Relação Interconsciencial

A relação interconsciencial é o contato vivencial ou parassocial, o cultivo do trato de cortesia, amizade e intercompreensão, da consciência com outra, capaz de melhorar, reciclar ou aperfeiçoar os microuniversos conscienciais pessoais ou as vidas de ambas as personalidades.

Você, leitor ou leitora, mantém relações interconscienciais predominantemente com quem? Conscins, consciexes amparadoras ou consciexes assediadoras?

      RELAÇÃO INTERCONSCIENCIAL
                                  (PARACONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A relação interconsciencial é o contato vivencial ou parassocial, o cultivo do trato de cortesia, amizade e intercompreensão, da consciência com outra, capaz de melhorar, reciclar ou aperfeiçoar os microuniversos conscienciais pessoais ou as vidas de ambas as personalidades.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra relação provém do idioma Latim, relatio, “ação de dar em retorno; relação; relatório; discussão; proposta; ação de relatar; narração; exposição”. Apareceu no Século XIV. O prefixo inter vem do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Interrelação consciencial. 2. Convivialidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas relação interconsciencial subumana, relação interconsciencial intrafísica e relação interconsciencial extrafísica são neologismos técnicos da Paraconviviologia.
          Antonimologia: 1. Relação de poder. 2. Relação somática.
          Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o Conviviarium; o attachment; o link com a paraprocedência pessoal através da consciex amiga.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autoparapercepções interconscienciais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade harmônica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as influências pensênicas recíprocas; a afinidade pensênica regendo os contatos interdimensionais; a atração omnidimensional entre holopensenes afins.
          Fatologia: a relação interconsciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial; o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo força presencial–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo potente das amizades; o sinergismo das ECs entrosadas; o sinergismo parassistencial hiperacuidade do paraterapeuta–ECs densas do projetor lúcido; o sinergismo consciex-fonte–conscin-fonte sensitiva–assistido.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interdependência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; os princípios da convivialidade da Paradiplomacia; o princípio popular “diga com quem andas e lhe direi quem és”; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Conviviologia Cosmoética.
         Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica acessível do cosmograma.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
         Efeitologia: os efeitos autorrecicladores das modificações na dinâmica interpessoal com as consciexes; os efeitos da união harmônica de consciências com trafores complementares na dinamização da aprendizagem evolutiva; os efeitos das ECs cedidas, lucidamente ou não, pela conscin às consciexes; os efeitos preparatórios do convívio interdimensional estreito para a futura ressoma da consciex e dessoma da conscin; o efeito halo sadio da amizade sincera entre duas conscins; o efeito evolutivo, acumulativo, cosmoético das práticas diárias da tenepes; os efeitos da relação de discernimento no fortalecimento das capacidades individuais e grupais.
         Binomiologia: o binômio Direito Minoritário–fraternidade; o binômio Direito Minoritário–Multiculturologia; o binômio Direito Minoritário–Universalismo; o binômio governo da maioria–direitos da minoria; o binômio Direito Minoritário–direitos humanos; o binômio análise da maioria–síntese da minoria; o binômio capitalista Direito Majoritário–lobismo; o binômio coexistencial admiração-discordância ou o ato de trabalhar em paralelo e criar contradições evolutivas ao mesmo tempo; o binômio Conselho dos 500–relação de discernimento; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio liberdade-limites; o binômio potencialidades-limitações; o binômio aprendizagem-desenvolvimento.
         Interaciologia: a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação dos opostos; a interação trocas prolíficas–concessões mútuas; a interação reflexão crítica–ação produtiva.
         Crescendologia: o crescendo da aristocracia para a democracia; o crescendo Direito-Paradireito; o crescendo democracia global–democracia cósmica; o crescendo patológico privilégios-abusos; o crescendo evolutivo crise-crescimento; o crescendo Ética Social Humana–Cosmoética; o crescendo centrífugo bem-estar individual–bem-estar coletivo.
         Trinomiologia: o trinômio cultura-comunicação-discernimento; o trinômio povo-etnia-cultura; o trinômio cultura familiar–cultura grupocármica–cultura policármica; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio lavagem subcerebral–lavagem cerebral–lavagem paracerebral; o trinômio do exemplarismo ver-ouvir-observar; o trinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo; o trinômio ideológico liberdade-igualdade-fraternidade; o trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternismo.
         Polinomiologia: as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; o convívio sadio com a diversidade ideológica quanto ao polinômio valores sociais–valores culturais–valores econômicos–valores políticos; a atenção às diferenças individuais quanto ao polinômio saberes-habilidades-competências-especializações; o respeito à diversidade consciencial quanto ao polinômio autoridade cognitiva–autoridade funcional–autoridade vivencial–autoridade cosmoética.
         Antagonismologia: o antagonismo zona de conforto / zona de desconforto; o antagonismo individualismo / egoísmo; o antagonismo conduta-padrão vulgar / conduta-exceção evolutiva; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo resistência à mudança / abertura à renovação; o antagonismo relação transformadora / interprisão grupocármica; o antagonismo relação transformadora / coleira social do ego; o antagonismo cultura democrática / cultura feudalista; o antagonismo legislar em bases policármicas / legislar em bases egocêntricas.
         Paradoxologia: o paradoxo amizade-debate.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei da maxiproéxis; a lei da interassistencialidade; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a gregariofilia; a xenofilia; a parapsicofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a socioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a maturoteca; a pacificoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Paraconviviologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia; a Autoproexologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens conscientiocrata; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: relação interconsciencial subumana = a convivialidade com os animais subumanos ou domésticos; relação interconsciencial intrafísica = a convivialidade com conscins; relação interconsciencial extrafísica = a convivialidade com consciexes.
          Culturologia: a Multiculturologia da Paraconviviologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Paraconviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de relações interconscienciais relevantes perante a evolução consciencial:
          1. Relação evolutiva: as semiconsciexes; os teleguiados autocríticos; os evoluciólogos.
          2. Relação interassistencial: a minipeça interassistencial; o maximecanismo interassistencial multidimensional; a tenepes; a ofiex; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
          3. Relação parapedagógica: os Cursos da Conscienciologia; a Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          4. Relação parapolítica: a Interlúdio; a Cognópolis; a CCCE; a CCCI; a Parassociologia.
          5. Relação paraprocedencial: a família nuclear; a autoproéxis; o duplismo; o grupocarma.
          6. Relação parapsíquica: os laboratórios conscienciológicos; a Central Extrafísica de Energia (CEE).
          7. Relação paratécnica: a macrossomaticidade; a parapsicoteca; o paramicrochip.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando interação estreita com a relação interconsciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          03. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
          04. Animador consciencial: Conviviologia; Homeostático.
          05. Apoiante: Conviviologia; Neutro.
          06. Benemérito urbano: Conviviologia; Homeostático.
          07. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
          08. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
          09. Coedes: Conviviologia; Neutro.
          10. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
          11. Interrelação fenomênica: Fenomenologia; Neutro.
          12. Relação conscin-consciex: Conviviologia; Neutro.
          13. Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático.
          14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
          15. Saudade da volitação: Paraconviviologia; Neutro.
       DEVIDO ÀS INTERASSEDIALIDADES, AS RELAÇÕES
    INTERCONSCIENCIAIS MAIS RELEVANTES SÃO AS AUTOPARAPSÍQUICAS OU MULTIDIMENSIONAIS, EM PARTICULAR AS MANTIDAS COM CONSCIEXES LÚCIDAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém relações interconscienciais predominantemente com quem? Conscins, consciexes amparadoras ou consciexes assediadoras?