Resgatista na Baratrosfera

O resgatista na Baratrosfera é a conscin, homem ou mulher, capaz de atuar junto à equipex técnica, por meio de projeção lúcida, para resgatar consciexes enfermas, anticosmoéticas, parapsicóticas e paracomatosas, com vínculos pretéritos, das dimensões extrafísicas patológicas e atrasadas, porém, predispostas à renovação intraconsciencial, sendo encaminhadas às comunexes socorristas, parambulatórios ou para-hospitais.

Você, leitor ou leitora, se vê atuando na condição de resgatista na Baratrosfera? Considera necessário aprofundar os estudos a respeito?

      RESGATISTA NA BARATROSFERA
                                (PRÉ-INTERMISSIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O resgatista na Baratrosfera é a conscin, homem ou mulher, capaz de atuar junto à equipex técnica, por meio de projeção lúcida, para resgatar consciexes enfermas, anticosmoéticas, parapsicóticas e paracomatosas, com vínculos pretéritos, das dimensões extrafísicas patológicas e atrasadas, porém, predispostas à renovação intraconsciencial, sendo encaminhadas às comunexes socorristas, parambulatórios ou para-hospitais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo resgatar é de origem incerta, talvez do cruzamento das palavras do idioma Latim, recaptare, “recatar; tornar a comprar”, e reexcaptare, “resgatar”. Os termos resgatar e resgate surgiram no Século XV. O sufixo ista provém do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. A palavra baratro deriva do idioma Latim, barathrum, “abismo onde se lançavam os criminosos”, e este do idioma Grego, bárathron, “buraco profundo; abismo; voragem; inferno”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo esfera procede também do idioma Latim, sphaera, “esfera; globo”, e esta do idioma Grego, sphaîra, “todo corpo redondo; bola para jogar; esfera; objetos diversos em forma redonda; globo terrestre”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Socorrista na Baratrosfera. 2. Resgatador nas comunexes baratrosferenses. 3. Libertador na dimensão extrafísica patológica. 4. Assistente em ambientes extrafísicos baratrosféricos. 5. Resgatante na Parassociopatolândia. 6. Transferidor assistencial de consciex da infernosfera. 7. Auxiliador de consciex na assediosfera. 8. Conscin assistente na dimensão paratroposférica.
          Neologia. As 3 expressões compostas resgatista na Baratrosfera, resgatista na Baratrosfera semiconsciente e resgatista na Baratrosfera lúcido são neologismos técnicos da Pré-Intermissiologia.
          Antonimologia: 1. Abandonador de consciex na Baratrosfera. 2. Aprisionador no ambiente intrafísico degradado. 3. Mantenedor de consciex no umbral. 4. Auxiliador no baratrosferismo intrafísico. 5. Assistente de conscin patológica. 6. Transmigrador interplanetário. 7. Estrategista de escravidão extrafísica. 8. Aprisionante em parapenitenciária.
          Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial necessário para o resgate; o modus vivendi dinâmico multidimensional; o know-how conquistado; o upgrade assistenciológico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à acuidade interassistencial resgatológica.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Resgatex: oportunidade evolutiva. Libertemos vítimas pretéritas. Ressignifiquemos posturas anacrônicas. Evolução requer renovação.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Baratrosfera. A Baratrosfera é confusa coexistindo com todos os tipos de patologias conscienciais, desde aquelas das consciências que fizeram mal aos outros, até aquelas que fizeram mal apenas a si próprias”. “Mágoa, ressentimento, raiva, ira, ojeriza, ódio e rancor são, frequentemente, os sinônimos mais comuns de Baratrosfera”.
          2. “Resgate. Fazer o resgate assistencial não é apenas pinçar a consciex na Baratrosfera: é necessário o acompanhamento fraterno posterior”. “Os problemas da assistência levam você a qualquer tipo de holopensene. Quando existem pressão e opressão muito grandes, faz-se necessário o reforço dos amparadores extrafísicos”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da resgatabilidade; o holopensene da interassistência multidimensional; o holopensene do resgate aos antigos companheiros; a autoimperturbabilidade mediante as pressões holopensênicas; o holopensene do exemplarismo pessoal; a autossuperação dos patopensenes; a patopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da gratidão; o holopensene do perdão; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade.
          Fatologia: a prioridade resgatogênica; a autodisponibilidade; a prontidão; o atilamento interassistencial; a autoridade moral; a autoconfiança parapsíquica; a opção de fazer o cosmoético, independente de qualquer coisa; a retribuição dos aportes e bens evolutivos recebidos na existência humana; a condição egoica e patogênica impossibilitando a prática assistencial; a anticosmoeticidade; o irracionalismo; as ações e reações dispensáveis do egão; o respeito ao nível evolutivo e livre arbítrio das consciências perante as próprias escolhas evolutivas; a ressoma em ambiente intrafísico baratrosférico para fazer interassistência; a manifestação assistencial silenciosa; o nível de autodesperticidade; o ato de não perturbar-se com coisas mínimas; a imperturbabilidade frente aos imprevistos; a perseverança na manutenção da estabilidade psicossomática; o predomínio da razão sobre a emoção; a antiofensividade; a afetividade vivenciada; o emprego do perdão; a Higiene Consciencial; a visão traforista; o autodiscernimento na realização de auxílio às consciencias; o trabalho fundamentado na intercooperação grupal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático possibilitando o aprimoramento do resgatista na Baratrosfera; a comunidade extrafísica patológica; os tormentos intraconscienciais do dessomado; a ruminação mental do radicalismo monoideísta aprisionando a consciex dentro de si; o autengano de a consciex continuar a pensar ser ainda conscin; as consciexes presas a objetos, pessoas, hábitos, em conflito ou atormentadas; o sofrimento das consciexes em alto nível patológico visto como eterno, sem alívio; o parapsiquismo sendo pré-requisito facilitador para adentrar a multidimensionalidade; a condição favorável pró-resgate extrafísico; o autoparencapsulamento; o traquejo bioenergético; o acolhimento assistencial extrafísico; a evitação de procurar ou evocar a consciex na condição de parapsicótica pós-dessomática, em recuperação ou convalescença extrafísica; o planejamento antecipado da equipex; o laboratório Conscienciológico da Serenologia (Serenarium) da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) envolvendo o serenauta à equipex resgatológica; as formas diferentes de socorrer as consciexes na dimensão extrafísica patológica; o apelo extrafísico não atendido devido à intencionalidade; o rapport; a abordagem extrafísica singular e assertiva; a decisão da abordagem direta à consciex-alvo; os paradesafios com apoio da equipex; o impacto consciencial energético gerando lucidez na consciex; a mudança de dimensão gerando impacto e reações diversificadas nas consciexes resgatadas; o limite cosmoético na parainterlocução; as equipexes responsáveis pelo encaminhamento; os parambulátorios possibilitando apoio energético e refazimento dos assistidos; a Dinâmica Parapsíquica Avançada em Bioenergética no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) favorecendo assistência extrafísica resgatogênica; a iscagem extrafísica de grupo temático patológico; a tenepes; a clarividência espontânea; as projeções lúcidas para atendimento aos grupos recém-resgatados; a clarividência hipnopômpica; o banho de energia; a sincronicidade paraperceptiva proveniente do curso Reciclagem Intraconsciencial (Recin II) da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); o grupo resgatado de consciexes com mesma patologia; a elucidação sobre os resgates extrafísicos grupais; as paravivências em resgates durante o curso de Imersão em Pré-Intermissiologia (CEAEC); a parorganização dos bolsões específicos no campo energético; a segurança íntima nos procedimentos multidimensionais; o autesforço recinológico do projetor favorecendo o ato libertador; o extrapolacionismo parapsíquico; a imparcialidade extrafísica; a autoimperturbabilidade necessária para o resgatante não ficar preso à Baratrosfera; a iscagem lúcida iniciando o resgate da consciex; a energização para o despertamento do parapsicótico pós-dessomático; as conexões pessoais com as Centrais Extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo acalmia íntima–autodiscernimento cosmoético–proatividade calculada; o sinergismo prudência-coragem; o sinergismo autoconfiança–heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores.
          Principiologia: o princípio de o mais evoluído assistir o menos evoluído; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio da descrença (PD); o princípio de ninguém perder ninguém; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução estar calcada na interassistência; o princípio do aperfeiçoamento contínuo do resgatante.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) predispondo a aproximação dos amparadores.
          Teoriologia: a teoria da força presencial exemplarista; a teoria da minipeça do maximecanismo na evolução grupal; a teoria da parapsicose pós-dessomática; a teoria da autodefesa cosmoética visando os trabalhos interassistenciais.
          Tecnologia: a técnica do resgate extrafísico; a técnica do diálogo e da diplomacia; a técnica do acolhimento interassistencial; as técnicas da projetabilidade lúcida (PL).
          Voluntariologia: o voluntariado multidimensional nas equipes de resgate na Baratrosfera; o paravoluntário das comunexes assistenciais; o voluntariado conscienciológico parapsíquico interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito assistencial de pensar o melhor para todos; o efeito da autoconfiança gerado a partir das experiências extrafísicas esclarecedoras autocomprobatórias.
          Neossinapsologia: as neossinapses resultantes do trabalho de resgate na Baratrosfera; as mudanças intraconscienciais gerando neossinapses; as neossinapses da intercooperação interconsciencial multidimensional; as neossinapses geradas pela conexão com o amparo extrafísico; as neossinapses geradas pelas experiências parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo planejamento-resgate-assistência; o ciclo identificação da demanda–autorreflexão–ato interassistencial.
          Enumerologia: o resgatista acolhedor; o resgatista lúcido; o resgatista diplomático; o resgatista fraterno; o resgatista perspicaz; o resgatista ponderado; o resgatista libertador. A consciex respeitada; a consciex energizada; a consciex esclarecida; a consciex resgatada; a consciex encaminhada; a consciex amparada; a consciex em evolução. A contextualidade; a intencionalidade; a racionalidade; a imperturbabilidade; a tecnicidade; a assertividade; a oportunidade.
          Binomiologia: o biônimo afetividade-assistencialidade; o binômio assistente afável–assistido abordável; o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio admiração-discordância; o binômio amparador-projetor; o binômio serenidade-benignidade; o binômio empatia-assertividade.
          Interaciologia: a interação amparador extrafísico–amparador intrafísico dinamizando o resgate na Baratrosfera; a interação minipeça autoconsciente–maximecanismo interassistencial multidimensional; a interação ortopensenidade intrafísica–amparo extrafísico; a interação socorrista resgatante–Central Extrafísica de Energia.
          Crescendologia: o crescendo patológico inferninho personalíssimo–inferno grupal–infernão coletivo; o crescendo perdão-libertação.
          Trinomiologia: o trinômio exemplarismo pessoal–força presencial–autoridade moral; o trinômio empatia–intervenção cosmoética–desassédio; o trinômio amparador extrafísico de função–assistente resgatante–assistido resgatado.
          Polinomiologia: o polinômio aproximação-empatia-acolhimento-interassistência; o polinômio autodiscernimento evolutivo–vontade firme–intenção cosmoética–autorresolução interassistencial; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo colônias de parapsicóticos pós-dessomáticos / comunidades extrafísicas evoluídas; o antagonismo assedialidade / assistencialidade; o antagonismo interprisão grupocármica / libertação consciencial; o antagonismo consciência passiva silenciosa / consciência ativa silenciosa; o antagonismo poder anticosmoético / poder evolutivo.
          Paradoxologia: o paradoxo de a consciência já ter descartado o corpo humano, mas pensar e sentir-se vivendo dentro dele.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a democracia; a teaticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da Cosmoética; a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço aplicada aos resgates na Baratrosfera; a lei de responsabilidade do mais lúcido.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a projeciofilia; a cosmoeticofilia; a energofilia; a autorreciclofilia; a evoluciofilia; a multidimensiofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a espectrofobia; a extrafisicofobia; a hadefobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: o fim da egomania; a superação da mania de não pedir ajuda; o descarte da mania de fazer tudo sozinho.
          Mitologia: o mito de a morte ser o fim de todos os males; a eliminação dos mitos, preconceitos, convencionalismos e dogmas.
          Holotecologia: a dessomatoteca; a energeticoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca.
          Interdisciplinologia: a Pré-Intermissiologia; a Intermissiologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Autexperimentologia; a Paradiplomaciologia; a Megafraternologia; a Despertologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex baratrosférica; a consréu anticosmoética; a consréu degredada; a consréu transmigrada; as conseneres; a vítima da melex; a consciex depressiva; a consciex perversa; a consciex revoltada; a consciência inabordável; a consciex resgatada; a consréu ressomada; a consréu assistida.
          Masculinologia: o resgatista na Baratrosfera; o parapsicótico pós-dessomático; o paracomatoso; o guia extrafísio perdidão; o assediador extrafísico; o megassediador; o abordador; o instrutor de resgate; o amparador; o resgatante extrafísico; o aprendiz de resgate na Baratrosfera; o socorrista multidimensional; o líder de equipex; o ex-parente; o amigo de existência pretérita; o conhecido do passado; o suicida; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o praticante da tares; o autor de livro tarístico; o acoplamentista; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o amparador extrafísico; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a resgatista na Baratrosfera; a parapsicótica pós-dessomática; as paracomatosas; a guia extrafísica perdidona; a assediadora extrafísica; a megassediadora; a abordadora; a instrutora de resgate; a amparadora; a resgatante extrafísica; a aprendiz de resgate na Baratrosfera; a socorrista multidimensional; a líder de equipex; a ex-parenta; a amiga de existência pretérita; a conhecida do passado; a suicida; a epicon lúcida; a consciencióloga; a praticante da tares; a autora de livro tarístico; a acoplamentista; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a amparadora extrafísica; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens intermissor; o Homo sapiens barathrus; o Homo sapiens parapathologicus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens evolutiens.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: resgatista na Baratrosfera semiconsciente = aquele coadjutor em resgates extrafísicos não plenamente lúcido da própria atuação; resgatista na Baratrosfera lúcido = aquele coadjutor em resgates extrafísicos, atuando conscientemente na condição de minipeça interassistencial.
          Culturologia: a cultura da Baratrosfera; a cultura da Autevoluciologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Evitação. Nos resgates às consciexes enfermas na dimensão patológica, o resgatista deve evitar posturas intraconscienciais antagônicas, ingênuas, irracionais, controladoras e dispersas pois reduzem a acuidade paraperceptiva, e também, os estados de alteração emocional, por exemplo, euforia, medo, expectativa e ansiedade, os quais interferem na racionalidade e comprometem a assistência grupal.
          Qualificação. O resgatista ao trabalhar as próprias demandas evolutivas, efetivando as reciclagens intraconscienciais, os pontos de vulnerabilidade, os pontos cegos, as fragilidades, as carências e os medos, favorece antecipadamente a qualificação do autodesempenho na libertação das consciexes baratrosféricas com vínculos pretéritos.
          Benefícios. A conscin projetora lúcida, ao participar de resgates extrafísicos junto à equipex, tem a possibilidade de ampliar a autocognição e as parapercepções, estimular o epicentrismo interassistencial, expandir a consciência quanto à multidimensionalidade, aprimorar o parapsiquismo mentalsomático e a prática das iscagens lúcidas.
          Caracterologia. No âmbito da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 36 características, condições ou variáveis úteis para os resgates de consciexes na Baratrosfera:
          01. Abertismo.
          02. Acolhimento afetivo.
          03. Acuidade.
          04. Argumentação tarística.
          05. Atenção dividida.
          06. Autoconfiança parapsíquica.
          07. Autocrítica.
          08. Autorganização.
          09. Cognição parafenomênica.
          10. Comunicação assertiva.
          11. Conduta cosmoética.
          12. Descoincidência vígil.
          13. Diplomacia.
          14. Discernimento.
          15. Disponibilidade.
          16. Domínio energético.
          17. Empatia.
          18. Engajamento à equipex.
          19. Homeostase íntima.
          20. Imparcialidade.
           21.  Lucidez contextual.
           22.  Objetividade.
           23.  Ortopensenidade.
           24.  Passividade ativa.
           25.  Perspicácia.
           26.  Prioridade assistencial.
           27.  Profilaxia antecipada pré-resgate.
           28.  Projetabilidade lúcida.
           29.  Prontidão assistencial.
           30.  Prudência.
           31.  Rapport.
           32.  Recexibilidade.
           33.  Relaxamento parafisiológico projetivo.
           34.  Resolutividade.
           35.  Respeito às singularidades.
           36.  Vontade.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o resgatista na Baratrosfera, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           03. Amparabilidade projetiva: Projeciologia; Homeostático.
           04. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           05. Autodesassedialidade diária: Despertologia; Homeostático.
           06. Autoimperturbabilidade parapsíquica: Holomaturologia; Homeostático.
           07. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
           08. Despertamento consciencial: Autolucidologia; Homeostático.
           09. Ideia resgatogênica: Interassistenciologia; Neutro.
           10. Parapsicótico pós-dessomático: Pós-Dessomatologia; Nosográfico.
           11. Pensenidade libertadora: Evoluciologia; Homeostático.
           12. Resgate na Baratrosfera: Interassistenciologia; Homeostático.
           13. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
           14. Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
           15. Técnica do resgate extrafísico: Extrafisicologia; Neutro.
   OS RESGATES NA BARATROSFERA JUNTO À EQUIPEX
 VISAM A LIBERTAÇÃO DOS VÍNCULOS PRETÉRITOS, COM
 DISCERNIMENTO E MEGAFRATERNIDADE, FAVORECENDO
 ENCAMINHAMENTO, RENOVAÇÃO E AVANÇO EVOLUTIVO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, se vê atuando na condição de resgatista na Baratrosfera? Considera necessário aprofundar os estudos a respeito?
           Bibliografia Específica:
           1. Almeida, Júlio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 260 p.; 14 seções; 135 caps.; 14 E-mails; 185 enus.; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 7 websites; glos. 210 termos; 403 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 39 a 48.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; Org.; Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 498.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 30.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 139 e 140.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 129, 672, 832, 983, 1.097, 1.246, 1.320, 1.348, 1.350, 1.453 e 1.454.
            6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 307, 381, 406, 407, 490 e 491.


                                                                                                                       I. C. R.