação renovadora; a técnica da impactoterapia; as técnicas conscienciológicas autaplicáveis.
          Voluntariologia: a Universidade Aberta do Voluntariado; a variedade de opções de instituições conscienciocêntricas para atuação no voluntário tarístico; o paravoluntariado dos amparadores cognopolitas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico diuturno da Cognópolis; os condomínios cognopolitas enquanto laboratórios conscienciológicos; a integração entre diferentes organismos conscienciocêntricos favorecedores da ampliação do labcon pessoal.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Cognopolitas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito da convivialidade cognopolita na autoconsciencialidade; o efeito da interassistência cognopolita no desfazimento das interprisões grupocármicas; o efeito da mentalidade cognopolita no grupocarma; o efeito da mentalidade cognopolita no desenvolvimento de neoprojetos conscienciológicos.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas por meio do contato cognopolita variado; a superação das retrossinapses pela atuação da convivência; a aquisição de paraneossinapses pela interação com conscins e consciexes de diferentes Cursos Intermissivos.
          Ciclologia: o ciclo das reciclagens grupais; o ciclo das neoverpons; o ciclo dos neoempreendimentos conscienciológicos; o ciclo das amizades evolutivas; o ciclo das atividades anuais; o ciclo das visitações enriquecedoras; o ciclo dos modismos conscienciológicos.
          Enumerologia: a mentalidade familiar; a mentalidade intermissiva; a mentalidade da atualidade; a mentalidade citadina; a mentalidade cultural; a mentalidade conscienciológica de ponta; a mentalidade pluralizante.
          Binomiologia: o binômio autoconflitividade-heteroconflitividade; o binômio admiração-discordância; o binômio conquista-compartilhamento; o binômio contato–domesticação mútua; o binômio crescimento individual–crescimento grupal; o binômio convívio grupal–crise de crescimento; o binômio dosificação–verdade limite.
          Interaciologia: a interação individualidade-pluralidade; a interação diversidade-criatividade; a interação recin individual–recin grupal; a interação comunin Cognópolis–comunex Interlúdio; a interação atividades conjuntas–eliminação das arestas; a interação solilóquio-debate; a interação visão individual–visão grupal.
          Crescendologia: o crescendo individualismo-coletivismo; o crescendo isolamento-socialização; o crescendo teorização-prática; o crescendo produção individual–produção conjunta; o crescendo dificuldades-superações; o crescendo convivência vertical–convivência interpares; o crescendo defesa de bandeira–defesa global.
           Trinomiologia: o trinômio proximidade-interação-atualização; o trinômio vida cognopolita–recuperação de cons–megaproéxis; o trinômio concentração de recursos–concentração de talentos–autoqualificação interassistencial; o trinômio erro-reflexão-reparo; o trinômio cotidianidade-entendimento-prática; o trinômio convivialidade intermissivista–convívio familiar–convivialidade conscienciológica.
           Polinomiologia: o polinômio Curso Intermissivo–encontro com a Conscienciologia–vivência na Cognópolis–recins.
           Antagonismologia: o antagonismo poder compartilhado / poderio; o antagonismo diluição na Socin / vivência cognopolita; o antagonismo abordagem convencional / abordagem conscienciológica; o antagonismo monovisão teórica / cosmovisão vivenciada; o antagonismo separatismo / união; o antagonismo egotismo / altruísmo.
           Paradoxologia: o paradoxo da abrangência holopensênica pontual.
           Politicologia: a conscienciocracia; a proexocracia; a lucidocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Paradireitologia.
           Filiologia: a conscienciofilia; a verponofilia; a criticofilia.
           Fobiologia: a eliminação de fobias por meio dos neocontatos e das atividades conscienciológicas variadas.
           Sindromologia: a superação de síndromes por meio da convivialidade sadia; o combate à síndrome da apriorismose; a eliminação da síndrome do mandonismo; a autocura da síndrome de satélite; a reversão da síndrome do estrangeiro.
           Maniologia: a mania sadia de perguntar; a mania saudável de contestar; a mania evolutiva de reaprender.
           Mitologia: a eliminação dos mitos pessoais através do convívio mais próximo.
           Holotecologia: a cognoteca; a socioteca; a verponoteca.
           Interdisciplinologia: a Holopensenologia; a Maxiproexologia; a Verponologia; a Etologia; a Sociologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Gesconologia; a Conviviologia; a Conscienciocentrologia; a Voluntariologia; a Experimentologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o cognopolita; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a cognopolita; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: mentalidade cognopolita primária = a da conscin recém-chegada à Cognópolis; mentalidade cognopolita enraizada = a da conscin cognopolita decenal.
          Culturologia: a cultura da diversidade conscienciológica; o multiculturalismo da Conscienciologia.
          Mentalidades. Eis, listados na ordem crescente 5 tipos de mentalidades identificadas nos voluntários da Conscienciologia, de acordo com geopolítica de atuação:
          1. Mentalidade de pré-núcleo.
          2. Mentalidade de unidade.
          3. Mentalidade de Instituição Conscienciocêntrica.
          4. Mentalidade de campus conscienciológico.
          5. Mentalidade da Cognópolis.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mentalidade cognopolita, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro.
          03. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          04. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          06. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          07. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
          08. Gratificação cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          13. Quinquênio cognopolita: Intrafisicologia; Neutro.
          14. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          15. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
 A MENTALIDADE COGNOPOLITA SURGE NA CONSCIN INTERESSADA EM VIVENCIAR E CONVIVER COM A VARIEDADE DE OPORTUNIDADES CONSCIENCIOLÓGICAS CONCENTRADAS NA COGNÓPOLIS E DISPONÍVEIS A TODOS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica o valor da mentalidade cognopolita para a maxiproéxis? Na prática, onde se classifica no ranking das mentalidades?
                                                                                        K. A.