Tempo dos Cursos Intermissivos

O Tempo dos Cursos Intermissivos é a etapa ou período extrafísico ou intrafísico do sentido, do objetivo e da razão de ser da Cosmoeticologia, da Holofilosofia e do Paradireito embasando a Parapedagogiologia aplicada às aulas da megacognição da inteligência evolutiva (IE) para as consciências lúcidas, interessadas e de melhor saldo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).

Você participou do Primeiro Tempo aquisitivo de algum Curso Intermissivo na fase pré-ressomática? Como desenvolve o trabalho, agora, no Segundo Tempo aplicativo, aqui, na Intrafisicalidade? E o Terceiro Tempo distributivo para a Humanidade já começou para você?

      TEMPO         DOS      CURSOS INTERMISSIVOS
                                (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O Tempo dos Cursos Intermissivos é a etapa ou período extrafísico ou intrafísico do sentido, do objetivo e da razão de ser da Cosmoeticologia, da Holofilosofia e do Paradireito embasando a Parapedagogiologia aplicada às aulas da megacognição da inteligência evolutiva (IE) para as consciências lúcidas, interessadas e de melhor saldo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo tempo deriva do idioma Latim, tempus, “tempo; estação; ocasião; oportunidade; circunstância”. Apareceu no Século XIII. O termo curso procede também do idioma Latim, cursus, “ato de correr; corrida; marcha; viagem; direção; fluxo; curso de rio; serviço dos despachos imperiais; curso; marcha; andamento; duração”. Surgiu igualmente no Século XIII. O prefixo inter provém do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão vem igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no mesmo Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Período de tempo dos Cursos Intermissivos. 2. Etapa dos Cursos Intermissivos. 3. Medida de duração dos Cursos Intermissivos.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 63 cognatos do vocábulo tempo: antetempo; atempação; atempadamente; atempada; atempado; atempamento; atempar; atemporal; atemporalidade; contemporânea; contemporaneamente; contemporaneidade; contemporâneo; contemporão; contemporização; contemporizador; contemporizadora; contemporizar; contratempo; destempo; entretempo; espaciotemporal; espaço-tempo; extemporânea; extemporaneamente; extemporaneidade; extemporâneo; intemporal; intemporalidade; intertemporal; meiotempo; modotemporal; multitemporal; multitemporalidade; passatempo; tempão; tempinho; tempolábil; tempo-quente; temporã; temporada; temporal; temporalidade; temporalização; temporalizar; temporalmente; temporânea; temporaneidade; temporâneo; temporão; temporária; temporariamente; temporariedade; temporário; temporização; temporizador; temporizadora; temporizamento; temporizar; temporona; tempo-será; tempostábil; zaratempo.
          Antonimologia: 1. Intermissividade não lúcida. 2. Intrafisicalidade não lúcida.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente das autorretrocognições.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os retropensenes; a retropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o continuísmo consciencial; o ritmo da Cronêmica; o voluntariado da Conscienciologia; o vínculo consciencial; as proéxis grupais (maxiproéxis); os Cursos da Conscienciologia; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); as tertúlias conscienciológicas; a Enciclopédia da Conscienciologia; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Parafatologia: o Tempo dos Cursos Intermissivos; a autoconscientização multidimensional (AM); a direção dos CIs; o sentido das atividades dos CIs; a alternância interdimensional; as disciplinas multifacetadas dos CIs; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE).


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da proéxis (Proexarium).
          Binomiologia: o binômio preparação-realização.
          Interaciologia: a interação CCCI-CCCE.
          Trinomiologia: o trinômio intermissão-ressoma-dessoma.
          Polinomiologia: o polinômio aquisição-consecução-distribuição-colheita.
          Antagonismologia: o antagonismo extrafisicalidade / intrafisicalidade.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis).
          Holotecologia: a parapsicoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Comunicologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia; a Parassociologia; a Intrafisicologia; a Cosmoeticologia; a Holofilosofia; o Paradireito; a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Holomnemônica; a Cronêmica; a Paracronologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a personalidade maxiproexista.
          Masculinologia: o intermissivista; o voluntário da Conscienciologia; o tertuliano do CEAEC; o conscienciólogo; o proexólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a voluntária da Conscienciologia; a tertuliana do CEAEC; a consciencióloga; a proexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens magister; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens consequentis; o Homo sapiens calculator; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: tempo aquisitivo decisivo dos Cursos Intermissivos = o Primeiro Tempo (Extrafísico); tempo executivo dos Cursos Intermissivos = o Segundo Tempo (Intrafísico); tempo distributivo dos Cursos Intermissivos = o Terceiro Tempo (Intrafísico).
          Culturologia: a megacultura teática.
          Tempos. Sob a ótica da Paracronologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, cronológica, evolutiva, as direções básicas dos 4 Tempos dos Cursos Intermissivos, envolvendo todos os níveis parapedagógicos:
          1. Primeiro Tempo: aquisitivo; o sentido da Extrafisicalidade para a intrafisicalidade ou da intermissão pré-ressomática para a vida humana; o trabalho vertical da preparação da maxipróexis; os contatos com os evoluciólogos ou orientadores evolutivos; o encontro com os amparadores extrafísicos; o trabalho inicial, direto, da tarefa do esclarecimento (tares) na Extrafisicalidade para os CIs; a consolidação autevolutiva das / pelas consciexes lúcidas; as reurbanizações extrafísicas. Período da autaprendizagem extrafísica ou autoincubação dos CIs.
          2. Segundo Tempo: executivo; o sentido da Intrafisicalidade para a Extrafisicalidade ou da vida humana para a intermissão pós-dessomática; a consecução da maxiproéxis; a consolidação da Conscienciologia na dimensão intrafísica; o voluntariado da Conscienciologia; os agentes retrocognitores das ICs; os conscienciólogos; a Cognópolis; a CCCI; a consolidação evolutiva das / pelas conscins lúcidas; as reciclagens humanas; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Período da autaplicação intrafísica dos CIs: compléxis.
           3. Terceiro Tempo: distributivo; o trabalho horizontal, em patamar posterior, da tarefa do esclarecimento (tares) da Intrafisicalidade para os CIs, através dos intermissivistas; a Ciência Convencional; as conscins eletronóticas; os internautas; a Comunicologia; o Universalismo; o rumo do Estado Mundial; a Holotecologia; a biblioteca universal; a consolidação evolutiva dos trabalhos das conscins lúcidas para as conscins eletronóticas. Período da heteraplicação intrafísica dos CIs: maximoréxis. Ocorre a antecipação dos autorrevezamentos multiexistenciais por meio da colheita intrafísica.
           4. Quarto Tempo: recolhimento; a colheita intermissiva.
           Divulgação. De acordo com a Proexologia, a geração atual dos voluntários da Conscienciologia é composta pelos pioneiros da Cosmoeticologia autoconsciente e vivenciada na Terra, dos quais se espera as megagescons (obras-primas da tares policármica) capazes de divulgar as realidades dos CIs preparando, por intermédio do exemplarismo, os futuros estudantes, colegas evolutivos ou novos intermissivistas dos próximos períodos intermissivos e vidas intrafísicas porvindouras.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Tempo dos Cursos Intermissivos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           2. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           3. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
           4. Holotecologia: Comunicologia; Homeostático.
           5. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
           6. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
           7. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
  OS TEMPOS DOS CURSOS INTERMISSIVOS EXPLICITAM
   A COERÊNCIA INTERDIMENSIONAL DA EVOLUÇÃO DOS FATOS E PARAFATOS PARAPSÍQUICOS VIVENCIADOS PELOS INTERMISSIVISTAS, EX-CONSCIEXES, ENVOLVIDOS.
           Questionologia. Você participou do Primeiro Tempo aquisitivo de algum Curso Intermissivo na fase pré-ressomática? Como desenvolve o trabalho, agora, no Segundo Tempo aplicativo, aqui, na Intrafisicalidade? E o Terceiro Tempo distributivo para a Humanidade já começou para você?
           Bibliografia Específica:
           01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 55, 61, 64, 93, 163, 197 e 215.
              02. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 75.
              03. Idem; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 378 a 382, 590 a 592.
              04. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 106, 171 e 549.
              05. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 15, 73 e 100.
              06. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 12, 18 e 127.
              07. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 60 e 88.
              08. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 22.
              09. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 14, 15, 21, 41 e 124.
              10. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 123 e 124.
              11. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 817 a 821.
              12. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 602 a 608.
              13. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 13 e 123.