Hierarquia de Valores Proexológicos

A hierarquia de valores proexológicos é a elencagem de princípios intermissivos prioritários, ordenados pela conscin lúcida, homem ou mulher, fundamentada na análise crítica das automanifestações, fatos e parafatos marcados na holomemória, facultando decisões cosmoéticas e evitando o surgimento de autoconflitos galgados nas inseguranças pessoais, quanto à consecução da autoproéxis.

Você, leitor ou leitora, admite ter realizado Curso Intermissivo pré-ressomático? Em caso positivo, qual o real grau de importância atribuido à proéxis até o momento?

      HIERARQUIA             DE     VALORES PROEXOLÓGICOS
                                        (PROEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A hierarquia de valores proexológicos é a elencagem de princípios intermissivos prioritários, ordenados pela conscin lúcida, homem ou mulher, fundamentada na análise crítica das automanifestações, fatos e parafatos marcados na holomemória, facultando decisões cosmoéticas e evitando o surgimento de autoconflitos galgados nas inseguranças pessoais, quanto à consecução da autoproéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo hierarquia vem do idioma Latim Tardio, hierarchia, “hierarquia eclesiástica”, derivado do idioma Grego, hierós, “sagrado”, e de arkhê, “comando; autoridade”. Apareceu no Século XV. O substantivo valor deriva do idioma Latim Tardio, valore, “valor; ser forte”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, programma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial origina-se do idioma Latim, existentialis. Surgiu em 1898. O elemento de composição logia descende do idioma Grego, lógos, “Ciencia; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Hierarquia de valores proéxicos. 2. Jerarquia de valores proexológicos. 3. Classificação dos valores intermissivos. 4. Sistematização de valores proexológicos. 5. Escala de valores proéxicos.
          Neologia. As duas expressões compostas hierarquia de valores proexológicos mínima e hierarquia de valores proexológicos máxima são neologismo técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Hierarquia de valores antiproéxis. 2. Hierarquia de valores antievolutivos. 3. Classificação de valores antiproéxis. 4. Despriorização de valores proéxicos.
          Estrangeirismologia: o Zeitgeist; a influência do establishment na proéxis dos intermissivistas; o Autopensenarium; o time da proéxis; o despropósito do doce far niente; o strong profile; o Proexarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autojuízo crítico quanto à Proexologia.
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: − Proéxis: assistência especializada. Proéxis exige posicionamento. Priorizemos ações cosmoéticas. Valores revelam intenções. Proéxis: empreendimento multidimensional. Sejamos completistas diariamente.
          Proverbiologia. Eis provérbio latino relacionado ao tema: – Ad augusta per angusta (A lugares elevados por veredas estreitas).
          Filosofia: a Holofilosofia.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da proéxis; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os axiopensenes; a axiopensenidade; os metapensenes; a metapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; o materpensene pessoal.
          Fatologia: a hierarquia de valores proexológicos; o ponteiro consciencial; a rotina útil; o hábito de realizar listagens funcionais; a autopesquisa aplicada à proéxis; os empreendimentos evolutivos prioritários; a constatação dos autovalores baratrosféricos; o autoconflitograma; os autoconflitos latentes; os aportes existenciais simbolizando os autovalores; o novo soma representando os neovalores intermissivos; a aplicação coerente das ideias inatas; o modelo da pirâmide de prioridades; os reencontros grupocármicos; a cosmovisão da vida intrafísica sob a ótica da autoproéxis; os estímulos da mesologia; a deficienciolândia; a reurbanização intrafísica provocada pelo completismo existencial dos intermissivistas.
          Parafatologia: a proéxis elaborada no Curso Intermissivo (CI); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o período intermissivo; as incursões extrafísicas realizadas pelas consciexes alunas do Curso Intermissivo; a viragem intermissiva; a paracâmara de reflexão; a entrevista pré-ressomática com o orientador evolutivo; a paragenética; a holomemória; as retrocognições do período intermissivo provocando a recuperação de megacons; as retrocognições revelando automimeses dispensáveis; o amparo extrafísico de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Priorologia-Proexologia; o sinergismo trafores-habilidades; o sinergismo amparabilidade-autocognicidade; o sinergismo autorrevezamento-paratecnicidade; o sinergismo ideias inatas−cláusulas pétreas proexológicas; o sinergismo autaxiometria−intencionalidade cosmoética; o sinergismo megatrafor–materpensene−identidade interassistencial (Megafocologia).
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da restauração evolutiva; o princípio da autoincorruptibilidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código dos valores pessoais; o código das cláusulas pétreas da autoproéxis.
          Teoriologia: a teoria da proéxis.
          Tecnologia: a técnica da enumerologia; a técnica da madrugada; a técnica da dupla evolutiva (DE).
          Voluntariologia: os voluntários das instituições conscienciocêntricas (ICs); os voluntários da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o voluntariado conscienciológico podendo ser largada proexológica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o labcon pessoal.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito da hierarquia de valores proexológicos nas decisões pessoais; o efeito das lavagens cerebrais nos valores pessoais; o efeito do completismo existencial na paragenética; o efeito das decisões cosmoéticas na grupocarmalidade; o efeito da hierarquia de valores proexológicos nas manifestações racionais; o efeito da autavalição sincera dos valores pessoais nas automegarrecins (Intencionologia); o efeito das megarrecins no traquejo parapsíquico–interassistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas com a teática da autoproéxis.
          Ciclologia: os ciclos existenciais; o ciclo decisão-planejamento-realização-deliberação.
          Enumerologia: a priorização da proéxis; a priorização da tenepes; a priorização do voluntariado; a priorização da tares; a priorização da gescon; a priorização da dupla evolutiva; a priorização da invéxis.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação autopriorização evolutiva−completismo existencial; a interação maxiplanejamento invexológico−programação existencial.
          Crescendologia: o crescendo das fases da proéxis preparatória-executiva-distributiva.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio Proexologia-Priorologia-Axiologia-Coerenciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo valores pessoais / valores sociais; o antagonismo priorização / procrastinação; o antagonismo ideias inatas / ideias miméticas; o antagonismo focalização / dispersão; o antagonismo euforex / melex; o antagonismo aportes / gargalos evolutivos; o antagonismo experimentação / inculcação.
          Paradoxologia: o paradoxo de as adversidades oferecerem oportunidades; o paradoxo da conscin dispersa no ambiente evolutivo; o paradoxo de a autexperimentação poder alimentar autocorrupções; o paradoxo de o assistencialismo inibir o autenfrentamento; o paradoxo de o proexista precisar ser social, sem cultivar os valores patológicos sociais.
          Politicologia: a proexocracia; a meritocracia; a exemplocracia; a corrupciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a proexofilia; a decidofilia; a priorofilia; a invexofilia; a recexofilia; a amparofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a proexofobia; a decidofobia; a sociofobia; a neofobia; a invexofobia; a espectrofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a eliminação da mania de agradar a todos.
          Mitologia: o mito de a profissão definir a proéxis.
          Holotecologia: a proexoteca; a parapsicoteca; a axioteca; a evolucioteca; a intermissioteca; a prioroteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Priorologia; a Axiologia; a Autopercucienciologia; a Parapoliticologia; a Ressomatologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia; a Intrafisicologia; a Seriexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; os membros da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Masculinologia: o proexista; o proexólogo; o completista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o autodecisor; o epicon lúcido; o pesquisador; o tenepessista; o ofiexista; o verbetógrado; o voluntário; o intermissivista; o homem de ação; o empreendedor evolutivo; o inversor existencial; o reciclante existencial.
          Femininologia: a proexista; a proexóloga; a completista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapêuta; a duplista; a duplóloga; a autodecisora; a epicon lúcida; a pesquisadora; a tenepessista; a ofiexista; a verbetógrafa; a voluntária; a intermissivista; a mulher de ação; a empreendedora evolutiva; a inversora existencial; a reciclante existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: hierarquia de valores proexológicos mínima = aquela fundamentada no escopo teórico das ideias inatas; hierarquia de valores proexológicos máxima = aquela elaborada a partir da teática pessoal, visando a materialização da megagescon.
          Culturologia: a cultura da proéxis; os idiotismos culturais; a cultura do empreendedorismo; a cultura da interassistencialidade; a cultura da Invexologia; a cultura do maxifraternismo.
          Caracterologia. De acordo com a Profilaxiologia, eis ordenados, alfabeticamente, 10 perfis de conscins intermissivistas, já apresentando razoável recuperação de cons relativos à priorização da autoproéxis:
          01. Assistencial: opta pela abnegação cosmoética em detrimento da autopromoção.
          02. Equilibrada: opta pela homeostase holossomática em detrimento das sensações hormonais.
          03. Focada: opta pela automotivação apropriada em detrimento das ectopias ou repressões.
          04.  Fraterna: opta pelo esclarecimento em detrimento da reatividade.
          05.  Líder: opta pela exposição das ideias pessoais em detrimento da politicagem.
          06.  Madura: opta pelas cláusulas pétreas da proéxis em detrimento do amor romântico.
          07.  Prática: opta pela ação concreta em detrimento das elucubrações hipotéticas.
          08.  Policármica: opta pela Humanidade em detrimento da paixão pela família.
          09.  Racional: opta pela recin em detrimento de autoperdoamento.
          10.  Técnica: opta pela planificação em detrimento da casualidade.
          Taxologia. Consoante a Priorologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 categorias diversificadas, conforme as especialidades da Conscienciologia, compondo 7 itens, representando hierarquias de valores proexológicos:
          01. Conscienciometrologia: manifestações; atributos; traços; ponderações; avaliações; neossinapses; modelos evolutivos.
          02. Gesconologia: autorreflexão; autopesquisa; autexperimentação; recuperação de cons; recin; grafotares; autorrevezamento.
          03. Invexologia: autocrítica; profilaxia; precocidade; organização; posicionamento; antecipação; interassistencialidade.
          04. Paradireitologia: democracia; Paradireito; Paradever; paracidadania; Paradiplomacia; Parapolítica; ortoconvivialidade.
          05. Parapedagogiologia: conhecimento; isenção; análise; síntese; didática; elucidação; tares.
          06. Parapercepciologia: parapercepto; sinalética; precognição; hiperacuidade; hololucidez; autocognicidade; autopercuciência.
          07. Paratecnologia: objeto; objetivo; praticidade; lógica; estratégia; método; paratécnica.
          08. Proexologia: priorização; preparação; consecução; restauração; moréxis; distribuição; maxicompléxis.
          09. Projeciologia: vontade; intencionalidade; disciplina; equilíbrio; projeciografia; projeciocrítica; autoconsciencialidade.
          10. Seriexologia: paragenética; grupocarmalidade; temperamento; materpensene; retrossenha; retrocognição; holomemória.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a hierarquia de valores proexológicos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Apagogia: Proexologia; Nosográfico.
          03. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático.
          04. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
          05. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          06. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          07. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          09. Hierarquização: Experimentologia; Neutro.
          10. Neovalor: Autevoluciologia; Homeostático.
            11.    Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            12.    Proexograma: Proexologia; Homeostático.
            13.    Proexometria pré-executiva: Autoproexogramologia; Homeostático.
            14.    Valor existencial: Paraxiologia; Neutro.
            15.    Viragem intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
 A HIERARQUIA DE VALORES PROEXOLÓGICOS CONSOLIDA O HOLOPENSENE DO CURSO INTERMISSIVO NA VIDA
  DA CONSCIN PROEXISTA, REFORÇANDO AS AUTOPRIORIDADES EVOLUTIVAS ESTABELECIDAS NA PRÉ-RESSOMA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite ter realizado Curso Intermissivo pré-ressomático? Em caso positivo, qual o real grau de importância atribuido à proéxis até o momento?
Quais valores intermissivos cultiva diariamente?
            Filmografia Específica:
            1. Os Agentes do Destino. Título Original: The Adjustment Bureau. País: EUA. Data: Março de 2011. Duração: 105 min. Gênero: Romance, Ficção Científica & Suspense. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Georgi Nolfi. Elenco: Emily Blunt; John Slattery; Matt Damon; Anthony Mackie; Terence Stamp; & Michael Kelly. Roteiro: Philip K. Dick. Companhia: Universal Pictures. Sinopse: David Norris (Matt Damon) é jovem político com carreira promissora, mas escândalo atrapalhou a corrida pessoal ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para não dar continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza de David é a de precisar reunir forças para enfrentá-los e encarar o destino a ele reservado.
            Bibliografia Específica:
            1. Loche, Laênio; Identidade Interassistencial: Modelo Para Identificação da Proéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol.3; N.16; 13 abrevs.; 17 enus.; 5 tabs.; 9 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Brasil; Julho-Setembro, 2012.; páginas 274 a 285.
            2. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 174 e 175.
            3. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.552 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 412 a 414.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 401 e 402.
            5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 164 p.; 40 caps.; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 23 a 25.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 272, 361, 515, 529, 538 a 539, 567, 604, 613 e 615.


                                                                                                                        I. F. M.