Nível Intermissivo

O nível intermissivo é a qualidade, condição, estado, grau, gabarito, categoria, estágio ou percentual da intermissibilidade da paraprocedência pessoal, incluído ou exposto nas intenções e nos esforços evolutivos na vida humana da conscin.

Qual o nível de lucidez intermissiva aplicado por você, leitor ou leitora, na própria vida? O menor, o mediano ou o máximo?

      NÍVEL INTERMISSIVO
                                       (INTERMISSIOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. O nível intermissivo é a qualidade, condição, estado, grau, gabarito, categoria, estágio ou percentual da intermissibilidade da paraprocedência pessoal, incluído ou exposto nas intenções e nos esforços evolutivos na vida humana da conscin.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo nível vem do idioma Francês Antigo, nivel, de livel, derivado do idioma Latim, libelus, e este de libella, “nível (instrumento utilizado para verificar o nível)”, diminutivo de libra, “balança”. Surgiu no Século XVI. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Patamar intermissivo. 02. Qualificativo extrafísico. 03. Grau intermissivo. 04. Categoria intermissiva. 05. Gabarito intermissivo. 06. Estágio intermissivo. 07. Padrão intermissivo. 08. Referência intermissiva. 09. Gradiente intermissivo. 10. Autoconsciencialidade intermissiva.
          Neologia. As 4 expressões compostas nível intermissivo, nível intermissivo menor, nível intermissivo mediano e nível intermissivo máximo são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 01. Nível intrafísico. 02. Patamar humano. 03. Qualificativo material. 04. Grau de materialidade. 05. Categoria material. 06. Gabarito material. 07. Estágio material. 08. Padrão material. 09. Gradiente material. 10. Inconsciencialidade intermissiva.
          Estrangeirismologia: o upgrade intermissivo; o status quo pré-ressomático.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoproéxis em bases intermissivas.


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciência quanto à intermissibilidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade pessoal.
          Fatologia: o nível de qualidade dos autesforços da conscin; o nível do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE); o nível de lucidez evolutiva; o grau de compreensão da finalidade da vida humana; o abertismo consciencial à aprendizagem contínua; a teática intrafísica dos ensinamentos hauridos no período anterior, recente, da intermissão.
          Parafatologia: o nível intermissivo; o nível da intermissividade pessoal; a capacitação evolutiva pré-ressomática; as ideias inatas; as lembranças da última intermissão; as autorretrocognições intermissivas orientando a consecução da proéxis; o nível do autoparapsiquismo em geral; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o nível do Curso Intermissivo (CI), pessoal, aplicado no dia a dia.


                                              III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodiscernimento-autevolução.
          Principiologia: o princípio da evolução compulsória; o princípio da afinidade.
          Codigologia: o nível de autaplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica do desenvolvimento evolutivo segundo a Conscienciologia; as paratécnicas didáticas intermissivas.
          Voluntariologia: o voluntariado como campo evolutivo para a conscin lúcida.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das autorretrocognições; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito do retorno da assistencialidade tarística.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas e recuperadas pelas ideias inatas do Curso Intermissivo pré-ressomático.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) evoluído da atividade; o ciclo vida humana–vida intermissiva.
          Binomiologia: o binômio Evoluciologia-Assistenciologia; o binômio empenho pessoal–saldo evolutivo; o binômio compléxis-maximoréxis.
          Interaciologia: a interação grupocarma-maxiproéxis.
          Crescendologia: o crescendo holocármico egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo da escalada intermissiva com a consciex alçando melhores níveis evolutivos a cada novo compléxis.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade; o trinômio capacitação-treinamento-autocompetência; o trinômio EV-tenepes-ofiex pessoal; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia; o trinômio mérito consciencial–autobagagem evolutiva–autorresponsabilidade grupocármica; o trinômio Cosmoética-proéxis-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconsciencialidade / automaterialidade; o antagonismo evolução / regressão.
          Politicologia: a meritocracia; a democracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço proexológico aplicado à autevolução.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a intermissioteca; a experimentoteca; a reeducacioteca; a conscienciometroteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia; a Seriexologia; a Ressomatologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o corpo discente dos Cursos Intermissivos; o corpo docente dos Cursos Intermissivos; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens gradualis; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: nível intermissivo menor = a autovivência da inversão existencial; nível intermissivo mediano = a autovivência da ofiex pessoal; nível intermissivo máximo = a autovivência do completismo existencial da tares.
          Culturologia: a Multiculturologia da Intermissiologia; a cultura conscienciológica em implantação reeducativa no planeta Terra.
          Taxologia. Sob a ótica da Proexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de empreendimentos expressando, de modo predominante, o nível intermissivo dos esforços das conscins nas linhas de atividade da vida intrafísica:
          01. Compléxis: a busca do completismo existencial na consecução da proéxis no universo da Proexologia.
          02. Enciclopédia da Conscienciologia: o conteúdo intermissivo, cosmoético, evolutivo e tarístico dos verbetes conscienciológicos no universo de refutação da Discernimentologia.
          03. Epicentrismo: a autovivência da condição de epicentro consciencial (epicon), homem ou mulher, segundo o embasamento da Epiconologia.
          04. Intermissão: a aplicação da intermissividade da pessoa na vida intrafísica a partir do último período extrafísico no universo da Intermissiologia.
          05. Invéxis: a vivência ainda jovem da condição social da inversão existencial no âmbito da Invexologia.
          06. Macrossoma: o uso autoconsciente do corpo humano maceteado segundo as bases lúcidas da Macrossomatologia.
          07. Ofiex: a manutenção da oficina extrafísica, pessoal, interassistencial, no âmbito da Ofiexologia.
          08. Paraprocedência: a utilização dos conhecimentos evolutivos hauridos durante a intermissão, na comunex de origem da própria consciência, no âmbito da Paraprocedenciologia.
          09. Parapsiquismo: o emprego das autoparapercepções no universo interassistencial da Parapercepciologia.
          10. Tenepes: as práticas assistenciais diárias no universo teático e multidimensional da Tenepessologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o nível intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
         07. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
         08. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
         09. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
         10. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
         11. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
         12. Nível desenvolvimental: Autevoluciologia; Homeostático.
         13. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
         14. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
         15. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
      A CONSIDERAÇÃO DO AUTONÍVEL INTERMISSIVO,
     OBVIAMENTE, CONSTITUI ASSUNTO INDISPENSÁVEL
  PARA TODA CONSCIN INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA, VOLUNTÁRIA CONSCIENCIOLÓGICA, HOMEM OU MULHER.
         Questionologia. Qual o nível de lucidez intermissiva aplicado por você, leitor ou leitora, na própria vida? O menor, o mediano ou o máximo?