Intermissão Prolongada

A intermissão prolongada é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática / dessomática), pessoal, mais perduradouro, secular, seja laborioso ou parapatológico.

Você, leitor ou leitora, já classificou a categoria da própria intermissão pré-ressomática por meio das autopesquisas das ideias inatas? Seria curta ou prolongada, medíocre ou produtiva?

      INTERMISSÃO PROLONGADA
                                   (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intermissão prolongada é o período extrafísico da consciência ocorrido entre duas vidas intrafísicas pessoais, inserido no ciclo evolutivo multiexistencial (ressomática / dessomática), pessoal, mais perduradouro, secular, seja laborioso ou parapatológico.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão procede também do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O termo prolongada deriva igualmente do idioma Latim, prolongare, “prolongar”. Surgiu no mesmo Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Pré-Ressomática Prolongada. 2. Autoconsciencialidade extrafísica continuada. 3. Período intermissivo longo. 4. Período entrevidas prolongado.
          Neologia. As 3 expressões compostas intermissão prolongada, intermissão prolongada elementar e intermissão prolongada evoluída são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 1. Intermissão curta. 2. Período intermissivo curto. 3. Longevidade humana. 4. Autolucidez intrafísica continuada.
          Estrangeirismologia: o paramicrochip pessoal; o megacurriculum vitae intermissivo; o Retrocognitarium; o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições sadias da intermissibilidade.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das autorretrocognições; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: as ideias inatas; a expansão da cosmovisão pessoal; a minipeça humana interassistencial; o tenepessismo; a Ofiexologia; o caminho da maxiproéxis; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a intermissão prolongada; o rodízio vida humana–intermissão; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autorretrocognições desde a infância; as singularidades da Intermissiologia; o preparo das equipes interassistenciais humanas por meio das equipes extrafísicas; a autoparaprocedência; a retrointermissão pessoal recente; a Visitologia Interplanetária; a visão da Consciex Livre (CL); o contato com Serenão; o contato com evoluciólogo; as tratativas intermissivas com o orientador evolutivo do grupocarma; a tarefa coletiva da reurbanização planetária; os acessos às Centrais Extrafísicas; o macrossoma pessoal; a Pré-Ressomatologia; o autoparapsiquismo; as autorretrocognições intermissivas; o histórico intermissivo pessoal; os vínculos intermissivos; o grupo evolutivo intermissivista; o domicílio intermissivo; a autobiografia intermissiva; a vida intermissiva da consciex.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio autoparapsíquico “contra parafatos não há parargumentos”; o princípio da prioridade compulsória; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da pluralidade; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da hierarquia evolutiva.
          Tecnologia: a mnemotécnica dentro da Holomnemônica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das autorretrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Efeitologia: os efeitos da autoparaprocedência.
          Ciclologia: o ciclo intermissão 1–intrafisicalidade–intermissão 2.
          Binomiologia: o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio lucidez-autorretrocognição; o binômio indutivo peso das evidências–julgamento das probabilidades; o binômio Curso Intermissivo–curso vital intrafísico.
          Interaciologia: a interação preparatório extrafísico–preparatório intrafísico; a interação CCCI-CCCE; a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação ações extrafísicas–ações intrafísicas.
          Trinomiologia: o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica; o trinômio paraacolhimento-paraorientação-paraencaminhamento; o trinômio catálise evolutiva–autorrevezamento–autoproéxis; o trinômio consciência-tempo-dimensões.
          Polinomiologia: o polinômio autolucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio multidimensional palco-elenco-plateia-bastidores; o polinômio paracérebro-volitação-telepatia-conscienciês; o polinômio EV–acoplamento energético–assins–tenepes.
          Antagonismologia: o antagonismo intermissão prolongada patopensênica / intermissão prolongada ortopensênica.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida (PL).
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a invexocracia; a conscienciocracia; a meritocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei da Seriexologia.
          Filiologia: a intermissiofilia; a autocogniciofilia; a parapsicofilia.
          Mitologia: a queda dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas.
          Holotecologia: a intermissioteca; a holomnemoteca; a retrocognoteca; a pedagogoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Parageografologia; a Sociexologia; a Paracasuística; a Parafatuística; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Parapedagogiologia Intermissiva.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o colega intermissivista ressomado.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a colega intermissivista ressomada.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: intermissão prolongada elementar = a da consciex sem o Curso Intermissivo; intermissão prolongada evoluída = a da consciex com o Curso Intermissivo.
          Culturologia: a Multiculturologia Multidimensional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intermissão prolongada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Ciclo Multiexistencial Pessoal: Seriexologia; Neutro.
          03. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          05. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          06. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
          12. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
 A ASPIRAÇÃO PELA CONDIÇÃO DO PERÍODO INTERMISSIVO, PROLONGADO E EVOLUTIVAMENTE PRODUTIVO,
       DEVE SER, RACIONALMENTE, AUTOPENSENIZAÇÃO
         ESPECÍFICA DA CONSCIN LÚCIDA COGNOPOLITA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já classificou a categoria da própria intermissão pré-ressomática por meio das autopesquisas das ideias inatas? Seria curta ou prolongada, medíocre ou produtiva?