Resgate na Baratrosfera

O resgate na Baratrosfera é o ato assistencial de a consciência, intra ou extrafísica, auxiliar a transferir consciexes doentias, predispostas à renovação intraconsciencial, das dimensões extrafísicas patológicas e atrasadas, localizadas na paratroposfera terrestre, encaminhando-as, em seguida, para os hospitais, postos de auxílio extrafísicos e comunexes socorristas intermediárias.

Você, leitor ou leitora, prepara-se desde já para assumir o papel de resgatante extrafísico na Baratrosfera? Considera-se apto à liderança de equipex interassistencial?

      RESGATE NA BARATROSFERA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O resgate na Baratrosfera é o ato assistencial de a consciência, intra ou extrafísica, auxiliar a transferir consciexes doentias, predispostas à renovação intraconsciencial, das dimensões extrafísicas patológicas e atrasadas, localizadas na paratroposfera terrestre, encaminhando-as, em seguida, para os hospitais, postos de auxílio extrafísicos e comunexes socorristas intermediárias.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo resgatar é de origem incerta, talvez do cruzamento das palavras do idioma Latim, recaptare, “recatar; tornar a comprar”, e reexcaptare, “resgatar”. Os vocábulos resgatar e resgate surgiram no Século XV. O vocábulo baratro deriva do idioma Latim, barathrum, “abismo onde se lançavam os criminosos”, e este do idioma Grego, barathron, “buraco profundo; abismo; voragem; inferno”. Apareceu no Século XVII. A palavra esfera, procede também do idioma Grego, sphaira, “todo corpo redondo; bola para jogar”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Transferência de consciex da Baratrosfera. 2. Transferência assistida do Melexarium. 3. Libertação de consciex da infernosfera. 4. Resgate na Paranosolândia.
          Neologia. As 3 expressões compostas resgate na Baratrosfera, resgate na Baratrosfera básico e resgate na Baratrosfera avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Abandono na Baratrosfera. 2. Esquecimento de consciex na infernosfera. 3. Aprisionamento em parapenitenciária. 4. Transmigração interplanetária.
          Estrangeirismologia: o brainstorming grupal; o front da assistência; o know-how assistencial dos amparadores; a libertação do Melexarium; o rapport necessário para o resgate; os safety standards.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmoeticologia aplicada à interassistência multidimensional.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência; o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene pessoal da autoimperturbabilidade; o holopensene grupal da Interassistenciologia; o holopensene terapêutico; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a higidez pensênica; a intervenção mediante autopensenização predominante no pen; o ato de prestar socorro preservando a higidez pensênica; a constatação do holopensene dos locais visitados na Baratrosfera.
          Fatologia: a ressoma em ambiente intrafísico baratrosférico para fazer assistência; a assistência energética evitando dessomas prematuras; as cracolândias; as ressomas oportunizadoras de novas reciclagens; os alvos mentais projetivos assistenciais; o soma sendo reservatório de energia para o projetor durante os resgates extrafísicos; o trabalho assistencial proexológico através da docência conscienciológica e da prática da tenepes; os debates e cursos conscienciológicos contribuindo para o resgate de inúmeras consciexes da Baratrosfera; o papel fundamental dos cursos de campo energético e das dinâmicas parapsíquicas; o livro e o verbete conscienciológico, na condição de instrumentos de rapport, contribuindo para o aumento da lucidez e promoção de resgates policármicos.
          Parafatologia: o resgate na Baratrosfera; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as dimensões sombrias e trevosas; os ambientexes densos, sujos e pegajosos; as inúmeras consciexes errantes e perturbadas; a perda da noção do tempo e espaço da consciex na Baratrosfera; a sensação da consciex de sofrimento eterno; os tormentos intraconscienciais do dessomado; a perseguição dos assediadores extrafísicos e o medo constante; as cavernas paratroposféricas; o vale dos suicidas no báratro; o ódio e o orgulho mantendo as consciexes na Baratrosfera; o pedido de socorro da consciex, permitindo a atuação dos amparadores; as muralhas protetoras dos postos e cidades extrafísicas socorristas próximas à Baratrosfera; os pronto-socorros e hospitais extrafísicos; a equipex de resgate; a utilização de animais pré-humanos extrafísicos para a escolta; a aparição extrafísica; a mimetização do assistente com o ambientex; a blindagem energética da equipex; a afinidade interconsciencial necessária para localização da consciex a ser resgatada; o resgate de consciexes parentes e amigas; o fato de as mães dessomadas serem frequentemente responsáveis pelo resgate dos filhos da assediosfera; o afastamento das consciexes doentias; a abordagem extrafísica; a Paradiplomacia como primeira opção para a abordagem do assistido; o acolhimento assistencial extrafísico; a exteriorização de energias tranquilizantes curativas; o encapsulamento parassanitário protegendo o assistido; a mudança de dimensão após o encapsulamento da consciex socorrida; o enfrentamento à enxurrada de palavrões e ataques energéticos quando a equipex entra na Baratrosfera; a participação dos projetores conscientes nos resgates na Baratrosfera; os ataques extrafísicos ao projetor ou projetora; o disfarce extrafísico do projetor; o grupo praticante de tenepes auxiliando a distância; a iscagem lúcida iniciando o resgate da consciex; as equipes de pesquisa e assistência a casos de poltergeist; o malestar provocado pelo acoplamento com consciexes doentes; o embate energético com assediadores e megassediadores quando necessário; o uso de técnicas arcaicas (mantras), eficientes em dimensões atrasadas; o acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE) proporcionando reforço energético assistencial; as tempestades magnéticas limpando o holopensene dos ambientes trevosos; a reurbanização extrafísica removendo inúmeras consciexes da Baratrosfera; as transmigrações interplanetárias; a estrutura psíquica do amparador extrafísico, preparada para lidar com frustrações; a persistência, tenacidade e vontade forte para ser socorrista extrafísico; a autoimperturbabilidade necessária para o resgatante não ficar preso à Baratrosfera; o resgate da consciex resgatante; o maxifraternismo, Universalismo e abnegação dos assistentes extrafísicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciex amparadora–conscin projetora; o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores; o sinergismo autoridade moral–força presencial; o sinergismo fraternismo-harmonia; o sinergismo vontade-determinação; o sinergismo autodefesa energética–autoimperturbabilidade; o sinergismo prudência-coragem; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–destemor cosmoético; o sinergismo prestação de assistência–recuperação de cons.
          Principiologia: o princípio de ninguém perder ninguém; o princípio do não abandono; o princípio interassistencial de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da Higiene Consciencial; o princípio do aperfeiçoamento contínuo do resgatante; o princípio da evolução estar calcada na interassistência; o princípio do maxifraternismo universal.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) permitindo o acesso seguro à Baratrosfera; o código de respeito ao livre arbítrio das consciências assistidas; o código do exemplarismo pessoal (CEP).
          Teoriologia: a teoria e a prática da interassistência multidimensional; a teoria da reeducação consciencial; a teoria das energias gravitantes patológicas; a teoria da reurbex; a teoria do Homo sapiens reurbanisatus.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; as técnicas de desassim; as técnicas projetivas; a técnica de blindagem energética; a técnica de exteriorização de energias; a técnica de encapsulamento energético; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica de acesso à holomemória; a técnica da paraconfrontação desassediadora; as técnicas paradiplomáticas; a técnica interassistencial da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado muldimensional nas equipes de resgate na Baratrosfera; o paravoluntário das comunexes assistenciais; o voluntariado conscienciológico parapsíquico interassistencial; o voluntariado tarístico na docência conscienciológica; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o paravoluntariado assistencial em tempo integral; o paravoluntariado das reurbanizações extrafísicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Socorristas Extrafísicos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Energossomatologistas; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Seres Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito positivo do resgate na Baratrosfera para a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do assistente; o efeito evolutivo da interassistência sobre a intraconsciencialidade do parassocorrista; o efeito escudo, antiassédio, da benignopensenidade; os efeitos holocármicos dos resgates extrafísicos; o efeito da neutralização do egoísmo na evolução; os efeitos acumulados do fraternismo cosmoético vivenciado; o efeito da ampliação do senso de fraternidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses resultantes do trabalho de resgate na Baratrosfera; as neossinapses obtidas pela vivência da interassistencialidade; as neossinapses necessárias à imperturbabilidade; o desenvolvimento das neossinapses da Autodespertologia.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo planejamento-resgate-assistência; o ciclo identificação da demanda–autorreflexão–ato interassistencial; o ciclo localização-encapsulamento-remoção; o ciclo abordagem-atendimento-internamento; o ciclo iscagem consciente–acolhimento–encaminhamento; o ciclo interassistencial e multidimensional de resgatar e ser resgatado; o ciclo teaticológico do 1% da teoria aos 99% da prática.
          Binomiologia: o binômio pedido simples–consecução complexa; o binômio amparador-projetor; o binômio recebimento-retribuição; o binômio força presencial–acolhimento; o binômio autoconfiança-destemor; o binômio maturidade consciencial–fraternidade pura; o binômio serenidade-benignidade.
          Interaciologia: a interação amparador extrafísico–amparador intrafísico dinamizando o resgate na Baratrosfera; a interação tenepessista-amparador; a interação equipe presencial–doadores a distância; a interação assistente-assistido; a interação socorrista resgatante–Central Extrafísica de Energia; a interação coragem evolutiva–amparabilidade; a interação liderança-assistencialidade.
          Crescendologia: o crescendo perdão-libertação; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo senso de fraternidade–senso cosmoético; o crescendo evolutivo singular no grau de imperturbabilidade intraconsciencial.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio autoconfiança-autodeterminação-autocontrole; o trinômio autoparapsiquismo-autodiscernimento-autossegurança; o trinômio (trio) tenepessista-amparador-assistido; o trinômio amparador extrafísico de função–assistente resgatante–assistido resgatado; o trinômio empatia–intervenção cosmoética–desassédio; o trinômio holofilosófico Universalismo-Maxifraternismo-Cosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio (assertivo) percepção-parapercepção-abordagem-interassistência; o polinômio parapsiquismo-megacompreensão-megafraternidade-Universalismo.
          Antagonismologia: o antagonismo autoimperturbabilidade / autoperturbabilidade; o antagonismo altruísmo / egoísmo; o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo interassistencialidade / antifraternidade; o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo evolução / regressão; o antagonismo autoconsciência / autoinconsciência.
          Paradoxologia: o paradoxo da síndrome da abstinência da Baratrosfera; o paradoxo de algumas consciências preferirem permanecer na Baratrosfera mesmo tendo a oportunidade de assistência; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de os maiores merecimentos assistenciais dispensarem as honras de títulos, medalhas, certificados e diplomas.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a proexocracia; a teaticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada aos resgates na Baratrosfera; a lei das afinidades interconscienciais; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da autorresponsabilidade evolutiva; a lei da megafraternidade evolutiva.
          Filiologia: a conscienciofilia; a evoluciofilia; a fraternofilia; a interassistenciofilia; a pacienciofilia; a terapeuticofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: a superação da hadefobia; a superação das fobias em geral.
          Sindromologia: o conhecimento das síndromes baratrosféricas para maior eficiência assistencial.
          Mitologia: a queda do mito do sofrimento eterno; o mito do cachorro Cérbero, guardião da porta do inferno.
          Holotecologia: a extrafísicoteca; a intermissioteca; a parapercepcioteca; a parapsicoteca; a psicopatoteca; a psicossomatoteca; a terapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autoimperturbaciologia; a Conscienciometria; a Consciencioterapia; a Grupocarmologia; a Intercomunicologia; a Multiculturologia; a Paradireitologia; a Paradiplomacia; a Parassociologia; a Intermissiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consener; a consciex melancólica; a consciex depressiva; a consciex revoltada; a consciência inabordável; a consciex resgatada; a consréu ressomada; a consréu transmigrada; as paragangues; a equipex multidisciplinar.
          Masculinologia: o intermissivista; o resgatante extrafísico; o aprendiz de resgate na Baratrosfera; o socorrista multidimensional; o líder de equipex; o ex-parente; o amigo de existência pretérita; o conhecido do passado; o suicida; o ex-usuário de drogas; o para-habitante doentio; o parapsicótico pós-dessomático; o paracomatoso; o assediador extrafísico; o megassediador; o praticante da tares; o autor de livro tarístico; o acoplamentista; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o amparador extrafísico; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a intermissivista; a resgatante extrafísica; a aprendiz de resgate na Baratrosfera; a socorrista multidimensional; a líder de equipex; a ex-parenta; a amiga de existência pretérita; a conhecida do passado; a suicida; a ex-usuária de drogas; a para-habitante doentia; a parapsicótica pós-dessomática; a paracomatosa; a assediadora extrafísica; a megassediadora; a praticante da tares; a autora de livro tarístico; a acoplamentista; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a amparadora extrafísica; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens offiexista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: resgate na Baratrosfera básico = a transferência de consciex comatosa de ambiente baratrosférico feita pela conscin projetada, com a superintendência de amparador extrafísico; resgate na Baratrosfera avançado = a transferência de megassediador da infernosfera feita por equipex constituída de diversos amparadores extrafísicos.
          Culturologia: a cultura da Autevoluciologia; a cultura da Autodeterminologia; a cultura da megafraternidade interassistencial, teática e policármica; a cultura da Homeostaticologia; a cultura da multidimensionalidade; a cultura do parapsiquismo assistencial; a cultura proexológica; a cultura da Reurbanologia (reurbex e reurbin).
          Atributologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 trafores e características relevantes para a consciência tornar-se amparadora de resgate na Baratrosfera:
          01. Antidispersividade: o autesforço; a autorresponsabilidade; a perseverança; a tenacidade.
          02. Antiemocionalidade: a cardiochacralidade dominada; o predomínio da razão sobre a emoção.
          03. Assistencialidade: o auxílio desinteressado; a bondade a favor do outro; a compaixão; a doação de si mesmo; o egocídio; a generosidade.
          04. Cosmoeticidade: a autoincorruptibilidade; a autolucidez; a integridade de caráter; a moral cósmica; os ortopensenes; a teática; a verbação.
          05. Defensibilidade: a autodefesa energética; a autolucidez parapsíquica; a desassimilação energética; o domínio do estado vibracional; a invulnerabilidade áurica; a parapsicosfera sadia; a resistência energossomática.
          06. Desintoxidade: a autodesassedialidade; a autocompensação energossomática; a autodesintoxicação energética; os desbloqueios holochacrais; a disposição íntima; a para-higiene psicosférica; a potencialidade autoterapêutica.
          07. Holochacralidade: a automotivação; a aptidão holochacral; o desempenho máximo nos duelos energéticos; a desenvoltura no emprego de cada chacra em particular; a doação das energias conscienciais; a sinalética energética pessoal.
          08. Imperturbabilidade: a antivitimização; o autocontrole; o comedimento; a concentração mental; o domínio da autopensenidade; a estabilidade psicossomática; a potência volitiva.
          09. Maxifraternidade: a abnegação silenciosa; o altruísmo; o amor fraterno; o antiegoísmo autêntico; a ausência de preconceitos; a compreensão; o cosmopolitismo; a indiscriminação; o perdão; a solidariedade.
          10. Pacificidade: o antibelicismo; o autoposicionamento antiarmamentista; a cultura de paz; a pacificação íntima.
          11. Paraperceptibilidade: o animismo energético; o antimisticismo; a autoconscientização multidimensional; o autodestemor parapsíquico; o estado constante de alerta parapsíquico; a erudição multidimensional; o parapsiquismo técnico; a prática da projeção consciente.
          12. Racionalidade: as atitudes refletidas; a autodeterminação; a autorganização; a conduta racional; o discernimento; a holomaturidade; a lucidez mentalsomática; o planejamento; a prudência; a reflexão.
          13. Sanidade: a desperticidade; o domínio da euforin e da euforex; a higiene pensênica; a saúde energética; a saúde mental; a saúde paragenética; a saúde somática; o vigor físico.
          14. Serenidade: o antiestressamento; a homeostase holossomática; o humor estável; a maturidade emocional; o temperamento fleumático; os sentimentos elevados.
          15. Vitalidade: o autocontrole neurovegetativo; o desbloqueio e compensação umbilicochacral; o autodomínio da subcerebralidade; a utilização do esplenicochacra para assimilações e desassimilações energéticas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o resgate na Baratrosfera, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          03. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           04.   Autoimperturbabilidade parapsíquica: Holomaturologia; Homeostático.
           05.   Autoridade consciencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           06.   Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
           07.   Cuidador multidimensional: Interassistenciologia; Homeostático.
           08.   Destemor cosmoético: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           09.   Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
           10.   Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
           11.   Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12.   Paraclínica: Consciencioterapia; Homeostático.
           13.   Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           14.   Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático.
           15.   Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
   O RESGATE NA BARATROSFERA É TAREFA MEGAFRATERNA RELEVANTE AO INTERMISSIVISTA CONSCIENTE
    QUANTO AO PRÓPRIO PAPEL DE MINIPEÇA NO MAXIMECANISMO INTERASSISTENCIAL MULTIDIMENSIONAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, prepara-se desde já para assumir o papel de resgatante extrafísico na Baratrosfera? Considera-se apto à liderança de equipex interassistencial?
           Fimografia Específica:
           1. Amor Além da Vida. Título Original: What Dreams May Come. País: EUA; & Nova Zelândia. Data: 1998. Duração: 113 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Vincent Ward. Elenco: Robin Williams; Cuba Gooding Jr.; Annabella Sciorra; Max von Sydow; Jessica Brooks Grant; Josh Paddock; & Rosalind Chao. Produção: Barnet Bain; & Stephen Deutsch. Desenho de Produção: Eugênio Zanetti. Direção de Arte: Jim Dultz; Tomas Voth; & Christian Wintter. Roteiro: Ronald Bass, com base na obra What Dreams May Come de Richard Matheson. Fotografia: Eduardo Serra. Música: Michael Kamen. Montagem: David Brenner; & Maysie Hoy. Cenografia: Cindy Carr; & Josh Fifarek. Figurino: Yvonne Blake. Efeitos Especiais: CIS Hollywood; Cinema Production Services; Composite Components Company; D-Film; Digital Domain; General Lift; Giant Killer Robots; Illusion Arts; Lunarfish; Manex Visual Effects (MVFX); Mass. Illusions; Masters FX; Mobility Inc.; POP Film; Pacific Ocean Post; Pulse Imaging; RFX; Radium; Re; & Shadow Caster. Companhia: Interscope Communications; Metafilmics; & Polygram Filmed Entertainment. Outros dados: ganhador do Oscar de Melhores Eefeitos Especiais em 1999. Sinopse: O médico Chris Nielsen e a esposa Annie perdem os filhos em acidente e tentam superar as dificuldades, mas Chris é morto tentando ajudar vítimas de outro acidente. No “paraíso”
descobre o suicídio da esposa e decide resgatá-la, sem muitas chances de sucesso.
           2. Nosso Lar. Título Original: Nosso Lar. País: Brasil. Data: 2010. Duração: 105 min. Gênero: Drama. Idioma: Português. Cor: Colorido. Direção: Wagner de Assis. Elenco: Renato Prietro; Fernando Alves Pinto; Rosanne Mulholland; Inez Vianna; Rodrigo dos Santos; Werner Schünemann; Clemente Viscaíno; Ana Rosa; Othon Bastos; Paulo Goulart; Helena Varvaki; Aracy Cardoso; Selma Egrei; Nicola Siri; Lisa Fávero; César Cardadeiro; Chica Xavier; Amélia Bittencourt; Vania Veiga; Aramis Trindade; Lu Grimald; Ana Beatriz Corrêa; Ana Kutner; Anna Cotrin; André Luiz Miranda; Cristina Xavier; Gabriel Azevedo; Gabriel Scheer; Jeniffer Oliveira; & Régis di Sorí. Produção: Iafra Britz. Produção Executiva: Luiz Augusto de Queiroz; & Elizabeth Marinho Dias. Direção de Arte: Lia Renha. Roteiro: Wagner de Assis com base na obra Nosso Lar de Chico Xavier. Fotografia: Ueli Steiger; & ASC. Música: Philipe Glass. Montagem: Marcelo Morais. Cenografia: Marcus Razani. Cinematografia: Ueli Steiger. Figurino: Luciana Buarque. Edição: Marcelo Morais. Efeitos Especiais: Intelligent Creatures, Canadá. Companhia: Cinética Filmes; Midgal Filmes; & Globo Filmes. Distribuição: 20th Century Fox. Sinopse: Ao abrir os olhos, André Luiz não está mais vivo, embora sinta fome, sede e frio, percebe não pertencer mais ao mundo dos encarnados. Ao redor, planície escura, desértica e tenebrosa, marcada por gritos e seres viventes à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. A trajetória do médico bem sucedido no mundo espiritual é a história de Nosso Lar.
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 76, 77, 82 a 85, 88 a 111, 114, 115, 124, 125, 142, 143, 190, 191, 208, 209, 226, 227, 232 e 233.
            2. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6ª Ed.; rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002.; páginas 30, 31, 44 a 47, 54 a 56 e 68 a 70.
            3. Xavier, Franscisco Cândido; Libertação; 264 p.; 20 caps.; 18 x 13 cm; br.; 7ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1978; páginas 13 a 263.
            4. Idem; Missionários da Luz; 348 p.; 20 caps.; 18 x 13 cm; br.; 22ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1990; páginas 11 a 347.
            5. Idem; Nosso Lar; 282 p.; 50 caps.; 18 x 13 cm; br.; 41ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1993; páginas 17 a 281.
            6. Idem; Obreiros da Vida Eterna; 304 p.; 20 caps.; 18 x 13 cm; br.; 16ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1987; páginas 7 a 304.
            7. Idem; Os Mensageiros; 268 p.; 51 caps.; 18 x 13 cm; br.; 18ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1985; páginas 11 a 268.
                                                                                                                    A. A. L.