Aplicação Teática do Curso Intermissivo

A aplicação teática do Curso Intermissivo (CI) é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, experimentar, empregar, utilizar, direcionar e / ou administrar de maneira lúcida, os neoconceitos conscienciológicos apreendidos objetivando o upgrade evolutivo proexológico.

Você, leitor ou leitora, já aplica teaticamente, de maneira lúcida, as disciplinas apreendidas no Curso Intermissivo? Busca atualizar-se quanto à especialidade proexológica pessoal?

      APLICAÇÃO             TEÁTICA DO CURSO                       INTERMISSIVO
                                          (PROEXOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. A aplicação teática do Curso Intermissivo (CI) é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, experimentar, empregar, utilizar, direcionar e / ou administrar de maneira lúcida, os neoconceitos conscienciológicos apreendidos objetivando o upgrade evolutivo proexológico.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo aplicação deriva do idioma Latim, applicatione, “aplicação; sobreposição”. Surgiu em 1551. A palavra prática procede do idioma Latim, practice, e esta do idioma Grego, praktiké, “a Ciência prática, em oposição à Ciência especulativa”. Apareceu no Século XV. O termo curso vem do idioma Latim, cursus,“ato de correr, corrida; viagem; direção, fluxo, curso de um rio; serviço de despachos imperiais; marcha, andamento; duração”. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “derivar; deixar; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Cumprimento teórico e prático do CI. 2. Aplicabilidade teática do curso pré-ressomático. 3. Aplicação teática do curso pós-dessomático.
          Neologia. As 3 expressões compostas aplicação teática do Curso Intermissivo, miniaplicação teática do Curso Intermissivo e maxiaplicação teática do Curso Intermissivo são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Inaproveitamento do Curso Intermissivo. 2. Desperdício do aprendizado do Curso Intermissivo.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo planejado.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à rememoração teática das disciplinas do Curso Intermissivo.
          Ortopensatologia: – “Aplicação. Aplicar-se à melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) é mais seguro do que nos ativos e passivos dos balanços das empresas participantes da Bolsa de Valores”.


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do Curso Intermissivo; o holopensene pessoal da interassistência; o holopensene pessoal de acesso a neoverpons; o holopensene pessoal da Proexologia; o holopensene do completismo da programação existencial; os proexopensenes; a proexopensenidade; o holopensene pessoal harmonizado; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade pró-evolutiva.
          Fatologia: a aplicação teática do Curso Intermissivo; a gratidão pelo acolhimento ressomático; as dificuldades encontradas colocando o intermissivista em teste; o autorreconhecimento intermissivista; a oportunidade da autodescoberta dos potenciais pessoais; a responsabilidade da informação obtida; o ato de aproveitar o conhecimento das disciplinas do CI; o empreendedorismo a partir de neoideias da intermissão cursista; o autesforço da reciclagem intraconsciencial; o desprezo às banalidades; o antidesperdício das horas do dia; a vontade operosa de acertar; o autenfrentamento mediante os desafios a serem superados; o descortinamento da autorrealidade clareando a patologia pessoal; o ato de aprender a esvaziar a caixa de memórias inúteis; a limpeza dos resíduos do pretérito; a organização existencial; o estudo; a profissão; a autonomia; a estabilidade financeira; a identificação da especialidade proexológica; o posicionamento firme para colocar em prática os projetos proexológicos; o emprego dos ganhos cognitivos; o foco na diretriz intraconsciencial; o autogoverno cosmoético das atitudes; o engajamento na qualificação consciencial; o empenho no desenvolvimento do parapsiquismo lúcido; o discernimento em eleger prioridades; a aceleração da maturidade consciencial priorizando a libertação das interprisões grupocármicas; a erradicação das automimeses dispensáveis; a vanguarda assistencial; o aqui-agora provido pela teática interassistencial; a assistência dos amparadores intrafísicos; o aprendizado com realidades distintas; a aplicabilidade do anonimato visando a expansão interassistencial; o desenvolvimento do senso universalista; a desinibição mentalsomática na utilização de neoconceitos; a assunção dos valores evolutivos; a identificação dos colegas do CI; o compartilhamento do aprendizado intermissivo; a teática da comunicação escrita; o esforço pela materialização da gescon; a coerência na autexpressão teática; a autoconscientização sobre o valor esclarecedor do exemplarismo pessoal; o aproveitamento útil da atual existência; a autorrealização das metas planejadas; a aplicação teática do autexemplarismo otimizando a evolução.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parapsiquismo lúcido ampliando a autocognição; as retrocognições intermissivas; a vida multidimensional produtiva; as paradisciplinas aplicadas à tares; o parapsiquismo lúcido aplicado às informações sutis; a paraidentificação da interferência sadia; o investimento dos amparadores extrafísicos fomentando o empenho do intermissivista; a teaticidade extrafísica destacando os feitos realizados; a paraconduta teática aprimorando interações assistenciais; o cumprimento do paradever proporcionando o refinamento consciencial.


                                            III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo da teática interassistencial do Curso Intermissivo; o sinergismo entendimento teórico–vivência prática.
         Principiologia: o princípio evolutivo de priorizar a aplicabilidade do autoconhecimento do CI; o princípio de aplicar a inteligência evolutiva (IE); o princípio de vivenciar o aprendizado da realidade educativa das neoverpons; o princípio da descrença (PD) aplicado diariamente; a influência do princípio da paraeducação continuada na reeducação dos neointermissivistas.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) priorizando as cláusulas do Curso Intermissivo.
         Teoriologia: a teoria do aproveitamento útil da vida humana; a teoria de os estudos proporcionarem a autocognição avançada; a teoria do completismo consciencial proexológico.
         Tecnologia: a técnica de vivenciar os valores do Curso Intermissivo; a técnica da recuperação de cons; a técnica da evitação das perdas de memória; a técnica da completude da Conscienciologia.
         Voluntariologia: a responsabilidade da teaticidade evolutiva do voluntariado conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
         Efeitologia: o efeito teático da liderança intermissiva; o efeito sadio do CI na otimização pessoal; o efeito do discernimento nas escolhas pessoais; o efeito da lucidez no autoposicionamento parapsíquico interassistencial; o efeito da empregabilidade das rememorações evolutivas.
         Neossinapsologia: a formação de neossinapses desenvolvida a partir da teática interassistencial; as neossinapses oriundas da recuperação de cons magnos.
         Ciclologia: o ciclo autonomia-autocomprometimento-responsabilidade.
         Enumerologia: a teática do autodidatismo; a teática da autorganização; a teática da autopriorização; a teática do autexemplarismo; a teática da interassistência; a teática da tares; a teática do senso de proéxis.
           Binomiologia: o binômio teoria-prática; o binômio qualificação pessoal–qualificação grupal; o binômio conhecimento-vivência.
           Interaciologia: a interação otimizada entre os alunos e professores no Curso Intermissivo.
           Crescendologia: o crescendo incompletista-completista.
           Trinomiologia: o trinômio autoplanejamento-continuísmo-consecução; o trinômio projeto-autorganização-acabativa; o trinômio desenvolvimento-adaptação-aprendizagem; o trinômio Ficha Evolutiva Pessoal–saldo da FEP–parentrevista com evoluciólogo; o trinômio epicentrismo consciencial–parapercepção–iscagem interconsciencial lúcida.
           Polinomiologia: o polinômio Recexologia-Interassistenciologia-Maxiproexologia-Universalismo; o polinômio autopesquisa-autoconhecimento-teática-recinofilia.
           Antagonismologia: o antagonismo teoria / prática; o antagonismo subcérebro abdominal / mentalsoma; o antagonismo neofobia / teaticofilia.
           Paradoxologia: o paradoxo restringimento intrafísico–desrepressão consciencial; o paradoxo de a disciplina trazer liberdade.
           Politicologia: a política de exercitar os neoconceitos do Curso Intermissivo; a política reeducativa da autotares; a democracia pura; o Paradireito.
           Legislogia: a lei da proéxis; a lei da inevitabilidade evolutiva; as leis do maximecanismo evolutivo.
           Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a desafiofilia; a reciclofilia; a paciofilia; a autocriticofilia; a teaticofilia.
           Fobiologia: a cura da proexofobia.
           Sindromologia: a evitação das síndromes em geral.
           Maniologia: a profilaxia à mania de postergar.
           Mitologia: o mito do dom adquirido sem autesforço.
           Holotecologia: a proexoteca; a intermissioteca; a teaticoteca; a prioroteca; a pensenoteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a serenoteca; a cognoteca.
           Interdisciplinologia: a Proexologia; a Intermissiologia; a Pré-Ressomatologia; a Parapedagogiologia; a Autopesquisologia; a Autexperimentologia; a Comunicologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a conscin empreendedora teática; a conscin interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin desperta.
           Masculinologia: o ex-aluno de Curso Intermissivo; o agente da tares; o maxiproexista; o maxiproexólogo; o completista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tenepessista; o pesquisador; o parapecerpciologista; o projetor consciente; o docente amparador intrafísico; o ofiexista.
           Femininologia: a ex-aluna de Curso Intermissivo; a agente da tares; a maxiproexista; a maxiproexóloga; a completista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a tenepessista; a pesquisadora; a parapercepciologista; a projetora consciente; a docente amparadora intrafísica; a ofiexista.
           Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniaplicação teática do Curso Intermissivo = a vivência inicial dos conceitos e neologismos conscienciológicos; maxiaplicação teática do Curso Intermissivo = a vivência do completismo existencial.
          Culturologia: a cultura da educação intermissivista; a cultura da praticidade proexológica; a cultura do desenvolvimento da desperticidade; a cultura da autorganização multidimensional; a cultura da Neoverponologia; a cultura do empreendedorismo proexológico.
          Estrutura. No contexto da Experimentologia, a aplicação teática do Curso Intermissivo há de ser vivenciada na intrafisicalidade a partir da empregabilidade lúcida da recuperação dos cons magnos dos trafores predominantes na estrutura da consciência.
          Atributos. Segundo a Teaticologia, eis, por exemplo, listados em ordem alfabética, 15 atributos capazes de catalisar a evolução proexológica quando aplicados com disciplina pela conscin intermissivista, homem ou mulher:
          01. Auteficiência: o emprego da rotina útil na distribuição dos saberes evolutivos.
          02. Autocomunicabilidade: o emprego eficiente da autexpressão na expansão tarística assistencial.
          03. Autoconfiança: o emprego discernido do megatrafor favorecendo o domínio da pacificação íntima.
          04. Autoconhecimento: o emprego dos neoconceitos com exatidão mentalsomática.
          05. Autocriticidade: o emprego da qualificação de feedbacks avaliativos da heterocrítica.
          06. Autofraternismo: o emprego da gratidão na manifestação pensênica.
          07. Automotivação: o emprego energético abrangendo a saúde holossomática.
          08. Autoparapsiquismo: o emprego cosmoético da paraperceptibilidade favorecendo a captação de neoverpons.
          09. Autopesquisa: o emprego da cientificidade na Inventariologia da autobagagem de ideias inatas.
          10. Autoposicionamento: o emprego consciente do autodiscernimento na liderança evolutiva.
          11. Autoproatividade: o emprego cosmoético da autoprontidão no voluntariado.
          12. Autoprofissionalismo: o emprego de especialismos nos afazeres evolutivos.
          13. Autoprojetabilidade: o emprego intencional e lúcido da capacidade projetiva fomentando a Descrenciologia.
          14. Autorganização: o emprego da disciplina mentalsomática otimizando a reciclagem intraconsciencial.
          15. Interassistencialidade: o emprego da empatia evolutiva.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conexologia, eis, por exemplo, listados na ordem alfabética, 19 especialistas conscienciólogos capazes de despertar na conscin lúcida, quando intermissivista e autoconsciente das próprias responsabilidades proexológicas, o rapport com a possível área de estudos teáticos prioritários:
          01. Conviviólogo.
          02. Cosmoeticólogo.
          03. Desassediólogo.
          04. Descrenciólogo.
          05. Evoluciólogo.
          06. Interassistenciólogo.
          07. Intermissiólogo.
          08. Invexólogo.
            09.   Ofiexólogo.
            10.   Paciólogo.
            11.   Proexólogo.
            12.   Projeciólogo.
            13.   Reurbanólogo.
            14.   Serenólogo.
            15.   Tecnólogo.
            16.   Tertuliólogo.
            17.   Traforólogo.
            18.   Verbetólogo.
            19.   Verponólogo.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a aplicação teática do Curso Intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
            02. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
            03. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
            04. Conceito de Conscienciologia: Experimentologia; Neutro.
            05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            06. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Incubação intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
            08. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
            09. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
            10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
            11. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            12. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            13. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
            14. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
            15. Viragem intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
 A APLICAÇÃO TEÁTICA DO CURSO INTERMISSIVO OPORTUNIZA À CONSCIN LÚCIDA EMPREGAR NEOCONCEITOS
     INTERASSISTENCIAIS UNIVERSALISTAS, TORNANDO-SE
  CAPAZ DE ALCANÇAR A COMPLETUDE PROEXOLÓGICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplica teaticamente, de maneira lúcida, as disciplinas apreendidas no Curso Intermissivo? Busca atualizar-se quanto à especialidade proexológica pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Gesing, Alzira; Intenção: Manifestação Atributológica da Consciência; pref. Marilene Ragagnin; 182 p.; 18 caps.; 4 diagramas; 51 enus.; 19 filmes; glos. 282 termos; 150 perguntas; 2 tabs.; 1 epíl.; 58 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 38 e 58.
            2. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial: Escolhas Evolutivas na Era da Fartura; pref. Mabel Teles; revisores Cáthia Caporálli; et al.; 230 p.; 24 partes; 3 seções; 21 caps.; 24 cits.; 26 E-mails; 89 enus.; 62 questionários; 9 siglas; 2 tabs.; 25 websites; epil.; 30 notas; 104 refs.; 2 webgrafias; 5 anexos; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 151 e 165.
            3. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você se Preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21, 32, 34, 41 a 42, 56, 57, 78, 85, 98, 120 e 175.
            4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 107.
            5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 117 e 135.


                                                                                                                         V. V.