Pararrealidade Conscienciológica

A pararrealidade conscienciológica é a condição evoluída do corpus de conhecimento da Conscienciologia aniquilando pouco a pouco, teaticamente, por meio de rupturas definitivas, de modo devastador, simultâneo, com lógica, no íntimo do intermissivista, homem ou mulher, a relevância social ordinariamente atribuída à estrutura atual (Ano-base: 2010), das 3 áreas de cognição ou linhas de atividades humanas, dentre as principais da Terra: a Ciência Convencional (Eletronótica), a Filosofia Tradicional (Teorética) e as Religiões (Teologias) em geral.

Você, leitor ou leitora, já se inteirou plenamente do corpus de princípios da Conscienciologia? Você assimilou o impacto cognitivo desses princípios? Você é intermissivista?

      PARARREALIDADE CONSCIENCIOLÓGICA
                                   (INTERMISSIOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A pararrealidade conscienciológica é a condição evoluída do corpus de conhecimento da Conscienciologia aniquilando pouco a pouco, teaticamente, por meio de rupturas definitivas, de modo devastador, simultâneo, com lógica, no íntimo do intermissivista, homem ou mulher, a relevância social ordinariamente atribuída à estrutura atual (Ano-base: 2010), das 3 áreas de cognição ou linhas de atividades humanas, dentre as principais da Terra: a Ciência Convencional (Eletronótica), a Filosofia Tradicional (Teorética) e as Religiões (Teologias) em geral.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra realidade procede do idioma Latim, realitas, “realidade”. Surgiu no Século XV. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado, exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Paraverdades conscienciológicas. 2. Parapostulados conscienciológicos.
         Neologia. As 3 expressões compostas pararrealidade conscienciológica, pararrealidade conscienciológica da consciex e pararrealidade conscienciológica da conscin são neologismos técnicos da Intermissiologia.
         Antonimologia: 1. Realidade humana. 2. Realidade eletrônica.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Autoparapercepciologia.
         Filosofia: a Holofilosofia.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade conscienciológica; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: a Ciência Convencional; a Filosofia Tradicional; as Religiões; os religiosismos; a centralização ou megafocalização individual, racional, inédita, ao mesmo tempo na Cosmoética e na Parapercepciologia, por parte da conscin lúcida intermissivista.
         Parafatologia: a pararrealidade conscienciológica; a condição persuasiva do processo de ação da Conscienciologia, atuando por meio de vivências no íntimo da personalidade, ou de modo intraconsciencial, afastando para sempre as imposições de ideias, os dogmatismos e as doutrinações de todas as naturezas; a relação interdimensional dos conceitos teóricos e vivenciais (teáticos) da Conscienciologia inaugura novo procedimento de aprendizado na Terra; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a condição de agentes retrocognitores dos docentes da Conscienciologia; a Paraetologia analisada a partir da multidimensionalidade da autoparaprocedência; a Para-Historiografia abordada a partir dos bastidores holobiográficos do microuniverso consciencial; a vida humana focada primordialmente na programação existencial pessoal (autoproéxis) ou grupal (maxiproéxis); as autoconcessões em prol da megafraternidade considerando, acima de tudo, a prioridade do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o alheamento das pararrealidades por parte da conscin vulgar; o comunicador das pararrealidades; as ultravivências pessoais; o descortino das pararrealidades inescondíveis; as pararrealidades difíceis de serem aceitas para quem não tem retrocognições; a megacorrente da vida intra e extrafísica; as realidades e pararrealidades não equivalentes; os bastidores holobiográficos pessoais.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: as neotécnicas de compreensão da relação realidade-pararrealidade.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Projectarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Neossinapsologia: o abertismo consciencial para neoapreensões das pararrealidades.
          Enumerologia: a consciência (ego); o pensene (ideia); a energia (ferramenta); o objeto (coisa); o fenômeno (fato); a realidade (evidência); a pararrealidade (parafato).
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade; o binômio real-imaginário; o binômio observação-experiência; o binômio sensação-percepção; o binômio forma-conteúdo; o binômio Cronêmica-Proxêmica; o binômio imanência-transcendência; o binômio pararrealidade-parapercuciência.
          Interaciologia: a interação realidade-pararrealidade.
          Trinomiologia: o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconvicção por vivência / achismo; o antagonismo mito / experiência; o antagonismo autocomprovação / heterocomprovação; o antagonismo descrença / crendice; o antagonismo convicções / dúvidas; o antagonismo autoconvicção firmada / pusilanimidade.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia; a mnemofilia; a parapsicofilia; a paracogniciofilia; a evoluciofilia; a pesquisofilia.
          Mitologia: a eliminação pessoal para sempre dos mitos dogmáticos místicos sobre a pararrealidade.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a ciencioteca; a consciencioteca; a assistencioteca; a lexicoteca; a encicloteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Parapolimatologia; a Autevoluciologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Erudiciologia; a Mentalsomatologia; a Cosmovisiologia; a Serenologia; a Parapercepciologia; a Paravivenciologia; a Policarmologia; a Cosmoconscienciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens cosmicus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychophilicus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: pararrealidade conscienciológica da consciex = a aquisição dos conhecimentos da Conscienciologia, por parte da consciência extrafísica, durante o período da intermissão pré-ressomática, através do Curso Intermissivo; pararrealidade conscienciológica da conscin
= a confirmação ou reaquisição interativa dos conhecimentos da Conscienciologia, em seguida, por parte da consciência, agora intrafísica, depois da ressoma imediata ao Curso Intermissivo.
          Culturologia: a Paraculturologia da Multidimensiologia Consciencial.
          Tempos. Sob a ótica da Intermissiologia, a pararrealidade conscienciológica pode ser explicitada, com lógica, por meio de 2 tempos ou dimensões diferentes:
          1. Primeiro. No primeiro tempo – extrafísico –, a consciex (consciência extrafísica)
conclui o Curso Intermissivo (CI), e se depara pela primeira vez com as estruturas cognitivas conscienciológicas, durante o período da intermissão pré-ressomática.
          2. Segundo. No segundo tempo – intrafísico –, a vivência do princípio da verdade cosmoética e da autoparaperceptibilidade – condições autopersuasivas –, sustentam as verdades relativas de ponta aprendidas no CI, admitindo, agora, a conscin (consciência intrafísica) as bases da Conscienciologia aplicadas nesta dimensão.
          Transcendência. As pesquisas participativas conscienciológicas, inteiramente pessoais a partir da aplicação do princípio da descrença, transcendem racionalmente as ofertas de aprendizagem e cognição tradicionais das pesquisas não-participativas das Ciências Convencionais, das elucubrações das Filosofias Tradicionais e das imposições dogmáticas das Religiões e seitas, expondo de maneira explícita, a preeminência da Conscienciologia, hoje aceita como sendo a Ciência das Ciências por milhares de personalidades humanas ex-intermissivistas interessadas. A Conscienciologia veio para ficar, ratificando a parte mais prática dos Cursos Intermissivos.
          Autorreflexões. Aos recém-chegados aos conhecimentos conscienciológicos, ainda sob o impacto da pararrealidade da Conscienciologia, recomenda-se o emprego da caneta e das folhas de papel em branco para anotações, na vivência da técnica das 5 horas consecutivas de autorreflexões com a finalidade de manuscrever as novas autodeterminações pessoais, prioritárias e imediatas, nascidas pelo livre arbítrio, no foro íntimo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a pararrealidade conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático.
          03. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          04. Argumentação fatuística: Pesquisologia; Homeostático.
          05. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          06. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          07. Autocomprovação: Autevoluciologia; Neutro.
          08. Autoconvicção vivenciada: Autocogniciologia; Neutro.
          09. Autodidatismo: Parapedagogiologia; Neutro.
          10. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
          11. Autopensenização cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
          12. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.
          13. Definitividade: Holomaturologia; Neutro.
          14. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
          15. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
  A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO DA PARARREALIDADE CONSCIENCIOLÓGICA É ATO SEMPRE IMPACTANTE E CONDUZ
  TODA CONSCIÊNCIA, SEM EXCEÇÃO, A ELEVADO NÍVEL
   DE RECICLAGEM INTRACONSCIENCIAL E EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se inteirou plenamente do corpus de princípios da Conscienciologia? Você assimilou o impacto cognitivo desses princípios? Você é intermissivista?