Vantagem da Consecução Proexológica

A vantagem da consecução proexológica é o benefício, ganho ou proveito cosmoético e evolutivo obtido pela conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, resultante da dedicação ao cumprimento progressivo e efetivo da programação existencial pessoal.

Você, leitor ou leitora, conhece e compreende o conjunto de vantagens da consecução proexológica, além do alcance do completismo existencial? Os ganhos evolutivos do cumprimento da autoproéxis geram quais efeitos intraconscienciais?

      VANTAGEM           DA      CONSECUÇÃO PROEXOLÓGICA
                                       (PROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A vantagem da consecução proexológica é o benefício, ganho ou proveito cosmoético e evolutivo obtido pela conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, resultante da dedicação ao cumprimento progressivo e efetivo da programação existencial pessoal.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo vantagem procede do idioma Francês, avantage, “o que produz uma diferença; o que avança; proveito; lucro”. Surgiu no século XV. O vocábulo consecução provém do idioma Latim, consecutio, “ação de seguir, ir atrás, acompanhar; construção das palavras; ação de obter; aquisição”. Apareceu no Século XVIII. A palavra programação procede também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Surgiu no Século XX. O termo existencial provém do mesmo idioma Latim, existentialis. Apareceu em 1898.
         Sinonimologia: 1. Lucro evolutivo da proexialidade. 2. Fruto da realização da proéxis. 3. Valor agregado proexológico. 4. Premiação do êxito proéxico.
         Neologia. As 3 expressões compostas vantagem da consecução proexológica, vantagem da consecução proexológica a menor e vantagem da consecução proexológica a maior são neologismos técnicos da Proexologia.
         Antonimologia: 1. Desvantagem da proéxis irrealizada. 2. Prejuízo da autonegligência proexológica. 3. Benessse ilusória da pseudoproexialidade. 4. Regalia intrafísica.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à capacidade de extrair ao máximo os benefícios da consecução da proéxis.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da ambição evolutiva; os proexopensenes; a proexopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os propensenes; a propensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: a vantagem da consecução proexológica; o conjunto de benefícios da realização da programação existencial; a listagem de autointeresses sadios para arregaçar as mangas quanto à proéxis; os bônus pessoais advindos das próprias vitórias existenciais evolutivas; a somatória de gratificações cosmoéticas geradas pelos trabalhos bem-sucedidos da autoproéxis; os suplementos autevolutivos; a relação entre a aplicação de recursos conscienciais evolutivos e rentabilidade existencial da proéxis pessoal; os ganhos evolutivos dos empreendimentos cosmoéticos edificados na intrafisicalidade; o corte das automimeses existenciais inúteis e dispensáveis; as aquisições intraconscienciais e cognitivas avançadas; a automanifestação magna não antes experienciada na holobiografia; a obtenção e aprimoramento de autotrafores; a autossuperação definitiva de fissuras e traços-fardos conscienciais; a autocura de distúrbios e transtornos íntimos; os resultados profícuos das obras tarísticas escritas e publicadas; a expertise autoproexológica derivada de multicompléxis; os dividendos evolutivos do perdão, sem acumpliciamentos anticosmoéticos, e reconciliações interconscienciais; o proveito dos louros da vitória do duplismo evolutivo; a colheita dos frutos mentaissomáticos e parapsíquicos (legado gesconológico); o triunfo da libertação das interprisões grupocármicas pelas amortizações evolutivas prósperas; o alto rendimento proexológico proporcionando a homeostase holossomática avançada; a conquista da maximoratória existencial e extraproéxis; os extrapolacionismos evolutivos meritórios; o alcance de neopatamar evolutivo na Escala Evolutiva das Consciências.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o exemplarismo cosmoético do proexista possibilitando as neovivências parafenomenológicas patrocinadas; o continuísmo consciencial alcançado a partir dos autorrevezamentos multiexistenciais e proéxis exitosas; a abertura de frentes de trabalhos fraternos com o exercício de novas funções interassistenciais na intermissão; o acesso à comunidade extrafísica evoluída em consequência da autopromoção evolutiva; o ingresso em círculo de relações parassociais avançadas; a oferta de escolha de macrossoma para a próxima ressoma direcionada ao completista existencial; a aquisição meritória de paramicrochip.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo maxiempenho evolutivo–benefícios interassistenciais; o sinergismo acabativa proexológica satisfatória–bonificações evolutivas.
          Principiologia: o princípio da inexistência de privilégios evolutivos; o princípio dos autesforços evolutivos; o princípio de causa e efeito; o princípio da recepção e consequente retribuição; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da programação existencial; a teoria do completismo proexológico; a teoria da meritocracia; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a técnica de aproveitamento máximo do tempo pessoal; a técnica do crescendo proexológico.
          Voluntariologia: os aportes evolutivos, meritórios e úteis para a continuidade da construção de legado multidimensional no voluntariado conscienciológico pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos revigorantes das vantagens evolutivas do cumprimento da autoproéxis; a autossatisfação e gratidão enquanto efeitos intraconscienciais dos frutos da realização da proéxis; a sintonia maior ao fluxo cósmico na condição de efeito da autoproexialidade exitosa.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivas e paracognições derivadas do desenvolvimento da autoproéxis e da recepção às achegas proexológicas.
          Ciclologia: o ciclo proexológico recebimento-retribuição; o ciclo sementeira intrafísica magna–colheita evolutiva; o ciclo fase preparatória–fase executiva–fase acabativa.
          Interaciologia: a interação Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)–crédito evolutivo pré-ressomático–saldo superavitário da autoproéxis cumprida.
          Crescendologia: o crescendo investimentos autevolutivos–lucros atemporais evolutivos; o crescendo dos proveitos dignos de acordo com o grau de autodesempenho proexológico.
          Trinomiologia: o trinômio abnegação cosmoética–suor proexológico–honra ao mérito existencial; o trinômio planejamento-consecução-resultados.
          Antagonismologia: o antagonismo bônus da autoproéxis efetiva / privilégio intrafísico antievolutivo; o antagonismo adicional evolutivo / supérfluo descartável.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a aplicação da lei do maior esforço evolutivo; a lei do retorno; a ortoconduta cosmoética destoante à lei de Gerson.
          Filiologia: a proexofilia; a laborfilia; a teaticofilia; a experimentofilia; a assistenciofilia; a cognofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a anulação da decidofobia; a ausência de neofobia; o descarte da futurofobia; o combate ao medo das autorresponsabilidades intermissivas.
          Sindromologia: a autocura da síndrome do estrangeiro (SEST); a remissão da síndrome da mediocrização da consciência; a ultrapassagem da síndrome do “já ganhou” proexológico.
          Maniologia: a saída da condição íntima da fracassomania; os indicadores autoproexológicos realistas e incoerentes à megalomania infrutífera.
          Holotecologia: a proexoteca; a invexoteca; a recexoteca; a voluntarioteca; a interassistencioteca; a sinergeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autorganizaciologia; a Intrafisicologia; a Experimentologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Paracogniciologia; a Autolucidologia; a Extrapolaciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a pessoa bem adaptada à vida intrafísica e autoproéxis; a conscin operosa evolutiva; o ser interassistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o atacadista existencial.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a atacadista existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens agens; o Homo sapiens proexus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens extraproexologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: vantagem da consecução proexológica a menor = o benefício, ganho ou proveito cosmoético e evolutivo obtido pelo cumprimento de cláusulas proexológicas egocármicas; vantagem da consecução proexológica a maior = o benefício, ganho ou proveito cosmoético e evolutivo adquirido pela efetivação de trabalhos assistenciais policármicos.
          Culturologia: a cultura da produtividade interassistencial; a cultura da doação fraterna cosmoética; a cultura da hololucidez consciencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação com a vantagem da consecução proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            02.    Bônus parapsíquico: Crescendologia; Homeostático.
            03.    Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
            04.    Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
            05.    Estímulo extrapauta: Conviviologia; Neutro.
            06.    Etapa da consecução: Autoproexogramologia; Homeostático.
            07.    Exercício do acerto: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            08.    Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
            09.    Extraproéxis: Autoproexologia; Homeostático.
            10.    Ganho evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            11.    Interesse: Autodiscernimentologia; Neutro.
            12.    Maximoréxis: Maximorexologia; Homeostático.
            13.    Megacompléxis: Autoproexologia; Homeostático.
            14.    Negocinho evolutivo: Evoluciologia; Nosográfico.
            15.    Poupança existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
   A VANTAGEM DA CONSECUÇÃO PROEXOLÓGICA É FATOR MOTIVADOR, INCENTIVADOR E ENCORAJADOR PARA PÔR MÃOS À OBRA NO EMPREENDEDORISMO EVOLUTIVO DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL PESSOAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, conhece e compreende o conjunto de vantagens da consecução proexológica, além do alcance do completismo existencial? Os ganhos evolutivos do cumprimento da autoproéxis geram quais efeitos intraconscienciais?
            Bibliografia Específica:
            1. Rezende, Ricardo; Vantagem da Consecução Proexológica; Proexologia; Revista; Anuário; Vol. 5; N. 5; Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 81 a 87.
            2. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 120.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 414.
                                                                                                                     R. D. R.