Consciex Pesquisadora

A consciex pesquisadora é a consciência extrafísica, aluna de Curso Intermissivo (CI), principalmente no período de observação das vidas das conscins, preparando-se para o próximo renascimento intrafísico, em plena fase pré-ressomática.

Você, leitor ou leitora, já identificou alguma consciex pesquisadora no próprio entorno holopensênico? Tal parafato trouxe esclarecimentos evolutivos para você?

      CONSCIEX PESQUISADORA
                                   (INTERMISSIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A consciex pesquisadora é a consciência extrafísica, aluna de Curso Intermissivo (CI), principalmente no período de observação das vidas das conscins, preparando-se para o próximo renascimento intrafísico, em plena fase pré-ressomática.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo extra deriva do mesmo idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. A palavra físico provém igualmente do idioma Latim, physicus, e esta do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII. O termo pesquisa procede do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no mesmo Século XIII.
         Sinonimologia: 01. Consciex investigadora. 02. Consciex estudiosa. 03. Consciex intermissivista. 04. Consciex pré-ressomática. 05. Acompanhante parapsíquico; testemunha extrafísica. 06. Parapesquisador; parapesquisadora. 07. Parexperimentador; parexperimentadora. 08. Paratestemunha. 09. Paratertuliana incógnita; paratertuliano incógnito. 10. Paraenciclopedista.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo consciex: antissemiconsciexialidade; consciexialidade; Consciexologia; semiconsciex; semiconsciexialidade; Semiconsciexologia.
         Neologia. As 3 expressões compostas consciex pesquisadora, consciex pesquisadora jejuna e consciex pesquisadora veterana são neologismos técnicos da Intermissiologia.
         Antonimologia: 1. Consciex amparadora. 2. Consciex Livre (CL). 3. Consciex assediadora. 4. Consener. 5. Consciex assediada. 6. Consciex satélite de assediador. 7. Consciex megassediadora. 8. Consciex transmigrável.
         Estrangeirismologia: o rapport consciencial entre intermissivistas; o reencontro multidimensional diário no Tertuliarium; a parapesquisa presencial de visu; o parobservador sub silentio.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciencialidade intermissivista; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; a autopensenidade da intercompreensão multidimensional; a auscultação didática do holopensene cognopolita; o cotejo técnico entre o holopensene extrafísico homeostático e o empenho na respectiva reprodução intrafísica.
         Fatologia: a autolucidez da conscin intermissivista; a diversidade de fontes cognitivas disponibilizadas pela CCCI; o exemplo haurido no levantamento etológico dos intermissivistas ressomados.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) na condição de campi dos Cursos Intermissivos; a comunex Interlúdio; a consciex convivendo, acompanhando e testemunhando a exemplificação da vida intrafísica da conscin sensitiva, assistente, a fim de entender e renovar a própria necessidade evolutiva; a autoconstatação testemunhal extrafísica; a existência onipresente da paraplateia; a audiência extrafísica; a vida pessoal, multidimensional, como sendo o principal curso explícito ministrado através dos atos diuturnos; a atuação evolutiva da conscin minipeça discreta e autoconsciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o encontro das consciexes pesquisadoras com o projetor lúcido; a parexpedição científica à Cognópolis inserida no currículo parapedagógico; a parapreparação para o reingresso lúcido à intrafisicalidade; a paraverificação dos percalços próximos da vida humana; a parassondagem dos restringimentos à autolucidez multidimensional plena; a parachecagem das dificuldades recíprocas na comunicação interdimensional; a paraveriguação do nível médio de aplicação intrafisica das lições hauridas durante a intermissão; a parapesquisa de campo específica à autoproéxis próxima; o intercâmbio de experiências entre os diferentes tempos dos Cursos Intermissivos; os reencontros face a face propiciados pela projetabilidade lúcida; a Cognópolis transformada em polo aglutinador multidimensional de intermissivistas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracuriosidade sadia–parobservações técnicas.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio das afinidades; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da cobaiagem consciencial interdimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta paradiplomática interdimensional.
          Teoriologia: a teoria da evolução da consciência.
          Tecnologia: a técnica da parobservação participante; as técnicas conscienciométricas; o levantamento das técnicas de viver evolutivamente na intrafisicalidade.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da projeção consciente.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: os efeitos do trinômio Genética-Fisiologia-Mesologia na expressão intrafísica da autoconsciencialidade; os efeitos das orientações intermissivistas na consecução da proéxis; os efeitos futuros do pioneirismo da conexão interdimensional interintermissivistas.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses interdimensionais favorecendo às futuras neossinapses da autoconscientização multidimensional (AM).
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma da Seriexologia; o primeiro ciclo intermissivo fase extrafísica preparatória–fase intrafísica executiva; o segundo ciclo humano fase preparatória (até os 35 anos de idade física)–fase executiva da autoproéxis (a partir dos 36 anos de idade física).
          Enumerologia: os êxitos e os fracassos; as superações e os travões; os posicionamentos e as omissões; as megafocagens e as dispersões; as excelências e os subníveis; as coerências e as incoerências; as rememorações e os esquecimentos.
          Binomiologia: o binômio (dupla) consciex intermissivista–conscin intermissivista; o exercício do binômio autocrítica-heterocrítica; a observação do binômio vida doméstica–vida pública; o heterexame do binômio recebimento-retribuição.
          Interaciologia: o paratestemunho da interação bastidor extrafísico–palco intrafísico.
          Crescendologia: o crescendo reconhecimento retrocognitivo–avaliação seriexológica; o crescendo regressivo consciex-gigante no CI–conscin-pigmeu na proéxis.
          Trinomiologia: o trinômio testemunha-grupocarma-lucidez; o trinômio estado intrafísico–estado projetado–estado extrafísico.
          Polinomiologia: o polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo omnidimensional.
          Filiologia: a pesquisofilia; a raciocinofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a autocriticofilia.
          Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a didactoteca; a conscienciometroteca; a ressomatoteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Presenciologia; a Evoluciologia; a Seriexologia; a Parapedagogiologia; a Intencionologia; a Holomaturologia; a Paratecnologia; a Cosmoeticologia; a Autopriorologia; a Intraconscienciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex pesquisadora; a consciex intermissivista; a consciex nem amparadora nem assediadora; a semiconsciex; a consciex orientadora; a Consciex Livre; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; as testemunhas extrafísicas ou paratestemunhas; o Paracorpo Docente dos Cursos Intermissivos; o Paracorpo Discente dos Cursos Intermissivos; a paraplateia dos trabalhos interassistenciais na CCCI; a conscin-fonte; a cobaia cognopolita.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o acompanhante parapsíquico; o paratertuliano; o paraenciclopedista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a acompanhante parapsíquica; a paratertuliana; a paraenciclopedista.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autocomprobator; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens coadjutor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: consciex pesquisadora jejuna = a consciência extrafísica de Curso Intermissivo primário, incipiente, ainda com curto período de estudos; consciex pesquisadora veterana
= a consciência extrafísica de Curso Intermissivo mais avançado, com período longo de estudos.
          Culturologia: a Multiculturologia da Intermissiologia; a neocultura conscienciológica.
          Caracterologia. Sob a ótica da Intermissiologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 3 categorias básicas de consciexes:
          1. Consciex amparadora: a consciência extrafísica sadia, benfeitora, instrutora, dedicada aos trabalhos assistenciais de função.
          2. Consciex assediadora: a consciência extrafísica doentia, consciente ou inconsciente (consener) da própria situação evolutiva patológica.
          3. Consciex pesquisadora: a consciência extrafísica em convalescença quanto à Autevoluciologia, aluna de Curso Intermissivo, observadora interessada e atenta das vidas das conscins e aquela mais encontradiça nos holopensenes dos conscienciólogos, em geral.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciex pesquisadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autocomprovação: Autevoluciologia; Neutro.
          06. Autoconstatação: Autexperimentologia; Homeostático.
          07. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          08. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          09. Consciex Livre: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          12. Incubação intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
          13. Interlúdio: Parageografologia; Homeostático.
          14. Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
          15. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
     A IDENTIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA DAS CONSCIEXES
 PESQUISADORAS APRESENTA ENORME RELEVÂNCIA PARA A CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, COGNOPOLITA E ESTUDIOSA DAS INTERAÇÕES INTERDIMENSIONAIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou alguma consciex pesquisadora no próprio entorno holopensênico? Tal parafato trouxe esclarecimentos evolutivos para você?