Autoparaprocedência Cursista

A autoparaprocedência cursista é a condição extrafísica, anterior, da conscin intermissivista, enquanto participava do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, concluído, no qual iniciou a megarreciclagem autevolutiva, com repercussões proexológicas em toda a atual existência humana.

Você, leitor ou leitora, desfruta de recordações da autoparaprocedência cursista? Sobre quem e quais parafatos?

      AUTOPARAPROCEDÊNCIA CURSISTA
                                   (INTERMISSIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A autoparaprocedência cursista é a condição extrafísica, anterior, da conscin intermissivista, enquanto participava do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, concluído, no qual iniciou a megarreciclagem autevolutiva, com repercussões proexológicas em toda a atual existência humana.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para vem do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo procedência deriva do idioma Latim, procedere, “ir à frente; avançar; progredir; sair de; aparecer; crescer; desenvolver-se; nascer; suceder; acontecer; ter bom êxito; sair-se bem; aproveitar a; ser útil para”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo curso procede também do idioma Latim, cursus, “ato de correr; corrida; viagem; direção; fluxo; curso de determinado rio; serviço dos despachos imperiais; curso; marcha; andamento; duração”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Autopararresidência cursista. 2. Rapport autoparaprocedencial. 3. Religação paraprocedencial. 4. Ficha intermissiva pessoal (FIP) admitida.
         Neologia. As 4 expressões compostas autoparaprocedência cursista, autoparaprocedência cursista egocármica, autoparaprocedência cursista grupocármica e autoparaprocedência cursista policármica são neologismos técnicos da Intermissiologia.
         Antonimologia: 1. Autoignorância paraprocedencial. 2. Autodesligamento paraprocedencial. 3. Autoparaprocedência baratrosférica. 4. Autoparaprocedência vulgar.
         Estrangeirismologia: o megacurriculum intermissivo; o upgrade paraprocedencial; o higher extraphysical hometown; o parafisiopodium cursista; a open mind; a glasnost; o Neopensenarium; o Verponarium; o Heuristicarium; o Serenarium; o encaixe de neopeça no puzzle autocognitivo sobre o Cosmos; os aftereffects cosmovisiológicos das neoverpons; o approach intermissivo; o reestabelecimento do rapport paraprocedencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autorretrocognições paraprocedenciais.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal paraperceptivo; os paraortopensenes; a paraortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a ortofôrma holopensênica intermissiva.
         Fatologia: os fundamentos da autoproéxis hauridos no esquadrinhamento paraprocedencial.
         Parafatologia: a autoparaprocedência cursista; a Paracognópolis; o campus parapedagógico do automerecimento; o autopertencimento extrafísico sadio; o parambiente propício ao apogeu da autoconsciencialidade alcançada; a raiz da parautobiografia homeostática; o paralocal ajustado ao nível do Curso Intermissivo pré-ressomático realizado; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o automegacurrículo evolutivo pessoal; a inteligência evolutiva (IE); as vantagens inavaliáveis das lembranças pessoais das vivências durante o período da paraprocedência cursista; a fonte da parapreceptoria avançada recebida; a base extrafísica das parexcursões didáticas; a parainfraestrutura adequada aos estados evolutivos de ponta; a parapsicoteca; as Centrais Extrafísicas; as revalidações humanas exemplares das retrocognições pessoais de verpons intermissivas, parapsíquicas, avançadas, na cotidianidade diuturna e multidimensional.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro facilitando a recuperação dos cons magnos.
          Principiologia: a vivência do princípio da descrença; o princípio da paravinculação.
          Codigologia: a implementação e qualificação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da verdade relativa de ponta.
          Tecnologia: as Paratecnologias Parapedagógicas.
          Voluntariologia: o paravoluntariado supervisionado anterior repercutindo no voluntariado conscienciológico atual.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das autorretrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia.
          Colegiologia: a superintendência reconhecida do Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos do nível da paralucidez intermissiva na recuperação dos cons magnos; os efeitos recinológicos da paraimersão conscienciométrica ininterrupta.
          Neossinapsologia: a origem das paraneossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo período intermissivo–vida intrafísica.
          Binomiologia: o binômio cognições intraconscienciais–cognições extraconscienciais.
          Interaciologia: a interação estreita ofiex pessoal–autoparaprocedência cursista.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo paraprocedência pós-dessomática–paraprocedência cursista; o crescendo autolucidez-autodiscernimento-autocosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio pararreeducação evolutiva–Paraterapêutica Consciencial–Paraprofilaxia Proexológica; o trinômio autolúcido autoparaprocedência-duplaparaprocedência-grupoparaprocedência; o trinômio (prefixos) neoideias-neoverdades-neologismos; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-multipesquisa; o trinômio ideia original–experimentação–síntese; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o trinômio causas-concausas-efeitos; o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio paraprofilático EV–autencapsulamento–blindagem ambiental–acesso à CEE; o polinômio arranjo metódico–acesso otimizado–tempo economizado–produtividade aumentada.
          Antagonismologia: o antagonismo holopensene traforista / holopensene baratrosférico; o antagonismo parafatuística intermissivista / parafatuística nosográfica.
          Politicologia: a parapsicocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à evolução das consciências.
          Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia; a xenofilia; a pesquisofilia; a leiturofilia; a cognofilia; a verponofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a mensuroteca; a pesquisoteca; a parapsicoteca; a tecnoteca; a metodoteca; a fenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Paraprocedenciologia; Autevoluciologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Autoproexologia; a Cosmoeticologia; a Autopriorologia; a Autoparapercepciologia; a Autorrevezamentologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o paracorpo docente intermissivo; o paracorpo discente intermissivo.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cursor; o Homo sapiens scrutinator; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens scrutor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoparaprocedência cursista egocármica = a admissão das responsabilidades pessoais quanto à autoparaprocedência cursista com base em recins intermissivas (Pararrecinologia); autoparaprocedência cursista grupocármica = a admissão das responsabilidades pessoais quanto à autoparaprocedência cursista com base nos compromissos com as consciexes do grupo evolutivo (Grupocarmologia); autoparaprocedência cursista policármica = a admissão das responsabilidades pessoais quanto à autoparaprocedência cursista com base no planejamento da autoprogramação existencial (autoproéxis) aplicada à assistencialidade interconsciencial (Interassistenciologia).
          Culturologia: a Paracultura Conscienciológica; a Paraculturologia da Autoprocedenciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoparaprocedência cursista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Base extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Esquadrinhamento paraprocedencial: Paresquadriologia; Neutro.
          03. Ideia original: Mentalsomatologia; Neutro.
          04. Intermissão: Intermissiologia; Neutro.
         05. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
         06. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
         07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
         08. Megaverpon: Verponologia; Homeostático.
         09. Parafôrma holopensênica: Paraprocedenciologia; Neutro.
         10. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
         11. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
         12. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
         13. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
         14. Reacesso neossináptico: Lucidologia; Neutro.
         15. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
  AS VIVÊNCIAS RECICLADORAS DO PERÍODO DA AUTOPARAPROCEDÊNCIA CURSISTA NÃO PODEM, RACIONALMENTE, SER MENOSPREZADAS PELA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, PROEXISTA, INTERASSISTENCIAL.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, desfruta de recordações da autoparaprocedência cursista? Sobre quem e quais parafatos?