Métier Proexológico

O métier proexológico é a área de atuação interassistencial da conscin intermissivista, homem ou mulher, a qual apresenta maior conhecimento, saber prático e assistência, efeito da linha de trabalhos e autorrealizações multiexistenciais evolutivas priorizadas.

Você, leitor ou leitor, sabe qual é o métier autoproexológico a ser investido e priorizado nesta existência humana? Percebe as repercussões intraconscienciais, extraconscienciais e multidimensionais evolutivas da dedicação e focagem lúcida na área interassistencial de maior expertise megatraforística pessoal?

      MÉTIER PROEXOLÓGICO
                                        (PROEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O métier proexológico é a área de atuação interassistencial da conscin intermissivista, homem ou mulher, a qual apresenta maior conhecimento, saber prático e assistência, efeito da linha de trabalhos e autorrealizações multiexistenciais evolutivas priorizadas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo métier provém do idioma Francês, “ofício, ocupação”. Surgiu no Século XVIII. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial vem do idioma Latim, existentialis. Surgiu em 1898.
          Sinonimologia: 1. Metiê proexológico. 2. Especialização evolutiva. 3. Ofício proéxico.
          Neologia. As 3 expressões compostas métier proexológico, métier proexológico identificado e métier proexológico ignorado são neologismos técnicos da Proexologia.
          Antonimologia: 1. Especialização hemiplégica. 2. Especialismo holobiográfico. 3. Especialização profissional. 4. Raia conscienciocêntrica. 5. Generalismo polimático.
          Estrangeirismologia: o know-how evolutivo conquistado; o background seriexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização teática dos megatrafores evolutivos pessoais.
          Ortopensatologia: – “Bem-estar. A consciência mais feliz é aquela que, além de dominar satisfatoriamente o seu métier, ainda dispõe de tempo e de oportunidades para desenvolvê-lo nesta vida intrafísica”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocompetência evolutiva; a autofixação ortopensênica relativa ao interesse e valor evolutivo pessoal inestimável; os cognopensenes; a cognopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o métier proexológico; a alta habilidade de atuação em determinada esfera de ação da autoproéxis; o ato de nadar de braçada no cumprimento de frente de trabalho libertária da evolução; a expertise traforística singular, fruto de autexperiências em vidas intrafísicas seriadas; os conhecimentos e aprendizados acumulados de certo campo de saber evolutivo; o recebimento de aportes existenciais úteis para a conscientização e emprego de autotrafor marcante; a autovirtuosidade personalíssima; a genialidade consciencial; a vocação evolutiva; a megavontade cosmoética direcionada a determinado grupo de comprometimento; a autodefinição prática de megaprioridade proexológica convergente com a autoproficiência proéxica; o escore melhor de acertos evolutivos em área de trabalho interassistencial; a emenda da neoproéxis às atividades evolutivas realizadas em retrovidas; a conquista de variadas autocapacidades associadas às múltiplas linhas de cognição e modalidades de atividades tarísticas evolutivas.
          Parafatologia: o autodesempenho avançado em categoria de atividade assistencial extrafísica; a assistência a conscins dessomantes; o ativismo extrafísico especializado em reurbex; o papel da consciex emissária de comunexes evoluídas; o ofício de assistente de recuperação extrafísica de comunidade paratroposférica; o especialismo em Centrais Extrafísicas; a função de inspirador cosmoético extrafísico; o exercício da paradocência no Curso Intermissivo (CI); a paraocupação de transmissor de energias conscienciais (ECs) benignas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paratecnicidade em megaeuforização; a edificação da paraidentidade intermissiva; a concentração de esforços na construção de autolegado cosmoético seriexológico.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo megatrafor-materpensene-ortoprioridade; o sinergismo autoconvicção–autodeterminação–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo ortopensenização focada–dedicação proexológica crescente; o sinergismo evolutivo da autoverbação.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da cláusula pétrea da autoproéxis; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de prioridades evolutivas; o código de conduta do proexista; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva; a teoria e a prática da serialidade multiexistencial com autorrevezamento consciencial; a teoria do megafoco existencial.
          Tecnologia: a técnica evolutiva da autovisão prioritária; a técnica do enfoque pessoal evolutivo; a técnica da opção inteligente; a técnica do continuísmo consciencial evolutivo.
          Voluntariologia: o cumprimento prioritário de atividades no voluntariado conscienciológico coerentes ao próprio métier proexológico, sem omissões deficitárias em outras áreas evolutivas; a cooperação interassistencial eficiente no voluntariado evolutivo, mesmo quando fora da área de atuação de maior competência pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Homeostaticologia.
          Efeitologia: a coesão íntima enquanto efeito do reconhecimento e aplicação da própria proficiência proexológica; os efeitos homeostáticos do exercício da autoliberdade quanto ao aproveitamento cosmoético de megatrafores; os efeitos extraconscienciais da ortodecisão pragmática de empregar e investir no métier proexológico pessoal.
          Neossinapsologia: a recuperação de paraneossinapses intermissivas favorecendo a autoconsciência madura e teática da expertise autotraforística.
          Ciclologia: o ciclo conscientizar-incorporar-praticar-aperfeiçoar; os patamares no ciclo de crescimento autevolutivo; o ciclo jejunice-veteranice.
          Binomiologia: o binômio força intraconsciencial–retilinearidade laboral; o binômio coerência consciencial–sincronização holobiográfica; o binômio especialismo-generalismo.
          Interaciologia: a interação paravinco intermissivo–prioridade evolutiva; a interação retrovidas–existência atual; a interação cláusula pétrea–autodeterminismo proexológico; a interação trafores conjugados–megacons; a interação com consciexes amparadoras especialistas.
          Crescendologia: o crescendo autoconquista-automaturação-autodomínio.
          Trinomiologia: o trinômio métier proexológico–especialismo holobiográfico evolutivo–omnicompetência consciencial; o trinômio megapensene-megatrafor-megacompetência.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-potência-competência-eficácia.
          Antagonismologia: o antagonismo especialização interassistencial cosmoética / generalismo caótico; o antagonismo autentrosamento proéxico / autodivergência proéxica.
          Politicologia: a lucidocracia; a discernimentocracia; a conscienciocracia; a meritocracia; a interassistenciocracia; a mentalsomatocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a autocogniciofilia; a coerenciofilia; a priorofilia; a laborfilia; a interassistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a ausência do medo de realizar o compromisso megafocal autoproexológico.
          Sindromologia: o descarte da síndrome da mediocrização consciencial; a autocura da síndrome do estrangeiro (SEST); a remissão da síndrome da bússola consciencial danificada; a superação da síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a proexoteca; a traforoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autocogniciologia; a Autopriorologia; a Megafocologia; a Traforologia; a Intermissiologia; a Autorrevezamentologia; a Holobiografologia; a Seriexologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin especialista pró-evolutiva; a pessoa possuidora de habilidades excepcionais; o ser desperto; o ser interassistencial; a isca humana lúcida; a conscin lúcida.
          Masculinologia: o profissional; o perito; o expert; o consultor técnico; o veterano; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o generalista cosmovisiológico.
          Femininologia: a profissional; a perita; a expert; a consultora técnica; a veterana; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a generalista cosmovisiológica.
          Hominologia: o Homo sapiens peritus; o Homo sapiens professionalis; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens sapientior; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: métier proexológico identificado = a condição da conscin intermissivista lúcida e operosa em área de atuação interassistencial de maior expertise megatraforística; métier proexológico ignorado = a condição da conscin intermissivista desinformada quanto à área de atuação interassistencial de maior domínio teático, passível de incorrer em omissão deficitária.
          Culturologia: a cultura da evitação dos desperdícios dos autorrecursos conscienciais; a cultura da Traforologia; a cultura da competência; a cultura da autoprodutividade continuada.
          Categorias. No contexto da Paraculturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 50 categorias de métiers proexológicos exercíveis pela conscin intermissivista:
          01. Métier da aglutinação maxiproexológica.
          02. Métier da comunicação interdimensional.
          03. Métier da conscienciografia.
         04.  Métier da conscienciometria.
         05.  Métier da consciencioterapia.
         06.  Métier da cosmoeticidade.
         07.  Métier da divulgação científica tarística.
         08.  Métier da docência conscienciológica.
         09.  Métier da editoração gesconológica.
         10.  Métier da educação tarística de recém-ressomados.
         11.  Métier da Enciclografia.
         12.  Métier da energossomática interassistencial.
         13.  Métier da formação conscienciológica de inversores existenciais.
         14.  Métier da gestão de Instituição Conscienciocêntrica (IC).
         15.  Métier da governança conscienciocêntrica.
         16.  Métier da holoconvivialidade universal.
         17.  Métier da internacionalização da Conscienciologia.
         18.  Métier da instrução de pesquisadores da Conscienciologia.
         19.  Métier da investigação seriexológica.
         20.  Métier da lexicografia conscienciológica.
         21.  Métier da liderança interassistencial.
         22.  Métier da monitoria interconsciencial cosmoética.
         23.  Métier da ofiexialidade.
         24.  Métier da orientação proexológica.
         25.  Métier da paracirurgia evolutiva.
         26.  Métier da paradiplomacia conciliatória.
         27.  Métier da Para-Historiografia.
         28.  Métier da paraperceptibilidade interassistencial.
         29.  Métier da parapolítica cosmoética.
         30.  Métier da parassegurança.
         31.  Métier da paratecnicidade conscienciológica.
         32.  Métier da paraterapêutica consciencial.
         33.  Métier da preceptoria evolutiva.
         34.  Métier da projecioterapia.
         35.  Métier da qualificação de professores conscienciológicos.
         36.  Métier da reurbanização de ambientes.
         37.  Métier da revisão de confor de gescons.
         38.  Métier da tenepes pararreurbanológica.
         39.  Métier da tradução idiomática tarística.
         40.  Métier das parapesquisas científicas.
         41.  Métier do assessoramento de projetores lúcidos iniciantes.
         42.  Métier do colecionismo cosmoético evolutivo.
         43.  Métier do duplismo teático.
         44.  Métier do empreendedorismo evolutivo.
         45.  Métier do método paracientífico.
         46.  Métier do nomadismo consciencial produtivo.
         47.  Métier do voluntariado administrativo em IC.
         48.  Métier dos aportes interassistenciais.
         49.  Métier do estudo e pesquisas parassociológicas.
         50.  Métier do Paradireito.


                                         VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o métier proexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
             02. Autoconquista: Autevoluciologia; Homeostático.
             03. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
             04. Autodomínio da conquista: Autevoluciologia; Homeostático.
             05. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
             06. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.
             07. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
             09. Especialismo holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Neutro.
             10. Interitemização: Autorrevezamentologia; Homeostático.
             11. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Onicompetência consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
             13. Saber: Serenologia; Neutro.
             14. Tarefa seriexológica: Autorrevezamentologia; Homeostático.
             15. Tendência inata: Parageneticologia; Neutro.
  O AUTORRECONHECIMENTO TEÁTICO DO PRÓPRIO MÉTIER PROEXOLÓGICO CONFIGURA O TRAÇADO QUANTO
    À AUTOPROÉXIS. BUSQUEMOS A AUTOVIVÊNCIA COERENTE FIXADA NO MEGAFOCO EVOLUTIVO PRIORITÁRIO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitor, sabe qual é o métier autoproexológico a ser investido e priorizado nesta existência humana? Percebe as repercussões intraconscienciais, extraconscienciais e multidimensionais evolutivas da dedicação e focagem lúcida na área interassistencial de maior expertise megatraforística pessoal?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 399, 665, 666 e 1.202.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 101.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexi cográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 281.
                                                                                                                     R. D. R.