Recepção Pós-Dessomática

A recepção pós-dessomática é o ato ou efeito de determinada consciex afim, lúcida, amparadora ou evolucióloga, ou até mesmo grupo específico de consciexes empáticas e em melhores condições intraconscienciais, evolutivas, recepcionar ou acolher assistencialmente a conscin recém-dessomada (primeira dessoma, descarte ou desativação do corpo humano), merecedora, em geral ainda no período intermissivo antes da segunda dessoma.

Qual o grau de excelência da futura recepção pós-dessomática esperada por você, leitor ou leitora, a partir da condição existencial ou proexológica de hoje? Você está satisfeito com a própria situação evolutiva até o momento?

      RECEPÇÃO PÓS-DESSOMÁTICA
                                    (INTERMISSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A recepção pós-dessomática é o ato ou efeito de determinada consciex afim, lúcida, amparadora ou evolucióloga, ou até mesmo grupo específico de consciexes empáticas e em melhores condições intraconscienciais, evolutivas, recepcionar ou acolher assistencialmente a conscin recém-dessomada (primeira dessoma, descarte ou desativação do corpo humano), merecedora, em geral ainda no período intermissivo antes da segunda dessoma.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo recepção vem do idioma Latim, receptio, “ação de receber”. Surgiu no Século XV. O primeiro prefixo pós deriva também do idioma Latim, post, “atrás de; depois de (no espaço e no tempo); depois; em segundo lugar, em seguida; pouco depois”. A palavra descartar é composta pela proposição des, do idioma Latim, de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois; do meio de; à custa de; em vez de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, derivado do mesmo idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Apareceu no Século XVI. O termo somática provém do idioma Francês, somatique, e este do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Acolhimento pós-dessomático. 02. Recepção à conscin recém-dessomada. 03. Acolhimento interassistencial intermissivo. 04. Acolhida extrafísica sadia. 05. Abordagem extrafísica cosmoética. 06. Acolhimento fraterno; assistencialidade extrafísica. 07. Recepção extrafísica amigável. 08. Para-hospitalidade; pararrecepção. 09. Recepcionamento parassocial. 10. Recepção de ajuda.
          Neologia. As 3 expressões compostas recepção pós-dessomática, recepção pós-dessomática pessoal e recepção pós-dessomática grupal são neologismos técnicos da Intermissiologia.
          Antonimologia: 01. Desacolhimento extrafísico; desatenção extrafísica; esquivança extrafísica; evitamento intermissivo. 02. Abordagem extrafísica intrusiva; assedialidade extrafísica. 03. Recepção pós-ressomática. 04. Acolhimento pós-ressomático. 05. Recepção pós-natal. 06. Acolhimento ao recém-nascido. 07. Acolhimento assistencial intrafísico. 08. Recepção humana de autoridade. 09. Recepcionamento social. 10. Recepção aos calouros universitários; recepção aos turistas.
          Estrangeirismologia: o post-mortem; o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao próprio nível evolutivo autoconsciente.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Seriexologia; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a consecução da autoproéxis; a escala evolutiva das consciências; a dessoma individual; as dessomas coletivas; a reciprocidade dos interesses evolutivos.
          Parafatologia: a recepção pós-dessomática; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a experiência da quase morte; a projeção consciencial final; o choque intraconsciencial da dessoma; a recepção pós-dessomática dentro do grupo evolutivo; a solidariedade extrafísica; a hospitalidade extrafísica; a festa de recepção sem coquetel nem churrascada; a consideração pela consciência recém-chegada; os parassorrisos nos pararrostos; a autoparaprocedência; a Sociex; a equipex; a comunex afim; a agendex.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Teoriologia: a teoria do choque de dessoma; a teoria dos gargalos; a teoria do amparo funcional.
          Tecnologia: a técnica de recepção; a paratécnica de recepção; a técnica do acolhimento interassistencial; as técnicas paradidáticas; as técnicas paraterapêuticas; a técnica da para-hospitalidade.
          Binomiologia: o binômio dessoma pessoal–fim da ofiex.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando.
          Trinomiologia: o trinômio ressoma-dessoma-intermissão.
          Antagonismologia: o antagonismo vida humana / vida extrafísica; o antagonismo ressoma / dessoma; o antagonismo abordagem cosmoética / abordagem intrusiva; o antagonismo pararrecepção assistencial / pararrecepção baratrosférica.
          Politicologia: a Parapoliticologia; a Paradiplomacia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da interassistencialidade; a lei dos direitos multidimensionais; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da fraternidade.
          Filiologia: a sociofilia; a parassociofilia.
          Fobiologia: a necrofobia; a tanatofobia; a placofobia; a seplofobia.
          Sindromologia: a síndrome pós-traumática extrafísica.
          Holotecologia: a dessomatoteca; a fenomenoteca; a parafenomenoteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a parassocioteca; a parageografoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Dessomatologia; a Tanatologia; a Evoluciologia; a Parassociologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Sociexologia; a Posteriorologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a consciex recepcionadora; a consciex receptora; a consciex amparadora; a consciex acolhedora; a consciex cuidadora; a conscin acolhida merecedora; a equipex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o recepcionador; o recepcionista; o receptor; o recepcionado.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a recepcionadora; a recepcionista; a receptora; a recepcionada.
          Hominologia: o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: recepção pós-dessomática pessoal = a promovida por alguma consciex afim, paratécnica, sozinha, recepcionando a conscin vitoriosa com a miniproéxis recém-finda; recepção pós-dessomática grupal = a promovida por extenso grupo de consciexes afins recepcionando a conscin vitoriosa na liderança do megaempreendedorismo grupocármico.
          Culturologia: a cultura interassistencial.
          Caracterologia. Sob a ótica da Intermissiologia, eis, por exemplo, na ordem evolutiva, além das consciexes afins aos companheiros (ou companheiras) do mesmo nível evolutivo, 5 categorias de consciexes lúcidas, em patamar evolutivo melhor, preferencialmente recepcionistas, em função da afinidade com específicas conscins (homens ou mulheres), recém-dessomadas, do nível anterior:
          1. Ex-tenepessista lúcido: recepcionista de pré-serenão merecedor.
          2. Ex-projetor lúcido: recepcionista de ex-tenepessista merecedor.
          3. Ex-epicon lúcido: recepcionista de ex-projetor merecedor.
          4. Ex-conscienciólogo lúcido: recepcionista de ex-epicon merecedor.
          5. Ex-desperto autoconsciente: recepcionista de ex-conscienciólogo merecedor.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a recepção pós-dessomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          04. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
          05. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Comitê de pararrecepção: Intermissiologia; Neutro.
          07. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
          09. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
          10. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
          12. Registro eterno: Experimentologia; Neutro.
  O NÍVEL DA RECEPÇÃO PÓS-DESSOMÁTICA CALOROSA
  DEPENDE DO MÉRITO DA CONSCIN, OU DO SALDO POSITIVO DA FICHA EVOLUTIVA PESSOAL, A PARTIR DO
  GRAU DE EXCELÊNCIA DO COMPLETISMO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Qual o grau de excelência da futura recepção pós-dessomática esperada por você, leitor ou leitora, a partir da condição existencial ou proexológica de hoje? Você está satisfeito com a própria situação evolutiva até o momento?
           Filmografia Específica:
           1. As Cinco Pessoas que Você encontra no Céu. Título Original: The Five People You Meet in Heaven. País: EUA. Data: 2004. Duração: 160 minutos. Gênero: Drama. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Lloyd Kramer. Elenco: Jon Voight; Ellen Burstyn; Jeff Daniels; Dagmara Dominczyk; Steven Grayhm; Michael Imperioli; & Callum Keith Rennie. Produção: Howard Ellis. Desenho de Produção: Caroline Hanania. Direção de Arte: Sandy Cochrane. Roteiro: Mitch Albom, baseado no livro dele mesmo. Fotografia: Kramer Morgenthau. Música: David Hirschfelder. Montagem: Igor Kovalik; Gillian McCarthy; & Stuart Waks. Cenografia: Rose Marie McSherry. Efeitos Especiais: yU+Co. Companhia: Five People Productions Inc.; & Hallmark Entertainment. Outros dados: Filme produzido para TV. Sinopse: Eddie viveu em meio a guerras e trabalho árduo. Quando completa 83 anos, ele sofre acidente no parque de diversão onde trabalhou a vida inteira. Logo depois, 5 pessoas irão lhe ajudar a rever determinados trechos da própria vida.