Intermissivista Potencial

O intermissivista potencial é a consciência com gabarito de inscrever-se na condição de aluna do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, a serem acordados durante as vivências do período da pré-natalidade extrafísica, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo do grupocarma, atuante na oportunidade e no holopensene da comunex parapedagógica.

Você, leitor ou leitora, considera-se na condição de intermissivista? Se não se admite intermissivista, deseja cursar o CI na próxima intermissão?

      INTERMISSIVISTA POTENCIAL
                                    (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O intermissivista potencial é a consciência com gabarito de inscrever-se na condição de aluna do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, a serem acordados durante as vivências do período da pré-natalidade extrafísica, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo do grupocarma, atuante na oportunidade e no holopensene da comunex parapedagógica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo missão vem do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista procede do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. O vocábulo potência provém do idioma Latim, potentia, “força; poder; autoridade; eficácia; capacidade; violência (da Natureza ou humana)”. Apareceu no Século XV. A palavra potencial surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Candidato ao Curso Intermissivo. 2. Candidata ao Curso Intermissivo.
          Neologia. As 3 expressões compostas intermissivista potencial, intermissivista potencial intrafísico e intermissivista potencial extrafísico são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 1. Intermissivista veterano. 2. Intermissivista veterana.
          Estrangeirismologia: o curriculum vitae multiexistencial; o Intermissarium; o acid test da autovivência; as performances da consciência; a personalidade strong-willed; o willpower; o check-list conscienciológico; o script conscienciológico; o timing de autoinclusão na proéxis; o welcome aboard da maxiproéxis grupal; a oportunidade de aceleração evolutiva no timeline existencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoparaperceptibilidade retrocognitiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Recexologia; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a pré-candidatura intrafísica à admissão futura em CI; o cumprimento dos pré-requisitos essenciais; o saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a evitação pessoal dos misticismos e materialismos; a autolucidez quanto à realidade multidimensional; a retidão nas condutas cotidianas; a amortização de dívidas grupocármicas; a predisposição consciencial às reciclagens; a produtividade cosmoética na Holobiografia; a qualificação intrafísica através das ações interassistenciais; o amadurecimento intraconsciencial satisfatório; o acúmulo de experiências e reflexões na bagagem multiexistencial favorecendo a vivência espontânea de preceitos conscienciológicos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a aposta, o apoio e o encorajamento da parapreceptoria às potencialidades intermissivas do candidato, homem, mulher ou consciex ao CI; a efetivação das potencialidades intermissivistas atrelada à autodecisão em aceitar o desafio evolutivo do CI.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos intermissivistas entrosados na consecução das metas cosmoéticas.
          Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; os princípios científicos fundamentais da Conscienciologia; o princípio da descrença; o princípio da evolução permanente; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio do posicionamento pessoal; o princípio de contra fatos e parafatos não há argumentos nem parargumentos; o princípio da irresistibilidade da lógica cosmoética atuante nas consciências lúcidas; o princípio de qualquer momento ser propício à megadecisão evolutiva; o princípio do menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o aceno à elaboração do código pessoal de Cosmoética (CPC) latente; a invitação à participação do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria sobre a vida humana atual valer 15 vidas humanas pregressas; a autoconscientização quanto à teoria da interprisão grupocármica.
          Tecnologia: a técnica do megarreverificacionismo; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da Estatística aplicada aos autodesempenhos; a técnica da tentativa e erro; a técnica da tentativa e acerto; a técnica da reciclagem existencial; as técnicas cosmovisiológicas; as neotecnologias comunicativas favorecendo a divulgação do chamado aos intermissivistas; as técnicas paradiplomáticas na abordagem inicial ao intermissivista; o estímulo à implantação cotidiana da técnica de viver evolutivamente; o recurso extremo da técnica da Cosmoética Destrutiva na reversão das lavagens cerebrais eletronóticas; a paratécnica tarística de pegar no laço a consciex evolutivamente de vez.
          Voluntariologia: a atuação do voluntariado conscienciológico propiciando o reavivamento nas conscins das próprias ideias inatas; o voluntariado no terceiro tempo da proéxis dos intermissivistas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Fenomenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Proexistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos do entrelaçamento dos autesforços objetivando a melhoria de todos; os efeitos esclarecedores dos conteúdos incitadores às autorreflexões multidimensionais; os efeitos da passagem pela ofiex no despertamento da consciex para a evolução interassistencial; os efeitos de surtos regressivos no esvaziamento da própria candidatura ao CI; os efeitos do saldo da FEP na holobiografia; os efeitos evolutivamente lucrativos do montante de doações da personalidade large; os efeitos da retrovida benemérita pré-CI no planejamento da primeira proéxis pós-CI.
          Neossinapsologia: a recaptura das paraneossinapses intermissivas; as neossinapses homeostáticas.
          Ciclologia: o ciclo cursar-cumprir; o ciclo sementeira-colheita; a relevância cronêmica no ciclo chamado inicial–chamado final; a viragem evolutiva no ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio (dupla) observador-observado; o binômio (dupla) transmissor-retransmissor; o binômio (dupla) reeducador-reeducando; o binômio (dupla) consciencioterapeuta-evoluciente; o binômio progresso-rotina; o binômio decisão-motivação; o binômio qualidade-quantidade; a vivência do binômio admiração-discordância; a implantação do binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; a atenção ao binômio recebimento-retribuição; o binômio capacidades-possibilidades.
          Interaciologia: a interação consciência-fato; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação proéxis-paraprocedência; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação proéxis-compléxis; a interação causa-efeito; a interação CCCI-CCCE.
          Crescendologia: o crescendo abordagem preambular–abordagem avançada; o crescendo indício-prova; o crescendo sondagem-ponderação-constatação; o crescendo evolutivo neocognições-neoperspectivas-neoconstatações; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo autodesafiador tenepes-ofiex; o crescendo evolutivo Ética Humana–Cosmoética; o crescendo evolutivo tacon-tares; o crescendo evolutivo intermissivista potencial–pré-intermissivista–intermissivista-completista.
          Trinomiologia: o trinômio racionalidade-lógica-ponderação; o trinômio investigação-fundamentação-formulação; o trinômio codificação-decodificação-recodificação; o trinômio intrafisicalidade-intraconsciencialidade-extrafisicalidade; o trinômio Teaticologia-Conformaticologia-Verbaciologia; o trinômio retrocognição-ruminação-autorreflexão; o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio autoconstatação-autocomprovação-autocorreção; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; a admissão do trinômio conhecimento-responsabilidade-exemplarismo; o entendimento do trinômio direito-dever-renúncia.
          Polinomiologia: o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir; o polinômio encontrar-compartilhar-debater-equalizar as neoverpons conscienciológicas; o autocredenciamento ao intermissivismo fundamentado no conjunto de acertos pessoais no polinômio Casuística-Paracasuística-Fatuística-Parafatuística.
          Antagonismologia: o antagonismo verborragia / autorrealização; o antagonismo empenho evolutivo / preguiça; o antagonismo ousadia cosmoética / covardia evolutiva; o antagonismo admissão / autexclusão; o antagonismo autenfrentamento / autodesistência.
          Politicologia: a meritocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a projeciocracia; a cosmocracia. A democracia evolutiva oferecendo vagas ilimitadas para a ascensão na Escala Evolutiva das Consciências.
          Legislogia: a demanda pela lei do maior esforço pesquisístico; a lei irrevogável da Ficha Limpa Evolutiva.
          Filiologia: a neofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a mentalsomatofilia; a criticofilia; a priorofilia; a assistenciofilia.
          Mitologia: a desconstrução dos mitos intrafísicos obnubiladores.
          Holotecologia: a experimentoteca; a evolucioteca; a correlacionoteca; a sincronoteca; a mentalsomatoteca; a coerencioteca; a somatoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Evoluciologia; a Recexologia; a Reeducaciologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Autexperimentologia; a Energossomatologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia; a Interassistenciologia; a Autoparaprocedenciologia; a Invexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência pretendente à intermissividade cursista.
          Masculinologia: o intermissivista potencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista potencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens definologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens interassistens.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: intermissivista potencial intrafísico = a consciência humana com gabarito de inscrever-se na condição de aluna do Curso Intermissivo pré-ressomático, autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, a serem acordados durante as vivências do período da pré-natalidade extrafísica, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo do grupocarma, atuante na oportunidade e no holopensene da comunex parapedagógica; intermissivista potencial extrafísico = a consciex com gabarito de inscrever-se na condição de aluna do Curso Intermissivo pré-ressomático, autoconsciente quanto aos próprios compromissos e deveres evolutivos, a serem acordados durante as vivências do período da pré-natalidade extrafísica, por intermédio da assistência direta do evoluciólogo do grupocarma, atuante na oportunidade e no holopensene da comunex parapedagógica.
          Culturologia: a Paraculturologia Intermissivista; a cultura da intermissibilidade lúcida.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o intermissivista potencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          03. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
          04. Autovivência: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Candidatura evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
          06. Conscin não intermissivista: Interassistenciologia; Neutro.
          07. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático.
          08. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
          09. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          13. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
         14. Pré-intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
         15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
   DEVEMOS ASSISTIR À CONSCIÊNCIA COM GABARITO
 DE INSCREVER-SE NA CONDIÇÃO DE ALUNA DO CURSO
   INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO, AUTOCONSCIENTE
 QUANTO AOS PRÓPRIOS COMPROMISSOS EVOLUTIVOS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera-se na condição de intermissivista? Se não se admite intermissivista, deseja cursar o CI na próxima intermissão?