Bagagem Pré-Ressomática

A bagagem pré-ressomática é a experiência acumulada de retrointermissões, de retrovidas e da soma de retroconhecimentos da consciência, expressas na condição de conscin, nesta dimensão.

Você, leitor ou leitora, já buscou aprofundar a qualificação cosmoética e o nível evolutivo das próprias lembranças remotas ou ideias inatas? A memória tem ajudado você nesse contexto?

      BAGAGEM PRÉ-RESSOMÁTICA
                                    (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A bagagem pré-ressomática é a experiência acumulada de retrointermissões, de retrovidas e da soma de retroconhecimentos da consciência, expressas na condição de conscin, nesta dimensão.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo bagagem deriva do idioma Francês, bagage, “bagagem”. Apareceu no Século XVI. O primeiro prefixo pré procede do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O segundo prefixo re provém do mesmo idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. A palavra somática vem do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Bagagem paragenética; bagagem vivencial adquirida. 02. Bagagem intermissiva. 03. Bagagem inata; lastro pré-ressomático. 04. Lastro multissecular; lastro paragenético. 05. Lastro intermissivo pessoal. 06. Riqueza intelectual pessoal. 07. Somatório dos autoconhecimentos. 08. Experiência profissional pessoal. 09. Autexperiência de vida. 10. Bagagem científica pessoal; bagagem evolutiva pessoal; bagagem intraconsciencial; bagagem subjetiva; inteligência evolutiva.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo bagagem: bagageira; bagageiro; bagagista; bagagito; porta-bagagem.
          Neologia. As 3 expressões compostas bagagem pré-ressomática; bagagem pré-ressomática patopensênica e bagagem pré-ressomática ortopensênica são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 01. Cultura atual. 02. Autocognição atual. 03. Autexperiência atual. 04. Obtusidade evolutiva. 05. Inexperiência profissional pessoal. 06. Inexperiência de vida. 07. Imaturidade intelectual. 08. Pobreza intelectual pessoal. 09. Formação cultural lacunada; formação escolar deficiente. 10. Ignorância evolutiva.
          Estrangeirismologia: o background intelectual; o magnum curriculum vitae pessoal; a awareness evolutiva; o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocognição.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da multidimensionalidade consciencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o carregamento pensênico no pen.
          Fatologia: a bagagem de vida; a bagagem genética; a inteligência evolutiva (IE); as ideias inatas; a cognição latente; o conhecimento ínsito; a experiência paragenética; o gabarito endógeno; a experimentação congênita; a holobiografia intelectual; o conjunto de autexperiências; a retrovivência intelectual; os antecedentes intelectuais pessoais; a autoconsciencialidade; o conhecimento inato; o conhecimento latente; a expansão da lucidez pessoal; a erudição pessoal; a apreensibilidade avançada; a autenciclopédia; a confrontação cultural; as potencialidades intraconscienciais; a elaboração do pensamento avançado; as neoverpons; as lacunas intelectuais; as deficiências evolutivas; a inteligência cristalizada versus a inteligência fluida.
          Parafatologia: a bagagem pré-ressomática; a bagagem paragenética; a bagagem multissecular do ego; a bagagem psicossomática; a bagagem mentalsomática; a bagagem holossomática; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autorretrocognições intermissivas; as retroideias; a polimatia parapsíquica; a autoparaprocedência; a Pré- Ressomatologia; a comunex Pombal; a Baratrosfera; a parapsicoteca; as Centrais Extrafísicas; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) na condição de bilhete da bagagem progressiva individual; o saldo da FEP; a bagagem multidimensional, fundamental e multiperceptiva, acumulada pela conscin lúcida, por meio da Conscienciologia, e válida para sempre.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do paraconhecimento; a teoria da recuperação dos cons; a teoria da holomemória integral holobiográfica.
          Tecnologia: a mnemotécnica; a paramnemotécnica; a técnica das rememorações multifacetadas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Efeitologia: os efeitos do restringimento intrafísico do soma.
          Neossinapsologia: as parassinapses dos paracons.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma da seriexialidade consciencial.
          Enumerologia: a bagagem adquirida; a bagagem acumulada; a bagagem cognitiva; a bagagem cultural; a bagagem experiencial; a bagagem polimática; a bagagem sociocultural.
          Binomiologia: o binômio memória ancestral–memória atual.
          Interaciologia: a interação raciocínio-memória.
          Crescendologia: o crescendo autorganização-memória-retrocognição.
          Trinomiologia: o trinômio Ciência-Filosofia-Politicologia.
          Polinomiologia: o polinômio autolucidez-racionalidade-lógica-coerência.
          Antagonismologia: o antagonismo memória / hipomnésia; o antagonismo bagagem de talentos / bagagem de deficiências.
          Politicologia: a conscienciocracia.
          Filiologia: a autocogniciofilia.
          Sindromologia: a síndrome da bagagem vazia.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a cognoteca; a intermissioteca; a holomnemoteca; a mentalsomatoteca; a inventarioteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Parageneticologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Holomnemônica; a Autocogniciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Holomaturologia; a Autoconscienciometrologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cacundeiro grupocármico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cacundeira grupocármica.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cerebralis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens argumentator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: bagagem pré-ressomática patopensênica = com predomínio de conhecimentos patológicos, doentios, anticosmoéticos, desconfortáveis ou infelizes; bagagem pré-ressomática ortopensênica = com predomínio de conhecimentos homeostáticos, sadios, cosmoéticos, confortáveis ou felizes.
          Culturologia: a bagagem cultural pessoal; o atacadismo cultural; a Culturologia Intermissivista Pessoal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a bagagem pré-ressomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          09. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
   A BAGAGEM PRÉ-RESSOMÁTICA EMBASA A CONDIÇÃO
  DE CONFORTO OU DESCONFORTO DA CONSCIN, NA VIVÊNCIA DA EXISTÊNCIA INTRAFÍSICA ATUAL, DEPENDENTE DAS AUTODECISÕES PELA RECÉXIS E PELA RECIN.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já buscou aprofundar a qualificação cosmoética e o nível evolutivo das próprias lembranças remotas ou ideias inatas? A memória tem ajudado você nesse contexto?