Paraperceptibilidade da Consciex

A paraperceptibilidade da consciex é a percepção mais transcendente da consciência extrafísica isolada, entre outras consciências extrafísicas ou entre consciências intrafísicas, podendo ser derivada da Cosmoética Pessoal, tanto sadia ou evolutiva, quanto patológica ou regressiva.

Qual o nível de entendimento alcançado por você, leitor ou leitora, sobre a paraperceptibilidade das consciexes? Tal pesquisa pode despertar maior descortino da Cosmovisiologia em você?

      PARAPERCEPTIBILIDADE DA CONSCIEX
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A paraperceptibilidade da consciex é a percepção mais transcendente da consciência extrafísica isolada, entre outras consciências extrafísicas ou entre consciências intrafísicas, podendo ser derivada da Cosmoética Pessoal, tanto sadia ou evolutiva, quanto patológica ou regressiva.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepção provém do idioma Latim, percepto, “compreensão; faculdade de perceber; ação de colher; colheita”. Apareceu no Século XVII. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo extra deriva do mesmo idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. A palavra físico vem igualmente do idioma Latim, physicus, e esta do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Parapsiquismo da consciência extrafísica. 2. Parapercuciência da consciex.
          Neologia. As 4 expressões compostas paraperceptibilidade da consciex, paraperceptibilidade da consciex individual, paraperceptibilidade da consciex dupla e paraperceptibilidade da consciex grupal são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Paraperceptibilidade da consciência intrafísica. 2. Parapsiquismo da conscin.
          Estrangeirismologia: o Atributarium; o parafisiopodium; o know-how parapsíquico; a intelligentsia paraperceptiva; a awareness evolutiva; o savoir-vivre; o Paraperceptarium; o exame paraconscienciométrico expandido pelo rapport interconsciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da parapercuciência da consciência extrafísica ou consciex.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o abertismo autopensênico às parapercepções; a extrapolação pensênica; os lateropensenes; a lateropensenidade; a polipensenização; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: a conteudística megafenomenológica; a análise fenomenológica; a análise parafactual; o megafenômeno determinando o viés da pesquisa.
          Parafatologia: a paraperceptibilidade da consciex; a paraperceptibilidade da consciex atuando sozinha; a paraperceptibilidade da consciex atuando com outra consciex; a paraperceptibilidade da consciex atuando com determinada conscin; a paraperceptibilidade da consciex podendo ser classificada em sadia, se assentada em relação interconsciencial cosmoética, e patológica, se assentada em relação interconsciencial anticosmoética; o parafenômeno com a consciex envolvendo determinado grupo de consciências intra ou extrafísicas; a relevância das dimensões existenciais na condição de palcos indispensáveis para o desenvolvimento dos fenômenos e parafenômenos conscienciais; o agente desencadeador do parapsiquismo; a dragona parapsíquica evidenciando o nível de paraperceptibilidade da consciência em relação à própria condição quando consciex nos períodos intermissivos; a relação da paraperceptibilidade da consciex com a criação da própria identidade extra; as pararrealidades da consciência; o Paravade-mécum Pós-dessomático; as parestações de trabalhos extrafísicos; as Centrais Extrafísicas; a Parapsicoteca; o parestamento; as parexcursões didáticas à intrafisicalidade.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo pensenosfera-Holosfera (Cosmos) harmonizadas; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo da quantidade com qualidade; o sinergismo erudição evoluciológica–destreza paraconscienciométrica; o sinergismo paraperceptibilidade intrafísica–paraperceptibilidade extrafísica; o sinergismo interassistencialidade-paraperceptibilidade.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística multidimensional; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da qualidade; o princípio fundamental da acuidade nas autopriorizações; o princípio do autodidatismo ininterrupto abrangendo a paraperceptibilidade interassistencial; o princípio da consciex ser multidimensional.
          Codigologia: a noção quanto à teática multidimensional do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do holossoma.
          Tecnologia: as paratécnicas paradiplomáticas; a paratécnica da tares; a autoparatecnicidade mentalsomática veterana; a Paratecnologia Assistencial da Parapsicoteca; a paratécnica de viver evolutivamente; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial; a habilidade paratécnica, intelectual e pessoal da consciex lúcida; a mestria na paratécnica de aproveitamento máximo do tempo intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito da retilinearidade autopensênica na teática cosmoética no nível de amparabilidade; os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; os efeitos omnicatalíticos dos poderes conscienciais em ação; os efeitos potencializadores da consciência extrafísica crítica; os efeitos avançados evolutivos, parapsíquicos e cosmoéticos da holoparapotencialidade; os efeitos da paraperceptibilidade da consciex ao nível do autoparapsiquismo na futura ressoma.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Binomiologia: o binômio imanência-transcendência; o binômio pararrealidade-parapercuciência; o binômio balanço da vida pregressa–planejamento de vida futura; o binômio hiperparapsiquismo-hipervigilância; o binômio interassistencialidade-autocosmoeticidade.
          Interaciologia: a interação fatos-parafatos; a interação conotação (derivação) parapsíquica–denotação (significação) parapsíquica; a interação Paraconscienciometrologia-Parassemiologia-Paraperfilologia.
          Crescendologia: o crescendo paradiagnóstico-paraprognóstico.
          Trinomiologia: o trinômio bagagem cognitiva–densidade intelectiva–potencialidade para-heurística.
          Polinomiologia: o polinômio paracaptar-paraperscrutar-parainterpretar-paraprognosticar.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo consciencialidade / inconsciencialidade.
          Politicologia: a parademocracia; a conscienciocracia; a paralucidocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo no universo do parapsiquismo geral.
          Filiologia: a parapsicofilia; a assistenciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a metodoteca; a parafenomenoteca; a parapedagogoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Multidimensiologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Parataxologia; a Projeciologia; a Autevoluciologia; a Parassociologia; a Paraconviviologia; a Cosmoeticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex; a Pré-Consciex Livre.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens extraphysicus; o Homo sapiens extraphysicus parapsychicus; o Homo sapiens extraphysicus autoperquisitor; o Homo sapiens extraphysicus holomaturologus; o Homo sapiens extraphysicus determinator; o Homo sapiens extraphysicus experimentatus; o Homo sapiens extraphysicus paraperceptivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: paraperceptibilidade da consciex individual = a percepção mais transcendente da consciência extrafísica, sozinha, promovendo por si o fenômeno da cosmoconsciência; paraperceptibilidade da consciex dupla = a percepção mais transcendente da consciência extrafísica em paracontato direto ou parainterlocução com Consciex Livre; paraperceptibilidade da consciex grupal = a percepção mais transcendente da consciência extrafísica em contato com determinado grupo de consciências, sejam conscins as quais ajuda diretamente nas projeções conscientes e / ou consciexes assistenciais em grupo (Pandeiro).
          Culturologia: a Multiculturologia da Parapercepciologia; a cultura do parapsiquismo assistencial multidimensional.
          Parataxologia. Sob os prismas gerais da Parafenomenologia, podemos classificar os fenômenos paraperceptivos conscienciais, de modo abrangente, em 6 categorias distintas, básicas, aqui abordadas na ordem lógica, sem qualquer conotação cosmoética:
          1. Fenômeno parapsíquico da conscin isolada: ou seja, consigo mesma, autônoma, sem a influência de outra consciência (Autanimismo), por exemplo, a projeção de consciência contínua sem a participação ou o auxílio de qualquer conscin ou consciex. Condição quadriveicular pessoal quanto ao holossoma (soma, energossoma, psicossoma, mentalsoma).
          2. Fenômeno parapsíquico entre a conscin e outra conscin: ocorrência no âmbito da intrafisicalidade para a intrafisicalidade, por exemplo, a telepatia humana ou entre duas consciências intrafísicas afins, promovida pela própria conscin emissora. Condição quadriveicular pessoal quanto ao holossoma.
          3. Fenômeno parapsíquico entre a conscin e determinada consciex: ocorrência no âmbito da intrafisicalidade para a extrafisicalidade; por exemplo, a projeção consciente promovida pela própria conscin para resgatar a consciex, ex-parente dessomado desta existência humana, ainda na Baratrosfera e encaminhá-la. Condição quadriveicular pessoal quanto ao holossoma.
          4. Fenômeno parapsíquico da consciex isolada: ou seja, consigo mesma, autônoma, sem a influência de outra consciência, por exemplo, o fenômeno da cosmoconsciência autopromovida pela Consciex Serenona sem qualquer participação ou auxílio de Consciex Livre. Condição biveicular pessoal quanto ao holossoma (psicossoma e mentalsoma).
          5. Fenômeno parapsíquico entre a consciex e outra consciex: ocorrência no âmbito da extrafisicalidade para a extrafisicalidade, por exemplo, a cosmoconsciência da consciex préserenona com determinada Consciex Livre. Condição biveicular pessoal quanto ao holossoma.
          6. Fenômeno parapsíquico entre a consciex e determinada conscin: a ocorrência promovida pela própria consciex sobre determinada conscin, no âmbito da extrafisicalidade para a intrafisicalidade, por exemplo, a projeção consciente do tenepessista assistida pelo amparador extrafísico de função. Condição biveicular pessoal quanto ao holossoma.
          Parafenomenologia. Conforme a Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 parafenômenos do universo da paraperceptibilidade da consciex:
          01. Acoplamento interconsciencial: os acoplamentos interconscienciais puramente extrafísicos, inclusive as sincronicidades.
          02. Clarividência extrafísica: a autocaptação, em forma de percepção de imagens, de quadros ou clarividência extrafísica de fatos a distância.
          03. Comunicação interdimensional: as comunicações parapsíquicas, psicofônicas e psicográficas experienciadas pelas consciexes.
          04. Cosmoconsciência extrafísica: o fenômeno da autocosmoconsciência em alto nível.
          05. Extrapolacionismo parapsíquico: as autoparapercepções avançadas patrocinadas pelas consciexes mais evoluídas.
          06. Intuição extrafísica: a autocaptação de intuições extrafísicas geradas a partir de comunidades extrafísicas mais evoluídas.
          07. Projetabilidade: a autoprojeção por meio do mentalsoma isolado.
          08. Retrocognição: o acesso mais amplo à holomemória e à holobiografia pessoal.
          09. Telepatia extrafísica: a qualidade das emissões e captações conscienciais, comuns e diretas ou os mecanismos da sofisticada telepatia extrafísica.
          10. Visão panorâmica: o fenômeno da visão panorâmica.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraperceptibilidade da consciex, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          04. Coativação atributiva: Parapercepciologia; Neutro.
         05. Consciexialidade assexuada: Extrafisicologia; Homeostático.
         06. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
         07. Megafenomenologia: Parapercepciologia; Neutro.
         08. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático.
         09. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
         10. Paraconscienciologia: Parapercepciologia; Neutro.
         11. Paraconscienciometria: Parapercepciologia; Neutro.
         12. Parafatologia: Extrafisicologia; Neutro.
         13. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
         14. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro.
         15. Paratecnologia da intelecção: Parapercepciologia; Homeostático.
   SEM AS PESQUISAS DAS COMPLEXAS BASES DA PARAPERCEPTIBILIDADE DAS CONSCIEXES, A CONSCIN LÚCIDA TEM DIFICULDADE DE APREENDER AS NUANÇAS
 TAMBÉM COMPLEXAS DA AUTOPARAPERCEPTIBILIDADE.
         Questionologia. Qual o nível de entendimento alcançado por você, leitor ou leitora, sobre a paraperceptibilidade das consciexes? Tal pesquisa pode despertar maior descortino da Cosmovisiologia em você?