Resistência Antirrecin

A resistência antirrecin é a manifestação de oposição da consciência, intra ou extrafísica, às autorreciclagens intraconscienciais, mantendo-se fixada em mesmo patamar, ignorando a inevitabilidade da evolução consciencial.

Você, leitor ou leitora, ainda se encontra no patamar de resistência antirrecin? Por qual razão?

      RESISTÊNCIA ANTIRRECIN
                                   (ANTIEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A resistência antirrecin é a manifestação de oposição da consciência, intra ou extrafísica, às autorreciclagens intraconscienciais, mantendo-se fixada em mesmo patamar, ignorando a inevitabilidade da evolução consciencial.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. A palavra resistência deriva do idioma Latim, resistere, “parar voltando-se; deter-se; parar; estar afastado; preservar; persistir; teimar; resistir; opor-se; manter-se firme; fazer frente a”. Surgiu no Século XV. O primeiro prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O segundo prefixo re procede do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo ciclo provém do mesmo idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklos, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O terceiro prefixo intra vem igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Recusa recinológica. 2. Negação da recin. 3. Teimosia antirrecin. 4. Impugnação das recins. 5. Obstáculo recinológico.
          Neologia. As 4 expressões compostas resistência antirrecin, resistência antirrecin energossomática, resistência antirrecin psicossomática e resistência antirrecin mentalsomática são neologismos técnicos da Antievoluciologia.
          Antonimologia: 1. Autossuperação. 2. Neofilia reciclogênica. 3. Reciclofilia. 4. Flexibilidade recinológica. 5. Criatividade autorrecicladora. 6. Reciclagem das tendências pessoais. 7. Mudança do materpensene pessoal.
          Estrangeirismologia: o selfcontrol; a brainwashing; a immunity to change; o lockup consciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Recinologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da resistência à recin; os nosopensenes; a nosopensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; os ectopensenes; a ectopensenidade; os bradipensenes; a bradipensenidade; os belicopensenes; a belicopensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os bilipensenes; a bilipensenidade; os frigopensenes; a frigopensenidade; os ictopensenes; a ictopensenidade; os ignoropensenes; a ignoropensenidade; os inculcopensenes; a inculcopensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; a renovação pensênica; o holopensene da reciclagem intraconsciencial racional.
          Fatologia: a resistência antirrecin; a recusa em alterar as automanifestações conscienciais para melhor; a negação às mudanças intraconscienciais sadias; a subjugação aos próprios esquemas disfuncionais já consolidados; o medo de enfrentamento do novo; a acomodação na zona de conforto; o conservadorismo; a crença em vez da racionalidade; a irrefutabilidade; o impedimento de crescer evolutivamente; a autovitimização; a tristeza; o melindre; a carência de reciclagem intraconsciencial; o travão multimilenar; a frustração; a ânsia por justiça; o medo da competição; a postura de só entrar para ganhar; o fechadismo para receber assistência; a desmotivação injustificada; a pusilanimidade; o recuo; o ato de não abrir mão do egão; a omissão deficitária; o suicídio lento; a falta de adaptabilidade; a falta de autopriorização; o estado de desprazer; a criatividade instável; as alterações hormonais; a ausência da Higiene Consciencial; o subcérebro abdominal; a ausência da inteligência evolutiva (IE); o incompletismo existencial (incompléxis); as desrazões; a absurdez; as distorções da realidade; a razão imaginária; os desacertos; os deslizes; a desassociação de ideias; as más interpretações; os delírios de interpretação; a confusão mental; a reação exagerada; a sobrecarga emocional; a deselegância; a autovulnerabilidade; o nervosismo; a falta de senso crítico; a irreflexão; a incoerência; a ilogicidade; o arrependimento posterior; o constrangimento; a vida pessoal desestruturada; o transtorno de ansiedade generalizada (TAG); a alienação social; a antiassistencialidade; o memoriocídio; a adesão cega; a imaturidade mental; a sugestionabilidade; a dogmatização; a evangelização; a tarefa da consolação (tacon); a veneração cega; a doutrinação; a humildade demagógica; a vivência sem perguntas; a estagnação na religiosidade pela ausência de pesquisas teáticas; o fechadismo consciencial; a defesa das verdades absolutas; a negação do Universalismo; a egolatria; a defesa da erronia; a incoerência quanto às responsabilidades intermissivistas; a imaturidade; a autocomplacência; o derrotismo; o catastrofismo; as autocorrupções; a ausência da importância dos princípios conscienciológicos; o não predomínio das neoverpons conscienciológicas; a negação do aperfeiçoamento dos hábitos; a necessidade de a consciência escolher as próprias companhias com afinidades fundamentais; a priorização quanto ao autoconhecimento racional; a intransferibilidade das recins pessoais; a solução pelo autenfrentamento; o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1); a Autorrefutaciologia Teática.
          Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a heterassedialidade; a insensibilidade parapsíquica; a ausência da parabússola consciencial das priorizações; a necessidade do deslanche evolutivo máximo da conscin a partir dos conhecimentos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a pressão extrafísica dos assediadores do passado; a inexistência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as paratécnicas do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático para profilaxia das patomimeses; o reconhecimento da autovivência parapsíquica; a condição de minipeça lúcida; o trabalho interassistencial cosmoético ao lado da equipe extrafísica de amparadores, no curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP 2); a vivência diária da tenepes substituindo todas as práticas religiosas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a ausência do sinergismo potente das amizades; o sinergismo patológico autassédio-heterassédio; o sinergismo evolutivo recin-recéxis; o sinergismo predisposição à recin-predisposição ao amparo.
          Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; a ausência do princípio da descrença (PD); o princípio do autocomodismo; o princípio antievolutivo “estagnar é regredir”.
          Codigologia: a falta do código pessoal de Cosmoética (CPC); o desconhecimento do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: as técnicas conscienciométricas esquadrinhando a parte obscura da autoconsciencialidade; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autodecisão; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica da reciclagem existencial; a técnica da reciclagem intraconsciencial.
          Voluntariologia: o voluntariado na instituição consciencioterápica (OIC) e o voluntariado na instituição conscienciométrica (CONSCIUS) sendo oportunidade para a renovação de posturas burocráticas estagnadoras.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Criticologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
         Efeitologia: o efeito nocivo do eremitismo; os efeitos da paragenética na condição do fechadismo consciencial.
         Ciclologia: o ciclo multiexistencial melin-melex; o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo autoconscienciométrico avaliação-diagnóstico-reciclagem-reavaliação.
         Enumerologia: a inflexibilidade; a inadaptabilidade; a incomunicabilidade; a inacessibilidade; a inabordabilidade; a indisponibilidade; a insolidariedade.
         Binomiologia: o binômio patológico egoísmo-orgulho; o binômio medo-covardia; o binômio heterocriticidade máxima–autocriticidade mínima; a falta da vivência do binômio admiração-discordância.
         Interaciologia: a ausência da interação amor-amizade; a interação carência energética–vampirismo bioenergético.
         Crescendologia: o crescendo patológico desgosto-melin-melex.
         Trinomiologia: o trinômio antievolutivo culpa-vergonha-acomodação; o trinômio antievolutivo melindres-ressentimentos-mágoas.
         Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-filmografia-identificação-questionamentos-entendimento-reciclagem.
         Antagonismologia: o antagonismo resistência à mudança / abertura à renovacão; o antagonismo fechadismo consciencial / abertismo consciencial; o antagonismo mundinho umbilicocêntrico / Cosmos conscienciocêntrico; o antagonismo inimigo / amigo; o antagonismo mesméxis / desafios autevolutivos; o antagonismo interprisão grupocármica / liberdade evolutiva; o antagonismo assedialidade / amparabilidade.
         Paradoxologia: o paradoxo de a conscin lúcida, quanto ao neoparadigma consciencial, vivenciar conflito autoparadigmático de resistência antirrecin.
         Politicologia: a autocracia; a carência da democracia pura.
         Legislogia: a lei do menor esforço intelectivo.
         Filiologia: a carência da conviviofilia.
         Fobiologia: a sociofobia; a conviviofobia; a neofobia; a xenofobia; a heterocriticofobia; a decidofobia pessoal; a recinofobia.
         Sindromologia: a síndrome da pré-derrota; a síndrome do ostracismo; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do ansiosismo; a síndrome da subestimação; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
         Maniologia: a religiomania.
         Mitologia: os mitos românticos em particular; o mito da independência absoluta; o mito da perfeição; o mito da solidão; a autorreperspetivação dos mitos pessoais; as desmitificações autoconscientes; a Desmitologia.
         Holotecologia: a convivioteca; a comunicoteca; a criticoteca; a experimentoteca; a recinoteca; a evolucioteca; a conscienciometroteca.
         Interdisciplinologia: a Antievoluciologia; a Parapatologia; a Voliciologia; a Nosologia; a Vivenciologia; a Psicossomatologia; a Autodesassediologia; a Autoconsciencioterapia; a Dogmatologia; a Descrenciologia; a Recinologia; a Interassistenciologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin imatura; a isca humana inconsciente; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin multívola; a pessoa instintiva; a pessoa fanática; a consciência acrítica; a consréu assediadora; a consréu autocorrupta; a consréu autenganada; a consréu demagoga; as conseneres.
         Masculinologia: o conscienciômetra; o pré-serenão vulgar; o sistemata; o impaciente; o evoluciente; o santo; o guru; o religioso profissional; o apriorota; o acovardado evolutivo; o religioso praticante; o egoísta; o manipulador.
          Femininologia: a conscienciômetra; a pré-serenona vulgar; a sistemata; a impaciente; a evoluciente; a santa; a guru; a religiosa profissional; a apriorota; a acovardada evolutiva; a religiosa praticante; a egoísta; a manipuladora.
          Hominologia: o Homo sapiens automimeticus; o Homo sapiens infantilis; o Homo sapiens barathrosphericus; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens demagogicus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens energivorus; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens religiosus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: resistência antirrecin energossomática = a recusa de reciclagens intraconscienciais quanto às manifestações energéticas intoxicadas, drenadoras e descompensadas; resistência antirrecin psicossomática = a recusa de reciclagens intraconscienciais quanto às manifestações autocratas, dogmáticas e bélicas; resistência antirrecin mentalsomática = a recusa de reciclagens intraconscienciais quanto às manifestações ideativas apriorísticas, irracionais e ilógicas.
          Culturologia: a cultura do retrocesso; a cultura do apego; a cultura do atraso; a cultura do medo; a cultura da superficialidade; a cultura da vida irracional; a cultura da evolutividade esquecida.
          Terapeuticologia. De acordo com a Autexperimentologia, eis em ordem alfabética, 10 ações desencadeadoras da abertura ou flexibilidade da consciência para a recin:
          01. Afetividade. O desempenho natural da sexualidade madura, sem carências afetivas nem rastros anticosmoéticos.
          02. Ajustabilidade. O investimento na qualidade do ajuste veicular nas manifestações conscienciais.
          03. Assistencialidade. A passagem da tarefa da consolação neofóbica e ultrapassada para para a tarefa do esclarecimento neofílica e prioritária.
          04. Autoconscientização. A vivência lúcida do paradigma consciencial.
          05. Autodesassedialidade. A renovação da autopensenidade e consequente mudança das companhias extrafísicas.
          06. Autodisponibilidade. A prestatividade lúcida com automotivação cosmoética permanente.
          07. Autoparapsiquismo. O desenvolvimento do esforço da vivência do autoparapsiquismo.
          08. Autossuficiência energética. O domínio da autovivência lúcida na prática do estado vibracional.
          09. Convivialidade. A autorresponsabilização quanto às ligações policármicas ao grupo evolutivo e ciclo multiexistencial.
          10. Cordialidade. O investimento na cordialidade do bom humor caloroso e otimista.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a resistência antirrecin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
          02. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          05. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
           06.  Autofuga: Psicossomatologia; Nosográfico.
           07.  Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           08.  Conscin multívola: Parapatologia; Nosográfico.
           09.  Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
           10.  Incompletude: Holomaturologia; Neutro.
           11.  Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
           12.  Paraprotocolo autevolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           13.  Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
           14.  Recin: Recexologia; Homeostático.
           15.  Sucumbência: Parapatologia; Nosográfico. A EVOLUÇÃO É INEVITÁVEL PARA TODAS AS CONSCIÊNCIAS. O GENUÍNO INVESTIMENTO NAS AUTOPESQUISAS COM DETERMINAÇÃO E VONTADE É PASSO PRIORITÁRIO
  PARA AUTOSSUPERAÇÃO DA RESISTÊNCIA ANTIRRECIN.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda se encontra no patamar de resistência antirrecin? Por qual razão?
           Bibliografia Específica:
           1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 94.
                                                                                                                   M. L. O.