Intermissão

A intermissão é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática / dessomática), pessoal.

Você, leitor ou leitora, alguma vez estudou mais acuradamente o próprio período pré-ressomático? Chegou a alguma conclusão útil?

      INTERMISSÃO
                                    (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intermissão é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática / dessomática), pessoal.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão procede também do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Período intermissivo. 2. Pré-Ressomática. 3. Autoconsciencialidade extrafísica. 4. Período entrevidas.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 21 cognatos derivados do vocábulo intermissão: Antintermissiologia; antintermissiva; antintermissivo; Intermissarium; intermissibilidade; intermissiofilia; intermissiofobia; intermissióloga; Intermissiologia; intermissiólogo; intermissioteca; intermissiva; intermissividade; intermissivista; intermissivista-elo; intermissivo; maxintermissivista; minintermissivista; multintermissiva; multintermissivo; retrointermissão.
          Neologia. As duas expressões compostas intermissão instintiva e intermissão autoperceptível são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 1. Existência humana. 2. Autolucidez intrafísica. 3. Ressomática.
          Estrangeirismologia: o megacurriculum vitae intermissivo; o Retrocognitarium; o Intermissarium; a extraphysicual hometown; o Parafisiopodium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições sadias da intermissibilidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Intermissão: vida eterna.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das autorretrocognições; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: as ideias inatas; a expansão da cosmovisão pessoal; a minipeça humana interassistencial; o tenepessismo; a Ofiexologia; o caminho da maxiproéxis; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a intermissão; o rodízio vida humana–intermissão; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autorretrocognições desde a infância; as singularidades da Intermissiologia; o preparo das equipes interassistenciais humanas por meio das equipes extrafísicas; a autoparaprocedência; a retrointermissão pessoal recente; o contato com evoluciólogo; as tratativas intermissivas com o orientador evolutivo do grupocarma; a tarefa coletiva da reurbanização planetária; os acessos às Centrais Extrafísicas; o macrossoma pessoal; a Pré-Ressomatologia; o autoparapsiquismo; as autorretrocognições intermissivas; o histórico intermissivo pessoal; os vínculos intermissivos; o grupo evolutivo intermissivista; o domicílio intermissivo; a autoparabiografia intermissiva; a vida intermissiva da consciex.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio autoparapsíquico do “contra parafatos não há parargumentos”; o princípio da evolução consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Seriexologia; a parateática dos Cursos Intermissivos.
          Tecnologia: a mnemotécnica dentro da Holomnemônica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das autorretrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Efeitologia: os efeitos da autoparaprocedência.
          Ciclologia: o ciclo intermissão 1–intrafisicalidade–intermissão 2.
          Binomiologia: o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio lucidez-autorretrocognição; o binômio indutivo peso das evidências–julgamento das probabilidades; o binômio comunex-parescola–comunex-para-hospital; o binômio bonde extrafísico–maxiproéxis; o binômio intermissão–vida humana.
          Interaciologia: a interação preparatório extrafísico–preparatório intrafísico.
          Trinomiologia: o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica; o trinômio consciência-tempo-dimensões; o trinômio estado intrafísico–estado extrafísico–estado projetado; o trinômio primeira dessoma–segunda dessoma–terceira dessoma.
          Polinomiologia: o polinômio autolucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio cenográfico palco-elenco-plateia-bastidores.
          Antagonismologia: o antagonismo intermissão sadia / intermissão baratrosférica.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida (PL).
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a invexocracia; a conscienciocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a democracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei da Seriexologia.
          Filiologia: a intermissiofilia; a autocogniciofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a intermissiofobia.
          Mitologia: a queda dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas.
          Holotecologia: a intermissioteca; a holomnemoteca; a retrocognoteca; a pedagogoteca; a seriexoteca; a projecioteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Parageografologia; a Sociexologia; a Paracasuística; a Parafatuística; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Parapedagogiologia Intermissiva.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o colega intermissivista ressomado.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a colega intermissivista ressomada.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: intermissão instintiva = a da conscin ignorante total da própria vida extrafísica pré-ressomática; intermissão autoperceptível = a da conscin com relativa autoconsciência de alguns dados da própria vida extrafísica pré-ressomática.
          Culturologia: a Multiculturologia Multidimensional.
          Tabelologia. Pela ótica da Extrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 cotejos entre as características relativas ao primeiro e segundo níveis das intermissões quanto às conscins em geral:
                           Tabela – Características das Intermissões
   Nos           Intermissão Primeiro Nível                     Intermissão Segundo Nível
   01.    Autoparaprocedência: comunex evoluída           Autoparaprocedência: Baratrosfera
   02.    Completismo intermissivo                        Incompletismo intermissivo
   03.    Consciex autocognitiva                          Consciex bisonha
   04.    Consciex autoconsciente                         Consciex semiconsciente
   05.    Consciex paradulta                              Consciex parainfantil
   06.    Intermissão com Curso Intermissivo              Intermissão sem Curso Intermissivo
   07.    Intermissão curta laboriosa                     Intermissão curta penosa
   08.    Intermissão longa laboriosa                     Intermissão longa penosa
   09.    Intermissão pré-ressomática                     Intermissão pós-dessomática
   10.    Intermissão rememorada                          Intermissão esquecida
   11.    Intermissão sadia: euforex                      Intermissão patológica: melex


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intermissão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01.  Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
            02.  Ciclo Multiexistencial Pessoal: Seriexologia; Neutro.
            03.  Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
            04.  Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
            05.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            06.  Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
            07.  Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
            08.  Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
            09.  Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
            10.  Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            11.  Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
            12.  Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
   OS TEMAS RELATIVOS À INTERMISSÃO PRÉ-RESSOMÁTICA, É ÓBVIO, INTERESSAM PARTICULARMENTE A TODA CONSCIN MAIS LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, AO COGITAR DA DINÂMICA DA AUTEVOLUÇÃO CONTINUADA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, alguma vez estudou mais acuradamente o próprio período pré-ressomático? Chegou a alguma conclusão útil?
            Filmografia Específica:
            1. Amor Além da Vida. Título Original: What Dreams May Come. País: EUA; & Nova Zelândia. Data: 1998. Duração: 113 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Vincent Ward. Elenco: Robin Williams; Cuba Gooding Jr.; Annabella Sciorra; Max von Sydow; Jessica Brooks Grant; Josh Paddock; & Rosalind Chao. Produção: Barnet Bain; & Stephen Deutsch. Desenho de Produção: Eugenio Zanetti. Direção de Arte: Jim Dultz; Tomas Voth; & Christian Wintter. Roteiro: Ronald Bass, baseado na obra What Dreams May Come de Richard Matheson. Fotografia: Vincent Ward. Música: Michael Kamen. Montagem: David Brenner; & Maysie Hoy. Cenografia: Cindy Carr; & Josh Fifarek. Efeitos Especiais: CIS Hollywood; Cinema Production Services; Composite Components Company; D-Film; Digital Domain; General Lift; Giant Killer Robots; Illusion Arts; Lunarfish; Manex Visual Effects (MVFX); Mass. Illusions; MastersFX; Mobility Inc.; POP Film; Pacific Ocean Post; Pulse Imaging; RFX; Radium; Re; & ShadowCaster. Companhia: Interscope Communications; Metafilmics; & Polygram Filmed Entertainment. Sinopse: Após morrer, médico vai ao paraíso onde revê os filhos falecidos. Mas a esposa, ao suicidar-se, ruma para o inferno, deixando o marido desesperado.
            2. Paixão Eterna. Título Original: Made in Heaven. País: EUA. Data: 1987. Duração: 103 min. Gênero: Romance. Idioma: Inglês. Cor: Colorido; & Preto-e-branco. Legendado: Português. Direção: Alan Rudolph. Elenco: Timothy Hutton; Kelly McGillis; Maureen Stapleton; Ann Wedgeworth; James Gammon; Mare Winningham; Don Murray; Tim Daly; David Rasche; Amanda Plummer; Debra Winger; & Ellen Barkin. Produção: David Blocker; Bruce A. Evans; & Raynold Gideon. Desenho de Produção: Paul Peters. Direção de Arte: Steven Legler. Roteiro: Bruce A. Evans; & Raynold Gideon. Fotografia: Jan Kiesser. Música: Mark Isham. Montagem: Tom Walls. Efeitos Especiais: Cinemotion Pictures Incorporated. Companhia: Lorimar Film Entertainment. Sinopse: Enquanto aguarda no paraíso, jovem morto afogado casa-se com alma de jovem mulher. Quando os 2 voltam para a vida humana, ele tenta encontrá-la novamente.
            3. Um Visto para o Céu. Título Original: Defending Your Life. País: EUA. Data: 1991. Duração: 112 min. Gênero: Comédia. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; Francês; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Albert Brooks. Elenco: Albert Brooks; Meryl Streep; Rip Torn; Lee Grant; Buck Henry; George Wallace; Lillian Lehman; & Shirley MacLaine. Produção: Michael Grillo. Desenho de Produção: Ida Random. Direção de Arte: Richard Reynolds. Roteiro: Albert Brooks. Fotografia: Allen Daviau. Música: Michael Gore. Montagem: David Finfer. Cenografia: Linda DeScenna. Efeitos: Geffen Pictures. Sinopse: Publicitário morre em acidente de carro e vai para a Cidade do Julgamento Final, onde revê cenas da própria vida. Juízes irão decidir se ele merece ir para o “céu” ou voltar para renascer na Terra.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 2 Vols.; 2.494 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 720 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 16 endereços; 2.892 enus.; estatísticas; 6 filmografias; 1 foto; 720 frases enfáticas; 5 índices; 1.722 neologismos; 1.750 perguntas; 720 remissiologias; 16 siglas; 50 tabs.; 135 técnicas; 16 websites; 603 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 12 cm; enc.; 3 a Ed. Protótipo – rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 737 a 739.
             2. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 103, 193, 398, 541, 931, 938, 943 a 945.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 138, 177, 229, 533, 549 e 577.
             4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 40, 321, 817 e 921.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 211, 484, 532, 586, 598, 600, 602, 604, 615, 683, 690 e 756.