Curso Intermissivo

O Curso Intermissivo (CI) é o conjunto de disciplinas, ensinadas de acordo com programas traçados em série de aulas e experiências teáticas, administradas à consciex depois de determinado nível evolutivo lúcido, durante o período da intermissão consciencial (Intermissiologia, Extrafisicologia), dentro do ciclo de existências humanas pessoais, objetivando o completismo consciencial (compléxis) da programação existencial (proéxis), na próxima vida intrafísica.

Você participou de Curso Intermissivo pré-ressomático? Quais as evidências alcançadas por você para esta convicção? Dentro das faixas do grupocarma, você veio de qual nível de CI: do avançado, do mediano ou do rudimentar?

      CURSO INTERMISSIVO
                                    (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O Curso Intermissivo (CI) é o conjunto de disciplinas, ensinadas de acordo com programas traçados em série de aulas e experiências teáticas, administradas à consciex depois de determinado nível evolutivo lúcido, durante o período da intermissão consciencial (Intermissiologia, Extrafisicologia), dentro do ciclo de existências humanas pessoais, objetivando o completismo consciencial (compléxis) da programação existencial (proéxis), na próxima vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo curso vem do idioma Latim, cursus, “ato de correr, corrida; viagem; direção, fluxo; curso de um rio; serviço dos despachos imperiais; curso; marcha, andamento; duração”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar, remessa; missão”, de mittere, “deixar ir, partir; soltar, largar, lançar; atirar”. Apareceu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. CI. 2. Curso Pré-ressomático. 3. Curso Pós-dessomático. 4. Curso Extrafísico.
          Neologia. As 3 expressões compostas Curso Intermissivo, Curso Intermissivo Elementar e Curso Intermissivo Superior são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 1. Curso de Conscienciologia. 2. Curso formal de universidade. 3. Tertúlia conscienciológica.
          Estrangeirismologia: o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à intermissibilidade pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a autoconvicção; a vivência intrafísica em dupla evolutiva; a maxiproéxis.
          Parafatologia: o Curso Intermissivo (CI); o Curso Intermissivo pré-ressomático (primário); o Curso Intermissivo pós-dessomático (secundário); o Curso Intermissivo sofisticado; o transe da segunda dessoma como pré-requisito ao Curso Intermissivo; a extensão do porão consciencial como indício do nível do Curso Intermissivo; o Curso Intermissivo inconsciente (comum) ou rememorado (raro); os indícios do Curso Intermissivo; o Curso Intermissivo pessoal presumível através das retrocognições; a rememoração das aulas e matérias do Curso Intermissivo; os Cursos de Conscienciologia como imitações humanas dos Cursos Intermissivos; a escolaridade extrafísica revivida; os cursos extrafísicos de admissão; o vestibular extrafísico para a ressoma; as excursões extrafísicas de aprendizagem; a dinamização extrafísica da autevolução; a inteligência evolutiva (IE) extrafísica; a aprendizagem extrafísica especializada; o nível escolar intermissivo do voluntário ou voluntária; o descarte das automimeses inúteis; o estudo pessoal do incompléxis recente; o autorrevezamento multiexistencial; a Interlúdio.


                                          III. Detalhismo

          Teoriologia. Do ponto de vista da Experimentologia, a realidade dos Cursos Intermissivos vem ampliar a filosofia educacional, lançando desafios às teorias contemporâneas de ensino, explicando ampla série de fatos envolvendo superdotados, precocidades, pessoas parapsíquicas, gênios, alunos e professores em todas as linhas do conhecimento humano.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
         Filiologia: a evoluciofilia.
         Holotecologia: a intermissioteca; a proexoteca; a hiperespaçoteca.
         Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Parapedagogiologia; a Extrafisicologia; a Préressomatologia; a Pós-dessomatologia; a Para-Historiologia; a Proexologia; a Holomnemônica; a Autopesquisologia; a Projeciologia; a Definologia; a Parafatuística; a Parageografologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: as consciexes colegas do CI.
         Masculinologia: o intermissivista; o ex-aluno do CI; os docentes extrafísicos; o amparador extrafísico; os voluntários das ICs; o inversor existencial agente retrocognitor inato; o conscienciólogo; o evoluciólogo.
         Femininologia: a intermissivista; a ex-aluna do CI; as docentes extrafísicas; a amparadora extrafísica; as voluntários das ICs; a inversora existencial agente retrocognitora inata; a consciencióloga; a evolucióloga.
         Hominologia: o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: Curso Intermissivo Elementar = o primeiro curso primário da consciex na intermissão; Curso Intermissivo Superior = o curso mais avançado da consciex na intermissão.
         Taxologia. Dentro do universo da Proexologia, há duas categorias de programações existenciais quanto ao Curso Intermissivo:
         1. Técnica: a proéxis com o CI pré-ressomático, rememorado e aplicado por intermédio dos atos na vida humana.
         2. Instintiva: a proéxis sem o CI pré-ressomático, realidade antiquada e milenar.
         Microminoria. Segundo a Parassociologia, quem concluiu o Curso Intermissivo pode se considerar ser extraterrestre, ou esdrúxulo, nesta dimensão, neste Século XXI, devido à microminoria de consciexes com tal expressiva conquista evolutiva. Isso significa, portanto, superresponsabilidade cosmoética, evolutiva, assistencial.
         Fins. Sob a ótica da Intrafisicologia, quem se aplicou ao Curso Intermissivo pré-ressomático assume o costume de colocar os fins habituais das pessoas como sendo meros meios, incluindo aí a profissão, determinados cursos formais, certos empregos e outras aquisições e valores normalmente vitais ou essenciais aos cidadãos e cidadãs em geral. Neste caso, as conquistas humanas tradicionais se tornam simples degraus passageiros para se alcançar patamares, objetivos superiores e consciencialmente mais evoluídos.
         Clivagem. Pelos conceitos da Mentalsomatologia, o Curso Intermissivo abre evidente clivagem cultural evolutiva entre as conscins. É o maior agente discriminador, extrafísico, atuando sobre a Humanidade Terrestre. Esta situação vai se expandir ainda mais nos próximos séculos.
         Perguntas. Eis duas perguntas simples do Curso Intermissivo avançado apresentadas à consciência recém-chegada à intermissão pós-dessomática:
         1. Alcoolismo. Você bebeu (álcool, drogas) quantos anos da vida intrafísica?
         2. Obesidade. Você comeu (em excesso) quantos anos da vida intrafísica?
          Autorrevezamentos. Pela Evoluciologia, o Curso Intermissivo tem como escopo o desfrute produtivo da existência humana, dentro da evolução, catalisando os autorrevezamentos multiexistenciais.
          Planejamento. No universo da Conscienciometrologia, o CI estabelece o planejamento técnico detalhado com o evoluciólogo, de nova vida intrafísica na Terra.
          Pararrealidades. No âmbito da Projeciologia, os projetores conscientes visitantes mencionam a existência de várias realidades extrafísicas: estabelecimentos de ensino paramateriais em comunidades extrafísicas; corpos discentes de consciexes estudantes residentes; consciexes prestes a iniciar a ressoma personificando existências simuladas ao modo de ensaios teatrais; obras transcendentes de morfopensenes ou pensenes consistentes de co-criadores mentais evoluídos; instalações de duplicatas ou maquetes vivas (morfopensenes) de variados ambientes humanos.
          Pré-requisitos. Pelos critérios da Ressomatologia, a consciex candidata à ressoma, admitida nos cursos intermissivos avançados de paraensino especializado, apresenta 4 características de competência ou pré-requisitos: alcançou a paradultidade intermissiva; passou pelo choque consciencial da segunda dessoma; não experimenta vida humana trancada, sem projeções conscientes; não vive mais vida humana crítica, sujeita às transmigrações interplanetárias, extrafísicas, para menor.
          Currículos. Eis, na ordem alfabética, 25 temas de aulas e pesquisas supostamente integrantes dos currículos didáticos dos Cursos Intermissivos pré-somáticos, relevantes para a autocrítica da experimentadora ou experimentador lúcidos da Conscienciologia:
          01. Abnegação. Autossacrifícios (autoimperdoador) mais heteroperdão (perdão in saeculum saeculorum) visando à dinamização do policarma na maxifraternidade.
          02. AM. Autoconscientização multidimensional (epicon e hiperacuidade).
          03. Aprendizagem. Exercícios conscienciais pré-ressomáticos ou intermissivos úteis.
          04. Assistenciologia. Prática do parapsiquismo assistencial na intermissão.
          05. Autoconsciência. Autoconsciência quanto à seriéxis, completude intrafísica (compléxis), inversão existencial (invéxis) e moratória existencial (moréxis).
          06. Consciexologia. Prática das parapercepções lúcidas no período intermissivo.
          07. Conscin. Prática da autoprojetabilidade lúcida, útil, no período intrafísico.
          08. Cosmoeticologia. Fundamentos da vivência da Cosmoética na multidimensionalidade.
          09. Evoluciologia. Abordagens extrafísicas versus abordagens intrafísicas e práticas (teáticas) da problemática evolutiva da consciência.
          10. Genética. Técnica consciencial de reconvivência sadia com a Genética.
          11. Holochacralogia. Autodomínio energético da consciência (primener).
          12. Holomaturologia. Manutenção da holomaturidade na matéria densa (somática).
          13. Invexologia. Técnica avançada da inversão existencial (invéxis) e a dupla evolutiva.
          14. Livre arbítrio. Técnica da maturidade no emprego do livre arbítrio pessoal.
          15. Maxifraternismo. Prodigalidade humana versus maxifraternismo autoconsciente na vida intrafísica e as automimeses já dispensáveis.
          16. Mesologia. Técnica consciencial do autodomínio da Mesologia na Terra.
          17. Multidimensionalidade. Obtenção da condição da intrafisicalidade universalista.
          18. Neofilia. Técnica da dinamização das desrepressões pessoais na vida humana.
          19. Ofiexologia. Prática do parapsiquismo assistencial no período projetado da conscin.
          20. Policarmologia. Predisposições pessoais ao policarma vivenciado na Terra.
          21. Reflexões. Melhoria das reflexões fundamentais da consciência em evolução.
          22. Retrocognições. Dinamização das sondagens autorretrocognitivas intrafísicas e extrafísicas, lúcidas e sadias. Recordar com lucidez é evitar erros contumazes.
          23. Serenologia. Fundamentos da vivência em definitivo do serenismo consciencial.
          24. Tares. Serviço assistencial consolador (tacon) versus esclarecedor (tares).
          25. Visitologia. Excursões curtas com equipes técnicas, organizadas pelo Orientador Evolutivo, a outros planetas habitados e no estudo das transmigrações interplanetárias.
          Níveis. Há Cursos Intermissivos de níveis diversos. No Curso Intermissivo Avançado, de alto nível, destacam-se 4 objetivos básicos: a autevolução, o desfrute produtivo da existência intrafísica, as tarefas evolutivas pessoais e o planejamento técnico da vida humana próxima.
          Trafores. Há verdades, sugestões, rumores, boatos, meias-verdades e mentiras. Se você deseja se inteirar do possível CI pessoal, analise com extrema autocrítica se evidencia, pelo menos, 5 destes 10 traços de personalidade (trafores) – aqui dispostos na ordem funcional – e qual a profundidade, extensão, vigor e qualidade das manifestações em você:
          01. Autoconfiança. Ausência íntima de dúvidas mortificadoras quando adulto.
          02. Autoconscientização. Certeza de possuir o senso da imortalidade, a consciência da vida eterna, dentro de si, na essência do microuniverso pessoal.
          03. Priorização. Aspiração entranhada quanto ao aproveitamento útil da atual existência, buscando discernimento, conhecimento geral e o autoconhecimento maior.
          04. Seriexologia. Aceitação natural, íntima, da teoria da seriéxis como fato pacífico, incorporado à existência do dia a dia.
          05. Hiperacuidade. Vivência de inspirações iluminadoras (ideias inatas) sobre o próprio destino, a carreira profissional pessoal (proéxis), ou a vida humana em si (seriéxis).
          06. Automotivação. Automotivação espontânea para pesquisas e desempenhos de práticas energéticas e parapsíquicas beneficentes ou assistenciais.
          07. Parapercepciologia. Autopercepções anímicas e parapsíquicas esporádicas, porém convincentes e pacificadoras para si próprio.
          08. Proexologia. Intuições indefinidas, mas persistentes, sobre alguma tarefa existencial importante (proéxis) a ser realizada ou em franco desenvolvimento.
          09. Autorretrocognições. Autorretrocognições lógicas, coerentes, definidoras e enriquecedoras. As retrocognições doentias compõem o catálogo das auto-omissões deficitárias.
          10. Omninteração. Identificação pessoal e autoconsciente quanto ao Cosmos, à vida e à ordem no Universo, existente sob controle permanente de consciexes evoluídas.
          Retoques. Se você não identifica no próprio microuniverso consciencial estes trafores e, apesar disso, insiste em fazer CI na próxima intermissão, não desanime. Os CIs evoluem constantemente, e são acessíveis a todas as consciências motivadas. Dê os primeiros passos para alcançar tal objetivo. Retoque a existência aplicando a máxima força de vontade na correção de equívocos pessoais, desde já. O direito de conhecer a si mesmo, e agir sobre si, é intransferível e personalíssimo.
          Pré-serenões. O CI para consciexes pré-serenonas é composto por amplo corpo discente de variado elenco de ex-conscins (ex-homens e ex-mulheres), ao modo destes 7 perfis:
          1. Alquimistas. Ex-alquimistas pioneiros da Ciência Convencional; ex-enciclopedistas.
          2. Assistentes. Ex-personalidades interassistenciais de todas as épocas.
          3. Cidadãos. Ex-cidadãos e ex-cidadãs, mais lúcidos, de todas as Sociedades Intrafísicas (Socins), através dos milênios da História Humana.
          4. Filósofos. Ex-filósofos da Grécia Antiga (Helenismo) de múltiplas linhas de cognição.
          5. Gênios. Ex-gênios da humanidade ou os gigantes dos séculos, em geral.
          6. Iniciados. Ex-iniciados, parapsiquistas não-fanáticos, de todos os gêneros de seitas e religiões.
          7. Inventores. Ex-inventores, descobridores e heuristas criativos, benfeitores da Humanidade.
          Parapedagogiologia. Sob o prisma da Parapedagogiologia, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), e todas as ICs, praticamente foram criados em função dos Cursos Intermissivos, sendo os docentes humanos agentes retrocognitores (catalisadores) dos ex-alunos, agora conscins, buscadores das ICs com interesses e objetivos afins.
              Recíproca. Contudo, a recíproca também é verdadeira: os Cursos Intermissivos estão mais enriquecidos, do ponto de vista direto, vivencial, em função também do IIPC e das ICs, porque hoje as gerações novas de estudantes extrafísicos dos CIs encontram nas visitas constantes às atividades, eventos e realizações da Conscienciologia, a possibilidade de observação de outro curso prático quanto às experimentações intrafísicas, a finalidade essencial dos CIs.
              Testemunhas. Por isso, os voluntários componentes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), incluindo todas as ICs ativas, são observados e analisados, o tempo todo, por testemunhas extrafísicas chegando, estatisticamente, na média do dobro de consciexes-alunos-ouvintes em relação ao número de conscins-alunos-regulares.


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Curso Intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              1. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
              2. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
              3. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
              4. Interlúdio: Parageografologia; Homeostático.
              5. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
              6. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
              7. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
     QUEM ADMITE AS HIPÓTESES DA MACROSSOMÁTICA
         E DA PARAGENÉTICA COMO REALIDADES, MESMO
 AINDA NÃO PESQUISADAS PROFUNDAMENTE, EVIDENCIA
 TER FEITO O CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO.
              Questionologia. Você participou de Curso Intermissivo pré-ressomático? Quais as evidências alcançadas por você para esta convicção? Dentro das faixas do grupocarma, você veio de qual nível de CI: do avançado, do mediano ou do rudimentar?
              Bibliografia Específica:
              01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 55, 61, 64, 93, 163, 189 e 215.
              02. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 75.
              03. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 54, 84, 86, 106, 111, 112, 143, 169, 177, 189 a 191, 197, 318, 335, 355, 401, 463, 466, 490, 542, 549, 828, 835 e 1.099.
              04. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 15, 73, 84 e 100.
              05. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 12, 18 e 127.
              06. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 60 e 88.
              07. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 22.
              08. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 14 a 16, 21, 41 e 124.
           09. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 123 e 124.
           10. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 817 a 821.
           11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 189, 204, 218, 451, 484, 563, 565, 596, 597, 603, 604, 609, 616, 678, 690, 702 e 706.
           12. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 13.